A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 31
Agonia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/31

Os monstros lamberam a ferida de Vinícius, e a lavaram.

Mesmo sabendo que havia sido Amaldiçoado quem o feriu, os monstros passaram o resto do dia agarrando e abraçando-o, como se fosse um recém-nascido. Ele definitivamente não se sentia bem apesar de tanto carinho, pelo fato de todos serem tão feios como o apocalipse, e tão rudes na forma de acaricia-lo.

Perto da noite, ao escurecer das nuvens, os monstros começaram a sair da caverna, e a banhar-se na água da lagoa.

Pularam nela como crianças que viam uma piscina pela primeira vez. Camila também o fez. Mas os dois Vinícius se contentaram em sentar-se na entrada da caverna.

— É sempre assim? – perguntou Amaldiçoado.

— Todos pulando na água que nem uns doidos toda a noite? Sim. – respondeu Vinícius.

— Que estranho.

—Eu sei.

E ficaram em silêncio, observando aquela cena bizarra.

— Está indo pra onde? – perguntou Vinícius. – Digo, estava, antes de Camila te encontrar.

— Na minha cabeça, estava indo para Castle Hill. – respondeu Amaldiçoado. – Apesar de eu ainda não ter noção do que eu estou fazendo... – “Tudo parece novo, confuso, bizarro, incrível.” Completou ele, em pensamento.

—Veio de Belarus, né?

—Sim, aquele lugar amaldiçoado... E vocês?

—Todos viemos da Fransá.

—Fransá?! – Amaldiçoado arregalou os olhos. – Isso é um país de distância daqui!

— Ah, a Spaña não é tão grande.

— E vão pra onde?

— Dizem que vão para o mar. Lá é onde vivem a maior parte dos monstros, afinal... Mas eu não quero ir. Odeio o mar. – admitiu, por fim.

— Vai fazer o que então? – Amaldiçoado começou a sentir uma coceira no rosto.

— Não sei, não sei... Mas viver vai ser doloroso por lá.

E eles refletiram. Valia a pena continuar vivendo como um monstro?

Mesmo a alegria daquelas criaturas naquela lagoa não conseguia responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.