E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 14
Capitulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/14

POV KATNISS

 

Depois que Peeta saiu daqui, afundei minha cabeça no travesseiro. Confusa em meus pensamentos, isso resulta em uma dor de cabeça.

Viro de lado colocando meu braço protegendo minha barriga, durmo tentando pensar em coisas felizes.E quando acordo, vejo minha irmazinha aqui no quarto, isso consegue animar minha manha.

—Patinha!- digo, abro os braços a tenho dentro deles.

—Kat, como voce esta?- pergunta e a faço sentar na cama ao meu lado.

—Eu estou bem, e voce?

—Estou otima! Acredita que eles estao me treinando? Por isso quase nao te vejo...

—Seriam burros se nao fizessem isso!- digo e ela sorri, sinto tanta falta de ficar com minha irma!

—Como esta meu sobrinho? Ele começou a mexer?- nego.

—Ainda nao, mas ele ou ela esta otimo!- digo abrindo um sorriso,pego sua mao e coloco por cima da minha barriga , ela sorri feliz enquanto faz varios carinhos.

—Ah Kat, isso é tao legal!

—Um dia voce tambem terá filhos e sentirá a mesma coisa!- digo, Prim ainda continua aproveitando esse momento com seu sobrinho.

—Eu soube que voce foi na floresta com Peeta!- diz com um sorriso que conheço bem.

—Nao Prim!- digo ouvindo sua gargalhada se entregando. -So foi gentil, eu acho...

—Kat, ele esta se matando pra ficar perto de voce!

—Estou tao confusa! Nao sei o que pensar, se acredito nas imagens ruins ou boas!

—Quais parecem reais?

—As boas parecem memorias...

—Entao acredite nelas! Estou aqui se voce quiser perguntar...

—Obrigada, patinha! Nao sei o que seria sem voce!-Eu te amo!- diz e sorrio deixando meus olhos ficarem umidos.

—Amo voce tambem!- digo sorrindo, ficamos abraçadas ate que meu estomago ronca.

—Vamos alimentar meu sobrinho!- troco de roupa, tomo os remedios que os medicos me obrigam, Prim me acompanha ate o refeitorio.

Estamos chegando e encontro Peeta que tambem deve estar chegando, mas o que me intriga é uma pessoa bem animada que esta o abraçando fortemente.Isso causa uma sensacao no minimo esquisita, o que esse incomodo quer dizer?Raiva misturada com uma irritaçao.

—Kat?- Prim chama, mas ainda fico olhando Peeta retribuir o abraço dela, isso me faz querer chorar.Mas, por que?

—Katniss?- Prim pergunta e ainda estou olhando os dois entrarem no refeitorio, por que diabos estou desse jeito?

—Prim, vamos comer?-pergunto forçando as lagrimas a ficarem presas nos meus olhos.

—O que aconteceu?- pergunta preocupada e nego com a cabeça entrando no refeitorio.

Nao olho pra ninguem e so sigo pra pegar meu cafe da manha, quando pego vejo a mesa onde Peeta esta sentado com a menina e os outros.Penso em sentar na outra, mas vou ate la mostrar que nao me importo.

—Bom dia...- digo vendo Peeta sorrir pra mim, sinto um turbilhao de sensacoes.

—Bom dia, Kat!- ouço Annie dizer, viro pra ela.

— Vejo que trouxe sua irma hoje!- diz doce como sempre, é uma pessoa muito boa.

—Ola, Annie!- Prim diz, sinto que elas vao se dar muito bem.

—Ola, Prim!

—Hoje é dia de treinamento?-Finnick pergunta e Peeta que estava conversando com a menina, concorda.

Fico encarando os dois e odeio admitir, mas a garota é bonita, loira de olhos claros. Qualquer um iria se encantar!

—Katniss?... Everdeen!- a voz de Johanna me chama impaciente.

—Que é?- pergunto nervosa, me olha sorrindo de lado.

—Oras, nao desconte seu ciume em mim, de novo!- isso me irrita.

—Qual é o seu problema? Custa me deixar em paz?

—Custa sim, é divertido te chatear!- bufo enquanto dou mais uma olhada no novo casal e começo a comer meu cafe, ou esse mingau que nao consigo identificar do que é.

—Entao Delly, voce tambem foi convocada pra algum esquadrao?

—Ainda nao, mas suspeito que vao me colocar em algum lugar!

Podia ser na forca!- digo baixinho, vejo que Prim me ouviu e sorriu com isso.

—Esta se adaptando no 13?- ouço Finnick perguntar e ainda estou de cabeça baixa comendo.

—Estou sim, mas é meio estranho! Digo, as regras e estar embaixo da terra,  é meio assustador! Mas agora encontrei esse padeiro aqui...-ela diz, aperto mais a colher, Prim e suspeito que os outros perceberam.

—Voces estao juntos?- Johanna pergunta e respiro fundo.

O que diabos esta acontecendo comigo?Parece que tudo esta uma confusao dentro de mim, nao sei bem o que é, nem o que estou sentindo nesse momento!

—Nao! Delly é so uma amiga de infancia, Johanna!- Peeta diz e isso me faz sentir outra coisa.

Seria alivio?

—Eu vi esse sorriso, Everdeen!-ouço a Mason dizer, nem mesmo percebi que estava sorrindo.

—O que?- pergunto sentindo meu rosto pegar fogo.

—Deixa ela, Johanna!- Delly diz sorrindo pro Peeta que tambem sorri ,o que esta acontecendo aqui?

Me irrito e como nao quero entrar em outra crise, somente levanto junto com Prim , saio rapidamente do refeitorio. Eles nao falam nada mas vejo que estao estranhos, estao me escondendo alguma coisa!

—O que aconteceu la, Kat?

—Eu nao sei!- digo apoiando em uma parede e respirando fundo.

—Vi que voce nao gostou muito da Delly!

—Nao tenho nada contra!- digo voltando a andar, lembro que tenho treino agora.

—Sei... Bom, tenho que ir pro treinamento, passo no seu quarto mais tarde!- diz me dando um abraço, sorrio a abraçando de volta.- E nao se esforce muito.Isso nao é bom pro bebe!

—Tudo bem, doutora!- digo e ela sorri, nos separamos.Sigo pro elevador pra poder ir pro andar do treinamento.

Chego e nao vejo ninguem do meu esquadrao, percebi que tambem nao sei o nome de ninguem. Tem as gemeas, um homem e os outros que ja conheço.Vasculhos o local, sinto meus olhos brilharem quando vejo o arco e flecha, vou ate la e pego o arco vendo o quanto sinto falta.

Acho a aljava e passo pelo meu ombro, depois posiciono uma flecha e miro no alvo, quando solto, a flecha vai parar bem no meio.Sorrio vendo que algumas pessoas me olham imprecionadas, atiro um pouco ate me sentir cansada.

Vou para um lugar onde tem uns bancos, sento pra descançar um pouco, ate que vejo os outros chegando.Volto pro arco e flecha, atiro e sinto uma raiva subindo quando vejo Peeta.

Quando as flechas acabam tiro a franja dos meus olhos, noto que os outros estao me olhando, ignoro indo ate o alvo e tiro as flechas as guardando na aljava novamente.

—Katniss Everdeen esta de volta! -Finnick diz, rio guardando o arco.

—So estava treinando um pouco! -digo e vou ate eles.

Jackson chega começando a passar um pouco da tecnica de corpo a corpo, vejo que fica bem feliz quando percebe que a maioria domina isso.Praticamente todos sao tributos e passaram pelos jogos, isso nos faz ter uma boa experiencia.

Estou treinando uma escalada, soubemos que tera um teste de aprovacao. Irá decidir se vamos ficar nesse esquadrao ou seremos rebaixados.

—Katniss, cuidado!- ouço Finnick dizer e quando olho pra baixo sinto uma tontura muito forte, seguro  vendo tudo preto, minha cabeça roda por um tempo.

—Katniss!- ouço um grito, sinto que braços me embalam, abro os olhos e vejo tudo embaçado, identifico os azuis unicos.

—Peeta?- pergunto e ele sorri passando seus dedos por meu rosto, isso me deixa confusa.Esta me enganando ou sendo sincero?

—Acho que chega de me da sustos!- diz levantando ainda comigo em seus braços, aos poucos vou ficando melhor.

—Eu cai?

—É, se Peeta nao tivesse te segurado, iria ser uma queda nada boa!

— Finnick diz, suspiro.Como vou pra guerra desse jeito?

—Obrigada, Mellark!- digo saindo de seu colo, ele me da um sorriso.

Treinamos ate minhas forças se esgotarem, quando chego no refeitorio junto com Prim pra jantar, vejo novamente Peeta com aquela menina.

—Tem certeza que nao quer comer la no hospital?- Prim pergunta, nego com a cabeça sentando com os outros.

—Nem acredito que sera depois de amanha!- Annie diz olhando apaixonadamente pro Finnick.

—O casamento de voces?

—Isso! Coin liberou um andar pro nosso casamento, vai ter musica e Peeta vai fazer o bolo!- ela diz tao animada que chega a ser assustador.

—Peeta é o melhor confeiteiro que eu ja vi!- Delly diz, ele sorri agradecendo.

—Quando vamos pros distritos?- pergunto tentando mudar de assunto.

—Voce tambem vai?- Finnick pergunta meio assustado, o vejo olhar diretamente pro Mellark.

—Claro que vou! Por que nao iria?

—Por que voce esta gravida!-Peeta diz e o encaro, entao de repente ele vai se manifestar?

 

—E dai?

—Katniss...- ele para de falar e respira fundo, vejo que todos estao nos olhando.

—Eu vou lutar contra a Capital, afinal foi pra isso que passamos por tudo, nao foi?-pergunto ficando nervosa, esses hormonios descontrolados nao estao me ajudando.

—Eu nao vou deixar voce arriscar a sua vida e de nosso filho!- começo a rir.

—O que voce vai fazer? Me prender?- pergunto realmente sentindo raiva dele.

—Peeta, cuidado!- ouço Prim dizer, isso me irrita.

—Voce nao vai se arriscar! Nao vou deixar!- diz calmo e começa a brotar um odio em mim.

—E quem disse que voce vai me impedir?- digo levantando, ele levanta tambem.

—Gente, que DR mais legal!-Johanna diz e fico com raiva.

—Katniss, ele so esta tentando proteger voce!- Delly diz e a encaro com raiva.

Ai que percebo que realmente estou com raiva é dela.

Jogo meu copo cheio de agua na loira,  que se assusta com o meu ato.

—Cala boca!- digo e estou quase indo pra cima dela, quando Peeta entra na minha frente.

—Calma, ela nao fez nada pra voce!- Peeta diz, ele esta a protegendo?Meus olhos ficam marejados e nem mesma sei o por que!

É raiva? Odio? ... Ciume?

— Eu. Odeio.Voce!- digo pra ele que esta na minha frente, vejo seus olhos ficarem marejados.

—Kat, vamos pro hospital?-Prim pergunta, ainda encaro o Peeta que nao tira os olhos de mim.

—Preciso falar com Coin primeiro!- viro as costas e saio indo em direcao a sala da presidenta.

Ela me recebe e informa que depois do casamento vamos ser mandados para o Distrito 2, é um dos que faltam para se aliar a nos.Volto pro hospital e Prim vai dormir, fico revirando na cama ate que sinto um enjoo vindo e coloco todo meu jantar pra fora.

—Que beleza!- digo sentando no chao do banheiro do quarto, coloco minha cabeça apoiada nos meus joelhos.

—O que vai ser da gente, bebe?- pergunto pra minha barriga, sorrio vendo que no meio dessa confusao toda que se tornou minha vida, meu bebe é minha fonte particular de esperança.

—Sei que no começo nao queria te aceitar e ate tentei matar voce, mas prometo que vamos ficar bem... Depois disso tudo, vamos ficar bem, querido...- enchugo as poucas lagrimas que ainda restam.

Vou pro meu quarto, sento na cama, pela luz fraca vejo a caixinha que fica na mesa ao lado de minha cama.

Pego a perola.Faço um ato que me surpreende, a passo em meus labios.

A fria superficie dela, me lembra os beijos quentes da pessoa que me presenteou.

—O que realmente devo sentir?- pergunto pra mim mesma.

Em resposta, ouço as batidas aceleradas do meu coracao.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.