E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 23
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/23

" Eu deixo você chegar muito perto

Eu sei que deveria ter cobertura, esconder dentro destas quatro paredes

Mas baby eu me rendo tudo" 

 

"Porque você é uma força da natureza

Agora olhe o que você fez

Eu posso provar o perigo, mas eu não quero correr"

—Bea Miller, Force Of Nature 

 

POV KATNISS

"Você esta tao linda!-ouço a voz uma certa pessoa, olho ao redor e nao consigo ver ninguem.

— Peeta? Cade voce?-pergunto andando de um lado pro outro, mas assim que percebo uma voz paro de andar.

—Mamae! -paraliso escutando essa palavra, uma voz fina e infantil chama a minha atençao.Olho pra baixo e estreito meus olhos quando vejo um pequeno corpo caminhando devagar ate mim.

—Mamae!- ando ate a criança e me abaixo, ela joga seus braços na minha direcao e rapidamente a pego no colo.

Minha respiracao trava ao ver os azuis inconfundiveis, os cabelos escuros que sao iguais aos meus, ela é linda!

—Qual é o seu nome?-pergunto e ela sorri enrroscando seus braços ao redor de meu pescoço.

—Mamae, que pergunta é essa? -a pequena sorri, sinto uma mao em meu ombro.

—Peeta?

—Oi querida... -ele diz e ja captura meus labios com os seus, um burburinho começa a subir por todo meu corpo.

—Papai!- a menina ~ que nao deve ter mais de 2 anos~ pula para o colo do pai, Peeta a pega em seus braços com firmeza.

Sorrio ao ver a cena dos dois tao unidos e parecidos, os olhos azuis sao iguais e o sorriso é todo de Peeta. A pele clara tambem é dele, a unica coisa que me lembra nela é o cabelo escuro.

—Por que esta com essa cara? - pergunta rindo, sorrio passando a mao pelo cabelo escuro da menina.

—Isso é real?

—Claro que é! Por que nao seria ,meu amor?- pergunta deixando nossa filha segura em um braço e passando o outro pela minha cintura.

—Pode ser coisa da minha cabeça.

—Eu ,voce e nossa filha somos reais! Meu amor por voce é real!- Peeta diz me puxando e dando um beijo em meus cabelos, sorrio olhando pra menina.

—Voce quer brincar?-pergunto a ela que ja se anima, suas perninhas se movimentam como se pedisse para ser libertada.

—Vamos brincar de pega pega ,mamae?- essa palavra é tao nova pra mim, que a cada vez que ouço algo estranho e bom aparece.

—O que voce quiser , querida!- digo docemente e me impreciono com minha fala.

—Filha, o papai pode brincar tambem?- Peeta pergunta e os olhinhos azuis infantis brilham intensamente.

—Claro, papai! Voce tem que pegar a mim ou a mamae!-ela começa a correr, eu parto em sua direcao e vejo que Peeta tambem.

—Eu vou pegar voce! -o loiro diz chegando atras de nossa menina que da gritinhos de animacao.

—Ah papai ,era pra voce pegar a mamae primeiro!-ela diz cruzando os braços e fazendo um bico que ja reconheço sendo meu.

—Ta vendo isso? Esse jeito emburrado, a carranca e o bico foi todo seu!- diz e começo a rir vendo que nao posso negar.

—Mas o sorriso é todinho seu!- digo quando vejo o sorriso da bebe, uma borboleta pousa ao seu lado na grama.

—Ela é nossa mistura perfeita! Não poderia ter sonhado com coisa linda...- diz ficando atras de mim e seus braços passam por minha cintura.

Eu suspiro e encosto a cabeça em seu peito, parece que tudo finalmente se encaixou. "

Acordo e sinto um calor diferente fluir por todo meu corpo, que sonho maluco foi esse?

—Ate que enfim ela acordou!-a voz de Johanna me desperta, abro meus olhos vendo que Peeta e Finnick tambem estao aqui.

—O que houve? -pergunto sentando na cama, Peeta suspira aliviado e senta na cama junto comigo.

—Voce nao queria acordar por nada!

—Entrou num estado de desmaio, sei la...-Johanna diz , olho pro loiro que me encara, vejo que todos estao abalados com algo.

—O que aconteceu?- Peeta olha pra Finnick, insisto com o olhar, ele volta seu olhar pra mim.

—As gemeas morreram...

—O que? Morreram?- pergunto assustada.

—Foram para um quarteirao fazer um video e dispararam um casulo, foi uma chuca de dardos venenosos e elas foram atingidas...

—E agora estao mandando alguem para substituir uma delas..

.Eles falam, eu fico calada, acho que as coisas vao começar de vez, Peeta olha pra mim e sinto um enjoo vindo.Lembro do sonho e um sorriso quase escapa de minha boca, Peeta estava tao radiante com nossa filha nos braços.Nossa filha...

—Esta na hora do jantar, aposto que esta com fome!-Peeta diz e concordo, levanto seguindo para o refeitorio.

Esta quase no fim da tarde, o por do sol esta a ponto de começar. Jantamos e quando saimos da tenda vejo o Sol, é realmente linda essa cor.

—Essa é sua cor favorita. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro! E a sua é verde!

—Serio?- pergunto, nao me lembro de ter dito isso a ele.

—Serio, voce me disse quando estavamos no trem indo pro Distrito 11!

—Na Turne da Vitoria?

—Isso mesmo!-diz com um sorriso , sentamos em banquinhos e olhamos o por do Sol.

Ponho a mao na barriga e o sonho vem a cabeça, lembro que ainda nao contei ao Peeta sobre nossa menina.Será que devo? É claro que sim! Ou sera que ele ira fazer algum mal quando souber?Por que iria fazer isso? Se ele fosse querer nos matar, ja poderia ter feito isso varias vezes antes!

—Peeta...

—O que foi? -ele vira o rosto pra mim ,vejo o quao lindo ele fica com os raios de solbatendo em seus fios loiros.

—Preciso contar uma coisa, ja devia ter contado, mas...

—O que foi? Algo com o bebe?- pergunta preocupado, sorrio sentindo aquele frio de anciedade começando a surgir.

—Sim, quer dizer... - paro e respiro fundo ,como sera sua reaçao? Vai gostar ou ficará decepcionado?

—Fale logo, Katniss!- esta nervoso, isso me faz tomar coragem.Estou abrindo minha boca pra lhe falar a novidade, quando ...

—Peeta!

Droga! Por que essa voz ficar me perseguindo?Ja nao basta nos pesadelos?

—Delly?- pergunta levantando, suspiro fechando meus olhos, sabendo que nao terei como contar agora.

—Oh meu deus!- ela diz se jogando nos braços dele, me sinto acuada e aquele incomodo começa.

—O que voce ta fazendo aqui, Delly?- sua expressao se transforma em preocupacao, ela ainda esta agarrada a ele , isso me faz ficar com o sangue quente.

—Eu fui selecionada para vim! -ela diz ,nao parece nem um pouco preocupada que isso é uma guerra e nao um acampamento de verao!

—O que? Delly isso é muito perigoso, voce nem treinou..

—Treinei sim! Se nao fosse boa, eles nem me mandariam pra ca ,Mellark!

Mellark? So eu o chamo de Mellark!

—Estou feliz que esteja aqui, mas preocupado com voce!-ele diz, isso me afeta, por que?

Levanto da cadeira e sigo sem parar para nossa tenda, sento na cama e tomo os remedios.Quando ouço uma movimentacao deito debaixo das cobertas e cubro minha cabeça, viro pro lado da lona e me isolo de tudo e todos.

Quando os passos param saio de la e vejo que foi Peeta que venho pegar sua coberta, sinto uma sensacao de vazio e algo ruim na boca do estomago.O que sera isso?Preciso urgentemente descobrir!

Viro pro outro lado e pego no bolsinho que fica em cima do meu ombro esquerdo na roupa do Tordo ,a perola que ele me deu.

Deito de barriga pra cima, fico mexendo a perola entre os dedos, nao consigo ficar parada e minhas pernas começam a mexer tambem. Isso é o que chamam de anciedade?

Fico assim por um tempo ate perceber que nao vou dormir, devolvo a perola no lugar onde estava e pego minha coberta indo la pra fora.Nao vejo ninguem por perto, so encontro Finnick na frente de sua barraca, vou ate la e ele me ve chegando.

—Katniss...- Finn cumprimenta, sento no chao ao seu lado, vejo que a Lua esta bem alta no ceu.

—Ola, Finnick.

—O que te traz aqui?

—Pode me responder algumas coisas?

— O jogo do verdadeiro ou falso?

—Nao. Coisas que eu nao sei exatamente o que sao!- digo enrrolada, sempre fui assim com meus sentimentos e parece que isso nunca muda.

Sempre fui fechada, mas estou a ponto de explodir. E no momento, so tenho Finnick pra recorrer.

—Pode mandar...

—O que é exatamente um negocio que  sentimos? Uma especie de incomodo, o nosso sangue começa a esquentar e tenho vontade de quebrar tudo que vejo na frente!

—O que?- ele ri, começo a rir, pois isso soou estranho ate pra mim.

—É tipo isso...

—Voce sente isso em qual momento?

—Hum... -enrrolo sentindo minhas bochechas esquentarem, ele percebe e sorri sem fazer barulho.

—Voce esta dando essa volta toda, so pra dizer que sente algo que nao sabe quando ve o Peeta com a Delly?- pergunta na lata e confirmo.

—Acho que é isso...

—Entao eu tenho a sua resposta...Voce esta com ciumes!- diz e nao aceito de imediato, mas pensando, é bem isso mesmo.

—Ciumes? Por que?

—Por que voce gosta ou ama ele, lembra daquela conversa que tivemos? - afirmo.

—Voce tem ciumes quando gosta muito da pessoa ,ou se importa muito! Mas percebo que o seu ciume é bem forte, é pra quando alguem ama mesmo!- diz, fico o encarando e sorri de lado.

—Como?

—O Peeta sente isso tambem! Voce sabe, do Gale!- Finnick diz e foco meu olhar na Lua.

Peeta com ciumes de mim?E por que diabos tambem tenho isso?

—Respondi sua pergunta?

—Acho que sim...- digo e encosto minha cabeça na estrutura de lona, ele me olha decidindo se diz algo ou nao .

—Posso te fazer uma pergunta?

—Pode.

—Voce por acaso esta aqui por que nao consegue dormir?

—Provavelmente...

—É Everdeen, voce o ama!- diz isso rindo, o que me assusta.

—Hã? O que isso tem haver?

—Voce nao consegue dormir enquanto o Peeta nao chega, esta preocupada por que ele ta com ela! Estou mentindo?

—Finnick... - ele esta me colocando em um terreno perigoso, mas ja nao estou?

—Voce é um livro aberto, Katniss. Qualquer um pode perceber essas coisas!- diz dando um bocejo.

—Mas fica tranquila, ele so foi ajuda-la a se instalar por aqui, a barraca dela é do outro lado!- diz e nao sei o que falar.

—Pode ir dormir, meu turno deve ter começado!

—Nada disso, voce e esse ser, precisam descançar! -o loiro diz, tocando um dedo na minha barriga.

—Ja descançamos demais, estou farta de ficar deitada dentro daquele lugar! Va dormir um pouco!- digo e ele concorda, volto pra frente da minha barraca.

Pego minha coberta me enrrolando nela, um frio começou e nada de Peeta aparecer.Sera que irá ficar na mesma barraca que ela?Ou sera que vai passar a noite la?O que estao fazendo?So de imaginar os dois um enjoo forte me atinge, tenho que controlar meu estomago se quiser ficar com o jantar nele. Mas por que estou tão preocupada e anciosa com isso? Sera que ele é tao importante assim pra mim?Claro que é!Sinto meus olhos fechando e fico com a cabeça encostada na lona.

Pra nao dormir começo a cantarolar uma musica qualquer e minha mao vai direto pra a protuberancia que cresce mais a cada dia.Olho para a escuridao e nao consigo nao ficar aflita.

Cade voce, Peeta?                                                                                                                                                                                                                                                                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.