Medo Bobo escrita por LauraCatM4


Capítulo 8
Planejamento


Notas iniciais do capítulo

Já sei que tô sumida, desculpa
Eu gostaria de conseguir att as fics todos os dias, mas tá difícil
Pra compensar a demora vou postar o próximo capítulo ainda hoje, dividi em dois para manter a quantidade de palavras parecida
É isso
E com vocês, Medo Bobo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731985/chapter/8

Algum tempo se passou, Regina e Emma já tinham um relacionamento firme há cerca de três anos, considerando que a loira completara a maioridade alguns dias antes. Emma estava cursando seu último ano do ensino médio na mesma escola que Regina costumava frequentar.

Swan foi para o colégio da namorada assim que se formou no ensino fundamental e então estudaram “juntas” por dois anos. Nesse período, como é de se imaginar, ao invés de descer do ônibus no terminal, Emma passou a ficar no ônibus e seguir até a escola junto com a morena. Assim também na volta pra casa, período em que não se encontravam anteriormente.

Quando Regina se formou foi um pouco difícil para se habituarem às diferenças que ocorreram em suas vidas. A mais velha começou a faculdade em outra cidade, a capital do estado, e teve que se mudar para lá devido ao longo tempo de viagem. Elas passaram a se encontrar apenas nos finais de semana, quando Regina voltava para sua cidade natal ou Emma resolvia visitá-la na capital.

A saudade se fazia presente desde a despedida de domingo e era sanada em cada reencontro de sexta-feira. Alguns anos antes elas também se encontravam nos finais de semana, mas diferente do momento atual em que se encontravam, tinham alguns minutos todos os dias no ônibus.

Mais do que qualquer outra pessoa, elas odiavam as segundas-feiras e amavam as sextas.

Algumas vezes acontecia de Regina não poder voltar no final de semana devido à algum trabalho, prova ou qualquer pendência que precisasse de sua total atenção. Essas situações eram sempre terríveis. Em um episódio contrário ao último citado, a morena conseguiu voltar na noite de quinta-feira, e então, depois de descansar bastante no período da manhã, resolveu ir até sua antiga escola para buscar a namorada.

Emma saiu animada pelo portão por imaginar que em poucas horas iria se encontrar com a namorada que tinha visto pela última vez no domingo. O que ela não esperava era ver a morena esperando-a na saída, apoiada no capô do carro e segurando uma pequena e linda flor amarela. Surpresa, Emma seguiu até Regina, que estava distraída olhando para a construção, perdida em memórias do tempo em que passou lá.

 

— Eu preferia um buquê - disse a loira com um enorme sorriso nos lábios. A boca da morena também se curvou ao escutar a voz conhecida e avistar a namorada  em sua frente

 

— Eu estou tentando ser romântica aqui, posso?

 

— Humm… só se eu ganhar um beijo

 

— Não seja por isso - Regina se aproximou de Emma, a agarrou pela cintura e a beijou apaixonadamente até o fôlego acabar.

 

— A gente vai ficar se agarrando na frente da escola mesmo ou vai planejar o fim de semana?

 

— Calma, eu fiz planos. Primeiro, eu ia te buscar na escola e entregar essa flor para minha flor - colocou-a  na orelha da namorada— No momento em que a vi pensei em você, ambas de beleza inigualável.

 

— Você arrancou?

 

— Não, ela já estava caída no chão, como se esperasse por mim para levá-la - Emma abriu um sorriso sincero.

 

— Own, por que tanta fofura? O que você está fazendo aqui na sexta-feira de manhã? Não está faltando aula, está?

 

— Ah Emma, você sabe que não! Eu amo o curso de astronomia mais do que tudo. Tenho que agradecer por de apenas três que existem no país um deles ficar em nosso estado e que eu entrei pra ele.

 

— Ama mais do que tudo é? - perguntou brincando

 

— Só não mais do que chocolate com morango - afirmou causando uma falsa cara de chateação na namorada— e que você, é claro - Emma sorriu

 

— Acho bom mesmo

 

— Ah... é que eu estou tentando ser uma namorada legal e você me pergunta porque não estou na aula. Que absurdo! - a loira riu com o drama da morena

 

— Mas então explica, ué. Você não avisou que vinha - foram entrando no carro e Regina deu partida.

 

— Tem algum compromisso?

 

— Não.

 

— Então que diferença faz? Eu quis fazer uma surpresa - fez beicinho— não estava aqui na quarta-feira para o  seu aniversário, então resolvi aparecer hoje - Emma ia abrir a boca para comentar alguma coisa, mas Regina se adiantou para explicar— já que é feriado na capital e eu não tenho aula.

 

— Ah… agora está explicado. Eu tenho mesmo a melhor namorada do mundo! - Regina concordou e fez uma cara convencida.

 

— Nós temos que comemorar o final de semana inteiro, afinal são duas comemorações. Agora minha namorada já tem idade pra ser presa - Emma fingiu estar brava— para dirigir, desculpa. -riram -  E também fizemos três anos de namoro.

 

— Como que eu te aguento há tanto tempo?

 

— Eu sou a melhor namorada do mundo, bobinha. Palavras suas - Emma mostrou a língua como uma criança e Regina fez o mesmo. Então começaram a rir logo em seguida— E então, preparada?

 

— Preparadíssima!

 

— Ótimo!

 

— E o que vamos fazer?

 

— Bom, vamos começar almoçando nos food trucks do parque, como costumávamos fazer toda sexta depois da aula. Então vamos aproveitar que você não tem ensaio pra nos divertirmos nos brinquedos “radicais” - Emma riu— A noite vamos maratonar filmes e séries até pegar no sono… - foi interrompida por Emma

 

— Droga!

 

— O que?

 

— Acabei de me lembrar que tenho compromisso essa noite.

 

— Como assim? O que vai fazer?

 

— Minha mãe não está muito bem e pediu pra que eu desse as aulas dela de hoje à noite. Por isso também tenho que fazer o par do meu pai nas aulas dele e isso vai até tarde

 

— Ah não... Estava tudo planejado - Regina entristeceu

 

— Desculpa, mas eu não sabia que ela ficaria doente, muito menos que você me surpreenderia assim

 

— Não é você que não gosta de dar aula?

 

— É… não é o que eu quero fazer pelo resto da vida. Mas até que é divertido trabalhar com aquelas figuras. São umas menininhas tão fofas, dá vontade de apertar. Além do mais eu não posso recusar fazer isso pra minha mãe uma vez na vida. E dança de salão você sabe que eu amo, né?! Bate até saudade das nossas aulas de ensaio para minha festa de debutante.

 

— Bate saudade mesmo. Eram tão divertidos nossos ensaios - ficaram em um breve silêncio enquanto se perdiam em boas lembranças até que Regina retomou sua fala— Mas tá bom então, já que não temos alternativa nós adiamos a maratona para a noite de amanhã.

 

— Isso! E durante o sábado faremos o que?

 

— Eu estava pensando em pedir esse carro emprestado pra mamãe de novo amanhã e então eu daria umas aulas de direção para a minha namorada que precisa tirar carteira de motorista pra me visitar quando não consigo vir pra cá.

 

— SIM! Estou muito animada, sempre quis aprender a dirigir.

 

— Ótimo! Posso te pegar de manhã pra fazermos umas compras, tô precisando desestressar. Aí podemos almoçar no shopping e depois vamos até aquela área aberta perto do aeroporto. É praticamente deserto e se der algum acidente com você no volante nós seremos as únicas vítimas - Emma deu um tapa leve no ombro de Regina e a morena riu.

 

— E no domingo?

 

— Podemos dar uma volta na praia.

 

— Você está louca? Ainda está friozinho.

 

— Por isso falei dar uma volta e não um mergulho. Cansei de só ver prédios e quero ver o mar. Damos uma volta no calçadão e batemos um papo de tarde. Podemos comer um churros, um picolé, um milho, tomar uma água de coco. Agora eu só como pão e Miojo, preciso variar um pouco no final de semana.

 

— É… eu tô vendo que esse seu cardápio do final de semana não está muito saudável. Durante a semana também. Devia cuidar melhor da sua saúde.

 

— Ah não, não vem com essa. Tá parecendo minha mãe. Eu não tenho tempo de cozinhar e fico morrendo de vontade comer algo bom de verdade.

 

— Mas só vamos sair de tarde? E de manhã faremos o que?

 

— Você sabe que depois de uma maratona de filmes a gente só acorda onze horas. Não dá tempo de fazer nada. Só vamos ter que fazer o almoço de domingo, e mal vai dar tempo pra isso

 

— Tá bom então. Amei nosso planejamento.

 

— Desculpa, eu sei que são coisas simples, que não tem nada de especial e que nossa comemoração merece mais. Mas você sabe né… universitário não tem tempo e nem dinheiro. Então não tá fácil pra bolar algo diferente

 

— Amor, eu disse que amei nosso planejamento, não ouviu? Eu amei porque vamos fazer coisas simples que costumávamos fazer e não temos tempo recentemente. Eu amei porque vou passar um final de semana inteiro ao seu lado, diferente daqueles que você está cheia de coisas pra fazer aqui ou nem volta pra cá. Eu amei porque vou ter você comigo e é isso que importa - Regina deu sinal, parou o carro e virou para Emma— O que você está fazendo? Por que parou? - a morena juntou seus lábios aos da namorada apaixonadamente e separou em alguns instantes.

 

— Desculpa, eu precisava fazer isso - novamente acelerou o veículo, deu sinal, voltou para a pista e retomou seu caminho. Um enorme sorriso se abriu nos lábios da loira — Sabe que eu te amo muito né?

 

— Como não saber se você sabe ser a melhor namorada do mundo e dizer isso mesmo sem usar palavras? Eu também te amo muito - ambas abriram largos sorrisos e ficaram em um silêncio por algum tempo, até que Emma resolveu fazer uma pergunta— O que iríamos fazer na noite de sábado se eu não tivesse que substituir minha mãe hoje?

 

— Eu estava pensando em sair pra dançar.

 

— Ah não!

 

— O que?

 

— Agora eu estou com vontade de dançar. Podíamos ir dançar!

 

— Mas você disse que amou nosso planejamento. Achei que quisesse a maratona

 

— E quero… - pensou por alguns instantes— já sei, podemos sair pra dançar na sábado e vamos acabar acordando tarde do mesmo jeito. Mas você não precisa voltar no domingo à noite, volta na segunda de manhã pra maratonarmos

 

— Está me dizendo pra faltar aula? Não é você que odeia que eu faça isso?

 

— Mas é que é só uma vez, pra não precisarmos mudar nosso planejamento. Eu não quero ter que tirar nada da nossa programação - entristeceu seu semblante

 

— Tá bom, a gente sai pra dançar amanhã e faz a maratona no domingo, mas eu vou levantar bem cedo pra chegar a tempo da aula na segunda

 

— Não é ruim?

 

— Não posso perder minha aula preferida e muito menos deixar de maratonar com minha namorada. Se eu tenho um jeitinho de fazer os dois eu vou fazer.

 

— Mas você não vai dormir no volante?

 

— A Ingrid precisa resolver algumas coisas na capital na terça, eu pergunto se ela pode adiantar pra segunda e me levar junto

 

— Tá bom então - mais uma pequena pausa até retomar a fala — Voltando a saudade dos nossos ensaios… podíamos fazer aulas de dança de salão, não acha?

 

— Eu iria amar, mas fica difícil com a distância e meus horários

 

— A gente faz quando eu entrar na mesma universidade que você

 

— Ah você acha que só porque estaremos morando juntas teremos os mesmo horários? Não é assim que funciona. A faculdade exige muito tempo de todos e não vamos nos encontrar direito nem mesmo morando no mesmo apartamento

 

— Como você sabe?

 

— Porque eu divido apartamento com uma colega de um curso diferente. Aliás, você já decidiu o que vai cursar?

 

— Ainda não

 

— Tá na hora, as inscrições já estão aí. Estudando paras as provas de vestibular e ENEM?

 

— Sabe que preciso de uma ajuda nas exatas

 

— Eu gostaria de poder te ajudar, mas é difícil. Talvez você possa pedir ajuda pra mamãe. Ela talvez não lembre muito bem, mas minha geniosidade em exatas veio de um gene dela, então se conseguir mandar umas fotos do material eu acho que lendo e relembrando os assuntos ela possa te ensinar

 

— Não é a mesma coisa que você me ensinando, mas melhor do que nada

 

— Claro que sim, você tem que tirar uma boa nota. Já sei que vai arrasar na redação, mas se sair bem em uma parte só não adianta - parou de falar enquanto procurava por uma vaga de estacionamento— Ótimo, não tem lugar pra estacionar

 

— Ali - apontou Emma

 

— Onde?

 

— O carro vermelho vai sair


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu pra matar a saudade?
Já já publico o próximo
Beijos e até daqui a pouco



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medo Bobo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.