Egoísta escrita por Pikenna


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu revi esses dias os filmes e tive que escrever sobre o Gale. Espero que gostem. Ah, eu li os livros também, mas tem um tempo já e não me lembro dos detalhes. XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732771/chapter/1

Egoísta

Por Rebeca/Pikenna

Capítulo Único

Ela tinha maravilhosos olhos azuis que conseguiam ler claramente o que você estava sentindo. Katniss sabia quando estava em dor e tentava amenizar aquela dor com beijos gélidos que pareciam ter sido encenados, como foram com Peeta durante um momento, mais especificamente no 75º jogos vorazes. Você se arrepende até hoje de não ter se voluntariado para ir com ela, mas não havia muito o que ser feito, Gale. Era uma faca de dois gumes. Afinal, se fosse com ela, você ganharia sua frieza e sua raiva por ter abandonado a família dela. Você ficou responsável por cuidar de Prim e da mãe de Katniss. Elas se tornaram sua responsabilidade enquanto Katniss enfrentava todos os tipos de dores naquela maldita arena. Você sofria com a saudade de sua companhia e com o ciúme de ter que presenciar aquele falso romance. Cada um carrega seu próprio fardo, Gale. E você precisa aceitar o seu, nesse momento.

O problema de não ter ido para a arena com Katniss foi perde-la aos poucos para Peeta. Uma encenação que ela deveria manter mesmo fora dos jogos, mesmo após tê-los vencidos e retornado finalmente para casa. Era o preço a se pagar por ter desafiado a Capital, por ter se rebelado contra o presidente Snow. Katniss estava arcando com as consequências de suas escolhas impulsivas e rebeldes. Você deveria aprender com ela, Gale e, com isso, seguir em frente. Mas você não pode, não é verdade? Porque está preso à memória daquele sorriso nos momentos de caça, daquela trança bem feita por Prim e que fora parte da construção do símbolo que a Garota em Chamas se tornou, das conversas espontâneas com Katniss, dos seus instantes juntos em que eram somente você e ela. Você a amou e ainda a ama, porém, seu amor nunca fora o suficiente para Katniss como desejava que fosse porque havia Peeta. Ele era o maior problema, o obstáculo entre você e Katniss.

E você o odiou. Havia em seu olhar um verdadeiro desprezo e aversão ao filho do padeiro. Mas ainda assim, você ajudou no regaste dele. Não por ele, claro. Você fez aquilo por Katniss. Queria vê-la um pouco feliz depois de tanta tragédia. E não finja! Também existia um desejo egoísta de fazer aquilo para conseguir entrar novamente no jogo contra Peeta em tentar ganhar o coração de Katniss. No entanto, você estava apenas se enganando e você sabia disso, bem lá no fundo, pois Katniss já amava alguém e esse alguém não era você e nunca viria a ser. Só havia espaço para uma pessoa no coração dele e esse espaço fora ocupado por Peeta. Às vezes a esperança pode ser uma grande desgraçada, não é verdade? Ela existia dentro de você... aquela tola esperança de conseguir ser o amor de Katniss Everdeen.

Você fez de tudo, lutou até o último segundo por ela, porém, era uma guerra perdida. E num ato egoísta de desespero para tentar ganhar a outra guerra que acontecia, em que muitos foram massacrados graças ao seu auxílio, você matou o que havia de mais precioso para Katniss. Você contribuiu para o assassinato de sua irmã caçula, Primrose, a quem tanto Katniss tentou proteger ao longo desses anos. Foi por causa dela que a Garota em Chamas se voluntariou para aquele massacre gerenciado pelo Seneca, ou você se esqueceu disso? A guerra não permite arrependimentos Gale, muito menos erros. Deveria ter previsto o que poderia vir a acontecer. Alguém tão inteligente como você, com o dom da estratégia, não deveria cometer tamanha falha. Mas você cometeu, cego em seu próprio egoísmo. Já que não ganharia a batalha principal que travou durante tantos anos, então levaria a vitória de outra. Jamais se perdoaria em ser um perdedor completo. Todavia, você foi.

Quando encontrou com aqueles olhos azuis mais uma vez, findada a guerra, você soube que não seria lhe concedido uma segunda chance. Não haveria espaço para o perdão. Ela o odiava. Ao invés de ganhar o amor de Katniss, você recebeu dela o seu mais genuíno ódio. Protelou tanto em ir visita-la após saber que ela havia sobrevivido à explosão, porque sabia o que aconteceria quando ela o visse. Katniss era inteligente, perceberia de imediato que a ideia de duas bombas seguidas pertencia a você. Mas Gale, a sentença chega para todos! Você foi o responsável por aquele massacre desnecessário e atroz, então tinha que estar preparado para lidar com as consequências dele. Entretanto, você nunca esteve. Nunca esteve pronto para encarar Katniss e aceitar o que ela tinha a lhe oferecer: ódio, raiva, desapontamento. Sabia que ela o rejeitaria e o mandaria embora de sua vida, mas você não estava preparado para lidar com isso.

O dia do acerto de contas então chegou e você foi obrigado por ordens superiores a mandar um recado da nova presidente de Panem para Katniss. Compelido a encarar aqueles olhos mais uma vez, que viria ser a última. Como imaginou, ela o expulsou de sua vida e você obedientemente aceitou, afinal, não havia argumentos para usar a fim de tentar revogar aquele adeus. Ela jamais o perdoaria e você teria que conviver com isso. Você foi obrigado a conviver com a ausência de Katniss, a única garota que amou. Não obteve o amor dela como troféu, somente ganhou o posto de capitão no distrito 2. E o que fez dali em diante? Sofreu em silêncio a dor da perda, dor essa que seria incomparável a dor que Katniss teve que lidar com a morte de sua irmã mais nova, quem você deveria ter protegido, Gale. Você falhou.

A única atitude nobre que teve após fechar aquela porta foi nunca mais procurar Katniss. Você a deixou em paz para que ela fosse feliz ao lado daquele que escolhera desde o Massacre Quaternário. Você aceitou a derrota para Peeta Mellark e seguiu seu caminho envolto pela solidão. Há tanto arrependimento dentro de si que não existe espaço para um recomeço, para uma busca pela felicidade, para um novo amor. Você é tão egoísta que causa dor a si próprio para não ter que esquecê-la, para não ter que deixa-la ir. Por que faz isso consigo mesmo? Por que mantém aquecida a memória de Katniss? De um amor que jamais será correspondido? Porque você é egoísta e orgulhoso demais para permitir que a velha esperança morra para dar lugar a uma jovem. Porque desistir de Katniss é apagar o passado. Viver no passado não é saudável e você sabe. Mas continua preso a ele. Porque afinal, esse é seu verdadeiro castigo por todo o egoísmo, pela morte de vários inocentes, de milhares de crianças, pela morte de Prim.

Esquecer Katniss é apagar as falsas memórias de um futuro ao lado dela que construiu em sua própria mente e que jamais viria a acontecer. Um futuro que era feliz. Um distante futuro. Deixar a imagem de Katniss ir embora é jogar fora o amor que nutre por ela. E você não está disposto a isso. Porque é egoísta demais para abrir mão de um sentimento que nunca fora retribuído, mas que é a única coisa viva relacionada a Katniss Everdeen, o tordo, que ainda mantém consigo. Você não pode tê-la mais ao seu lado, nem como amiga, então a teria como um fantasma, amando a imagem de alguém que um dia ela fora. Egoísta demais para se permitir seguir em frente. E esse seu egoísmo que será a sua ruína, Gale. Ou melhor, foi, pois ao perder Katniss, você foi completamente à ruína. Você desmoronou e nunca mais foi capaz de reconstruir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Egoísta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.