Agridoce Melancolia escrita por Leonardo Kruz


Capítulo 1
Agridoce Melancolia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729127/chapter/1

Não é que eu goste da tristeza. Muito menos que eu a romantize! Mas as lentes da melancolia me fazem ver as coisas de forma diferente.

As luzes que brilham pra fora delas mesma não são apenas luzes, nem o vidro embaçado de um ônibus em movimento, que ofusca o vermelho do semáfaro, é apenas um vidro embaçado de um ônibus em movimento. É praticamente um espetáculo visual acontecendo em tempo real e irreal.

 As pessoas são quase personagens protagonistas de seus próprios filmes independentes. Perdidas em suas historias tão importantes, com todos aqueles vilões e amores não correspondidos e sorrisos bobos, passos apressados e olhos já cansados.

A chuva ganha um significado ainda maior que a água que cai do céu. As gotas, gordas e molhadas, apostam uma corrida acirrada na janela do transporte público. Descompromissadas e sedentas pelo seu divertido fim, elas correm risonhas de encontro a borracha preta mais próxima. Que vida curta elas tiveram… mas sem duvidas divertida. 

La fora a água faz alguns se esconderem em baixo dos seus guarda-chuvas de aros enferrujados. Mulheres descem dos ônibus; mulheres carregam sacolas pesadas em suas mãos escorregadias; um homem atravessa a rua apressado; uma criança corre em frente se equilibrando no meio fio, prestes a perder a vida em um mar de lava; um garoto chora em baixo do guarda-chuva amarelo e outro da ás costas mordendo os lábios para não olhar para trás; uma amiga abraça a outra, uma amiga beija a outra, elas se beijam; e eles também; peles escuras e claras se engalfinham, delicadas e afiadas, ásperas e ásperas.

O ônibus para e a vida continua. Desço no ponto mais próximo e agora posso observar mais de perto. A chuva cai em meus olhos e dos meus olhos nasce um rio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrita em uma dessas viagens de ônibus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agridoce Melancolia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.