A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 118
Wittgenstein.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/118

Só havia duas pessoas na sala, além de Porcelana. Uma, era um garoto que já tinha visto da sua escola. Ele estava numa grande mesa central, resumindo alguma coisa num papel. A outra pessoa era o amigo de mestrado de Marcelo, que estava sentado em uma mesinha do lado da porta. Ele tinha um cabelo até o queixo, ondulado e castanho, possuía uma barbicha e usava óculos.

— Boa tarde. – disse este.

— Boa tarde... Aqui é o lugar onde pesquisam sobre Wittgen? – Porcelana.

— Sim, é sim. O Laboratório de Pesquisas Histórico-culturais da Cidade Fantasma de Wittgenstein, vulgo Wittgen.

 – A cidade não se chamava só Wittgen?

— Não. Isso foi um apelido que deram. Quando as pessoas não pensam nos nomes que dão pr’as coisas, é nisso que acaba... apelidos pra cá, apelidos pra lá... – suspirou. – Mas e aí, em que lhe posso ser útil?

— Eu vim aqui por indicação de Marcelo...

— Ah, o que virou professor. O que você tem de tão interessante que ele te mandou pra cá?

— Tenho alguns jornais antigos com matérias sobre a cidade.... e também, queria fazer uma pesquisa.

— Ora, então quer entrar pro grupo?

— É que...

— Tudo bem, não precisa vir todos os dias aqui. Temos mais gente, também. É que hoje só veio ele. – apontou para o garoto. – Então, topa?

— É que eu não falei com a minha mãe ainda.

— Ah, certo. Então hoje é só uma visita, por enquanto. Tudo bem, tudo bem. Pode ir. Ah! Espera. – Porcelana interrompeu sua ida. – Qual seu nome?

— Meu nome é Porcelana.

— Ok... – ele anotou num papel. – Pode ir, Porcelana. É só procurar a legenda na frente das gavetas que você vai encontrar onde colocar os seus jornais, e até olhar os que já temos.

— Obrigada.

— De nada.

E Porcelana foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.