Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/11

Versão Esme

- Correu mal? – Perguntei eu preocupada.

- Mais ou menos. A Alice tem de fazer uma amniocentese porque o bebé está pouco desenvolvido.

- Uma amniocentese? – Perguntei eu assustada.

Tinha feito uma na gravidez do Edward e não era muito agradável. Ela já era demasiado nova para uma gravidez mas agora passar por uma amniocentese. Devia estar muito assustada.

- Sim. Ela estava tão aterrorizada quando saiu do consultório. – Disse Carlisle com um tom preocupado na voz.

- Claro que devia estar. Coitadinha.

- Querida, agora tenho de ir trabalhar.

- Ok eu cuido da Alice. Quando é que é mesmo a amniocentese?

- Na Quarta da semana que vem.

- Ok. Xau. Até logo.

- Até logo. – Disse dando-me um beijo na boca.

Carlisle saiu da casa e partiu no seu carro para o hospital. Ia lá acima falar com a Alice.

Subi as escadas e bati à porta do quarto dela.

- Entre. – Disse ela.

- Oi… Já soube o que se passou na consulta.

- Estou com medo, mãe.

- Não precisas, eu vou lá estar contigo ok?

- Ok. E se o bebé tiver alguma doença?

- Agora não penses nisso. Se ele tiver depois vemos o que vamos fazer.

- Ok mãe.

- Vá agora anda por algo nesse estômago que deve estar vazio à horas!

- Ok.

 

Versão Alice

Era por causa destes momentos que eu adorava a minha mãe. Ela era sempre tão querida, tão carinhosa. Estava sempre ao meu lado quando precisava.

Ela era a pessoa que mais amava no Mundo.

Desci para ir comer, realmente já estava com fome.

Comi o que a minha pôs-me no prato e ainda comi uma maçã.

Depois de almoçar fui às compras com a minha mãe. Já havia roupas que não me serviam.

Passamos a tarde toda no shopping e também compramos uma camisola para o Edward e outra para o Emm.

Lanchámos lá no centro comercial. Às 18:00h voltamos para casa.

Os meus irmãos já lá estavam.

- Oi. – Disseram eles.

- Oi. – Disse eu e a minha mãe.

- Já vi que foram às compras. – Disse Edward.

- Sim mas não estejas invejoso que te compramos uma camisola. E também comprámos uma para ti Emm.

- Deixa ver! Deixa ver! – Disse Emm entusiasmado.

Às vezes o Emm podia parecer uma criança mas era isso que eu gostava nele!

Dei-lhes as respectivas camisolas.

- Adorei maninha. – Disse Edward dando-me um beijo na bochecha.

- Eu também! – Disse Emm abraçando-me com força.

- Estás-me a esborrachar Emm. – Gritei eu.

- Desculpa. – Disse ele envergonhado. O dia de fazer a amniocentese chegou num instante.

Ia fazer o exame hoje. Estava muito nervosa por isso acordei muito cedo.

A seguir de me vestir fui andando lá para baixo.

- Já acordada Alice? – Perguntou Edward surpreendido por me ver a pé.

- Sim… Estou muito nervosa então, não consegui dormir mais.

- Vais ver que vai correr tudo bem! – Encorajou Edward.

- Ok. Mas agora é melhor ires para a escola senão chegas atrasado.

- Ok. – Disse dando-me um beijo na cara.

Saiu, dirigindo-se ao seu carro para ir para a escola. O Emm já lá estava.

Ia fazer a amniocentese às 10:00h, faltava uma hora e meia.

Ajudei a minha mãe a lavar a loiça do pequeno-almoço. Quando acabamos de lavar a loiça fomos para o hospital.

Chegamos ao hospital e fomos dar o meu nome. Não tinha pessoas à minha frente. Entrei logo no consultório.

Estava bué nervosa!

- Alice, acalme-te. Vai correr tudo bem.

- Ok, mãe.

- Alice, deite-se na maca. – Disse o médico.

O médico preparou a máquina para me fazer a ecografia. Levantou-me a camisola e pôs-me o gel. De seguida começou a examinar o bebé.

Enquanto o médico fazia isto tudo entrou outra pessoa na sala. Devia ser o especialista.

- Bom dia Alice. Eu sou o especialista.

- Bom dia.

- Vou fazer o exame. Vai sentir uma picada ok?

- Ok.

Agarrei a mão da minha mãe com força.

O medicou preparou o material necessário. Pegou numa agulha e veio para o pé de mim. Olhou para o monitor onde estava a imagem do meu bebé para ver onde espetar a agulha. Mexeu na minha barriga e espetou de repente.

- Aiii! – Gritei eu.

Aquilo doía. A minha mãe apertou-me mais a mão e passou a outra na minha cabeça.

- Vou espetar mais Alice. Prepare-se! – Avisou o especialista.

E espetou mais um bocado a agulha. Invés de gritar, apertei a mão da minha mãe e com a outra agarrei-me à maca.

O médico começou a tirar o líquido amniótico.

- Já está quase, querida! Aguente mais um bocadinho. – Acalmou-me a minha mãe.

- Ok. – Disse eu, em sofrimento.

Passado um bocado, o médico acabou e tirou a agulha devagar. Limpo-me a barriga e viu se estava tudo bem com o bebé.

- Já está. É normal se sentir cólicas. Mas se começar a perder liquido amniótico ou sangue pela vagina fique em repouso durante uns dias que deve desaparecer. Se tiver febre, contracções uterinas, sensibilidade na área e se sentir frio e calor alternadamente dirija-se imediatamente para o hospital que pode ser infecção. Ok? – Perguntou o médico.

- Ok.

- Deve descansar o resto do dia.

- Ok.

- Pode ir.

Levantei-me e fui-me embora.

Quando cheguei a casa fui para a cozinha com a minha mãe, ia ajuda-la a fazer o almoço. O Edward e o Emm vinham almoçar a casa.

Começou-me a doer a barriga como o médico dissera. Estava a doer muito.

O Emm e o Edward chegaram a casa.

- Oi! – Disseram.

- Oi! – Disse a minha mãe.

- Mãe! – Chamei-a.

- Sim, querida!

- Dói-me imenso a barriga.

- O médico disse que era provável disso acontecer, acho melhor ires deitar-te.

- Eu levo a minha irmãzinha lá para cima! Ela não se pode cansar! – Anunciou Emm.

Dito isto Emm pegou em mim ao colo e subiu comigo às escadas chegando ao meu quarto e me depositando na cama.

- Obrigado irmaozão!

- Sempre às ordens!

Ri-me.

- Espera vou-te buscar a almofada e um cobertor para te tapares, para não teres frio.

Estava muito amável o Emm. Ele era tão querido.

- Emm já te disse que te adoro?

- Já mas podes dizer outra vez que eu gosto!

LOL

- Adoro-te!

- Também te adoro maninha! Mas agora espera que eu vou buscar a tua comida para depois descansares ok?

- Ok. Não queres vir comer para o pé de mim?

- Não sei…

- Vá lá! – Disse fazendo biquinho. – E traz o Edward também!

- Ok!

- Obrigado! – Disse enchendo-lhe a cara de beijos.

- Ok já percebi mas não era preciso lambuzares-me todo.

- Ok…ok…

- Já volto!

Emm saiu do quarto indo buscar a comida. Ainda me doía a barriga.

- Oi maninha! – Disse o Edward.

- Oi! O Emm?

- Já vem aí!

Passado uns minutos.

- Cheguei! – Anunciou Emm.

- Então como foi o exame? – Perguntou o Edward curioso.

- Foi horrível! Aquilo dói imenso e ainda por cima agora estou cheia de dores de barriga!

- Por isso é que agora vais comer tudo e depois vais dormir. – Informou-me o Emm.

- Mas eu não quero dormir! Não estou cansada. Porque é que não ficam aqui comigo e jogamos a alguma coisa!

- Não sei… - Disse o Edward

- Mas eu fico deitada!

- Então vemos um filme ok? – Sugeriu o Emm.

- Ok. – Disse eu e o Edward ao mesmo tempo.

Acabámos de comer e o Emm foi buscar um filme para vermos. Pôs o filme no leitor de DVD’s que estava no meu quarto e começamos a ver o filme.

Estava errada quando disse que não estava cansada. Eu estava extremamente cansada. Só vi o princípio do filme. Não me lembro de mais nada.

Apaguei…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que continuem a gostar! Fico à espera dos comentários!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.