Seasons escrita por Carcata


Capítulo 1
Verão


Notas iniciais do capítulo

calor, suor, picadas de insetos... quem não ama o verão, né ;))))
feito para um desafio de fic: "escreva algo relacionado ao verão"
q beleza não é mesmo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732144/chapter/1

 — Tô morrendo.

 — Para de chorar, Quill.

 — É sério, cara. Vou derreter. Não sou feito pra aguentar esse tempo.

 — Não tá tão ruim assim.

 Peter parou de se abanar com a mão e encarou seu amigo com um olhar indignado.

 — Como você não está assando? Você é um guaxinim, totalmente feito de pêlo. — Rocket rosnou para ele.

 — Não sou um “guaximin”, e sim, meu pêlo dá ao meu corpo uma temperatura relativamente mais quente, mas eu tô bem. Agora pare de reclamar e vamos.

 Peter pegou seu casaco e o colocou sob sua cabeça em uma tentativa patética de bloquear o sol escaldante. Seus pés estavam fritando por dentro das botas. Tudo parecia um mar seco e amarelo sem fim.

 — Nem sabemos aonde estamos indo, estamos perdidos.

 — Obrigado pela observação óbvia.

 — É sério, Rocket, — Ele lambeu seus lábios secos. — Nós quase não temos mais água e isso é um deserto. Desculpe se estou um pouco preocupado.

 — Eu bebi o resto da água, então acabou.

 Quill gemeu e quis estrangular alguma coisa. Algo especificamente pequeno e peludo e incrivelmente irritante.

 Os Guardiões tinham desembarcado naquele planeta para coletar suprimentos e possíveis missões. Estavam andando e indo bem até que uma tempestade de areia aconteceu e qualquer sinal ou pedaço de tecnologia que tinham parou de funcionar. E agora Peter estava preso com o sol queimando sua pele, uma não tão agradável companhia e sem saber onde os outros estavam.

 — Eles não devem estar muito longe. — Quill disse.

 — Foi o que você disse 4 horas atrás.

 Peter quis chorar. Ou água. Água seria uma boa ideia naquele momento.

 — Odeio verão.

 — Esse planeta não tem verão. É assim o ano inteiro.

 — Odeio mais ainda, então.

 Rocket revirou os olhos. Peter continuou.

 — Você tem ao menos uma noção de onde a gente tá indo? E se nós estamos andando em círculos? Nem acredito que isso aconteceu. Era pra eu ser um bom líder super descolado, não um sorvete derretido.

 — Puta merda, Quill, cala essa boca. Eu tenho um plano.

 Peter parou de andar.

 — Quê?

 — Eu tive um plano tipo meia hora atrás, e estamos indo na direção certa, então acalme suas ansiedades.

 — Ansiedade não funciona desse jeito, — Ele retrucou. — Então qual é o plano? Por quê você não disse nada?

 — Senti cheiro de fumaça de máquina superaquecida um tempo atrás e estive seguindo o cheiro desde que senti. Tá ficando mais forte, então estamos perto.

 Peter o encarou, sem piscar, e os bigodes de Rocket se moveram quando areia passou por eles.

 — Eu tenho tantas perguntas passando na minha cabeça, mas agora eu só quero jogar areia na sua cara. Quer saber?

 Ele pegou um punhado de areia e jogou na direção de Rocket, mas o vento a levou antes que ela chegasse a algum lugar.

 — Seu filho da puta! Estamos rodando aqui por horas e só agora você decide compartilhar essa informação?!

 — Você não parava de reclamar de tudo!

 — E como assim você consegue sentir cheiro de “fumaça de máquina superaquecida”?! Isso existe? Isso nem faz sentido!

 — Cala a boca! Estive lidando com máquinas a minha vida inteira! Eu sei qual é o cheiro—

 — Chega, tanto faz. Vamos ir logo. — Peter tirou suor de sua testa e suspirou.

 Mais 1 hora se passou. Não havia fumaça, só o calor, respirações ofegantes e sede.

 — Eu não entendo... — Rocked disse, agora suando e fraco também. — Ainda consigo sentir o cheiro, mas... Não fica mais forte. Não acontece nada.

 O guaxinim virou sua cabeça para seu companheiro, que estava quieto fazia um tempo. Peter sentia-se fraquejar a cada passo, seus lábios rachados ofegando cada vez mais.

 — Quill? — Rocket chamou, preocupado. — Cê ta bem? Quill?

 Peter caiu.

 Rocket entrou em pânico.

 — Quill! — Ele viu seu amigo dar de cara com a areia e correu até ele. A respiração de Peter estava fraca e sua cara, pálida. Rocket deu um tapa em seu rosto. — Acorde, idiota! Não se atreva a me deixar sozinho aqui nesse maldito lugar!

 A cabeça de Quill caiu de novo para a areia e Rocket gritou em frustração.

 Peter acordou com alguém derramando água em seu rosto. Ficou um pouco tonto mas não se importou porque finalmente, água! Alguém pôs um copo em seus lábios e ele bebeu com vontade.

 — É melhor você beber tudo, idiota.

 Peter engasgou com a água.

 — Oi, Rocket. — Ele tossiu e olhou para cima, dando de cara com um guaxinim de cara feia o encarando ferozmente.

 — Eu salvei nossas vidas, contatei o pessoal, encontrei água pra você e tudo o que eu recebo é um “oi, Rocket” — Rocket murmurou, fazendo sua imitação da voz de Quill.

 — Eu não sôo desse jeito, — reclamou, e depois sorriu quando Rocket fora encher mais um copo. — Hey, pelo menos o seu plano funcionou, mesmo sendo estúpido.

 Rocket derramou mais água em sua cara.

 Depois de tossir toda a água que entrou pelo tubo errado, Peter se recompôs e olhou a sua volta.  Os dois estavam na sombra de uma grande espaçonave que tinha, de fato, fumaça de máquina superaquecida. Depois de alguns segundos, ele de deu conta de que a nave era sua.

 — O QUÊ— Levantou-se rapidamente, mas seus membros ficaram pesados, sua visão embaçou e Peter achou que seria uma decisão sensata sentar-se novamente. — O quê aconteceu com a minha nave?!

 — Parece que a tempestade de areia fez um estrago grande, mas nada que eu não possa consertar, — Rocket disse — Felizmente eu fui capaz de conseguir um pouco de sinal aqui e contatei os outros. Enviei as coordenadas e estão a caminho, — Ele apontou para Quill. — E não vá levantando assim no dana. Você quase morreu lá atrás, então... Yeah. — Deu de ombros.

 Peter gemeu em frustração. Pelo menos agora estava mais fresco e não havia suor em todo seu corpo.

 — Isso é uma merda. Odeio calor, esse lugar é o inferno, você tem um radar sensitivo para “fumaça de máquinas superaquecidas” e eu desmaiei como um boneco de pano. Não vamos mencionar isso nunca mais.

 Rocket soltou uma gargalhada.

 — Fechado. Mas eu vou contar pro Groot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários??? ;-;
(esperando o prox desafio pra eu sofrer)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seasons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.