E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 80
Capítulo 80




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/80

"Eu nunca pensei que você
Seria aquele a segurar o meu coração.
Mas você apareceu
E me tirou do chão desde o começo"

"Você colocou seus braços ao meu redor
E eu acho que é mais fácil você me soltar
Você coloca seus braços ao meu redor e eu me sinto em casa"

"Você colocou seus braços ao meu redor
E eu acho que é mais fácil você me soltar
Você coloca seus braços ao meu redor e eu me sinto em casa"

"Espero que você veja além das minhas barreiras
Espero que você me segure, pois eu já estou caindo
Nunca vou deixar o nosso amor se aproximar tanto
Você coloca seus braços ao meu redor e eu me sinto em casa"

"O mundo está desmoronando sobre mim
E não consigo encontrar motivo para ser amada
Eu nunca vou querer te deixar
Mas não posso fazer você sangrar se eu estiver sozinha"

"Eu faço de tudo para nunca deixar você entrar
Para ver a verdade
E eu nunca me abr
Eu nunca amei de verdade até você"
—Christina Perri, Arms

POV KATNISS 

Minha primeira reação é começar a rir, assim como foi quando soube que eles estavam namorando.
Peeta olha pra mim, achando que devo estar louca ou que essa não é a melhor reação que deveria ter.

—Qual é a graça desta vez, docinho?

—Haymitch...Voce se ajoelhou e pediu a mao dela ou simplesmente jogou o anel ?-pergunto e ele revira os olhos, ouço Peeta rir tambem e nao me contenho.

—Você é tao engraçada, Katniss!-ele diz sentando na mesa e pegando Hope do carrinho.

—Otimo! Agora ele acordou minha filha!-reclamo e ele sorri pegando Hope.

—Enfim... Vamos nos casar!-Effie diz, a abraço.

—Parabens e boa sorte, Effie!-digo e Peeta a abraça com carinho,vemos as lagrimas nos olhos dela e sorrio vendo sua felicidade.

—Acho que a mini docinho esta com fome!

—Ela tem a fome da Katniss! -Peeta diz e o olho. -Que foi, querida? Voces comem muito, ainda mais com outro bebe!

—Você é muito chato ,Mellark!

—So digo a verdade, senhora Mellark!- diz me abraçando, sorrio nao conseguindo ficar com raiva.

—Ja tem uma ideia de quando sera o casório?- pergunto com Hope tentando puxar meu colar de perola, tiro seus dedinhos nervosos mas ela insiste tanto que chega a irritar.

—Vamos esperar uns meses ainda, temos muito o que organizar!-Effie diz e Haymitch arregala os olhos.

—Nada disso, meu arco iris!

MEU ARCO IRIS??— digo um pouco alto demais, Peeta ate se assusta.

Não consigo me conter e caio na gargalhada. O que diabos ouvi aqui?

—Aguente, Katniss! -Peeta diz baixo no meu ouvido.

—Pra que esse escandalo?

—Voce esta bebado? Nao, com certeza, voce bebeu litros de alcool!

—Ja acabou, Katniss? - pergunta com a cara amarrada, sorrio sabendo que agora consegui irrita-lo.

—Ja sim, meu arco iris!- começo a rir novamente.

—Estava pensando em fazer nosso casamento na Capital!

—Na Capital?- pergunto parando de rir, nao posso voltar la!

—Sim! La tem tudo que eu preciso!

—Effie...- Haymitch se toca quando percebe a minha cara.

Sinto meus olhos ficarem umidos so de lembrar de Prim,da falta que sinto de minha patinha.

—Oh, esqueci disso...- ela diz e sinto o toque quente de Peeta em meu rosto, Hope ainda tenta segurar a perola e sei que ela vai puxar com força e provavelmente irá estragar.

Não sei bem se é  irritação ou a dor que chegou repentinamente mas fico irritada como nunca, e como sempre acabo descontando na pessoa errada.
É muita sorte minha, a padaria so estar com a gente dentro agora.

—Pare com isso, Hope! Não consegue ficar quieta por um maldito instante?

Minha voz sai bastante alta que chega a assusta-la, nao sei se foi pior me lembrar da morte de Prim ou ver os olhos azuis de meu passarinho cheio de lagrimas.
Sinto as minhas proprias caindo e novamente me sinto aquele monstro que Snow criou.

—Katniss!- Peeta chama minha atenção e nao consigo desviar meu olhar dos olhos assustados de Hope, ela me encara com cara de choro e isso é como se fossem facas e milhares de agulhas entrando dentro de mim.
Aquele peso no estomago e a dor me sufocando voltam.

Como posso tratar minha filha desse jeito?

Fico sem reação quando Peeta a tira dos meus braços, começa a chorar no colo do pai que a conforta.

Haymitch e Effie me olham assustados e creio que nao tem coragem de dizer nada. Limpo as lagrimas que caem de meus olhos e o que mais temia começa a acontecer, as imagens começam a voltar.

Levanto e saio da padaria, sigo pelos fundos e sento em um banco que tem sob uma arvore bem grande e com flores vermelhas.

Ponho as maos nos ouvidos e repito em minha mente:
"Não é real, não é real. Peeta me ama!"

—Katniss...- Effie chega ate mim, ainda se mantem afastada. - Posso sentar?

—Se quiser! -digo e ela me lança um sorriso gentil e senta ao meu lado, pega minha mao e a deixa entre as suas.

—Não se culpe! Posso nao ser mae, mas sei que esta se sentindo pessima por ter feito Hope chorar.

—Me descontrolei, Effie! Hope ficou assustada comigo e... Sabe como foi horrivel ver medo nos olhos de minha, filha olhando pra mim?-pergunto e ela me abraça, choro sabendo que Peeta deve estar furioso comigo.

—Voce esta gravida, querida, seus hormonios estao em conflito uns com os outros! É normal se sentir assim e Hope é só um bebe, nao sentiu medo de voce, só levou um susto!

—Estraguei a felicidade de voces...

—Não, nada disso! Eu que nao devia ter tido aquilo ,me desculpe, nao fiz por mal!

—Sei que nao, Effie! Mas quero que faça o casamento aonde voce quiser, tudo tem que ser perfeito, afinal é um milagre!

—Milagre?

—Achei que nunca iria ver Haymitch casar com alguem nessa vida!- ela sorri e levanta.

—Hope precisa da mae agora! -sorrio confirmando com a cabeça, voltamos pra padaria e vejo minha filha ainda chorando no colo de Peeta.

Me aproximo e ele e vira quando nota que estou aqui, vejo que Hope me procura e quando acha estica seus braços pra mim.

Sorrio de leve a pegando e dando muitos beijos em sua cabeça, ela sobe suas maos ate meu colar novamente e desta vez permito que passe o dedo sobre a perola.

—Gostou da perola da mamae? Esse foi o presente que seu pai me deu quando voce ainda estava na minha barriga! Foi isso que fez a mamae ver que ainda tinha esperança no meio de todo aquele inferno, seu papai sempre foi minha esperança assim como voce Hope,meu passarinho! -digo voltando a chorar, tenta puxar a perola para coloca-la na boca, mas nao a deixo.

—Voce esta melhor?

—Desculpa, assustei nossa filha...

—Vamos esquecer isso? Só um momento ruim que vamos deixar pra la, igual os outros!-ele diz pegando minha mao esquerda e beijando minha aliança, sao nesses simples gestos de Peeta que sempre estou me apaixonando.

—Entao...O que voce pensa pro casamento ,Effie?-pergunto, ela abre um grande sorriso antes de começar.

—Rosa, muito rosa! -ela diz e rio vendo a cara de desespero de Haymitch, continua falando e meu ex mentor se senta ao meu lado e pergunta pra mim bem baixo.

—O que faço agora?- rio imaginando a resposta perfeita.

—Beba muito, arco iris!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.