O Tempo, a distância e a SOGRA escrita por RêEvansDarcy


Capítulo 23
Distância


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas cheguei.
Mto corrido esses meus dias de férias... estou me esforçando ao máximo para escrever, mas está complicado...
mas antes tarde do que nunca.
Vamos descobrir como está a separação do nosso casal favorito, como ambos estão lidando com tudo isso e se o plano de Peeta tem dado certo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729256/chapter/23

Katniss deixou um pedaço do seu coração, quando deixou aquele homem de olhos azuis como o céu, de beijo doce, corpo escultural que a fazia delirar. Aquele homem que ela deixou para atrás, lhe tocou de uma forma, que ninguém tinha tocado. Sentia que o seu coração e a sua alma agora pertenciam a ele e seu corpo também. Mas, sabia que tudo com ele tinha sido intenso e rápido demais. Teve medo de que as palavras de Delly sobre o namoro e noivado fossem verdadeiras e ficou pensando como seria se Peeta só a quisesse para ser o estepe de Delly, quando esta fosse para suas viagens. Entretanto ele foi tão firme ao fazer um B.O. contra a loira, enquanto a ela, segurou nos braços lhe dando tanto amor e afeto que sentiu que era a escolhida dele. Mas as palavras da mãe dele e da ex a chamando de nomes feios, lhe trouxeram tanta humilhação que ela precisava de um tempo para esquecer. E, Peeta precisa passar um tempo com a mãe. Katniss chegou na nova casa da sua mãe as 15h, a viagem foi tranquila, e acalmou bem o coração da morena.

— Mãe que saudades da senhora! – As duas se abraçavam expressando toda saudade que ambas sentiam.

—Você está linda filha, e seu braço?

— Está tudo certo, mãe. Fiz todas as fisioterapias como o médico mandou.

— Que bom meu anjo. E o Peeta?

— Está bem, deve estar curtindo a mãe dele que acabou de voltar de viagem.

— Você já conheceu sua sogra? - Katniss fez uma cara de choro e sua mãe já entendeu que a filha estava com problemas. Ela ouviu atentamente todos os detalhes dos últimos acontecimentos. - O que o Peeta falou para você, filha?

— Ele disse que me amava, e que precisa de mim para viver bem e feliz.

— Você tem dúvidas disso?

— Me senti tão humilhada, precisava respirar um pouco, ele não me defendeu quando a mãe dele me chamou de prostituta. E parece que há algum arranjo de casamento entre ele e aquela loira.

— Te entendo meu amor. Então você não vai voltar pra Capital?

— Não sei, não quero desistir dele. E tenho um combinado com a Annie e a Johanna, vou cumprir com a minha palavra.

— O Peeta não é mentiroso, conheço homens de má índole de longe. Ele não apenas diz que te ama, como já mostrou diversas vezes.

— Sim, ele é tão atencioso mãe. Eu me sinto amada só pelo jeito que me olha. Todas as pessoas a nossa volta falam que, o que ele sente por mim é verdadeiro.

— É sim, filha. Não deixe a ex estragar esse amor. Agora vem conhecer minha casa nova... Katniss ficou entretida na nova rotina da sua mãe, com as paisagens do distrito, com seu padrasto, com os passeios que sua mãe tinha programado tentando esquecer todo aquele final de semana conturbado.

 

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

 

Peeta, na Capital estava sofrendo um monte, com saudades da morena, e colocando o seu plano em ação, embora - Alma e Delly tentassem - elas não conseguiam fazer a loira se jogar em cima do Peeta. Até tentou entrar no apartamento dele. Mas os seguranças eram firmes e sempre ameaçavam chamar a polícia. Johanna e Annie sempre ajudavam, Peeta a escapar das tentativas das duas de unir os dois. E, Alma já estava impaciente e se fingia de doente, para ter a atenção dos filhos toda para si, mas Peeta ainda estava destruído com a separação da morena e Finnick vivia cheio de amores e carícias com a sua esposa e isso enojava Alma. Ela não via a hora de poder voltar para a casa dela, assim como Peeta não via a hora de dar uma escapada para o Distrito 4 ver a sua morena.

— Filho, você está tão magro, tem se alimentado direito?

— Não tenho tido fome mãe!

— Meu amor, você vai ficar doente desse jeito. Vai te dar anemia, vou fazer algo para você comer. Me diga o que quer e a mamãe faz para você!

— Eu bati no carro dela, numa manhã que Haymitch foi levar a Annie no médico. Fiquei tão desesperado quando vi aqueles cabelos castanhos escuros sobre o rosto dela, quando os afastei percebi que eram tão sedosos e o seu rosto tão angelical... ela é tão linda, mãe! Ela tem uma timidez encantadora, fala pouco, mas quando o faz impressiona com sua sabedoria e perspicácia. Tem um humor inteligente que vive me deixando sem palavras, já viu mãe alguém me deixar sem resposta? - Peeta relatava as qualidades de Katniss sem olhar a mãe nos olhos, como se estivesse perdido num torpor de saudades. Sua mãe nunca o tinha visto assim.

— Não meu amor. Você é um conquistador nato, galante, sempre com respostas na ponta da língua desde quando começou a falar meu anjo.

— Ela quebrou o braço por causa do acidente e quando eu a vi tão frágil na minha frente, prometi que cuidaria dela. E, a cada dia que se passou eu cuidei do bem-estar dela como se fosse o meu. Mãe, eu preciso dela, como preciso do ar, para respirar. Eu não consigo mãe, sem ela sou um fantasma do que eu era, me sinto morto por dentro. Minha vida é vazia. Peeta estava abatido com os olhos vermelhos do choro. Alma sentiu que tinha perdido essa batalha, que para ter seu filho de volta ia ter que suportar pelo menos um pouco a nova nora.

— Vá atrás dela amor. E, volte a ser meu filho precioso, lindo com seu sorriso gentil.

— Mãe, me prometa que vai tratar ela bem. - Alma torceu o nariz e desviou o rosto, não encarando o filho. - Mãe por favor, por mim!

— Eu vou me esforçar meu, amor. Ele deu um beijo terno na bochecha da mãe e um abraço apertado, ao sair do apartamento do irmão, o encontrou encostado na parede do corredor.

— Você acha que já venceu essa guerra? Você acha que é certo agir assim? - Peeta não compreendia a seriedade do irmão.

— Como assim?

— Seja homem, Peeta. Se fazer de tadinho para conseguir algo com a mamãe não vai resolver o problema. Ela ainda vai fazer da sua vida com a Katniss um inferno.

— Mamãe, acabou de me pedir para buscar a Katniss para ela a conhecer.

— Ótimo, mas isso não significa nada. Ela só vai se armar para um de vocês desistirem. Eu sei do que estou falando e se fosse você, ficaria esperto e começava a pôr a nossa mãe no lugar dela. Pee... no começo estava engraçado, você dobrando a mamãe sendo um tadinho, pobre menino abandonado pela namorada. Mas pare de ser o menino e haja como homem, eu amo você cara e agir dessa maneira só está adiando a resolução de um problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai meninas, quem acha que o Finnick está certo?
Será que Alma vai ceder assim tão fácil?
Já tenho capítulo novo pronto, semana que vem tem mais...
vejo vcs nos cometários...
bjos boa sexta-feira