A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 19
Flecha.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/19

Amaldiçoado desceu da árvore o mais rápido que conseguia, quando percebeu que seu amigo não estava por ali.

Viu a distância da sua árvore para os trilhos, e percebeu que não era a mesma de antes. Algo tinha acontecido, mas ele não se importava com isso agora.

O monstro de penas andava por entre as árvores e a chuva, procurando alguma que estivesse com frutos. De repente, uma flecha zuniu perto da sua orelha. Ele recuou para trás, assustado.

— Lá... — tossiu — ...za... — Amaldiçoado não conseguia gritar. Catarro o impedia de falar com normalidade.

...

Caramelo foi desafiado por Inocência a provar suas habilidades com o arco. Ele mirou, ainda com a Carla em movimento (mas claro, pediu que Bianca segurasse o volante para ele). Mirou na primeira coisa viva que viu. Mirou no monstro.

A primeira flecha havia errado, graças a um sacolejo da Kombi. Isso deu tempo que o monstro de penas começasse a fugir. Mas não deu tempo suficiente.

A segunda flecha já estava nas mãos de Teodoro.

...

E, cuspindo o catarro na grama, Amaldiçoado limpou a garganta e pode gritar o nome:

— LÁZAROO!!

...

O monstro de penas, ao ouvir seu verdadeiro nome, lembrou-se de tudo o que havia sido.

Mas apenas por alguns segundos, pois uma flecha atravessou seu coração, e junto com ele, matou todas as memórias de que foi humano.

E Lázaro tornou-se um monstro completo, sem amor nem temor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.