O.ce.a.no escrita por WinnieCooper


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Muitos muitos muitos spoilers do livro "Tudo e todas as coisas", se não leram e não querem saber o final, saiam daqui imediatamente.
Me interessei pela história após ver o trailer do filme que será lançado em breve, depois de terminar o livro, onde adorei o final que ficou em aberto, pensei nessa continuação... espero que se alguém por aqui aparecer (o que acho difícil) e ler que goste da minha adaptação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729555/chapter/1

O.ce.a.no

Ele estava parado admirando a capa do livro, que mesmo, não gostando e não compreendendo muito bem a história, fazia total sentido para ele. Olly estava parado admirando um principezinho de cabelos loiros em cima de um planetinha pequeno, que representava Maddy para ele. Madeline, sua Maddy o entendia como ninguém no mundo e com essa certeza, pegou o exemplar em mãos e abriu. Logo na primeira página, descobriu ser o exemplar dela:

Virando seu calcanhar e com um sorriso de triunfo nos lábios, admirou a garota que lhe arrancava suspiros nos últimos meses, parada no final do corredor de livros que ele se encontrava.

— Achei seu livro.

Limitou-se a dizer admirando o sorriso que Maddy lhe deu em seguida, ainda tinha todas as sardas que amava em seu rosto, ainda tinha os cabelos negros feito nuvem. Ela estava bem a sua frente, em meio as estantes de livros, no meio de muitas pessoas, no meio de muitas bactérias e vírus para sua saúde, estaria lá por ele?

— Achei que não ia correr mais riscos por mim — Olly disse. Sentia seu coração bater em sua garganta, podia sentir o coração dela batendo desesperado mesmo a alguns passos de distância.

— Não vou correr mais riscos por você — ela lhe respondeu balançando a cabeça negativamente.

Será que ele devia voltar para ela? Será que devia correr o risco de ter seu coração preenchido e partido novamente?

— Deixa eu tentar imaginar — Olly voltou a dizer dando um passo a frente, segurando o livro de Antoine de Saint-Exupéry em mãos — Pensou que me ignorando iria fazer eu te esquecer e voltar a seguir minha vida normalmente?

— Era meu melhor plano — desta vez ela deu um pequeno passo em direção a ele.

— Um plano certo, mas agora o está arruinando, por que? — perguntou dando outro passo em direção a ela.

— Descobri que planos só atrasam minha vida, que nada vale a pena se não puder sentir, se não puder viver, se não puder morrer e me encontrar com a Rosa novamente e puder reviver tudo de novo. — terminou vendo o rosto de incompreensão que Olly lhe entregou, voltando a sorrir, deu outro passo em direção a ele.

— Valeria morrer por mim? — Olly ainda intrigado, deu outro passo em direção a ela.

— Valeria, se assim precisasse — ela deu outro passo em direção a ele. Estavam a um passo de distância agora.

— O que quer dizer? – questionou agora quebrando a distância entre os dois e encostando sua testa na dela.

Repartia a mesma respiração que ela, repartia o mesmo ar, o mesmo propósito a mesma saudade o mesmo querer. Fechou os olhos e entrelaçou seus dedos nos dedos dela deixando o livro cair no chão, podia ouvir o coração de Maddy batendo acelerado, podia sentir o plano dela se esvair no ar como fumaça.

— Olly — ela o chamou fazendo-o abrir seus olhos e encarar as íris castanhas dos dela, tão convidativas — Eu não estou doente.

Essa frase foi o suficiente para ele selar seus lábios nos lábios dela. Relembrou a sensação de se perder naquele mar proibido e perigoso. Tinha um gosto salgado, por causa das lágrimas que Maddy derramava, tinha gosto de desbravamento, depois de todas ondas nervosas e perigosas que haviam enfrentado, tinha gosto de esperança e calmaria sabendo que poderia desbravar esses lábios novamente toda vez que quisesse.

— Quer dizer que ao achar seu livro, posso ter de recompensa, você, para sempre, sem doenças e sem empecilhos? — Olly perguntou separando seus lábios dos lábios dela, sem desfazer o abraço em que estavam.

— Você é minha Rosa Olly — Maddy falou num sussurro ainda de olhos fechados.

— Não devia ser o contrário?

— Sou o príncipe que morreu, porque sabia que a vida não teria sentido sem você nela, sou o príncipe que morreu para voltar para casa e nos braços de sua Rosa, então você é minha Rosa — ela abriu os olhos e lhe sorriu.

— E você meu oceano, que temia entrar, temia desbravar, que mesmo depois de tantas ressacas enfrentadas, hoje posso dizer que o gosto salgado da água é tudo que precisava para me sentir feliz novamente — ele lhe respondeu voltando a selar seus lábios.

Definição de Oceano atualizada no dicionário de Madeline:

o.ce.a.no  s.m. pl. -s 1. A parte infinita de si mesmo que nunca conheceu, mas sempre suspeitou de que estava ali. E que uma vez que desbravou suas águas, espera desbravar para sempre. [2015, Whittier]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que tem alguém ai que leu este livro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O.ce.a.no" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.