Reencontro escrita por Rebeca Potter


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpem a demora, eu estava em semana de prova, então no final do capítulo, notas... Tenho uma surpresa para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728770/chapter/4

Percy estava em casa, mas precisamente no quarto, rodava uma caneta entre os dedos, muitos veriam uma simples caneta, alguns sabem que aquela simples caneta é na verdade uma bela espada de bronze, bronze celestial.
Percy, a panqueca está pronta, Sally gritou da cozinha.
Percy estava com preguiça, havia ido dormir tarde, seus amigos estiveram lá ontem e eles assistiram muitos filmes. Porém, sua mãe sabia que se tinha uma coisa que o fazia levantar cedo, eram panquecas, ainda mais se fosse...
Percy, é azul e com muita cobertura. Sally disse o que ela sabia que iria fazer seu filho levantar de um só pulo.
Sim, panquecas azuis com muita cobertura, Percy amava. Em menos de um minuto ele estava na copa, ainda de pijama, mas acordado e pronto para comer.
Cadê?
Aqui querido e coma devagar, sim?
Pode deixar mamãe.
Mãe e filho comiam lado a lado, em silêncio. O papai disse quando vem? Ele prometeu que ia me levar para comprar a minha moto.
Ele disse que vem amanhã, ele tem umas coisas para resolver hoje em Atlantis.
Algum problema no reino?
Não, parece que o seu irmão engravidou alguém, seu pai vai resolver isso hoje.
Ihhh, Anfitrite deve tá uma fera, afinal ela tem muitos filhos, mas o único próximo de verdade é o Tritão e não acho que ela queira ser chamada de avó. Vou zoar muito ela quando a ver de novo. Sally riu, seu filho não tinha jeito.
Mãe? Percy chamou, ficando sério de repente.
Sim querido, pergunte.
Como foi mesmo que eu cheguei até você? Sim, ele não era filho dela de sangue. Sally havia contado a Percy quando ele tinha seis anos e já era capaz de entender um pouco mais as coisas.
Bom querido, você chegou em um sábado de halloween, era tarde da noite, umas onze horas mais ou menos, eu já estava me preparando para dormir, tomava uma xícara de chocolate quente, quando ouvi uma batida na porta. Eu coloquei o robe e quando abri a porta, bom lá estava seu pai com você nos braços, enrolado em um cobertor azul - neste ponto Sally sorriu com a lembrança – dormia tranquilo no colo dele.
E o que foi que ele falou mãe?
Naquela hora eu não estava entendo nada, afinal e era tarde da noite, o que um cara fazia na porta da minha casa com uma criança nos braços. E foi isso que perguntei a ele, que pediu para entrar, eu concordei, nos sentamos aqui, nessa sala. Seu pai suspirou e disse, boa noite Sally, sim, eu sei o seu nome. Eu não entendia como um estranho poderia saber o meu nome, mas pedi para ele continuar.
E? Percy mal podia conter-se, sua mãe já havia contado aquela história, mas nunca com tantos detalhes.
Seu pai disse que era Posseidon, deus dos mares, claro que não acreditei, mas ele pediu que eu esperasse, então contou tudo o que eu achava que era mitologia, mas a história verdadeira, como eles ainda vinham a terra e tinham filhos com os mortais e no final ele provou o que disse, controlou a água, diante de mim e abençoou você, uma luz azul te envolveu, seu cabelo que já era comprido cresceu um pouco mais, seus olhos ficaram mais vívidos ainda, parecia o próprio mar, eu já havia acreditado na metade da história, mas ali tive a certeza.
E o que você fez mãe?
Bom, disse isso a ele, disse que acreditava nele e perguntei o que ele queria.
E?? Sally riu da ansiedade do filho.
Ai ele me contou outra história, disse que você era filho dele, que o seu padrasto havia orado a ele pedindo que o salvasse e quando ele foi atrás de você, ele também queria salvar sua mãe e seu irmão, mas Lily colocou você nos braços dele e mandou ele sair rápido, disse que alguém estava vin....
Quem estava vindo?
Não sei querido, não me lembro o nome, só lembro que seu pai disse que era alguém muito perigoso e malvado, bom, seu pai se tele transportou com você e no meio da viagem ele sentiu a morte deles, mas ele não sabia dizer sobre seu irmão, depois que ele conversou comigo ele voltou lá, mas só encontrou os corpos de sua mãe e de seu padrasto.
Mas mãe, o que foi que ele conversou com a senhora?
Bom, ele me pediu para cuidar de você, explicou que ele não podia, mas prometeu ficar sempre por perto, mesmo com as leis antigas e ele também disse que você era mais especial ainda, não era apenas um semideus, mas que aquela não era a hora e que quando fosse o momento você iria saber.
O que será que é mãe? Percy não sabia, mas estava perto de ter sua pergunta respondida.
Não tenho ideia querido, mas creio que quando chegar a hora saberemos, não é?
Sim mamãe, você está sempre certa.
Toc, toc, toc... havia alguém batendo a porta, nenhum deles tinha ideia, mas estavam perto de ter suas perguntas respondidas e a responder algumas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como surpresa e recompensa pela espera de vocês e pela minha demora, hoje serão dois capítulos, esse é mais um no início da noite. Até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.