Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 4
A Princesa Perdida


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Acalmem corações!Em breve vamos chegar na Rainha das Neves!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BS9gGVQgC3a/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/4

Pov's Jack

Merida teve que ir com Seeylfe na Flora,já que não tinha como voar e em minutos,já estávamos no céu,voando até Corona.

Tivemos que parar no meio do caminho para descansar e no dia seguinte,já havíamos chegado no pequeno reino.

Atravessamos a ponte antiga enquanto admirávamos o belo lago que cercava o reino.

Adentramos a pequena vila,vendo as pessoas começarem a se afastar assustadas,por causa das nossas diferentes vestes e por causa dos dragões.

—Eles sempre se assustam quando vêem os dragões?-questionou Merida fazendo uma careta.

—Essas reações são completamente normais-riu Soluço.

—Nós em Berk já estamos acostumados,já em outros reinos...-comentou Seeylfe rindo constrangida e deu pra entender que era complicado quando eles saíam da sua ilha.

Mesmo com os olhares dos aldeões,prosseguimos até o castelo e os guardas nem perguntaram nada,apenas correram com medo de Flora e Banguela.

—O que está acontecendo aqui?

Nos viramos e logo avistamos uma bela mulher de cabelos castanhos curtos,olhos verdes e corpo chamativo.A coroa em sua cabeça lhe entregou.

—Princesa...Perdida?-deduzi.

Ela levantou as sobrancelhas.

—Bom...sim,mas...não sou mais perdida porque fui encontrada-brincou risonha-Eu sou a Rapunzel,mas podem me chamar de Punzi.

Ela desviou o olhar para os dragões e pude ver seus olhos brilharem.

—Own!Eles são tão fofos!-exclamou levando as mãos às bochechas.

—Ela é bem animada-comentou Merida meio surpresa.

—Guardiã da Alegria-afirmei sorridente-Punzi,é...sou Jack Frost.Esses são os irmãos Strondus,Seeylfe e Soluço e princesa de Highland,Merida Dunbrooch.

—O que querem comigo?-questionou confusa.

Suspirei derrotado.

—Você foi escolhida como guardiã,para nos ajudar a derrotar o bicho papão-declarei sério.

Ela arregalou os olhos chocada.

(...)

Estávamos no jardim com Punzi e com Flynn Ryder,seu marido.Eu já havia acabado de contar tudo.

—Mas...o bicho papão!-exclamou Flynn assustado-Punzi,o que você pode fazer contra ele?

—Eu não sei porque o homem da lua me escolheu,mas tenho certeza que foi por uma boa razão-afirmou Punzi pensativa-Eu aceito ir com vocês.

—O que!?!-seu marido se indignou.

—Beleza!Partimos agora mesmo!-anunciei animado.

Flynn arrastou Punzi para longe de nós.

—Escuta...qual é o dom da Punzi mesmo?Que utilidade ela vai ter?-questionou Merida entendiada.

—Ela tem o poder de uma flor dentro do corpo,que rejuvenesce e cura qualquer ferida-expliquei-E isso é MUITO útil.

Pov's Punzi

Eu e Flynn paramos num canto do jardim.

—Rapunzel,você não pode ir-declarou aflito-Nós acabamos de nos casar.O que vai dizer para os seus pais?

—A verdade-respondi imediatamente-Isso não se trata de mim José,se trata do mundo inteiro.Mesmo com os guardiões,o homem da lua pediu a minha ajuda e não posso negar isso a ele.

Ele suspirou derrotado.

—Então você vai mesmo né?-indagou chateado me encarando.

—Eu prometo voltar pra você-sorri sincera.

Ele pôs as mãos na cintura e me puxou pra si.

—Eu te amo-confessou.

Encostei minha testa na sua.

—Eu também te amo-afirmei.

Fechei os olhos e me aproximei,selando nossos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Fofo esse momento Flynpunzel né?

Eehhh!Falta só a Rainha das Neves galera!

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.05)A Rainha das Neves

(...)

Arregalei os olhos em choque quando vi as duas se abraçarem aos gritos escandolosos.

Eu estava assustado,já Soluço tinha a expressão surpresa,enquanto Merida e Seeylfe faziam careta.

(...)

Agora eu sei porque o homem da lua escolheu ela como Guardiã do Encanto...

(...)

—Mas eu nunca deixei Arendelle-confessou se virando de costas.

—Elsa,não é só o seu reino que está em perigo,mas o mundo inteiro-afirmei-Precisamos de você.

(...)

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!