Spring Wedding - OneShot escrita por Drix


Capítulo 1
Wedding Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728609/chapter/1

Caroline olhava o relógio, atenta e ansiosa.
Já estava há horas semi preparada para o seu dia, embora não fosse como ela sonhara, era quase tão perfeito quanto. Queria sua mãe observando sua entrada, deslumbrante, de braço dado com o pai.  
Sonhou com isso desde que tinha a idade das suas filhas, que agora entravam no quarto animadas. 

— Mamãe está linda! 

Alaric veio em seguida, com um sorriso morno de admiração, concordando. - Sim, está mesmo. Decidiu não participar da cerimônia. Ainda não tinha superado a ideia de ver suas pequenas crescendo sem uma família formada. Porém, sabia desde o início que a loira não esteve com ele por amor. Seu coração pertencia a Stefan.

— Eu gostaria que você pudesse entrar comigo, Ric.

Mas ele continuou resoluto. Não queria entregá-la pra ninguém, nem mesmo pra Stefan. Um egoísmo bobo, ele sabia, mas, só dele. Saiu do quarto, após explicar. 

As meninas continuavam animadas olhando os próprios vestidos e tiaras, quando Bonnie entrou. 

— Meu Deus, não acredito, você veio! - Caroline falou, quase soluçando, emocionada.

Pelo menos alguém importante estaria ao seu lado nesse momento. Já perdera os pais. Elena estava inconsciente, Tyler morto. Ficou feliz que Bonnie finalmente havia mudado de ideia. 

A amiga ajudou a colocar o vestido, e secar as lágrimas. Caroline pensava no quanto estaria radiante se sua mãe estivesse ali pra vê-la também. Mas, se conformou. - Em algum lugar ela está vendo. Disse pra si mesma, buscando conforto. 

* * * 

O convite jazia na mesinha, aberto, com uma marca molhada, do copo de Whisky que foi posto em cima.

Para Klaus Mikaelson - Você está convidado para meu Casamento.

Estava escrito a mão, em letra cursiva, dedicado, e ele quase pode sentir o perfume dela quando abriu. 

No quarto do hotel, os passos ecoavam de um lado pro outro, pesados como tempestade que chega sem avisar.  

Entre uma passada e outra, escolhia qual das camisas, das que havia na mala, seria mais adequada para a ocasião.

Saiu de New Orleans pronto pra estragar a festa. "Imagina, que audácia! Stefan Salvatore casando com Caroline Forbes. a MINHA Caroline"— esbravejava. 

Klaus pensava em resolver dois problemas de uma vez. Talvez, nem precisasse se abalar, já que a ideia era atrair Katherine, e essa talvez se encarregasse de estragar tudo, sem que ele precisasse levar a culpa. 

— Certamente é o mais propício. Aguardo Katerina por fim nesse absurdo, e aproveito a deixa pra sair de herói acabando com ela de uma vez. 

Finalmente escolheu a camisa que cairia muito bem com seu terno cinza chumbo. Da cor do temporal que estava chegando pra estragar o casamento.

* * * 

Klaus terminou de se arrumar cedo e resolveu se antecipar. Chegaria antes da cerimônia para surpreender Caroline. 

Do lado de fora, a observou pela janela, ajeitando o cabelo. Ficou admirando. Como era linda, parecia um anjo. A porta abriu com as crianças entrando, em seguida, apareceu Alaric. 

Se preocupou com a segurança de Caroline e se aprumou para ouvir a conversa. Caroline parecia feliz e ao mesmo tempo apreensiva e então, ele entendeu.

Por um momento teve um impulso de voar no pescoço daquele professor maltrapilho. "Que atrevimento negar um pedido dela". Se segurou, trataria de Alaric depois. Era hora de procurar evidências da presença de Katherine. 

Viu Bonnie entrando no quarto. Ouviu mais um pouco da conversa, e antes que Caroline pusesse o vestido, se afastou.

Lá dentro as duas se abraçavam quando o relógio deu o sinal. 

Era a hora de entrar.

No altar, Damon e Stefan aguardavam a entrada da noiva. Stefan estava nervoso e apreensivo. Sabia o que aquele dia significava pra sua amada, e a ideia de ser estragado o incomodava. 

As meninas saíram na frente, Bonnie se adiantou em seguida.

Caroline deu o primeiro passo e respirou fundo. Era o início do resto da sua vida, e estava indo em direção a um futuro incerto. Deu o segundo passo e de repente uma figura muito conhecida surgiu na sua frente, sorrindo.

Klaus se aproximou, com um sorriso doce e um olhar meigo, oferecendo seu braço. Acompanharia sua doce Caroline até os braços de Stefan. Afinal, ele fez uma promessa, e ele sempre cumpre suas promessas.

Caroline sorriu, um tanto curiosa, outro tanto contente. Ele sempre aparecia nas horas mais incertas, porém perfeitas. Klaus era seu príncipe no cavalo branco, e mesmo no seu casamento com outro, ele estava lá para salvá-la. 

Caminharam juntos. 

Quando Caroline surgiu, Stefan abriu um sorriso contente, mas logo em seguida, olhou assustado pra Damon. 

— Será que ele vai causar problemas? - perguntou.

— Deve estar aqui pela Katherine. Damon respondeu, prontamente.

Enquanto se dirigiam até o altar, Klaus aproveitava aquele momento de felicidade ao lado dela.

— Você está linda, como sempre. - disse ele.

Ela agradeceu ligeiramente com a cabeça, mantendo o foco em Stefan, que a aguardava, ansioso.

Ao chegarem mais perto do altar, Klaus pegou sua mão que pousava em seu braço e envolveu com suas mãos, deu-lhe um beijo carinhoso na testa, e a conduziu até Stefan, que se aproximava dos dois.

— Cuida bem dela, senão eu te mato! - Klaus disse, cumprimentando Stefan, e sorrindo. Se afastou, procurando um local pra acompanhar a cerimônia.

Apesar de todos os esforços para atrair Katherine, pareceu que não tinham conseguido. Quando Damon repetiu se havia algum presente que tivesse algo contra aquele casamento, Klaus segurou o impulso de se levantar. Nunca tinha visto aquele sorriso tão radiante antes. Ponderou seu acesso de raiva anterior e pensou na felicidade de Caroline. Se existia alguém nesse mundo que ele confiava e sabia que era íntegro, essa pessoa era Stefan. Então, ela estaria mesmo em boas mãos. 

 O casamento se seguiu sem interrupções, e já que ele estava ali por outros motivos, decidiu não se prolongar. Afinal, era Stefan, mas ele queria que fosse ele. Pediu uma última dança com a noiva pra se despedir e voltar pra casa. 

Caroline aceitou. Durante a música, que tocava alegre, agradeceu sua presença, e por ter sido tão maravilhosamente cavalheiro em acompanhá-la.

Klaus apenas sorria, do seu jeito sedutor, enquanto a olhava. Se aproximou do seu ouvido dizendo: - leve o tempo que for, eu serei o último. Deu-lhe um beijo no rosto e sumiu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spring Wedding - OneShot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.