Behind the lens escrita por Writer KB


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii pessoas lindas do meu ❤

Essa ideia me perseguiu após ver uma foto da Stana com uma máquina fotográfica ( que está na capa ..rs) Não será longa ( eu acho) mas será mais romântica e fofa ( do que estou acostumada) Vou escrevendo de acordo com o que vocês me disserem, ou seja durará mais ou menos de acordo com vocês ( que são lindos (as) que leem e comentam) forem gostando ou não : p

Aproveitando o dia de hoje #HappyBdayStana haha ❤

Espero que gostem e opinem ( please) bjoooks bolos e boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731446/chapter/1

Droga! - Eram meus pensamentos ao olhar no relógio e perceber que já estou atrasada. Depois de algum tempo pegando apenas trabalhos pequenos enfim apareceu um mais lucrativo, não que faça apenas pelo dinheiro, mas preciso por as contas em dia. Até consigo ouvir meu pai dizendo "Você deveria ter se formado Katie, seu trabalho é lindo mais não é rentável."
Desisti no meio do curso de direito e fui fazer fotografia. Ver as pessoas por trás das lentes me fascina. É incrível como um olhar pode transmitir todos os sentimentos da alma.

Corri feito louca pela casa terminando de me arrumar e pegando meus equipamentos desci as escadas o mais depressa que pude porém não o necessário para impedir meu atraso. Gina a acessora do famoso romancista Richard Castle já havia me ligado duas vezes.
Ele não é bem o tipo de trabalho que saio feliz para realizar, não que eu seja um tipo de pessoa santa ou algo assim, mas ele vive nos tablóides com várias mulheres, sempre em festas, tem a fama de ser garanhão e se pudesse julgar pelas entrevistas diria, egocêntrico e arrogante. Mas, trabalho é trabalho e faria meu melhor. Uma cessão de fotos para divulgar seu mais novo livro.
Assim que localizei o endereço, estacionei o carro na primeira vaga que encontrei e fui fazer o que gostava de fazer, fotografar!

Adentrando o escritório, pude ver de longe o Castle que conversava com uma mulher loira, provavelmente sua acessora, alguns homens tomavam nota de algo, jornalistas talvez, e uma senhora muito bonita ruiva que observava de longe o escritor.

Assim que notaram minha presença, a mulher loira veio ao meu encontro.

— Olá, sou Gina, falei com você pelo telefone. - Ela estendeu a mão para me cumprimentar.

— Muito prazer, desculpe o atraso.

— Tudo bem. - Ela sorriu, me fazendo relaxar o estress do atraso. - Venha vou te apresentar o escritor.

Chegando perto dele pude entender todo o alarde que as mulheres faziam, ele realmente era bem bonito e tinha um sorriso de encantar qualquer pessoa.

— Richard, essa é a Katherine a fotógrafa que te falei. - Gina disse trazendo os mais belos pares de olhos azuis em nossa direção.

Estendendo a mão e com um belo sorriso - Olá Katherine, muito prazer - Ele disse com uma voz suave e galantiadora.

— O prazer é todo meu, senhor Castle! - Tentei parecer formal, afinal de contas era um trabalho.

— Ah não! Senhor não! Me sinto velho. Pode me chamar de Rick, Richard ou até mesmo Castle, mas sem o senhor por favor.

— Okay, Castle! - Ele sorriu ainda mais, como esse sorriso me encantou. -Vamos as fotos?! - Melhor começar o trabalho, antes que me perca nesses belos olhos, eu pensei.

— Claro, Gina me disse que você já fotografou alguns de meus amigos.

— Tive a felicidade de conhecer algumas pessoas legais já. - Eu disse sorrindo enquanto tirava da bolsa minha máquina fotográfica. - O que pretende? Digo, tem algo específico em mente? Um cenário ou algum tipo de foto específica?.

— Bom, ficando bonito na capa do livro para mim já está bom.

Claro, como se fosse difícil que ele ficasse bonito, só esse sorriso já me faria comprar seu livro. Lógico que não disse em voz alta, apenas pensei enquanto terminava de montar e ajustar a máquina. - Entendi, veremos o que posso fazer. Eu disse e ele abriu ainda mais o sorriso, meu Deus, esse homem é realmente bonito.

Não era de se admirar que o escritor ficasse bem em quase todas as fotos, porém ainda não havia encontrado um bom ângulo, ele queria ficar sério, mas as melhores fotos eram com seu sorriso. Após algum tempo e muitos flashes encontramos uma boa foto, que foi aprovada pela sua acessora e também pela mulher ruiva que descobri mais tarde que era sua mãe.

Estava arrumando meus equipamentos enquanto Castle respondia algumas perguntas ao jornalista, sem dúvida ele era algum tipo de celebridade, me pergunto como ainda não havia lido nenhum de seus livros.

— Então, será que ficou boa as fotos ? - Castle disse perto de mais o que me fez saltar em susto. - Me desculpe, não queria te assustar.

— Ah não, estava distraída, sim ficaram sim, apenas vou editar algumas, e assim que tudo estiver pronto mando para sua acessora.

— Por que para ela? Poderia mandar diretamente para mim.

— Por mim não tem problema, é que como tratei com ela, achei que seria a pessoa responsável.

— Na verdade é, mas confesso que gostaria de te ver novamente. Alguma chance disso acontecer?

Ótimo, agora está jogando seu charme todo para cima de mim. - Castle, na verdade ia mandar por e-mail.

— Conheço um ótimo café, e a conexão com a internet é ótima! - Ele piscou e sorriu lateralmente, claramente jogando seu charme para cima de mim.

— Agradeço o convite, mas...

— Um café, que mal pode haver nisso? - Ele me interrompeu. Ah se soubesse que não sou mais uma das mulheres fúteis que ele está acostumado. Ele pode ser lindo e charmoso, mas nunca fui de sair com alguém por seu charme.

— Sr. Castle, gostaria de revisar sua entrevista - O jovem repórter perguntou, e eu agradeci internamente. Aproveitaria o momento para ir embora. Manteria o profissionalismo apenas. Ele é um conquistador e eu não pretendo ser mais um de seus troféus.

Kate saiu rapidamente para que não desse tempo de acabar se rendendo aos encantos e sorriso do escritor, se despediu de Gina, prometendo mandar as fotos e de Martha, que por alguma razão estava quieta e lhe ofereceu um lindo sorriso, muito parecido com o de seu filho.

XXX

— Claro Lanie, já disse que foi coisa rápida. - Beckett falava ao telefone enquanto editava as fotos no computador.

— Me conta menina, é tão lindo quanto a capa do livro?

— Olha, não sabia que lia os livros dele.

— Querida, você ia adorar.. Mas não mude o assunto, é ou não? Aquele sorriso…

— Ai Lanie, se soubesse que era tão fã, tinha te levado comigo.

— Kate!

— É Lanie, é bonito sim, charmoso também.

— Ai se fosse eu, ia pessoalmente entregar as fotos.

— Bem que ele queria.

— O que? Não me diga que ele te chamou para sair? Pior, não me diga que você não aceitou.

— Lanie, Lanie, ele não me chamou para sair, não exatamente. Sugeriu um café e lógico que eu não aceitei. Até parece, um homem tipo o Castle deve estar acostumado a ganhar todas.

— Kate e seu raciocínio lógico, se trabalhasse onde trabalho, veria que a vida é pequena de mais para desperdiçar com esse papinho. - Lanie sorriu, adorava irritar a amiga.

— Então me diz, porque não saiu ainda com o detetive bonitão ai do seu distrito? Como é mesmo o nome? Javier?

— Então, vamos mudar de assunto não é? Ainda está de pé na sexta?

— Ai você muda o assunto não é? Está sim, vamos sair e beber alguma coisa naquele bar que quero ir faz um tempinho já.

— Old Hunt?

— Isso! Aproveita e chama o Javi. - Kate também sabia como irritar a amiga legista.

— Preciso ir.

— Vai lá, boa sorte com os cadáveres.

— Já disse que você se daria bem trabalhando aqui não é? Pensa nisso Kate, vai abrir inscrições para o treinamento.

— Claro, agradeço! Mas amo minhas lentes. Até sexta!

— Até. - Assim Kate desligou o celular, incrível como meia hora de conversa boba com a amiga já fazia ela se sentir melhor. A ideia de sair para conhecer pessoas e beber, não agradava muito a fotógrafa, talvez na fase mais adolescente, mas agora preferia um bom vinho e um bom livro, ou gastar seu tempo livre fotografando no parque. Seus pais viviam insistindo para que ela voltasse a faculdade, ambos eram advogados e claro que queriam que ela fosse também. Mas seu coração amava fotografia e ela não se via presa no meio de papelada, admirava seus pais pois ajudavam muita gente, mas definitivamente não era para ela.

Incrível era como sempre faziam as mesmas perguntas, "não vai ficar com ninguém?", "como você conhece tanta gente e continua solteira?". Mais sua mãe que seu pai, achava que por ela morar sozinha e não namorar ninguém era solitária. Bem, as vezes até era, mas não havia encontrado alguém ainda que mexesse com ela, ou que a fizesse ter vontade de acordar pelas manhãs ao seu lado.

Como uma mulher bonita e independente que era, Kate até tinha alguns relacionamentos, mas nada muito sério e muito menos duradouro.

XX

— Droga! O que esse sorriso tem? Faz mais de meia hora que estou parada nessa foto. Já deveria ter excluído, pois foi em um momento de distração, Castle havia feito uma piada boba e acabou derrubando o livro. Eu bati a foto apenas para encher e no fim, estou aqui, encarando a tela do meu computador vendo o sorriso mais lindo que já vi. Seus olhos ganham um brilho diferente e levemente diminui quando ele sorri. 'Para Kate' eu tenho que dizer à mim mesma desde que comecei a editar as fotos. Que droga, ele precisava ser tão charmoso? Eu não sou do tipo de pessoa que se apega fácil ou já sai com qualquer um, mas tenho que admitir, o número dele está saltando na minha agenda, praticamente me seduzindo à ligar e marcar aquele café, mas ah bobeira ele deve oferecer à todas. Preciso respirar um pouco, afastar esses pensamentos.

Depois que percebi que não ia adiantar nada desligar o computador, afinal o sorriso parecia ter vida própria e tomar conta da minha cabeça, decidi sair um pouco. Já estava à noite e o clima frio muito me agrada. Vesti uma jaqueta, coloquei botas sobre o jeans e sai para caminhar, como ainda é terça feira, não há muitas pessoas nas lojas ou barzinhos, porém por irônica coincidências, a foto daquele que trazia o sorriso que atormentava minha mente desde cedo, estava estampada em uma livraria.

E sedendo ao momento e deixando o meu mais profundo lado equilibrado, aqui estou eu horas depois, sentada em minha sala na companhia de Richard Castle. Bom, não exatamente ele, mas seu livro que comprei na livraria. Agora tenho que concordar com a Lanie, ele escreve maravilhosamente bem, a maneira que ele descreve os casos, as cenas, nos faz sentir parte da história. E Derick Storm, que personagem maravilhoso, eu não admitiria isso à ninguém, mas provavelmente não conseguirei dormir até que leia o final.

O problema é que os livros são best selers e acabei comprando três, estou um pouco mais da metade do primeiro livro, lendo sem parar desde que cheguei da rua. Eu realmente preciso dormir, por que amanhã tenho um compromisso no parque com uma escola, mas quem disse que consigo?! Ótimo, agora além de não tirar aquele sorriso e o par de olhos azuis da cabeça, posso me considerar viciada em sua escrita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Booom é isso.... rs
#Remeber vem essa semana ( juro juradinho) e logo depois Tyson ...hehee
Bjoooks e obrigado por lerem ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Behind the lens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.