Carry Me Home escrita por JP


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oii :)

Mais uma vez lamento a demora em postar haha Devo ter demorando tanto que ninguem mais se lembra o que aconteceu no capítulo anterior.

No capítulo anterior: Sam ajudou Freddie a preparar um jantar de Dia dos Namorados para ele e Amanda (namorada do nerd rsrs). Quando estava prestes a sair do prédio, Sam recebe um telefonema suspeito....


Recado para Quem adivinhou quem era no Telefone: Parabéns. Você devia trabalhar na CIA

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734060/chapter/4

 

 

PDV - Geral

Quando, finalmente, estava prestes a sair do Bushwell Plazza de vez, o Pear Phone de Sam começa a tocar desesperadamente. Ao sacar o aparelho e verificar a ligação, a Puckett se perguntou se aquilo era real.

— Carly? - A loira atende, surpresa. 

Carly, na outra linha, foi o mais breve possível ao telefone, pedindo apenas para que a Sam fosse ao seu apartamento com urgência. E a loira fez justamente o que a morena pediu.

Assim que chegou no apartamento 8C, Sam bateu uma única vez na campainha e logo foi correspondida por Spencer, que abriu a porta.

— Carly está no quarto dela - O irmão mais velho falou e apontou para as escadas.

Sam agradeceu e se encaminhou até as escadas, mas antes teve que se esquivar dos vários móveis espalhados pela sala de estar.

Naquele momento a loira não conseguia conter as emoções, pois subiu os degraus de dois em dois e não fez cerimônia para entrar no quarto da Shay, que se assustou ao revê-la. 

Carly se encontrava sentada em sua cama, assistindo uma série na TV - presa na parede -, enquanto comia várias guloseimas.

— Que bom que veio - Carly rapidamente desligou a TV com um controle remoto próximo a sua cama. Logo deu atenções a loira de pé, parada na porta. 

 - Eu nem acreditei quando você me ligou agora pouco! - Ela arregalou os olhos, enquanto se aproximava da morena, ainda sentada na cama. - Pensei que fosse demorar meses para voltar a falar comigo. 

Carly sorriu, fazendo um sinal para que Sam se sentasse ao seu lado na cama.

— Eu devia mesmo fazer isso - A Shay brincou da situação. - Você simplesmente se despediu de mim, sem razão alguma, por dois anos. Dois anos, Sam! E logo para morar com o Tim!? Quando percebeu que aquele cara era um idiota!?

Sam abaixou a cabeça, envergonhada, mas, ainda assim, respondeu:

— Devia ter te ouvido antes.

— Devia mesmo - Carly revirou os olhos. - Mas, enfim... - Mudou de assunto: - Não te chamei aqui para ficar falando do mané do Tim.

Sam ergueu uma das sobrancelhas, cogitando o real motivo da convocação inesperada. Carly, então, prosseguiu:

— Soube que voltou a falar com o Freddie!- Era visível a animação na voz da Shay.

— É... Na verdade, foi ele que pagou a minha passagem de volta a Seattle - Sam fez questão de explicar todo o ocorrido de maneira detalhada, fazendo a amiga ficar surpresa. - Mas isso não importa, ele agora está com a Amanda.

 - Não acredito que você ajudou o Freddie com o jantar para a namorada nojenta dele - Carly fez uma cara de nojo, ao mesmo tempo que zombava da situação. - Sam, você tem que falar logo para o Freddie que você ainda sente algo por ele, antes que seja tarde. Por favor, não faça como da última vez...

Sam bufou e relembrou do momento em que seu cotidiano mudou completamente.:

 

Há exatamente dois anos atrás, Sam se afastou de completamente todos os amigos, o ciclo de amigos próximos, para ser mais exato. Carly, Gibby e, especialmente, Freddie tiveram que se acostumar com o afastamento suspeito de Sam por longos meses.

A loira até marcava presença durante alguns eventos importantes e mantinha contato vez ou outra com a sua melhor amiga. Em um dos contatos, Carly chegou a suspeitar de um suposto envolvimento da Puckett com um tal de Timmy.

A Shay chegou a relatar sua suspeita ao Benson, que logo não demonstrou reação ou quis comentar o assunto

— Fala algo, Freddie! - Carly quase berrou.

— Acho que não... - Ele respondeu sem certeza alguma na voz. - A Sam pode não está namorando, mas, mesmo que estivesse, eu não ligaria. Já superei. - O Benson cruzou os braços, sorrindo. 

Carly rapidamente retirou o sorriso do rosto do moreno:

— Ah, superou mesmo!? Pois, pelo que o Gibby disse... - Ela fez um pausa, como se estivesse tentando relembrar as palavras do gordinho: - Você andou mencionando a Sam em vários momentos, como se a presença dela ainda fizesse falta.

Freddie, ainda com os braços cruzados, tentou se defender:

— Foi por impulso. 

Semanas depois, a "teoria conspiratória" envolta de um suposto namoro da Sam se confirmou durante uma festa no apartamento dos Shays. A Puckett apresentou publicamente o Tim como o seu namorado na frente de todos, incluindo o Benson. A Carly se sentiu extremamente traída por sua amiga, que não lhe avisou de primeira mão.  

— Oi!! - Carly foi a única que deu um "alô", pois Gibby e, principalmente, Freddie não demonstravam reação alguma. - Tim, você pode...- Carly rapidamente se levanta e pega o braço da amiga - Se servir a vontade. Sam vem comigo no banheiro? É coisa de meninas, sabe? Voltamos já.

Ao chegar no banheiro, Sam se queixou por Carly puxá-la para longe dos meninos o mais de pressa possível. 

  - Você precisava mesmo vir aqui e mostrar para o Freddie que você está namorando esse cara!?

— Qual o problema!? Uma hora eu teria que ficar com alguém né? E minha intenção não foi jogar na cara do Benson... Eu só queria apresentar o Tim a vocês, o que é totalmente diferente! Agora se o mané do Benson não superou o nosso fim, então o problema não é meu. Podemos voltar para a festa!? Estou morrendo de fome

 Sam estava prestes a sair do banheiro, quando Carly a segurou pela última vez:

— Olha, Sam - Ela olhou bem nos olhos da Puckett, que parecia impaciente. - Não faz isso com você, garota. Só de ouvir o tal Tim falar, percebi que ele não tem nada a ver com você. Vejo que esse cara é tudo o que você odeia na vida! - Ela estava sendo sincera - Portanto, não fica com esses tipos caras apenas para esquecer ou simplesmente fugir do Freddie. 

— Qual é, Carly!? Acha mesmo que eu iria fugir do Freddie e ficar com um cara que não gosto!? - Sam deu gargalhadas, embora a Shay acreditasse que "sim".

Quando as duas voltaram para a festa não encontraram o Benson em canto algum do cômodo. 

X X

 

Sam, completamente deitada na cama da Carly, confirmou o que a morena já sabia a muito tempo:

— Mais uma vez você estava certa - A loira não aguentava mais se redimir. - Eu nem se quer gostava do Tim naquela época. Queria mostrar que a minha relação poderia dar certo com qualquer um... O que você queria que eu fizesse há dois anos atrás? 

— Que tentasse mais uma vez - Ela respondeu como se fosse a coisa mais óbvia. - E agora você tem a oportunidade de começar de novo.   

A loira rapidamente se retirou de cima da cama, questionando a amiga:

— Como assim?

— Bem... - A morena riu - Não sei se você chegou a conhecer a Amanda, mas eu sinto a mesma coisa que senti na época que você apresentou o Tim para todos, mas há um diferencial entre as duas situações. Eu sinto que o Freddie está namorando a Amanda mais pela personalidade forte que ela tem. Às vezes ela me lembrava os seus momentos de fúria por fome.

As duas garotas sorriram da situação. 

— O fato é que a Amanda não ama o Freddie de verdade. - A Shay disse, chocando a amiga. - E agora tenho total certeza disso.

Sam se interessou no assunto:

— Como tem tanta certeza? 

— O Gibby descobriu algo que pode tirá-la de jogo - Justificou ela com um sorriso no rosto. - Bem, hoje foi o dia dele fazer a cirurgia para tirar a pedra nos rins e, por um acaso, o Gibby flagrou a Amanda tendo um caso com um outro doutor de plantão. Ele ficou bastante abalado e não soube ao certo se falava a verdade ao Freddie ou deixava as coisas como estavam. 

— O QUÊ!? Isso é muito sério, Carls! Você não iria acreditar no Gibby, né?

— Claro que iria! Essa Amanda é totalmente maluca, Sam. Não é à toa que virou amiginha da Sra. Benson... Você tem que fazer algo!

 

 

(***)

 

Carly aconselhou que Sam fosse até o apartamento do Freddie e lhe convencesse de que Amanda seria uma traíra. Porém, mesmo que a Puckett quisesse fazer algo, ela teria que ter provas concretas de que a atual do Freddie realmente o traiu, fora que a loira não tinha total confiança nas palavras do Gibson.

— Sam? O que faz aqui ainda? - Freddie abriu a porta de seu apartamento e se mostrou bastante surpreso. 

— Oi... - A loira não sabia ao certo como começar aquela conversa. Saiu do apartamento dos Shays bastante aflita, sem orientação alguma para fazer algo de útil. - A Amanda já chegou? Vocês estão jantando?

Freddie suspirou, deixando-a entrar.

— Ela me mandou uma mensagem avisando que já estava chegando - O moreno se explicou. - Qual o problema? 

— Olha, não vou ocupar todo o seu tempo. Só vim porque tem algo que você precisa saber... E é sobre a Amanda...

— Então me conta, ué - Ele sorriu de um jeito bobo. A loira odiou ver o seu sorriso e o odiou ainda mais por ter se encantado pelo gesto estúpido do nerd. Procurou forças para contar a notícia, mas não teve oportunidade.

Os olhares do Benson se voltaram para a entrada do apartamento: Amanda acabara de chegar. 

— Vim o mais rápido possível - A garota, ainda com o jaleco branco e uma bolsa em mãos, entrou com toda pressa no apartamento, indo ao encontro do seu namorado, dando-lhe um beijo na bochecha. Ela percebeu o estranho silêncio na sala de estar e questionou ao Freddie e a loira a sua frente: - Algo de errado?

— Não, não - O Benson olhou de Sam para a Amanda, fazendo questão de apresentá-las. A Puckett se sentiu bastante desconfortável pelos olhares estranhos da namorada do nerd. - Ela só veio me ajudar a preparar o nosso jantar.

— É, eu já vou indo - Ela olhou para o seu "ex" pela última vez e se encaminhou até a saída. - Foi um prazer conhecê-la.

— Não, não vá agora! Jante conosco, por favor - Amanda fez questão, fazendo a loira parar na saída. 

— Eu gostaria, mas fica para uma próxima - Sam voltou a olhar para o Freddie, que não reforçou para que ela ficasse mais um pouco. - Aproveitem bem. Hoje é o dia dos namorados. 

Mas Amanda não se conformou e voltou a tentar convencer a loira raivosa a ficar para o jantar:

— É apenas uma data! - Amanda garantiu, deixando o jaleco e a bolsa em um canto qualquer da sala. - Freddie, vá logo buscar mais uma cadeira e traga a comida, não irei tomar banho ou me arrumar para 'isso'... - Era perceptível a falta de romantismo nas atitudes da atual namorada do nerd.

Sem escolha, Sam decidiu ficar. Ela encarou o nerd, que demonstrou um sorriso amarelo antes de sair e deixar as duas a sós na sala de estar. 

— Ah, não precisa mesmo. Eu iria jantar em casa - A Puckett se justificou, bastante arrependida de não ter ido embora de vez.

Amanda não disse mais nada depois que o Freddie se retirou para dar andamento ao jantar. Ela parecia uma pessoa totalmente diferente agora:

— Algum problema? - Sam questionou quando Amanda encarou a loira com a cara fechada.

— Acha mesmo que eu vou aceitar isso tudo que você está fazendo numa boa!? - Ela questionou com muita agressividade na voz. - Sei muito bem qual é a sua! Primeiro fez o Freddie pagar a sua viagem de volta para Seattle, apenas para ficar mais próximo dele, e agora está aqui para tentar roubá-lo de mim, não é!? Vagabunda!

Sam não sabia ao certo o que tinha picado a Amanda para agir com tanta agressividade. 

— O quê!? Você entendeu errado...

— Calada! Não confio em nada que venha de você. 

— Olha, estou indo embora. - Samantha cruzou os braços e deu meia volta, dando a impressão que realmente ia embora. 

A loira chegou a tocar na maçaneta para ir embora e ela realmente ia, mas acabou sendo surpreendida pela maluca da Amanda - que agora portava uma arma de fogo a suas costas.

— Você não vai sair daqui ilesa! - A garota ameaçou. 

[ Continua...]

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua no próximo capítulo (O FIM)

Pode deixar que no próximo capítulo eu mando a Sam roubar a arma da Amanda e ainda jogar ela pela janela KKKK



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carry Me Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.