Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 24
Tenho boas e más notícias


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora é que me empolguei com o grupo do whatsapp que eu criei,para conhecer melhor minhas leitoras.Quem quiser,bota o número nos comentários e não esqueça de botar o dígito do seu estado.

Enfim,eis aqui o novo capítulo.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BgGdGAVl5-Zh-W6Fby2d8sRCZRD_ERW-dJMqBc0/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/24

Pov's Jack

Havia colocado Punzi deitada na cama no meu quarto,enquanto os seus ferimentos se curavam sozinhos.Os outros guardiões(menos Bunny),já haviam chegado e esperávamos ansiosamente a Ryder acordar.Merida havia colocado Stoico pra dormir no quarto de Seeylfe,em seu berço.A mãe do bebê estava no mesmo cômodo,ainda protegida com magia.

—Punzi deve ter sofrido bastante nas mãos de Breu-deduziu North com pena.

—Como será que ela escapou?-perguntou Soluço curioso.

—Será que ela viu a Elsa?-comentei aflito.

—Uma coisa de cada vez-alertou North.

Rapunzel se mexeu e a abriu os olhos,acordando.

—Oi Punzi-Meri sorriu-Você está bem?

—NÃO!-negou a morena sentando assustada-O Breu...ele...a Elsa...

—Calma!-pediu Soluço-Conte devagar e com calma,ok?

Ela assentiu e então respirou fundo.

—Breu havia me prendido nas celas do seu esconderijo e havia usado meu sangue para se curar-explicou-Ele me deixou sem beber e comer por dias.

—REPLAY PUNZI ON-

(Eu até agradeço um pouco por isso,se não,não teria descoberto o meu outro dom:O controle das plantas).

Remexi a mão levemente e uma raiz surgiu da rachadura do chão,criando uma maçã.

Apanhei a fruta e rapidamente a devorei.

(...)

(Com as frutas que meus poderes produziam,consegui me manter viva e Breu nem desconfiava.Assim que aprendi a dominar meus novos poderes completamente,consegui escapar).

Consegui destrancar a porta da cela e corri com tudo,passando pelas outras celas.

Assim que dobrei o corredor,parei de imediato quando percebi alguém escondido nas sombras.

—Aonde pensa que vai,Ryder?-arregalei os olhos ao reconhecer a voz.

—Elsa...-murmurei assustada.

Ela se revelou,sorrindo debochada.Suas vestes estavam muito diferentes e seus olhos...estavam vermelhos feito sangue.

—Sabia que você iria acabar aprontando-confessou rolando os olhos-Meu pai iria esperar você morrer de fome,mas eu pessoalmente,já perdi a paciência.

Ela ergueu a mão na minha direção e meus olhos saltaram pra fora,quando um espinho de gelo enorme surgiu do chão e perfurou minha barriga.

Cuspi sangue,sentindo o pânico me dominar.

Não!Eu não posso morrer!O meu bebê...!

Foi então que a minha vista escureceu.

(...)

(Acharam que eu estava morta e então,me jogaram numa pilha de lixo atrás do castelo.Eu tinha morrido de fato,mas a surpresa foi,que eu voltei).

Abri meus olhos assustada e me sentei,ofegante.

(Eu havia...ressuscitado!).

Olhei para os lados assustada vendo que não tinha ninguém e então me levantei,pondo a mão no meu ventre.

Suspirei aliviada.Estava tudo bem com ele.

—REPLAY PUNZI OFF-

—Demorei pra conseguir um modo de voltar pra cá-completou atordoada-Elsa jamais me machucaria ou qualquer outra pessoa.Breu deixou ela completamente nas trevas.

Engoli o seco.

—Onde estão Bunny e Seeylfe?-perguntou Punzi,olhando ao redor do quarto.

Soluço abaixou a cabeça,segurando o choro.

—Bunny foi resolver um problema em sua toca e Seeylfe...-explicou Merida com dificuldade-Breu a matou.

—O QUE!?!-a Ryder se chocou-E o Stoico!?!

—Ele está dormindo-respondeu Soluço aflito-Rapunzel...pode trazer a minha irmã de volta?Por favor.

(...)

Estávamos no quarto de Seeylfe,bem em frente ao seu corpo,que levitava no ar,coberta de magia dourada.Punzi e Soluço eram os que estavam mais perto da ruiva.

Punzi estendeu suas mãos sobre Seeylfe e fechou os olhos.

—"Brilha linda flor—cantou e saiu um brilho dourado das suas mãos,envolvendo o corpo da Hofferson-Teu poder venceu.Traz de volta já,o que uma vez foi meu.Cura o que se feriu,salva o que se perdeu.Traz de volta já,o que uma vez foi meu.Uma vez foi meu..."

O brilho parou e a magia ao redor de Seylfe sumiu,mas antes que ela caísse no chão,Soluço a pegou em seus braços.

—Agora é só esperar ela acordar-alertou Punzi,enquanto Soluço colocava a irmã deitada na cama e então se aproximou de mim-Jack,pode me levar para Corona?Preciso falar com Flynn.

Assenti.

(...)

Em Corona,no quarto...

Pov's Punzi

—Onde você estava!?!-questionou Flynn irritado-Não deu notícias e sumiu por dias!Eu fiquei preocupado!

Suspirei.

—Jack,pode nos deixar à sós?-pedi e o Frost assentiu,deixando o quarto.

Encarei meu marido.

—Por favor,não fica bravo comigo-supliquei-Estava ausente porque...havia sido sequestrada por Breu.

—O que!?!-arregalou os olhos chocado.

—Fiquei sem comer por dias e Elsa me matou,mas o meu poder me trouxe de volta-respondi.

—A Elsa!?!Isso é loucura!-se assustou.

—Mas está tudo bem comigo-garanti-E com nosso filho.

Ele arregalou os olhos.

—Você está grávida!?!-perguntou.

Sorri,assentindo com a cabeça.

Ele sorriu,com os olhos marejados e se aproximou,me abraçando com força.

—Então você vai ter que ficar em Corona-me separei de Flynn e virei-me,vendo Jack de braços cruzados na porta-Não irá participar da guerra que está acontecendo contra Breu.

—O que?Mas...-intervi.

—Sem "mas"-me cortou aborrecido-Você está grávida,Rapunzel.Seeylfe também estava e mesmo assim se meteu na briga.Olha o que aconteceu:Ela acabou morta e agora Stoico está sem mãe!

—Seeylfe irá acordar-afirmei-E eu não posso morrer.

—Não pode garantir que cure seu filho quando Breu resolver arrancá-lo do seu ventre-rebateu.

Arregalei os olhos assustada.

—Quando precisarmos de você,iremos chamá-la-acrescentou antes de sair do quarto.

(...)

No Polo Norte...

Pov's Soluço

—Ela está demorando a acordar...-murmurei angustiado,enquanto segurava a mão de Seeylfe,sentado ao lado do seu corpo.

—Tenha um pouco mais de paciência-aconselhou North.

Pov's Jack

Entrei no quarto e fui até Merida.

—E Stoico?-indaguei.

—Ainda está dormindo-indicou o berço-Cadê a Punzi?

—Por causa da gravidez,aconselhei ela a ficar em Corona-expliquei.

PESSOAL!—alguém gritou.

Nos entreolhamos assustados.

(...)

Adentramos a sala principal,procurando quem gritara.

Arregalei os olhos chocado,ao ver Anna toda
machucada,apoiada em Bunny,que a segurava.

—O que aconteceu?-perguntou North assustado.

—Arendelle foi domada e destruída-explicou Anna com a voz trêmula-Por sorte,não houve muitos mortos.

—Quem foi que fez tudo isso?-questionou Soluço sério.

A Snow engoliu o choro.

—Foi a Elsa-declarou.

Arregalei os olhos chocado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Será que Seeylfe vai acordar há tempo?Punzi vai ficar fora da batalha?E Jack?Como reagir a tudo o que Elsa está fazendo?A situação está ficando cada vez mais complicada.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.25)Destruição e Luta

(...)

Merida se aproximou correndo.

—Elsa está vindo!-alertou aflita.

As lágrimas escorreram pelo o meu rosto e olhei ao redor,sentindo meu coração partido.Odiava ter que deixar Corona assim.

(...)

—Você vai dar conta?-questionei para Toothiana.

—Sim-afirmou determinada-Bunny vai ficar pra me ajudar.

(...)

—Agradeço aos deuses por isso-confessou-Pois sem mim,vocês estão parecendo baratas tontas!Acredite Frost,eu voltei mais forte do que antes!

(...)

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não é difícil saber quem é né?kkkk

Até!