Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 9
Capitulo 9 - O Portal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/9

/PARTE BONNIE

Esta noite tive dificuldades para dormir porque, fiquei pensando em tudo que ocorreu na sala, todas as palavras ditas por Damon. Me senti frustrada com suas atitudes, porque eu o defendia de todas as formas possíveis e estava entendendo o que ele sentia, mas agora para que estou ficando com medo. Estava preparada para retomar minha rotina normal, então fui até a casa deles e lá estava Stefan, sentado no sofá tomando um café. 

— Bom Dia. – ele disse assim que cruzei a entrada. — Dormiu bem?

— Está tentando puxar conversa comigo? — eu fui um tanto rude.

— Não, na verdade só quero te avisar sobre a visita.

— Que visita? —  eu não entendi sobre o que ele estava falando.

— Acabou de chegar. 

Naquele exato segundo alguém bateu na porta principal. Ele lançou um olhar estranho, eu já tinha me esquecido o quanto os vampiros eram precisos em seus extintos. Fui imediatamente verificar quem seria.

— Olá amor. — Enzo estava parado todo sorridente.

— Enzo? — falei surpresa. — O que faz aqui?

— Eu recebi um chamado de ultima hora. —  ela falava enquanto caminhávamos até a sala, e a troca de olhar entre ele e Stefan confirmou o motivo da sua presença.

— Você o chamou? — eu olhei para Stefan um pouco confusa 

— Eu achei que que você precisaria do apoio de alguém. 

— Com toda certeza ela precisa. — Enzo pois as mãos sobre meus ombros e sorriu.

— Bom vou deixar vocês sozinhos para conversarem. — Stefan foi levantando.

— Stefan? — tomei coragem para finalmente falar.

— Sim.

— Obrigado. — eu sorri com sentimento sincero em mim e ele entendeu isso.

— Vai precisar me atualizar de muitas coisas estou certo? — Enzo me lançou olhar e caminhamos até sofá.

— Tenho mesmo. 

— Espera ai. — Enzo virou a cabeça para lado. — Damon está trancado no porão?

— Sim ele está. — abaixei a cabeça 

— O que aconteceu? 

— É uma longa história.

— Eu tenho tempo. — ele sorriu e me puxou para si em um abraço caloroso.

Após deixar o casal ter um tempo para conversar, Stefan decidiu que poderia dar uma passada na casa de sua amiga Caroline para ver como as coisas estavam.

— Stef! — Caroline sorriu quando viu que era seu amigo. — Entra.

— Desculpe vir assim. Você viu a mensagem que te enviei? 

— Não tem problema algum. — ela fechou a porta e ambos foram caminhando pela entrada. — Só  preciso te perguntar, quer mesmo fazer isso?

— Certeza! Eu preciso procurar minha mãe, eu preciso ouvir o lado dela da história. Eu não sou capaz de confiar totalmente no que Kai disse.

— Eu também não.

— Obrigado por me apoiar nisso Car.

— Imagine somos amigo não é?

— Sim, mas me revirou a tudo. 

— Eu sempre vou te apoiar em qualquer coisa. — ela apoiou as mãos sobre os ombros de Stefan e ambos retribuíram aquele momento com sorriso. — Agora vamos nos organizar e fazer isso dar certo.

— Então vamos! 

Damon acordou sentindo uma forte dor nas costas e percebeu, que teria sido apunhalado e acabou desmaiando. Observou em sua volta e já tinha como familiar aquele lugar, viu que suas mãos estavam presas com algemas o que teve a certeza de que Donnovan teria passado por lá. Apenas ficou irritado já estaria com fome e pode ouvir vozes na casa, reconheceria ser de Bonnie e Enzo amigo pelo qual não veria a um ano. Tentou fazer força para se soltar, mas foi vencido pelo cansaço de seu corpo. Damon recuou quando ouviu o som da porta se abrir.

— Oi Damon! — era Alice que estava ali o encarando com copo nas mãos

— O que você quer? Veio me ver sofrer? 

— Não eu vim te alimentar — ela foi em sua direção e se abaixou mostrando que no copo havia uma boa dose sangue

— Pelo menos não vão me matar de fome! — ele resmungou mas recebeu a bebida que foi dada por ela.

— Não se preocupe essa não é nossa intenção, apenas queremos que fique calmo por enquanto!

— Me trancando aqui? Ótima forma para se me deixar calmo.  — ele bufou 

— Damon eu não quero ser sua inimiga ok então pode falar o que quiser não vai me atingir. —  Alice caminhou até a porta

— Por que não me odeia? — Damon sua chamou atenção. — Por que não tem raiva de mim igual os outros? Eu tentei te matar ontem.

— É por essa razão que fez aquilo para que eu te odiasse?

— Responda a minha pergunta primeiro. Por que está se preocupando comigo ao invés de estar com raiva igual todos eles?

— Porque eu não te vejo assim e não adianta suas tentativas falhas eu não vou mudar minha opinião sobre você. — ela novamente caminhou até a porta a fechando.

— Não faça isso! — ele sussurrou. —Não deposite sua fé em mim.

— Não farei. — ela o olhou da pequena janelinha da porta. — Quero que você deposite a sua em mim.

Finalmente Caroline e Stefan estavam a caminho de uma cidade próxima de Mystic Falls, mas não muito conhecida por todos. Ele queria acreditar que talvez as respostas para suas questões, pudessem ser respondidas por sua mãe e a melhor maneira de começar a entender tudo era procurando.

— É aqui. — Caroline parou o carro. — Quer que eu entre?

— Não, pode ficar aqui me esperando serei breve! — Stefan saiu do carro encarando a casa na sua frente.

Tomou coragem para ir até a porta e esperar para ser recebido, queria talvez pensar que se arrependeria daquela escolha.

— Stefan? — foi recebido por Mary Louise que ficou bastante surpresa ao vê-lo. 

— Oi minha mãe está?

— Sim. Entre vou chamá-la agora mesmo. — ele foi acompanhado por ela até a sala e enquanto aguardava observou a decoração da casa que lembrava muito a casa de sua infância.

— Querido! — a voz de Lillian entregava sua chegada no ambiente.

— Oi Mãe — Stefan ficou apenas parado em sua frente

— Como é bom te ver meu filho — ela logo deu um abraço. — O que devo a honra da sua visita?

— Precisamos conversar! É sobre Damon.

— Ou.....claro! —  ela pareceu surpresa — Bom que tal irmos até o jardim é bem reservado ninguém irá nos interromper.

Stefan apenas a seguiu até o imenso jardim daquela humilde casa, pela qual sua mãe passou a morar durante esse um ano com sua suposta nova família.

— Agora sim podemos falar! — Lillian  sentou em um banco e Stefan logo em seguida. — O que houve com seu irmão?

— É sobre aquele dia mãe quando Elena foi enfeitiçada.

— A claro, aquela terrível dia. — ela parecia desconfortável

— Mãe foi naquele dia que a senhora reencontrou a sua....

— Minha família? — ela sabia que o filho não compreendia esse linguajar.

— Isso. Todos eles foram até a senhora mas, você nunca contou como aconteceu. Teve algo haver com Kai? O retorno dele naquela noite?

— Bom meu filho você sabe que recebi um chamado e corri até o depósito e encontrei meus familiares lá foi tudo tão de pressa que nem me lembro direito. — ela se levantou aparentando nervosismo.

— E por acaso encontrou uma bruxa? Uma gemini? — Stefan ainda permanecia sentando

— Eu não sei exatamente o que ela era querido.

— E por acaso essa mulher trouxe Kai de um mundo prisão e ele a matou, e por acaso ele fez algum acordo com a senhora pela qual em troca do retorno dos hereges ele teria que fazer o feitiço contra Elena? E tudo isso teria haver com sua briga com Damon?

— Já chega! — Lillian ficou extremamente irritada — Eu não sei de onde você tirou todas essas coisas não fazem sentido nada o que disse.

— Se não faz sentido porque o próprio Kai mencionou seu nome e contaria que pediu a ele para fazer o feitiço?

— Eu não fiz isso! Se veio até minha casa para me acusar é melhor você ir embora.

— Eu não quero te acusar eu quero que diga a verdade para mim. Eu quero que continue sendo a minha mãe e seja sincera. Você fez isso?

— Ok! Ele tinha voltado sim mas não o chamei para uma vingança ridícula como ele contou. Eu queria minha família de volta e ele era o único que podia me ajudar. Eu apenas dei uma informação a ele, eu disse que ela era humana apenas isso nada além disso!

— Por que fez isso? Elena gostava de você.

— Eu não sabia! Eu não fazia idéia das intenções dele ok? Eu de verdade não sabia somente queria minha família de volta.... — ela começou a chorar enquanto se explicava

— Damon estava certo você só pensa nessa sua “família hereges” enquanto nós seus verdadeiros filhos você simplesmente esqueceu! —  Stefan já teria ouvido o bastante e se levantou alterado

— Não espere! — ela segurou seu braço — Eu nunca faria isso. Eu estava lá por você, seu irmão nunca quis saber de mim. Eu fiz isso por raiva e admito minha culpa eu queria puni-lo mas jamais fiz isso para ferir você.

— Deveria ter pensado nisso antes agora já está feito! — Stefan empurrou seu braço e começou a andar

— Você a ama não é? — ela apenas gritou o fazendo parar. — Você ainda a ama e é por isso que está me odiando porque agora acha que por minha culpa ela não está aqui!

— Você tirou ela de nós! Você e aquele maldito.

— Eu jamais magoaria você, tem que acreditar em mim você sempre foi meu filho preferido.

— Isso nunca importou. Para mim você morreu!

— Stefan! Não, não!

Ele saiu irritado e voltou para dentro da casa, apenas chutou uma cadeira que estaria em sua frente e tentou controlar toda a raiva que estava dentro de si. Não poderia acreditar que sua mãe faria mesmo isso e que agora tinha que se convencer que seu irmão estaria certo tempo todo.

— Ei está tudo bem? — alguém tocou seu ombro

— O que ? — Stefan foi rude 

— Desculpe.

— Valerie! — ele se espantou quando a viu — Me desculpa, eu não....

— Tudo bem. Vocês dois brigaram?

— Sim! — ele tentava respirar fundo

— Relaxe todos nós temos dias difíceis. Quer tomar algo?

— Não eu já estou de saída! — ele desviou dela e foi até a porta

— Então tchau.....

— Desculpe não é nada com você ok é só essa coisa toda me deixando maluco!

— Quer conversar?

— Acho que não confio em vocês.

— Em vocês “hereges” devo imaginar?

— Me desculpe de novo é que eu só não quero dizer nada só ir embora!

— Devo te procurar outro momento?

— É acho melhor... — ele apenas abriu a porta e saiu a deixando ali.

— E ai o que aconteceu? — Caroline se assustou com sua brutalidade ao entrar no carro.

— Nada! Só vamos embora daqui....

— Ok! – ela não o questionou e apenas ligou o carro rapidamente retornando para casa sem dizer nenhuma palavra.

Passei a tarde toda contando tudo que teria acontecido nos últimos dias e o quanto estava difícil, para Damon lidar com as mudanças. Eu sabia que a amizade dele com Enzo faria muita falta, mas  não me preocupei tanto em questionar os motivos para Enzo, apenas queria ele ali para aproveitar sua presença.

— Eu acho que passou muito nervoso esses dias... — Enzo falava enquanto fazia carinho nos meus cabelos

— Talvez eu tenha passado um pouco..

— Quer que eu faça algo?

— Não, não mesmo! Não quero você envolvido em nada disso.. Eu te prometi que teríamos um tempo em paz juntos e quero cumprir isso. Assim que tudo isso terminar nós dois vamos voltar a viajar e curtir nossa vida.

— Eu estou ansioso para isso acontecer! – ele sorrio e finalmente nós beijamos

— Bonnie? Eu queria.... — Alice entrou na sala nos interrompendo — Desculpa! Eu não sabia que tinha alguém aqui.

— Relaxa! É bom que já faço as apresentações.. — me levantei — Alice esse aqui é o Enzo meu namorado e amor essa é a Alice.

— Muito prazer! — ela o cumprimentou

— Então você é a nova escolhida Damon?

Eu apenas o fitei com olhar, puxando pelo camisa.

— Que isso — fiquei sem graça e tentei corrigir situação — Ele está só brincando.

— Não tudo bem eu entendo. — Alice sorriu sem graça.

— Bom eu vou dar uma volta talvez vocês duas tenham muito o que fazer nos falamos depois amor... — ele me deu um selinho e saiu da sala.

— Me desculpe por isso...

— Relaxa eu não levei a mal a piada...

— Você ia me dizer alguma coisa quando entrou?

— A sim claro eu consegui fazer uma coisa que você precisa ver! — elas subiram até o quarto

Caroline finalmente estacionou seu carro na porta de casa, após um longo percurso pela estrada. Consegui perceber seu amigo calado o caminho todo e ficou preocupada com o que teria acontecido lá.

— Quer conversar?

— Ela confirmou tudo. – Stefan falava encostando sua cabeça no banco olhando para cima decepcionado.

Caroline apenas ficou silencio observando o amigo sem saber o que dizer.

— E eu ainda acreditei nela. Eu defendi ela várias e várias vezes, não acredito que fui tão idiota!

— Ei você não foi idiota coisa nenhuma  ela é sua mãe é obvio que deu todo crédito a ela! — Caroline tentava consolar.

— Damon estava certo que tipo de irmão eu sou

— Ei Stefan para com isso ta legal. É exatamente o que ele quer que você pense, ele quer que você se sinta mal, se sinta culpado. 

— E se ele estiver certo Caroline? E se eu realmente ferrei com tudo?

— Chega! Olha se continuar pensando assim vou te jogar para fora desse carro! — os dois riram — Olha para você não existe outro cara mais amigo, sincero e que acredita nas pessoas. É o que você fez você acreditou nela!

Ele apenas sorriu em forma de agradecimento pelas palavras.

— E para sua informação.... — ela foi interrompida pelo toque celular — Alô?

— Caroline? Onde você está? 

— Bonnie? Eu estou em casa o que aconteceu?

— Preciso que venha para cá agora mesmo e chame os outros temos algo para mostrar.

— Claro estamos a caminho.

— O que houve? – Stefan percebeu algo

— Bonnie está nos chamando com urgência disse que tem algo para mostrar...

— O que aconteceu? — Caroline entrou na casa Salvatore já questionando Bonnie pela urgência.

— Eu e Alice temos algo para mostrar.

— Alguma coisa relacionada ao mundo prisão? — disse Alaric que também foi chamado 

— Não exatamente.

Todos se reuniram na sala, atentos em nós e no que parecia ser algo surpreendente que tínhamos a revelar.

— Enzo? — Caroline o olhou surpresa quando finalmente tinha reparado que ele estava ali

— E ai Barbie. — ele lançou sorriso

Eu então caminhei até a pinta da escada, esperando Alice descer com o livro que eu havia pedido que pegasse. Assim que ela finalmente se reuniu a todos li, podíamos finalmente mostrar. 

— Oi gente — Alice observou todos ali — Mais cedo eu chamei a Bonnie porque tinha encontrado um feitiço neste antigo livro. Não é uma magia branca, mas é uma magia muito poderosa, perigosa e forte.

Todos ficaram de braços cruzados ouvindo ela falando.

— Então eu pedi que ela me explicasse e  ela simplesmente me fez ver isso — Eu puxei uma página especifica do livro com uma imensa imagem em destaque.

— O que é? — perguntou Stefan

— É um portal. Na verdade é como se fosse um campo de energia. Quando morremos ou quando passamos a ficar em modo vegetativo, é como se um lado de nossos corpos passasse para esse portal e a partir dali ficamos nesse lado até que nosso corpo físico presente resgate a energia de volta no caso “espírito”.

— E em uma forma menos complicada o que significa? — Caroline perguntou confusa

— Significa que quando Kai fez o feitiço ligando Bonnie com Elena, ele teve que abrir um portal de energia onde a Elena pudesse ficar enquanto seu corpo físico passa a estar em coma. — Alice explicou

— Ou seja.... — Caroline falou

— Ou seja, se nós conseguimos resgatar a energia desse portal podemos consegui o equilíbrio entre o corpo da Elena e o espírito dela.

— Espera ai.  Isso significa que a Elena foi levada para um novo “outro lado” dos mortos? — Alaric agora perguntava

— Exatamente! Na verdade quando um novo portal se abre todos os espíritos em transição passam para esse portal, ou seja eles ficam lá até que de alguma forma possam voltar.

— Isso tudo é muito confuso. A Elena não está morta! Como ela pode estar presa em um portal de mortos? — Caroline questionava

— É exatamente a onde queremos chegar. Kai sabia desse tipo de magia então, ele apenas atribui a magia de Ligação de Corpos, onde Bonnie está no plano físico ou seja aqui conosco e Elena faz a presença em espírito do outro lado do portal fazendo assim uma ponte ligação entre as duas em uma só como se ela estivesse morta.

— E como fazemos para quebrar isso? — Alaric novamente perguntou

— Com magia. — Stefan sussurrou entendo tudo — Só precisamos de uma magia forte o suficiente para retirar ela de lá.

— Isso mesmo! — Alice apenas respirou fundo após toda explicação

— Mas se Kai foi capaz de fazer uma magia que não era Gemini então, não podemos quebrar o feitiço? — Caroline fez todos se perguntarem a mesma coisa

— Talvez ele não tenha feito. — Stefan levantou a questão

— Alguém fez por ele. — Eu continuou seguindo seu raciocínio 

— Alguém com conhecimento de uma magia poderosa. — Alice conclui

— Espera um pouco, Bonnie. O Kai contou que ele foi trazido de volta do mundo prisão certo e que encontrou a mãe do Stefan lá certo? — Caroline encarou a amiga

Eu apenas assenti com cabeça.

— Isso quer dizer que ela tem o ajudado

— Não! Ela não.... — Stefan novamente tenta acreditar na inocência de sua mãe

— Foi alguém mais poderoso! — Alice concluiu.

— Eu já sei quem. — insinuou Stefan

— Quem? — todos perguntaram em um coro

— Os hereges! — Stefan nunca diria aquele nome em um alto tom tenebroso

— Precisamos procurá-los, eles podem nos dar respostas podemos usar um portal para trazer Elena de volta a vida, quebrando essa ligação dela com Bonnie. — Alice se empolgaria com a revelação

— Não vai ser tão simples, mas, acho que posso conseguir! — Stefan teria tido uma ideia

— Não é o que eu estou pensando é? –—Caroline o encarou já entendo sua ideia

 

— Será nossa única esperança! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.