Aprendendo a Lutar escrita por TinaS


Capítulo 1
1º Temporada - Cap. 1 "Eu não pedi sua ajuda"


Notas iniciais do capítulo

Gente minha primeira original eu quero muito a opinião de vocês e espero que gostem!
Super nervosa
Let's Go ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731916/chapter/1

 

 

 

 

 

Dor... 

Uma palavra aparentemente pequena, mas com um grande significado. Pessoas tendem a sentir dor por diversas razões e elas podem ser divididas como dores físicas ou emocionais. E pra quê falar sobre a tão famosa Dor? Lia já havia atravessado o grande portão de sua casa ou mansão como preferirem chamar. Era enorme, tinham 3 andares e logo que abriu a porta já deu de cara com as escadas. Estava encharcada, a chuva não dava trégua e Lia nem se incomodou nada mais parecia importar era assim todos os dias. As constantes agressões no colégio ou como a rainha gostava de chamar "Punições". A garota deu uma risada sarcástica parecia ter ouvido a voz da garota que se julgava a dona da escola. 

—Filha – Lia foi despertada de seu devaneio quando ouviu a voz de seu pai a chamar num tom preocupado - está ensopada por que não chamou o motorista? 

—Desculpe – a garota se limitou a dizer não se importando muito com seu estado. 

—Não se desculpe – o senhor Smith disse segurando em seus braços - só não quero que fique doente – ele disse e gesticulou para os empregados prepararem um banho quente para sua filha. 

A garota não disse mais nada, sua cabeça estava a mil. Pensava demais e esse acabava sendo o seu mal. Subiu degrau por degrau sentindo o peso de seus passos e finalmente chegou ao seu enorme quanto, tinha de tudo uma cama enorme, closet, banheiro, televisão, e enormes janelas sendo uma varanda, e finalmente seu cantinho mais perfeito do quarto o cantinho dos estudos e várias estantes repletas de livros. Como amava aquilo, sua inteligência era sua arma mais poderosa e ela não duvidava disso e sabia que um dia iria ter a chance de usá-la. Jogou sua mochila no chão e entrou no banheiro, tirou suas roupas peça por peça e por um momento se permitiu olhar no espelho. Cabelos ruivos ondulados que iam até o fim de suas costas, pele extremamente branca, olhos azuis e com um corpo cheio de curvas era perfeito se for comparar com os padrões sociais. Suspirou, gostava do que via a não ser pelos hematomas em seu corpo. Entrou na banheira e sentindo o contato de seu corpo com a água relaxou. Amanhã seria mais um dia que iria para a escola e provavelmente seria punida de novo sem razão aparente. Fechou os olhos e aproveitou cada segundo de paz que sua casa lhe proporcionara. 

"Senhorita Lia o jantar está servido" Lia ouviu a voz e despertou, estava a uns 40 min naquele banheiro e finalmente saiu. Se enxugou e procurou uma roupa confortável em seu closet e optou por uma calça moletom e uma blusa larga, deixou os cabelos soltos já que estavam molhados e finalmente desceu rumo a sala de jantar. 

—Seu irmão não virá - o senhor Smith disse desviando sua atenção que estava no prato para a filha. 

—Ele está na farra não é? - a garota disse e sorriu abertamente já se sentia melhor depois dos episódios diários. 

O jantar se passou calmo e divertido, Lia e seu pai eram muito conectados e sempre que podiam conversavam, apesar dele ser um homem muito ocupado com sua empresa que estava no auge ele sempre colocava a família em primeiro lugar. O senhor Smith se recolheu cedo e beijou a testa da filha e foi rumo ao seu quarto. Enquanto isso a ruiva optou por colocar seus óculos e continuar a sua leitura, se jogou no sofá. 

O tempo estava passando razoavelmente rápido e a chuva resolvera dar uma trégua. Lia ouviu um barulho na porta e desviou sua atenção do livro para ela. 

—Você é linda – um garoto ruivo adentrou a mansão aos beijos com uma garota morena. Eles estavam bem "alegres"

—Huhum – Lia praguejou e voltou a olhar para o livro, assustou os dois jovens a sua frente que se soltaram rapidamente. 

—Maninha – ele disse e a encarou - vá pro meu quarto subo em 1 minuto – sussurrou para a garota ao seu lado. 

—Zac – a ruiva respondeu e largou o livro vendo a acompanhante de seu irmão subir as escadas com pressa. 

 -Pensei que já estaria dormindo – ele disse se sentando ao lado da irmã mais nova e a puxando para um abraço apertado. 

—Só queria te dar boa noite – ela disse e retribuiu o abraço - mal nos vemos aqui em casa. 

—Desculpe – ele disse e encarou os próprios pés se sentindo culpado - é a faculdade e – ele coçou a cabeça - garotas – ele deu uma risada. 

—Boa noite – Lia resolveu fugir antes do assunto "sentimentos" vir a tona. 

Subiu as escadas e encarou o quarto do irmão rindo, ele não queria compromisso com ninguém. Se arrumou e finalmente deitou, amanhã seria um dia cheio e como todos os dias seria horrível ir ao colégio. 

—x- 

—Como assim? - Juliana melhor amiga de Lia dizia em meio a risadas. 

—Peguei eles se agarrando acredita? - a ruiva lembrou do episódio anterior em sua casa e tomou um gole de seu café. 

As duas estavam no refeitório da escola que estava um tanto vazio já que ainda faltavam 45 minutos para a aula. Juliana e Lia eram confidentes e grandes amigas. Enquanto Lia era ruiva de olhos azuis e a altura na medida certa, já Ju era baixinha de cabelos longos e pretos e olhos castanhos. Uma entendia a outra já que passavam pela mesma coisa na escola. 

—Bom dia – elas ouviram a voz conhecida, era Enzo o melhor amigo de Lia desde que eram crianças. Alto moreno e cobiçado pelas garotas, mas ele tinha uma em especial. Era jogador de futebol. 

—Bom dia – Ju disse se arrumando na cadeira e dando seu melhor sorriso e encarou Lia que parecia ignorar o garoto. 

—O que foi? - ele disse chegando perto da amiga. 

—Quer que eu ganhe uma punição? - Lia arqueou uma sobrancelha e riu de canto. 

—Desculpe – ele disse e viu o roxo no pulso da amiga, Enzo cerrou os dentes não conseguia defendê-la. 

—Até parece – Lia socou o braço do amigo que gemeu de dor – vamos pra sala – ela disse se levantando acompanhada de Ju.  

—Por que? - Enzo perguntou massageando o braço que a pouco fora socado. 

—Prova lembra? - Ju disse docemente e La fez cara de indignação. 

—Meu Deus – Enzo saiu correndo do refeitório. 

—Lá vamos nós - Lia revirou os olhos e pegou sua mochila e elas andaram em direção a sala de aula. 

—x- 

A prova havia terminado, Lia estava contente e crente de que seu resultado seria muito positivo. Além do mais em termos de nota ela era a número um na sua escola e graças ao seu alto padrão e o jeito como levara a sério os estudos nunca era ameaçada a passar cola aos valentões já que ela era tão boa no que fazia o diretor desconfiar se alguém se igualasse a ela. Ainda mais se fosse um jogador de futebol ou líder de torcida. "Falso". Lia sabia que o diretor deixava a Rainha e o Rei da escola fazerem o que queriam por causa de dinheiro. Os pais de Renata a Rainha da escola e de Yan o Rei eram os maiores mantenedores do colégio e isso dava carta branca aos seus filhos. Lia andou até o seu armário e colocou a combinação trocou os livros e pegou sua versão de bolso para ler enquanto esperava o próximo tempo. 

—Ora ora ora – Lia suspirou ao ouvir a voz de Renata a Rainha da escola – pensei que havia sido clara ontem. 

—Eu recebi a punição - Lia disse e a olhou nos olhos. Renata tinha cabelo bem curto e preto assim como os olhos ela estava usando o uniforme das líderes de torcida e era a capitã. 

—E cadê as lentes? - Renata encarou a ruiva com fúria - eu não quero mais ver esses olhos azuis em você! - Lia arregalou os olhos "que garota maluca"— esqueci que você é pobre. 

—Sinto muito a genética ter sido boa comigo – Lia disse com um pouco de ironia que não passou despercebida pela rainha. 

—Vou te dar um número 3 hoje – Renata sorriu vitoriosa e se virou – aguarde a qualquer momento. 

"Droga", Lia sabia que devia ficar calada, mas implicar com a cor dos seus olhos só podia ser sacanagem. Sim haviam 5 punições e a cada nível ia aumentando. 1 – Socos 2 – Socos e chutes 3 – Socos, chutes e Roupa rasgada 4 – Socos, chutes, roupas rasgadas e material danificado 5 – NUNCA NINGUÉM RECEBEU. Sim a número 5 devia ser a pior mas ninguém recebeu.  

As aulas passaram lentamente, nada de novo apenas o de sempre. Enzo estava no treino de futebol e no gramado e as líderes de torcida estavam treinando também. O moreno só estava se alongando e olhou em direção as lideres de torcida e a viu. Noemi, loira de olhos azul mar e sorriso encantador. A garota que sempre fora dona de seus pensamentos. Queria tanto que tivessem outra chance mas parecia impossível. 

Lia andou até a saída do colégio e o caminho era longo até a saída e tinha que passar pelo jardim da escola já que estava na biblioteca. Estava anoitecendo já, sabia que tinha exagerado nos estudos dessa vez. 

—Você recebeu um número 3 – Lia estremeceu ao ouvir a voz de um garoto que parecia amar lhe aplicar as punições. 

—Camilo – ela disse se virando e ele estava acompanhado de um garoto. 

—Vamos começar - Camilo era forte e moreno, o capacho de Renata. 

Lia tentou correr mas ele a segurou pela cintura e jogou suas coisas no chão e o outro garoto só assistia. Camilo a jogou contra o muro e a segurou forte pelo braço. Lia fechou os olhos e esperou a dor que tanto já estava acostumada. 

—PAREM! - ela se assustou com a voz firme que ao mesmo tempo a trouxe alívio. 

—Mas Yan são ordens da Renata – Camilo disse sem soltar Lia. 

—Eu já mandei parar e soltar ela – O Rei da escola disse, alto de olhos azuis e cabelo marrom e uma barba bem feita intitulado o mais sexy do colégio todas as meninas queriam ser namoradas do Capitão do Time de Futebol. 

Camilo e o outro garoto saíram dali e Yan se aproximou da ruiva que estava segurando o braço e com o rosto coberto pelo cabelo, parou a sua frente e estendeu a mão. 

—Eu ajudo – ele disse e arregalou os olhos quando ela bateu em sua mão recusando a ajuda e o olhando nos olhos com fúria e lágrimas misturadas. 

Ele em pé e ela sentada no chão, os dois se encarando olho no olho. 

—Por que fez isso? - a ruiva estava com raiva – eu não pedi sua ajuda! 

—Eu estava ajudando – ele disse surpreso pela reação dela. 

—Eu não pedi por ajuda! - ela se levantou para encara-lo melhor – sabe de uma coisa Yan eu sei que é um valentão também! E se não pode defender a todos não me defenda porque eu sou exatamente igual a todos os outros que são agredidos aqui todos os dias! - ela estava furiosa e Yan escutava cada palavra com atenção - eu não tenho nada de especial para ser privilegiada – a ruiva pegou sua bolsa e saiu dali com pressa. 

—Lia espera! - Yan gritou e foi ignorado, não pode evitar o sorriso que se formou em seus lábios - Lia... 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam em?
Me digam alguma coisa ta legal?
Eu irei postando de acordo como o retorno de vocês, se houver comentários ta bem?
Comentários ajudam demais viu?
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.