Apagando Peeta Mellark da minha vida escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 11
Capítulo 11 | Treinando afincadamente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730307/chapter/11

Hoje é quarta-feira. Passou-se meia semana desde que eu e o Peeta tivemos aquele momento e ainda não falamos. Porquê? Porque eu não tenho nada para lhe dizer e não sei que fazer ao certo.

Neste instante estou a passear pelos corredores com a Jojo, ela está a contar-me algo extremamente desnecessário sobre uma das suas aventuras, porque ela conta-mas todas com direito a pormenores VIP, o que não me faz muito feliz porque prefiro ficar sem saber que o Sebastian do 2º ano faz algo tão bom que te dá vontade de levitar.

—KitKat, estás-me a ouvir? - eu acordo para a vida.

—Sim, claro - confirmo fazendo figas para que ela não me apanhe a mentir, o que é quase impossível porque nos conhecemos desde sempre.

—Então o que é que eu disse? - e é assim que ela me apanha sempre, é uma manobra infalível que eu ainda não aprendi a contornar, até porque penso que não há forma de o fazer. Mais vale começar a contar-lhe logo a verdade em vez de passar por esta situação embaraçosa de "Apanhada a mentir!". - Bem me quis parecer. As minhas aventuras malucas são tão desinteressantes que nem me consegues ouvir?

—Johanna, tenho que comer, anda! - entro dentro do bar e pego na primeira coisa que me aparece à frente.

—Vais comer melão? Mas tu odeias melão! - percebo a gafe. 

—Decidi mudar a minha dieta, agora gosto de melão! - ela levanta a sobrancelha e olha lá para fora, voltando a olhar para mim de seguida.

—É isso mesmo, ou então continuas a evitar o Mellark - faço-me de desentendida.

—Ou talvez a minha alimentação realmente esteja a mudar e eu agora coma melão! Olha! - mordo a fatia de melão mas vou a correr para o caixote do lixo vomitar. 

—Katniss, estás bem? - reconheço a voz do loiro, e não, não é o Finnick, quem dera que fosse. Também não é o Cato, o que seria fenomenal porque passaria despercebida. Tinha que ser o Mellark que eu não queria ver a todo o custo.

—Claro, está tudo ótimo - levanto-me rapidamente, limpando a boca  a um lenço de papel que ele me oferece.

—Tens a certeza que não queres ir à enfermaria tomar alguma coisa para o enjoo? - penso nisso como uma escapatória.

—Tens razão, é melhor - concordo.

—Eu posso acompanhar-te - ele oferece-se.

—Não é preciso, a Johanna vem comigo - recuso.

—Se precisares de alguma coisa, já sabes que me podes chamar - assinto e ele vai embora. - As melhoras.

—Isto teve tanta piada! - ela riu-se imenso e eu fuzilei-a com o olhar.

—Ele reparou na minha existência! - reclamo.

—Já tinha reparado antes de vomitares, ele vinha para aqui quando tu foste correr para o caixote do lixo e deitaste tudo cá para fora, literalmente! - fico indignada por ela não me ter avisado. - Mas ele estava mesmo preocupado contigo, até se voluntariou para te acompanhar e para cuidar de ti, maior parte dos gajos ir-se-ia embora mal tu fosses vomitar.

—O Peeta é assim e tu sabes, uma paz de alma que se preocupa com toda a gente - tento desvalorizar, mas ela não parece ter muita vontade de me deixar ganhar.

—O rapaz gosta de ti, mas passas a vida a ignorá-lo e a afastá-lo. Só espero que não te arrependas mais tarde! - ela parece séria, o que é tão raro como um eclipse. Continuamos a caminhar, enquanto ela pensa numa partida tão boa que vá deixar o Haymitch e a Effie com os nervos em franja.

Quando toca vamos para a aula de Inglês com a Miss Steele. Ela é muito simpática, acho que nunca ninguém a trata mal por causa disso, não foi alvo de qualquer partida! Ela no fundo tenta sempre ajudar-nos em tudo.

—Bom-dia - ela entra toda sorridente como de costume.

—Bom-dia - fazemos o mesmo.

—Hoje trago-vos uma novidade que, penso que pode ser benéfica para vocês e acho que vão ficar entusiasmados - a turma já estava toca curiosa quando um homem elegante entra dentro da sala bem sério. Eu já o vi, ele é... - Apresento-vos o Sr. Grey, um grande empresário de sucesso, dono de uma grande multinacional.

—Olá, o meu nome é Christian Grey, sou casado com a vossa professora de Inglês. Sou dono da Grey's Enterprises Holdings, líder a nível da comunicação tecnológica, manufaturação ecológica e soluções de nova geração em termos da agricultura - ele está vestido com um fato clássico preto e uma gravata cinzenta, é um quanto intimidante e intriga-me.

—Antes de trazer o Sr. Grey aqui, falei com o Haymitch sobre o assunto e expus-lhe o projeto. Ele concordou a 100%, e neste momento depende de vocês - fico atenta ao que ela tem a dizer. 

—Basicamente, queremos escolher dois alunos que sejam interessados, que demonstrem objetivos e ambição, queremos espíritos empreendedores que estejam prontos a batalhar pelas suas ideias, para fazerem um estágio na GEH - o Grey explicou tudo e eu achei bastante interessante.

—Estivemos a analisar o perfil de todos os alunos nesta turma, e eu e o Haymitch, chegamos à conclusão que os alunos que tínhamos em mente, seriam mesmo os mais indicados para o cargo - a professora faz um suspense que nos mata a todos por dentro. - Os escolhidos foram Peeta Mellark e Katniss Everdeen.

—Eu? - aponto para mim surpreendida, sempre pensei que fossem escolher a Madge ou a Annie. O Peeta tem todo o potencial, mas elas são bem mais determinadas e focadas que eu.

—Sim, tu - fico surpreendida e só aí faço as contas de cabeça e percebo que vou ter que passar dias e dias com o Peeta, o que me faz com que o meu plano vá por água abaixo. - Há gente muito bem capaz de o fazer, mas nós não procuramos a perfeição, porque muitas vezes isso não significa nada.

—Obrigada - sorrio meia envergonhada. Noto que as minhas amigas estão muito felizes por mim, eu sinto-me mal porque continuo a pensar que a Madge e a Annie mereciam isto mais que eu, mas elas parecem não ter rancor de mim por ter sido escolhida.

—Eu próprio, apesar de não conhecer os dois alunos, recolhi as minhas informações. Para além de terem um bom historial a nível de classificações escolares, o Sr. Mellark demonstra um talento exorbitante para as palavras, é um excelente artistas plástico e ainda consegue ser um bom desportista. A Srta. Everdeen também tem um bom percurso escolar, mas acima de tudo é um prodígio da ginástica artística. Aliás, eu estive numa das competições e vi-a ao vivo, o que me fez perceber a sua garra foi o facto de se ter lesionado, ter falhado, mas logo a seguir se ter levantado e continuado - o empresário da multinacional conta a razão pela qual nos aceitou. - Penso que farão uma dupla excelente.

—Mal sabe ele - sussurra a Jojo.

—Obrigada pela oportunidade, Miss Steele, Sr. Grey. Fico muito agradecido por contarem comigo na equipa da GEH, prometo cumprir as minhas obrigações e tenho a certeza que não se vão arrepender de me terem selecionado - o Peeta está mesmo muito determinado.

—Espero que sim - o Grey diz e toca. Todos saímos e as minhas amigas abraçam-me com muita força.

—Parabéns, Kat! - a Annie e a Madge dizem ao mesmo tempo todas felizes.

—Obrigada - agradeço.

—Eu tenho a certeza que o Grey vai perceber cedo o suficiente que a KitKat e o Peetinha são a melhor dupla - a Jojo humoriza e toda a gente parece achar imensa piada à gracinha dela.

—Johanna Mason - repreendo.

—Katniss - o ser loiro aparece. - Parabéns!

—Obrigada, para ti também - sorrio forçadamente.

—Estás ansiosa? É que eu estou, aliás, vamos passar mais tempos juntos e tudo! - ele parece estar todo feliz.

—Nem por isso - a cara dele desmancha-se toda e eu noto a asneira que disse. - Não é por tua causa, aliás, longe disso. É só que tenho medo de não conseguir conjugar tudo isto.

—Quem faz tantos mortais de seguida, de certeza que consegue fazer tudo a que se propõe! Eu acredito que tu consegues - ele tem um sorriso reconfortante e toca no meu braço. Decido que está mesmo na altura de sair, eu devia ficar para Educação Física, mas como fui dispensada para treinar, não faz mal.

—Tenho que ir! - saio rapidamente.

—Mas nem almoçaste nada! - ele preocupa-se.

—Não faz mal! - saio dali o mais rápido que consigo ignorando tudo o que ele pudesse dizer. Entrei no meu carro e saí, estacionando após 15 minutos, à porta do ginásio.

Visto-me no balneário rapidamente, uso um body e uns corsário porque não me apetece ficar toda exposta. Faço o meu aquecimento que é constituído por muitos alongamentos, espargatas, faço pinos e aguento o máximo de tempo que consigo, caminho invertidamente, e por fim trepo uma corda com apenas os apoios das mãos.

—Katniss - o meu instrutor, Boggs vem saudar-me. - A Sally disse-me que entraste agora, pensei que viesses mais tarde.

—Decidi treinar mais tempo - ele assente.

—Fazes bem, que vais fazer primeiro? - pergunta-me.

—Talvez vá para a viga - considero e ele segue-me. Ensaio toda a minha coreografia, não caio, mas tenho que aperfeiçoar a minha técnica.

Fico a treinar a coreografia da viga durante cerca de 45 minutos. Em seguida vou para o chão e faço-a toda. De todos, o chão é a minha melhor prova e a que mais adoro, logo a minha facilidade aumenta, focando apenas 30 minutos nela. Continuo o meu treino no cavalo, tudo está a correr bem, quando perco a força nas mãos e deslizo de cabeça batendo com as costas em cheio no colchão.

—Katniss! Estás bem? - ele preocupa-se e eu levanto-me com a ajuda dele.

—Sim, foi só um percalço! - volto a fazer e corre tudo bem. Sou capaz de acabar a acrobacia sem mexer mais, simplesmente pouso e fico firme. Fico a trabalhar 50 minutos nisto, sim, porque saltar e fazer piruetas é mais difícil do que parece.

Por fim, vou para as barras. Tenho mais falhas nesta prova, aliás, é o meu calcanhar de Aquiles. Treino a coreografia toda, melhorei alguns aspetos mas tenho que trabalhar mais nos próximos dias. Foram 90 minutos só de barras, muito giz e muito suor. 

Quando saio já são 17:25 e eu estou completamente destruída. Definitivamente, ainda tenho que treinar muito mais, mas se correr tudo bem subo o meu nível.

Ser ginasta é assim, muito sangue, suor, lágrimas e giz. Foi o que eu escolhi fazer e não me arrependo nem por um segundo. Aliás, se eu não fosse ginasta, não faço ideia do que eu seria, mas tenho a certeza que seria bem diferente do que sou agora.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apagando Peeta Mellark da minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.