Ano Hana - Um Caminho Diferente escrita por Mason


Capítulo 1
Capítulo 1: Poppo, o herói


Notas iniciais do capítulo

O dia do acidente de Menma ocorre de uma forma um pouco diferente. E se... ela não tivesse morrido?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731197/chapter/1

—QUEM GOSTARIA DE UMA MENINA FEIA COMO A...

Jintan para no meio de sua fala, Anaru por um momento fica aliviada com a sua resposta. Todos ficam em silêncio e olham para Menma esperando sua reação. Para a surpresa de Jintan, Menma não chorou. Em vez disso, deu uma risadinha, fazendo Jintan corar e sair correndo.

—Espere, Jintan! Jintan! - grita Menma que sai correndo atrás de Jintan.

Anaru olha a cena decepcionada, pois percebe que Jintan na verdade ama Menma. Yukiatsu preocupado corre atrás de Menma, a chama e diz para deixar Jintan ir. Menma para e escuta Yukiatsu.

—Menma, você não é feia. Menma, aqui. - Yukiatsu tira do bolso um grampo de cabelo com uma flor rosa. - Eu pensei que ficaria bem em você.

Menma fica em silêncio olhando sem entender. Yukiatsu toma coragem e diz:

—Eu gosto de você, Menma!

Menma se espanta e fica encabulada. Sem jeito, muda de assunto:

—Desculpe! O Jintan está indo embora! A Menma precisa ir atrás dele! Conversamos depois!

Menma vai embora correndo atrás de Jintan novamente. Yukiatsu frustrado se enfurece, joga longe o grampo e corre de volta para a base secreta.

Menma corre desesperada gritando o nome de Jintan, mas não obtém nenhuma resposta. Na base secreta, Poppo fica preocupado e vai atrás de Menma e Jintan. Ao chegar numa determinada parte da floresta, ele avista Menma correndo procurando Jintan e vai correndo na direção dela. Enquanto ela corre, vê Poppo vindo, mas se distrai e escorrega na beira de uma ladeira. Poppo ao ver o que estava prestes a acontecer corre mais rápido e segura-a pelo braço, e em pânico usa toda sua força para puxá-la de volta. Com muito esforço, Poppo segue puxando e Menma consegue dar um salto de volta para cima e os dois caem no chão. Com a respiração ofegante depois do susto, Menma agradece:

—Obrigada, Poppo... muito obrigada... - diz atordoada.

—Ahh, não foi nada. Tenha mais cuidado da próxima vez...

—Nada? Como você pode dizer isso!? Você salvou a vida da Menma, Poppo! Muito obrigada mesmo!

Poppo fica um pouco sem jeito, mas se sente muito orgulhoso e feliz pelo seu ato heroico. Poppo levanta do chão e dá a mão a Menma para ela se levantar também. Sem hesitar Menma o abraça muito forte e começa a chorar.

—Muito obrigada... - repetiu ela ainda nervosa, sentindo que algo horrível teria acontecido com ela.

Poppo abraçou-a mais forte e sorriu, mas logo lembrou:

—Ah Menma, e o Jintan?

—Uh? Ah! É mesmo! E-eu preciso... precisamos ir atrás dele!

—Ei, Menma, talvez agora seja melhor deixar pra lá. Ele deve preferir ficar sozinho agora, amanhã vocês conversam melhor. E depois desse susto, deve ser melhor pra você também descansar.

Menma fica um pouco triste, mas decide fazer o que Poppo disse, e assim volta à base secreta com ele. Ao chegarem, Anaru, Yukiatsu e Tsuruko estranharam:

—Vocês encontraram o Jintan? - perguntou Anaru.

—Não consegui alcançá-lo... - respondeu Menma.

—Achamos melhor deixar pra lá depois do que aconteceu... - disse Poppo.

—Uh? Aconteceu? - perguntou Anaru.

—O que aconteceu? - perguntou Yukiatsu.

—Bom, eu resolvi ir atrás da Menma e do Jintan e acabei encontrando a Menma correndo desesperada pela floresta procurando ele, e... - Poppo fica um pouco desconfortável e coloca a mão na cabeça - E, bem... eu corri na direção dela, mas... a Menma...

—O que aconteceu com a Menma? - perguntou Yukiatsu nervoso.

—A Menma escorregou na beira da ladeira... aquela que tem um riacho embaixo... - disse Poppo.

Os três ficaram em choque e deram um suspiro de susto.

—Naquela ladeira!? - disse Tsuruko assustada.

—E o que houve depois, Poppo!? - gritou Yukiatsu.

—Eu! Eu... eu fiquei apavorado e corri o mais rápido que pude para puxar a Menma antes que... antes que ela... - Poppo encheu os olhos de lágrimas pensando no que poderia ter acontecido.

—Eu não sei o que teria sido da Menma se o Poppo não tivesse aparecido. A Menma é tão desastrada... - diz Menma dando uma risadinha.

Yukiatsu nervoso diz:

—Menma, não ria falando de uma coisa séria como essa! Estamos falando da sua vida!

—Acalme-se, Yukiatsu! Está tudo bem agora. - diz Tsuruko tentando acalmá-lo.

—Tudo bem!? Não está tudo bem! Pense! Pense no que poderia ter acontecido com a Menma! Se não fosse o Jintan... a culpa disso é do Jintan!

—Do que está falando, Yukiatsu!? Que culpa o Jintan tem!? - grita Anaru.

—Se ele não tivesse falado aquilo! Se não tivesse fugido... Sim! A culpa é dele!

—A culpa é de vocês que inventaram essa brincadeira de mau gosto! - gritou Tsuruko.

—S-sim! A Tsuruko tem razão, Yukiatsu! Nós que começamos isso! Nada disso teria acontecido se nós não tivéssemos estragado o plano da Menma! - disse Anaru.

Menma e Poppo estavam muito nervosos com a discussão. Yukiatsu deu um suspiro. Percebeu que elas tinham razão, mas continuava zangado com Jintan pela forma como falou de Menma.

—Certo, nós não devíamos ter feito isso. Desculpe, Menma... - disse Yukiatsu.

—T-tudo bem! Já passou, está tudo bem. Amanhã a Menma conversa com o Jintan.

—Você ainda vai atrás dele depois do que ele falou de você!?

—Yukiatsu... - disse Tsuruko.

—O que!? Eu não entendo! Ele que deveria rastejar e implorar o seu perdão! Por que você vai atrás dele!?

—P-porque nós somos os Super Protetores da Paz! N-nós somos amigos para sempre! Nós temos que ficar juntos sempre! Não devemos brigar! A Menma precisa conversar com ele e...

—Ah, quer saber? Eu vou embora. Deu pra mim por hoje. - diz Yukiatsu suspirando e sem paciência de continuar ouvindo Menma defendendo Jintan.

—Ãhn? Onde você vai? - pergunta Tsuruko.

—Yukiatsu, não vá assim! Vamos conversar. - diz Poppo.

—É, Yukiatsu! Pra que isso? - diz Anaru.

Yukiatsu ignora-os e vai embora. Tsuruko resolve ir atrás de Yukiatsu sem dar explicações aos outros.

—Ei, Tsuruko! - grita Anaru, que é ignorada.

—Ah, deixe-os ir. Amanhã todos já vão estar com a cabeça fria. - diz Poppo.

Tsuruko para Yukiatsu e diz:

—Ei, o que você tem?

—Por que? Por que a Menma insiste em correr atrás dele? Não é justo, eu que gosto... - Yukiatsu para no meio da fala.

—Você o que?

—Ah, nada, deixa.

Yukiatsu cora e continua com uma cara irritada.

—Eu que... eu que deveria ter salvado a Menma. Eu deveria ter ido atrás dela em vez de deixá-la ir...

—Ahh é... você foi atrás da Menma e depois voltou para a base. O que aconteceu?

—Não é da sua conta! Pare de se meter! - diz Yukiatsu irritado.

Tsuruko se entristece achando já saber o que Yukiatsu quer esconder dela e resolve parar de falar. Ela e Yukiatsu caminham de volta para casa em silêncio.

Na base secreta, Menma fica chateada por causa da briga e por Jintan. Poppo tenta melhorar um pouco o clima. Menma diz que quer reunir todos na base secreta no dia seguinte para conversar com Jintan. Depois de alguns minutos, Anaru, Poppo e Menma resolvem ir para casa também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ano Hana - Um Caminho Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.