Entre Ela&Eles: Um segredo. escrita por BeaFonseca


Capítulo 13
Capítulo 12 - Desconforto e disputa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733212/chapter/13

NÃO! – Grite, taxativa.

            Hoseok, que até então estava se controlando para não entrar em desespero, se ajoelhou a minha frente. Seria uma cena cômica, se não fosse ridícula.

— Jiwoo! Por favor... me ajuda! – Pedia, implorando como quem pedia pela própria vida. Minha vontade era de ignorá-lo e ir embora. Mas eu não conseguiria fazer isso. Nessas horas, desejei que alguém.. até mesmo Yoongi, aparecesse para me ajudar. Seria um imenso favor que ele me faria.

            “Nunca pensei que desejaria isso.”

— Você enlouqueceu? – Perguntei, tentando trazer Hoseok para a realidade. Porque a meu ver, ele não parecia nada consciente de si. – Está me pedindo para fingir ser sua namorada apenas para causar ciúmes na sua ex? – O castanho me olhou, como se eu tivesse dito a coisa mais estranho do mundo.

— Falando assim, até parece estupidez. – Disse ele, pensativo.

— Porque é uma estupidez. – Declarei. Ele pós o cotovelo em minha coxa, e apoiou o próprio rosto em sua mão. Eu não sabia se ele havia percebido a posição nada favorável e completamente desconfortável.. para mim, é claro.

— O que eu deveria fazer então? – Perguntou, interessado.

— Não sei... o que acha de se valorizar e esquecer a sua ex? – Sugeri, debochada. Ele pareceu entender e revirou os olhos, se levantando em seguida.

            Hoseok pós as mãos na cintura, suspirando e me encarando como quem parecia muito indeciso.

— Aish... – Resmungou. – Minha ideia é bem mais fácil. – Decidiu.

— Então procure outra isca. – Me levantei, jogando a bolsa nas costas. – Não vou fazer parte desse seu plano. – Comecei a caminhar rumo ao portão do colégio. 

— Você tem algum namorado, por acaso? É por isso que não quer me ajudar? – Perguntou, me acompanhando.

— Não tenho. – Respondi, simples, continuando a caminhar.

— Qual é, Jiwoo.. você mesma disse que não se importava com um boato ou outro. – insistiu.

— Foi, eu disse. – Parei, olhando diretamente para ele. – Mas não sou obrigada a nada.

— O que quer em troca?!

— Que me deixe em paz. – Soltei.

— Se me ajudar, por pelo menos duas semanas, eu te deixo em paz. – Sugeriu.

— Não.

— Eu pago seu almoço durante toda essas duas semanas.

— Não.

            Imaginei qual seria o limite da humilhação. Hoseok estava disposto a tudo, pelo visto, para ir adiante com esse plano estúpido. Mas eu não faria parte de nada disso. E se ele não queria o meu conselho, então não precisa, realmente, de ajuda. Além do mais, eu não tenho nada a ver com sua vida.

— Jiwoo.. – Se pós a minha frente com as mãos juntas, implorativo. Respirei fundo mais uma vez. – Se me ajudar, faço QUALQUER coisa.

— Olha, Hoseok... – Relaxei a postura, cansada da insistência. Ele não me deixaria em paz. – Se quer mesmo ajuda, precisa começar a aceitar que seu relacionamento com a Chong-Lee acabou, simplesmente. O segundo passo, é fazer disso tudo, um passado. Seguir em frente e não se importar com nada. – Tentei mais uma vez.

            Bom.. quem dera eu mesma conseguisse seguir meus próprios conselhos.

— Então pode me ajudar com isso? – Pediu.

— Eu tenho cara de psicóloga? – Perguntei, em sarcasmo.

— Aish.. – Bufou. – Eu venho te ajudando esse tempo todo, e nem pra me ajudar nisso?

— Se me lembro bem, foi você que me derrubou no pátio e insistiu em se desculpar com favores. Não jogue isso pra cima de mim. – Recrutei.

— Então não precisa ser minha namorada, baste ficarmos próximos.. amigos... – Dizia, nervoso.

— Aish... – Resmunguei. – Você não vai me deixar em paz, não é? – Olhei para eles, de braços cruzados. Ele fez o mesmo, com um largo e e afrontoso sorriso.

— Não mesmo, até aceitar ser a minha amiga. – Disse.

            Pensei um pouco mais sobre essa sua irritante insistência. Se não pode vencer o inimigo, junte-se a ele. Talvez eu pudesse tirar proveito disso, pelo menos.

— Vou cobrar muito caro por isso. –Novamente, voltei a caminhar, com ele em meu encalço.

— Ainda vamos tomar um sorvete, não é? – Perguntou, curioso e animado.

— Mas é óbvio que sim. – Olhei para ele, debochada. – O sorvete é o mínimo que pedirei daqui pra frente. – E pela primeira vez, vi surpresa e terror em suas expressões.

“Isso vai ser divertido...”    

   ****

            Estávamos ainda na lanchonete, onde Hoseok tagarelava sobre sua desastrosa vida amorosa, e eu desejava imensamente sair o quanto antes dalí. A quem eu queria enganar? Aquilo não seria nada divertido. Mas como se não bastasse, notei Jin e Namjoon bem ali, a nossa frente.

— Gente!! – Ouvi Hoseok “berrar” o nome dos rapazes. Se eu ao menos tivesse percebido essa manifestação dele antes de acontecer, teria dado um belo de um pisão sem seu precioso pé.

            Como o esperado, Jin e Namjoon de aproximaram, e olharam diretamente em minha direção. Por um momento, a impressão que tive era que nenhum dos dois sabiam o que estavam fazendo enquanto se aproximavam. 

— Jiwoo! – Disseram juntos. Olhei para Hoseok, que parecia tão surpreso quanto eles. Olhava de mim para os dois, como se esparasse por algum motivo específico daquela interação.

— Vocês a conhecem também? – Hoseok perguntou, desconfiado.

— É claro que sim, Hobi. – Namjoon não se fez de rogado e se sentar ao nosso lado. Ao meu lado. – Jiwoo estudo no nosso colégio. Além disso, eu sou o monitor chefe das turmas. – Disse, como se fosse a coisa mais óbvia.

— Ah, verdade. -  Hoseok seu deu conta. – Mas e você, Jin?

            Nesse momento, Jin sorria para mim, e parecia nem mesmo ter ouvido o que Hoseok perguntou. Pigarreei, chamando sua atenção.

— O que disse? – Moreno perguntou, distraído.

— Aish... – Hoseok resmungou. – Eu perguntei de onde conhece a Jiwoo? Nunca te vi interagindo com o primeiro ano.

— Ah... – Ele sentou, do meu outro lado, olhando para o amigo agora. – No espaço Geek. Brigamos por um Mário.

— Não brigamos não.. – Recrutei.

— Você reclamou quando pegamos o mesmo boneco. – Jin me encarou.

— Não foi iss... Aish. – Suspirei. – Deixa pra lá. – Decidi não entrar nessa discussão. Não valeria a pena.

— Vocês estão juntos? – Namjoon foi quem perguntou desta vez. Olhamos todos para ele.

            E então, me dei conta de uma coisa muito importante. Um detalhe que deixei passar. Hoseok sabia o meu nome, mesmo que nunca tivéssemos trocado, se quer, uma palavra. Ele soube no primeiro instante em que tivemos aquele encontro desastroso. Eu não deveria encucar com isso, mas era surpreendente saber que alguém, de alguma série avançada, soubesse meu nome.

            Me lembraria de perguntar depois.

— Depende do ponto de vista. – Hoseok brincou. Pisei em seu pé, de propósito, é claro. – Ai..

— Não, não estamos juntos. Hoseok me obrigou a vir até aqui. – Dei de ombros, explicando de forma simples.

— Eu não te briguei não! – Rebateu ele.

— Você disse que iria me importunar até que eu aceite ser sua amiga. – Cruzei os braços. – Ou seja, não tive muito escolha.

— Aish... – Resmungou mais uma vez. – Porque você é assim? Eu to pagando o seu sorvete!

— É o mínimo, lembra? – Debochei. Ele revirou os olhos.

— Então se eu fizer o mesmo, vamos tomar sorvete assim? – Jin parecia ter atinado para a ideia. Olhei para ele, preocupada.

— As coisas não funcionam assim. – Expliquei.

            Respirei fundo. Esses populares estavam me deixando maluca, literalmente. Devo está pagando pelos meus pecados. Quem foi que disse que era fácil passar despercebido? Não entendo como fui me iludir com essa filosofia falha.

— Enfim... – Namjoon parecia querer me salvar, de alguma forma. Fiz uma nota mental de agradecê-lo mais tarde por isso. – Já se inscreveu para alguma oficina, ou vai esperar até amanhã a panfletagem? – Perguntou.

— Clube da leitura. – Falei, simples, e ele sorriu.

— Eu sou um dos responsáveis pelo Clube da Leitura. – Disse ele, animado.

— Ah.. – Eu não estava surpresa. Namjoon tinha cara de quem realmente participava de clubes assim.

— Eu ainda não decidi, mas acho que tenho algo em mente já. – Jin ainda sorria, enquanto parecia disposto a avaliar todo e qualquer gesto meu. Nem se quer parecia ter a intenção de piscar enquanto me encarava tão nitidamente. 

            Ele estava passando dos limites da interação social. E isso estava chamando muito a atenção de Hoseok e Namjoon. Estes, por sua vez disputavam um hilária atenção. Discutindo, de repente, sobre melhores autores. Estavam, claramente, em uma briga sobre “Quem tem um cavalo maior.” Prêmio? Minha atenção.  

            Mas uma vez, me vi em um dilema. Dos três, quem seria o pior?

            Me levantei, joguei a bolsa no ombro e afastei a cadeira.

— Preciso ir. – Passei por Namjoon, o mais próximo da saída. – Até amanhã, rapazes. – Foi a úncia coisa que eu disse, antes de sair em disparada pela porta da lanchonete.

            Acelerei os passos, antes que um deles viesse a me acompanhar. Estava confusa e me sentindo completamente desconfortável.

"Aish... que dia..."   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou extrapolando os limites da postagem.. mas é porque eu quero compensar, mais uma vez, vcs. Não sei se vou conseguir postar essa semana que vem. Então, considerem hoje como um presente!!! ♥

Bjsss e até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Ela&Eles: Um segredo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.