O Renascer do Amor escrita por Morgana


Capítulo 1
Capítulo 1 - Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores!

Estava com saudades, como vocês estão?
Devo avisar que essa história é bem água com açúcar, pouca ação e muuuuito romance, ok?
Então, let's go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734109/chapter/1

Sasuke estava parado em frente à sala da Hokage. Finalmente a guerra havia acabado e mesmo contra a vontade de muitos, ele foi perdoado. Pelo papel fundamental que desempenhou na batalha, convidaram-no a fazer parte do esquadrão Anbu e quando passasse por aquela porta receberia sua primeira missão. Estava disposto a dar o seu melhor para compensar todo o mal que havia feito e honrar a confiança que foi depositada por aqueles que o defenderam. Entrou após ser autorizado e cumprimentou educadamente Tsunade.

— Sasuke, para sua primeira missão como membro do esquadrão Anbu, quero que recupere um pergaminho muito importante que foi roubado a caminho de Konoha. Vá imediatamente falar com Shikamaru, ele te dará todos os detalhes que forem necessários.

O jovem apenas acenou, indicando que entendera a ordem. Antes de sair, no entanto, parou ao ouvir novamente a voz da Hokage.

— Ah, Hinata te acompanhará nesta missão. Ela já foi comunicada e estará pronta para partir em duas horas. Encontre-a no portão da vila e forneça-lhe as instruções dadas por Shikamaru.

Sasuke reteve a vontade de questionar as ordens de sua superior. Ao entrar na Anbu, tinha deixado claro sua preferência por trabalhar sozinho. Sabia que não confiariam nele de imediato depois de tudo que fizera, mas tampouco havia pensado na possibilidade de ser enviado em missões com uma espécie de babá vigiando seus passos.

Não adiantava ficar frustrado, havia prometido à Naruto e Sakura que permaneceria na Vila e aceitaria o posto. Não causaria problemas agora, pelo bem dos seus amigos. Foi em busca de Shikamaru, em seguida reuniu suas coisas e, antes de se dirigir ao portão da vila, foi ao encontro de Naruto. Nunca admitiria, mas considerava aquele dobe um irmão e sabia o quanto devia a ele. Não queria vê-lo preocupado com seu sumiço, portanto achou melhor avisá-lo que ficaria fora por alguns dias.

Encontrou o loiro caminhando pela vila com uma expressão não muito amigável, algo que definitivamente não era típico dele.

— Que cara é essa, dobe? - perguntou, parando bem em frente ao amigo. Naruto estava tão distraído que quase colidiu com o moreno.

— Quer me matar do coração, teme?!? - disse exageradamente, levando a mão ao peito, para logo depois voltar à expressão chateada de antes.

— Fala logo, qual o problema?

— Ah, não é nada… só estava pensando na Sakura. Acho que ela espera que você dê a ela uma chance, agora que está de volta e toda essa história acabou.

— Hum.

— Você vai?

— Não. - respondeu, não gostando do rumo da conversa.

— Mas por quê?

— Não gosto dela dessa forma. - optou por ir direto ao assunto para não prolongar aquela discussão inútil. - Estou saindo em uma missão. Estarei de volta em alguns dias.

Antes que Naruto pudesse responder, ele se virou e partiu para encontrar Hinata nos portões da vila. Sentia-se levemente culpado pela situação de Naruto. Sakura era realmente irritante em insistir que o amava, ele podia ver claramente o quanto ela e Naruto formavam um par perfeito. Ambos eram hiperativos, extrovertidos e barulhentos, capazes de tudo para proteger aqueles que amavam. Sasuke não queria pensar em relacionamentos por hora, mas se fosse escolher alguém para dividir sua vida, certamente não seria a Haruno. Ele a amava, com certeza, mas como se ela fosse sua irmã. Torcia para que um dia a cegueira dela passasse e ela correspondesse o amor que Naruto nutria por ela desde sempre.

Olhou para os portões e viu Hinata a sua espera. Não sabia muito sobre ela, apenas que era do clã Hyuuga e, consequentemente, portadora do Byakugan. Tinha vagas lembranças dela na sua classe, uma garotinha tímida e assustada que era uma espécie de sombra do Naruto, claramente gostava dele, mas não tinha coragem de se aproximar. Surpreendeu-se ao chegar mais perto e ver que agora a Hyuuga era uma linda mulher. Esperava o quê? Passaram-se muitos anos desde que a vira. O corpo de criança dera lugar a muitas curvas, embora a expressão doce de que lembrava havia permanecido, dando-lhe um ar delicado de menina. O cabelo curto crescera e alcançara sua cintura, ele sempre gostou de cabelos grandes…

Sacudiu a cabeça sutilmente para afastar os pensamentos impróprios. Não era o fato dela ser linda que o ajudaria a completar a missão. Parou em frente à garota, perguntando-se se ela continuava atrapalhada e fraca como nos tempos da academia. Pelo visto além de ter que aguentar uma babá seguindo seus passos, ela ainda seria um estorvo. Viu a garota corar levemente ao ser observada.

— Sasuke Uchiha. - apresentou-se.

— Hinata Hyuuga. - a voz dela era baixa e doce, muito agradável em comparação aos gritos de Naruto e Sakura com os quais estava acostumado.

— Vamos, explicarei a missão no caminho. - a garota assentiu e ambos partiram imediatamente.

O tempo passou rapidamente e a noite desceu sobre os dois. Decidiram acampar, parando em uma clareira estrategicamente situada perto de um córrego. Ali tinham água limpa para abastecer os cantis e tomar banho, além de ser razoavelmente escondido.

Olhou para a garota e não pode deixar de agradecer à Tsunade por tê-la enviado. Ela só falava o necessário e tinha que admitir que também era resistente. Ele impôs propositalmente um ritmo acelerado para testá-la e, embora pudesse sentir a respiração difícil e sinais de cansaço, ela não reclamou nem pediu para ir mais devagar. Começava a repensar sua opinião sobre ela que, pelo visto, não era só muito bonita como uma boa ninja também. Se tinha que ter uma babá, estava satisfeito por ser alguém que pelo menos não o atrapalharia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Voltarei em breve com novos capítulos para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.