Aprendendo a Lutar escrita por TinaS


Capítulo 9
1º Temporada - Cap 9 "Era bom demais para ser verdade"


Notas iniciais do capítulo

Acabou ficando pronto mais cedo!
Aproveitem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731916/chapter/9

 

 

 

Noemi prendeu a respiração e saiu dali depois de ouvir o resto do plano que Renata falou para ela. Isso era um absurdo e Renata estava indo longe demais com essa obsessão por poder. Ela correu dali e seus olhos se encheram de lágrimas ela sabia que tinha uma escolha a fazer.

 

— Eu sabia que estavam me enganando – Noemi disse entrando no quarto de Enzo.

— Noemi calma – o garoto disse levantando da cadeira.

— Não é nada disso que está pensando – Lia se aproximou da amiga.

— Não encosta em mim! – a loira recuou – como me enganaram por tanto tempo? Estão ficando pelas minhas costas!

— Não estamos ficando! – Enzo tentou.

— Como não? – ela riu indignada – eu ouvi todas as palavras sobre o beijo que treinariam e jamais me contariam faça-me o favor!

— O que? – Lia estava surpresa por Noemi saber da conversa.

— É verdade né? – as lágrimas já caiam dos olhos de Noemi – chega! Eu odeio você Lia! Pensei que estivesse me ajudando!

— E estou! – a ruiva suplicou – você está confundindo as coisas me deixa explicar.

— Do que importa? – a loira se virou – você ultrapassou a linha.

— Por favor – ouviu Lia implorar – você é...a minha pessoa.

 

Odiava aquelas lembranças, odiava lembrar deles brincando juntos quando criança e de compartilharem tudo. Odiava ser a pessoa de Lia e saber que ela sempre seria sua pessoa também. Que laço que não se rompia nem com ela estando com raiva e agora depois de tanto tempo que se passou não conseguia odiar Lia. Se deu mais uma chance para Enzo antes de tudo ruir outra vez, por que não dar para a ruiva?

—x-

Lia estava cansada, os últimos dias na escola foram bem corridos e atarefados indo atrás de votos, fazendo campanha. Apesar de que tudo estava sendo feito as escondidas para não causar medo nos nerds que apesar disso estavam apoiando à ruiva e Renata parecia não desconfiar.

— Por hoje é só alunos – o professor foi interrompido pelo alarme de incêndio – saiam com cuidado e sem empurrar!

O aviso não adiantou muitos alunos saíram correndo e se empurrando estava um caos. Lia se perdeu de Ju e de Enzo não conseguia nem respirar no meio daquilo. Sentiu algo sendo jogado em suas costas seguido de uma voz próxima ao seu ouvido.

— Coloca isso rápido – Noemi disse olhando para os lados – põe o capuz também.

— Espera ai mas o qu... – Lia tentou mas foi interrompida.

— Só confia em mim – a loira suplicou com o olhar.

— Ta bem – a ruiva colocou o casaco e o capuz e se deixou ser guiada por Noemi.

Noemi passou pela multidão com destreza e guiou Lia até o estacionamento da escola abriu o carro e Lia entrou junto com ela.

— Rápido – Noemi disse assim que Lia entrou e deu partida no carro saindo o mais rápido possível dali.

—x-

— Perdemos ela de vista – um dos jogadores disse.

— Por isso eu devia ter ido! – Camilo bateu na mesa.

— Chega! – Renata gritou – vocês são uns inúteis saiam daqui!

Os jogadores se encolheram e saíram dali o mais rápido que conseguiram.

— O que faremos? – Renata sorriu de canto.

— Como vou aplicar o número 5 na Lia sem ela? – a voz disse.

— Teremos que bolar outra estratégia – Camilo sentou na frente dos dois.

— Eu não posso mais esperar – a voz completou.

Juliana estava ouvindo tudo atrás da porta e não pode deixar de ficar assustada ela ouviu a voz de quem havia dado a ordem e não podia acreditar de quem era. Correu o mais rápido que podia dali em busca de Enzo tinha que revelar a ele e a medida que corria tentava ligar para Lia e o seu celular apenas dava na caixa postal.

—x-

— Será que agora pode me explicar o que está acontecendo? – Lia disse assim que entraram no quarto dela.

— Bem – Noemi sorriu fraco – a Renata me falou sobre um plano ontem – lembrou – ela disse que iria tocar o alarme de incêndio para te levar sem ninguém ver.

— Levar? Pra onde – Lia pegou água em seu frigobar e deu para a loira.

— Eu não podia deixar, não com você – seus olhos estavam cheios de lágrimas – não com a minha pessoa.

— Nô – Lia se surpreendeu com Noemi e sentiu um alívio em seu peito, estava a ganhando de volta e as duas se abraçaram ali.

Eram irmãs mesmo que não de sangue, mas aquilo não iria acabar nunca esse amor que era forte e perdoava qualquer coisa. Ouvia-se apenas o choro das duas ali.

— Eu não beijei o Enzo, nós não conseguimos – Lia disse limpando as lágrimas – porque somos como irmãos.

— Eu sinto muito por não ter ouvido você – Noemi chorou mais ainda – e eu acredito.

—x-

Enzo resolveu ir até a casa de Lia. Ela não queria que ninguém da escola soubesse que ela era muito rica, sempre quis conseguir as coisas por seu próprio mérito e não pelo sobrenome ou condição financeira da família e então sempre escondeu de todos. Enquanto caminhava sentiu que algo havia acontecido e estava torcendo para a amiga estar bem. Finalmente chegou ao seu destino e foi recebido pela empregada e subiu as escadas apressado e foi rumo ao quarto da ruiva. Lembrou da empregada mencionar ela estar com uma amiga, porém a única que sabia o segredo de Lia era...

— Noemi? – Enzo arregalou os olhos ao ver a garota ali e ainda porque ela e Lia estavam abraçadas.

— O que faz aqui? – Lia perguntou e Noemi fechou a cara ainda estava magoada com ele por tudo o que disse.

— Estava preocupado com você já que te perdemos de vista – ele estava incomodado com a presença da loira – o que ela faz aqui?

— Noemi me salvou – Lia disse sorrindo – iam me aplicar um número 5 e eu nem sei o que é – riu – mas não precisava eu já aguentei tantas punições.

— Você não entende – Noemi se levantou – o número 5 é o pior – ela tremia só de pensar.

— O que é? – Enzo perguntou curioso.

— Dormir com alguém mesmo que não queria – a loira disse num fôlego só e sentou na cama outra vez.

— O que – a voz de Lia saiu fraca – transar sem eu querer? – estava atordoada – mas o que o Yan tem haver com isso?

— Espera um pouco – Enzo apertou o punho – o Yan estava envolvido? – ele sabia que Lia estava se envolvendo com ele.

— Pelo que eu entendi a levariam para a casa do Yan – Noemi se sentiu desconfortável – ele iria te aplicar o número 5 Lia – engoliu em seco – o Yan planejou isso começando pela sua candidatura para te pregarem uma peça e você servir como exemplo – Noemi viu o olhar de decepção e tristeza de Lia.

— Não não – Lia apertou os olhos impedindo as lágrimas de caírem – não pode ser ele não, não!

— A Renata me falou tudo e disse que as ordens vieram dele – Noemi se aproximou e tocou o ombro da amiga – sinto muito.

— Era bom demais para ser verdade – Lia falou ironicamente – acabou não vou mais concorrer a presidente.

— Espera – Enzo tentou – depois de tudo o que passou vai desistir por causa disso?

— Por causa disso? – Lia alterou a voz – eu estava sendo um objeto de diversão – riu sarcasticamente – eles devem estar se divertindo me fazendo de boba!

— Lia – Noemi a chamou.

— Chega acabou! – ela correu para o banheiro e se trancou.

— Não pode desistir! – Enzo bateu na porta – todos da escola contam com você – abrandou a voz – por favor.

Noemi viu a suplica de Enzo e Lia do outro lado da porta não disse nada, nem uma resposta. Noemi segurou o ombro de Enzo e sorriu fraco o coração dele se aqueceu.

— Dá um tempo pra ela é muita coisa pra assimilar – disse e fez menção de ir embora.

— Me desculpe – ele disse segurando o braço dela a impedindo de partir.

— Por hora eu te desculpo, mas você foi um babaca – ela se soltou dele e caminhou para a porta – Lia estou indo, mas pensa sobre o assunto você tem que continuar se ganhar tudo muda.

O celular de Enzo vibrou.

 

O Yan está envolvido com a Renata ouvi eles dois conversando sobre aplicar um número 5 na Lia. Coitada da minha amiga :(

 

“Droga” Enzo pensou.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita muita coisa acontecendo em?
Me digam o que acharam disso?
Comentem por favor que isso me ajuda a não desistir da história.
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.