Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 12
Como Convencer Danzou?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/12

Entraram em fila, se dispondo próximos a parede, se agrupando com os companheiros de equipe enquanto Neji tomava a dianteira, de pé em frente a Danzou, que estava acompanhado por Homura e Koharu, à sua direita e esquerda, respectivamente. Neji com cautela pediu:
— Nós viemos aqui para pedir que nos envie em missão para caçarmos e executarmos Sasuke Uchiha.
Danzou não mudou seu semblante, tal qual seus conselheiros, mas imediatamente, longe dali, Juugo avisou Sasuke:
— Um grupo grande de ninjas acabou de chegar à Sala do Hokage e estão pedindo para Danzou os liberar numa missão de caça à você. O que devo fazer?
Sasuke se espantou, mas rapidamente recuperou a confiança:
— Há um garoto loiro com cara de idiota entre eles?
— Hum, há sim.
— Então é Naruto e seus amigos. Entre eles deve haver um Hyuuga, então pode ser perigoso para nós sermos encontrados. Consiga para nós três dias, é o tempo para irmos e descansarmos antes do ataque.
Após uma pausa longa, Danzou os questionou:
— Eu já dei ordens para o Time Gai caçar Sasuke, por que eu deveria reconsiderar minha ordem?
— Estamos muito bem preparados Senhor, mais pessoas motivadas significa maior chance de sucesso.
Danzou lançou um olhar fulminante a Naruto e discordou:
— Não creio que estejam motivados o suficiente.
Naruto deu um passo a frente e exclamou com rigor:
— É meu dever encerrar isso.
Após uma olhada aos seus colegas complementou:
— É o nosso dever.
— Não entendo o que sua relação no passado tem a ver com dever, deviam fazer isso pela Vila, e o fato de não se importarem com nosso bem-estar a priori me deixa incomodado.
Homura então viu uma oportunidade de intervir e perguntou a Neji:
— Você disse que estão preparados. Vieram treinando nos últimos tempos?
— Sim Senhores, até pouco tempo atrás estávamos treinando.
Koharu se indignou:
— E como vão caçar um criminoso desse porte tendo acabado de treinar?
Homura então propôs:
— Danzou, o que acha de darmos três dias a eles para descansar e então os mandar em missão?
— Me parece plausível, três ninjas com capacidade de rastrear e dois com habilidades de captura. Pois bem, em três dias retornem aqui, para saberem de minha decisão, até lá, apenas descansem.
Neji se curvou e agradeceu:
— Obrigado, Senhor Hokage!
Neji então virou as costas e saiu da sala, seguido pelos demais, sendo que o último a sair fora Naruto. Antes de passar pela porta, Naruto viu um pássaro de tinta pousar na janela da sala.

Após todos seguirem o rumo de seus afazeres diários, Naruto avisou Sakura:
— Sai está espionando a Vila da Areia.
— Como assim? Isso é muito sério! Como sabe?
— Eu vi um pássaro de tinta sobrevoando a Areia e vi um pássaro de tinta entrar na Sala do Hokage, é assim que Sai manda seus relatórios.
— Pelo visto Danzou continua fazendo das suas, isto pode ser usado como desculpa para iniciar uma guerra, aquele debilóide!
— Não, Gaara não vai atacar primeiro. Ele me deu sua palavra. É mais provável que ocorra o inverso.
— Antes que eu vá para a minha casa, Naruto, tem certeza de que está em condições para enfrentar Sasuke?
Naruto virou as costas respondendo:
— Não é a mim que deve fazer essa pergunta, e sim a você mesma!
Enquanto o ninja de laranja se afastava tranquilamente, Sakura ficou ali, encostada na parede, reavaliando suas próprias convicções.

Na Sala do Hokage, Danzou consultava seus conselheiros:
— Acham que o fato de haver ligação emocional entre eles e Sasuke pode ser vantajoso?
Koharu se absteve, mas Homura respondeu:
— Acredito que sim, isso pode desestabilizar Sasuke emocionalmente. Ainda mais sendo um Uchiha.
Vendo Koharu assentir, Danzou se ergueu de sua cadeira, pegou um pergaminho e fundiu o pássaro que outrora estivera repousando na janela ao seu papel, exibindo assim o relatório contido nele. Após lê-lo, Danzou sussurrou:
— Nada de muito relevante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo menor, mas isso compensa os capítulos anteriores que saíram grandes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.