A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 52
Descuidos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/52

Caramelo olhou pro teto do seu cubículo. Estava confuso, deitado num colchão no chão, igual Porcelana.

— Hã...? – ele tentou lembrar de onde tinha vindo. – Eu tinha saído pra... sim, pra defender a Carla de um esquisitão... Daí ele.... Ah.

Lembrou que tinha tomado um golpe da pá do esquisitão. O rei abriu a porta e ele tomou um susto.

—... Está tudo bem, Caramelo? – perguntou o rei, preocupado.

— Sim, sim, claro... – Teodoro tentava respirar com calma. – Misericórdia, podia ter pelo menos batido na porta?

— Desculpe, sobrinho. – ele entrou no cubículo e fechou a porta atrás de si. – Caramelo, eu posso falar contigo um instante?

— Fale...

O rei se sentou no chão, e olhou nos olhos de Caramelo.

— Por que você não me disse que tinha uma irmã? – perguntou.

— Irmã? – Caramelo franziu as sobrancelhas. – Que história é essa?

— Aquela menina, que você trouxe, a de olhos azuis. Ela é igualzinha a você.

—Porcelana? Onde que ela é igual a mim?

— Ela odeia a casa dela e quis fugir.

—Eu não odeio a minha casa. Só gosto de sair.

—Mesmo?

—Mesmo, tio.

—Então, se ela não é a sua irmã, ela é o que sua?

—... Sei lá, amiga, eu acho. Não conversei muito com ela. Quem a trouxe pra andar comigo foi Inocência.

— E é? Se for assim... Quem vai esclarecer as coisas com a polícia vai ser ela.

— Vish.

— O que?

— Aquelas duas se odeiam. – Caramelo não tinha muita certeza, mas sabia que quase ninguém em sua sã consciência gostava de Inocência.

O rei não conseguia compreender aquela situação. Como Inocência trouxera alguém que ela odeia, pra ser sequestrada a favor de sua vontade, e Caramelo não a conhecer? Era uma história sem pé nem cabeça. O rei encarou seu sobrinho, desconfiado.

— Isso tá estranho... – cruzou os braços. Foi quando imaginou que seu sobrinho estaria mentindo sobre alguma coisa... – Ela é sua namorada?

— Que?! Não! – Caramelo fez uma cara de “de onde você tirou essa ideia?”.

— Então como é que ela veio até aqui? Inocência e ela se odeiam. Sei que Inocência nunca odiaria alguém sem razões. E alguém só entra na sua Kombi se você permitir. Se você não a conhecia, como iria deixá-la entrar?

— Bem.. é que... – agora que ele tinha falado, Caramelo começara a se perguntar porque deixara Porcelana ir com eles, pra início de conversa.

—Você pelo menos sabe o segundo nome dela?

— É....

— Menino, perdeu o juízo?!

— Ela não queria falar!

— E pensar que você seria tão descuidado assim.

Caramelo desviou os olhos, envergonhado.

— Vou contar tudo pra sua mãe. – disse o rei, num tom sinistro.

E Caramelo tremeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.