A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 75
Compreensão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/75

— O senhor não parece bem. – comentou Querido.

— Um dos meus sobrinhos me disse que meus súditos não entendem porque eu adoto vocês. Fiquei triste com isso. – Bernardo estava sentado em uma cadeira, próximo de Querido.

— É normal.

— Eu sei. Mas é triste... – ele olhou para o corcunda. Suspirou de novo.

Querido estava deitado em uma maca, num laboratório que se mesclava com uma sala de cirurgia.

— Como está o seu olho? – perguntou o rei.

— Bom.

— Ainda vê bem de longe?

— Sim... Consigo ver a distância entre o portão e a cidade.

— Então a lente continua intacta. Isso é bom.

— Foi o único experimento que deu certo.

— Verdade... – o rei acariciou o braço de Querido, com um sorriso melancólico. – Desculpa fazer você ter passado por isso tudo, rapaz.

— Não se preocupe.

Os dois ficaram em silêncio.

— O senhor se preocupa com seus súditos.

— Você não deve entender, não é?

— Não muito.

— É compreensível. – suspirou –  Seus pais estão em algum desses quartos e nem lembram mais que você existe, ninguém entende porque uso de bondade para alguém que não é totalmente humano... “Por que proteger gente tão egoísta?” às vezes eu me pergunto.

— Achou resposta?

— Sim. Percebi que não posso culpá-los... Eles vivem presos. Tiveram sua liberdade tirada por causa do incidente de anos atrás. Além do mais, não há mais a pura luz do sol. O que vemos é um reflexo embaçado dela, uma sombra do que ela é.

— O senhor já viu a luz do sol?

— Já. Há muito tempo atrás. – sorriu com a lembrança. – E sei que ela é magnificamente transformadora. Quando ela voltar, muitos monstros incompletos e completos voltarão a ser humanos. Não todos, mas alguns sim. Disso eu tenho certeza.

— Licença... – Bendito abriu a porta. Ouviu a conversa do corredor e achou conveniente entrar na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu tô eficiente esses dias, ein.
até os próximos capítulos, próximo ano, provavelmente. Feliz ano novo antecipado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.