E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 72
Capítulo 72




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/72

" Se eu não fosse eu mesma
E você fosse outra pessoa
Eu diria tantas coisas a você
E eu gostaria de dizer a verdade
Porque eu mal consigo respirar"

"Quando suas mãos me soltam
O gelo está se diluindo
E minha proeza se prepara"

"Estou lá na água
Ainda procurando por você
Estou lá na água
Você não consegue ver? você não consegue ver?"

"Você já viu isso antes
A vida que foi deixada na praia
Estamos sorrindo igualmente
Você veleja novamente"
—Ellie Goulding, Dead In The Water

POV KATNISS

Sinto meu corpo travar quando bato os olhos na cena suspeita que acontece bem a minha frente, respiro fundo sentindo o ciume dar um grande sinal que esta acordando dentro de mim.

Uma loira nada discreta e completamente atirada se debruça sobre o balcao, os seios quase pulam do enorme decote que nao cobre nada.

Sua mao esta proxima a de Peeta e seus dedos ficam tentando pegar os dele, fixo meu olhar no rosto da mulher mas seus cabelos ficam tampando minha visao.

Nao reajo, so espero pra ver o que ela ira fazer em seguida, sua mao fica jogando seu cabelo horrivelmente liso e lambido pros lados.
Agora consigo ver a quantidade absurda de maquiagem que usa, deixam seu rosto mais bonito que o meu.

Arfo de raiva quando vejo que os dois estao rindo, em meio as risadas a loira leva sua outra mao ate perto do rosto de Peeta e toca sua bochecha.

Ele recua vendo o que esta acontecendo, Peeta nao é lerdo e muito menos burro.

Meu sangue ferve e aperto minha boca tentando me controlar, mas como meus hormonios voltaram a ficar doidos com a gravidez, tudo fica mais dificil.

Estou sensivel e estranha, horas estou sorrindo e feliz, mas mudo completamente em questao de segundos, quando so falto arrancar a cabeça de Peeta.

Ele entende e parece que sua paciencia juntamente com seu carinho, sao infinitos. Sempre me acalma quando possivel, diz que nao quer que eu tenha alguma crise por estar tao nervosa.

Volto pra realidade dando de cara com uma cena mais absurda ainda, varias outras mulheres se aproximam do balcao e ficam se atirando descaradamente pra cima do Peeta.

—Parece que o Peeta é o que essas moças querem da padaria!- a voz de Haymitch faz presente, suspiro vendo que seu comentario nao me ajudou em nada.

—O que ta fazendo aqui?

—O garoto me convidou! E claro que Effie nunca perde uma festa!- ele revira os olhos, sei que nunca a deixaria sozinha.

Desvio meu olhar de Haymitch ate Peeta, sinto meu controle indo pro espaço quando uma das mulheres entrelaça seus dedos nos dele.
Ele se afasta, mas a mulher prende sua mao dando um sorriso que vou arrancar da cara dela em poucos segundos.

Estou levantando quando Haymitch segura meus braços, olha pra mim e desce pra Hope.

—Garota, nao estraga tudo!- diz sabendo o que estou imaginando em fazer. -Estou falando serio, Katniss! Isso é importante pro garoto, nao faz besteira!

Olho pra ele e solto meu braço de seu aperto, seguro Hope contra meu peito e bufando de raiva, ando em direcao a Peeta.

Mas pela primeira vez na vida penso no que Haymitch disse, nao posso chegar armando uma confusao.

Isso nao é o meu estilo e Peeta nao merece, o loiro batalhou tanto pra conseguir reerguer a padaria de seus pais e nao posso simplesmente afastar varios futuros clientes com um show de ciume.

Respiro fundo olhando pra Hope que morde seu peixe de borracha, subo meus olhos pra onde Peeta esta e sei o que fazer.

Aproximo por tras dele e passo meu braço livre por sua cintura, ele vira meio assustado mas abre um lindo e grande sorriso quando me ve.

—Amor! -ele sorri e olha pra Hope que ergue os braços pra ele.

—Oi, meu amor!- digo vendo a surpresa em seus olhos, nao sou de chama-lo assim em publico, ainda mais na presença de pessoas estranhas. -Hope estava reclamando e percebo por qual razao! -sorrio nao olhando pras oferecidas que parecem dar conta de quem sou.

Acho que pela primeira vez a minha fama de assassina, tanto nos jogos como na guerra, esta me ajudando.

—Esta com saudade do papai, passarinho?- sorrio vendo seus olhos azuis brilharem ao ver nossa menina.
—Papai vai ficar com voce, pequenina!- diz dando um beijo nela e arranca varias risadas de Hope.

Movo meus olhos pras mulheres que me fuzilam com seus olhos, sorrio voltando a olhar pro Peeta.

Ele ainda brinca com Hope e fico toda boba vendo meu amor brincar com nosso passarinho, Peeta deixa evidente pra qualquer um ver o amor incondicional que tem por Hope.

Uma mulher pigarreia visivelmente incomodada com a minha chegada, vejo Peeta perceber e coloco uma mascara que esconde todo meu ciume e raiva que estou sentindo dele, por deixar essas "coisinhas" se aproximarem tanto dele.

—Desculpe se atrapalhei algo...-digo e ele sorri passando um braço por minha cintura.

—Nao atrapalhou nada, meu amor...- diz e sorrio pondo uma mao em seu rosto ,fico nas pontas dos pes beijando sua boca dando minha tacada final, nessas oferecidas.

Ele me da mais um beijo e apesar da minha felicidade por ver que dei uma licao nelas, fico corada por estar beijando-o na frente de tanta gente estranha.

—Preciso ir na cozinha, voce pode ficar com ela e terminar de atender essas moças?

—Claro, querido!- sorrio sentindo-o dar um ultimo beijo na minha bochecha.

Peeta distribui alguns beijos pelas fofas bochechas de Hope e sussurra um
" papai volta logo!" .
Seguro meu passarinho e volto a olhar pras mulheres, que estao com a cara totalmente fechada.

—Katniss Everdeen...- uma delas diz com a voz transbordando deboche, a encaro seria. -Que prazer conhece-la!

—A nossa heroina!- outra diz e sorri falsamente, a encaro demonstrando todo meu desgosto por essas criaturas.

—Acho que nao tenho toda essa fama!- digo vendo Haymitch aproximar, ele apoia um cotovelo no balcao ao lado das mulheres.

Sua mao apoia seu queixo e elas o encaram, ele sorri.

—Nao, claro que nao! Voces nao sabem a fama verdadeira da Katniss, nao é mesmo?- pergunta e faz um nao com a cabeça acaba rindo dele mesmo, tento segurar a risada sabendo que Haymitch vai falar alguma coisa.

—Diga pra elas, querido!- Effie chega, apoia no ombro dele.
Haymitch ainda mantem sua cabeça apoiada em sua mao, do braço que esta apoiado pelo cotovelo na bancada.

—Bom, digamos que a fama assassina dela é muito conhecida por algumas mulheres que chegam perto demais do padeiro...

—So essa? Acho que voce esqueceu da outra fama!

—Ah claro! Como pude esquecer da fama dela com o arco e flecha?- ele da uma risada que é acompanhada por Effie, tento segurar a risada, vendo a cara das mulheres.

—Dizem que é muito perigoso irrita-la, seu foco sao principalmente vadias oferecidas que dao em cima do seu futuro marido!

—Voce tem toda a razao, Haymitch!- digo e elas voltam a olhar pra mim, seguro Hope bem firme e curvo pra frente, na mesma hora elas dao um passo pra tras.
—Adoro atirar com o arco, acerto bem no coracao! Ou as vezes prefiro acertar os olhos, uma morte lenta e dolorosa, das pessoas que se metem no meu caminho... Ou, como Haymitch muito bem disse, chegam perto demais de um certo padeiro!- digo,elas nao demoram mais um minuto e saem da padaria.

Ouço a risada de Haymitch e Effie, mas nao consigo rir vendo que minha raiva de Peeta voltou.
Nao sei bem se tenho o motivo especifico pra isso, talvez seja pelo fato dele ter dado muito espaço pra elas.

Fecho a cara, Haymitch  percebe.

—Ate eu fiquei com um medinho de voce, docinho!- diz e volta a rir com Effie. -Acho que agora vai sobrar pro garoto!-  logo em seguida Peeta aparece tirando o avental.

—Boa sorte, garoto!- Haymitch diz batendo em um ombro de Peeta, ele nao entende quando Haymitch e Effie saem rindo.

—O que aconteceu? Cade as moças?

—Voltaram pro inferno! -digo irritada, saio batendo meu corpo no dele e ouço sua risada.

Isso consegue me deixa ainda mais irritada e de mal humor.

—Por que esta assim?- tenta pegar minha mao mas afasto,  me encara preocupado.

—Em casa...- entende que se me forçar a falar aqui e agora, nada de bom vai acontecer...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.