Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 40
Bella X Edward II


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, eu voltei *-*
bom, quero agradecer quem está favoritando, deu uma subidinha mais ainda falta um pouco para sessenta, vão favoritando ai gente...
pessoal provavelmente essa fic irá terminar quinta-feira, farei o possivel para isso, hoje não temos cap. extra, mas amanhã estarei de volta com mais um e quinta-feira postarei cap. extra para finalizar a fic, então fiquem ligados, pois Lembre-se de mim, já está finalizando...
bom, teremos já no próximo uma reviravolta bem legal nessa fic, não perca, é a reviravolta final, que ai vocês vão entender aonde quis chegar com tudo isso, com todos esses vai e volta e como alguns dizem: "essa fic é uma montanha russa de tantos altos e baixos", "melhor do que novela" kkk e blá, blá, blá.
mas no final vocês vão entender aonde quis chegar com isso tudo, vou também explicar no ultimo cap. prometo ;)
mas como disse, não tinhamos chegado a cena do prologo, agora a gente chegou. então vocês sabem, que ed e bella iriam se separar mais uma vez para bella se tornar a bella do prologo, e agora que ela se tornou ;)
agora vamos ver se isso será bom ou ruim.
espero que gostem, peço que comentem, recomendem e favoritem!!!
bjuuus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/40

TRINTA E NOVE

BELLA X EDWARD II

Isabella Swan

Alguns meses depois...

— Qual é o seu problema? Não tem outros alunos na escola a não ser eu? Eu estou com a impressão de que você está me perseguindo, já é a terceira vez que você me coloca de detenção nesse mês! – Edward reclamou para mim, parecendo estar completamente indignado, toda vez que eu o via lançando-me aquele olhar de raiva, eu não sabia porque mas eu sentia muito vontade de rir, e foi isso mesmo que fiz naquele momento, eu ri, era tão fácil consegui-lo deixar irritado.

— Eu não tenho culpa se a única coisa que você sabe fazer nessa escola é infligir regras, eu só estou apenas cumprindo o meu dever... – eu disse da forma mais indiferente o possível, em seguida revirei os olhos, tentando manter a minha pose, a pose que eu criei já alguns meses quando decidi manter-me indiferente a tudo que se referisse a Edward Cullen. Ou melhor, a fingir que ele é indiferente, sim eu tinha aprendido a fingir tão bem que ás vezes até eu mesma acreditava que Edward não significa mais nada para mim. – Alias como você é insuportável Edward, mesmo passando os anos você ainda tem essa péssima mania de sempre achar que minha vida gira ao seu redor, eu já não te disse milhares de vezes que você não significa nada para mim? – eu disse, cruzando os braços e erguendo uma de minhas sobrancelhas.

Depois de tantas coisas que nos aconteceram em todos esses anos, uma coisa eu consegui aprender nesses últimos meses, ignorar Edward foi á única maneira de fazer com que tudo doesse menos, demorou, mas eu aprendi a olhar para ele com indiferença, demorou, mas eu aprendi a não falar sobre ele com as outras pessoas, demorou para que os meus olhos não o procurasse no refeitório, ou nas aulas, demorou para eu aprender a mentir para mim mesma que ele não é mais importante para mim, eu aprendi e tão bem que consegui enganar todos a minha volta, com exceção de Ângela que insiste que tudo que estou fazendo é errado e uma hora eu vou poder me arrepender.

— O que foi Edward? Vai ficar me olhando com essa cara de tacho? – eu perguntei num tom zombador, ao ver que ele não falava mais nada, apenas me olhava com um olhar chocado, parecia que mesmo com o tempo, ainda ele estranhava as minhas atitudes, parecia que nunca iria se acostumar.

Ele se aproximou de mim, até parar em minha frente, seu rosto estava um pouco vermelho, ele puxou-me de repente pela cintura, encarando meus olhos e em seguida desceu o olhar bem lentamente em direção de minha boca, fora difícil, mas eu mantive a mesma expressão em meu rosto. Pois, eu estava convicta de que eu não me deixaria abalar por nenhuma atitude que ele tomasse, tentei focar os meus pensamentos em qualquer lugar, pensar em qualquer outra coisa naquele momento, para não sentir todos os sentimentos esquisitos que sempre senti quando ele está perto de mim.

— Tem certeza que eu sou insignificante a você? – ele me perguntou, eu quis respirar fundo antes de respondê-lo, mas não consegui, eu não queria que ele percebesse nenhum tipo de nervosismo em mim, queria continuar com aquilo até o fim.

— Completamente! –eu respondi.

E eu consegui, consegui manter-me firme, não só apenas na aproximação, mas também quando Edward, na tentativa de me abalar, beijou-me levemente.

Foi apenas um simples toque de lábios, algo muito pequeno se comparado ao que já havíamos vivido até ali, por um lado, uma parte de mim queria acabar logo com aquilo, esquecer todo aquele fingimento e lhe corresponder. Já a outra, era minha parte orgulhosa, obrigou-me a me manter firme, como se nada estivesse acontecendo, como se ele não fosse grande coisa, e essa parte era a que estava sempre vencendo nesses últimos tempos.

E novamente ela venceu...

Assim que ele me soltou, olhou-me com um olhar confuso e ao mesmo tempo impressionado, ao perceber que permaneci imóvel, diante daquele toque de lábios, diante daquele beijo. E era ai que eu via que ainda valia á pena, porque apesar de tudo, apesar das vezes que eu quis voltar atrás, eu ainda sentia-me satisfeita quando o via assim, abalado, mal.

Tenho que confessar que pisar nele me fazia sentir-me por cima, me fazia sentir como se eu estivesse fazendo justiça a todo sofrimento que ele me causou e me causa até hoje.

— Então acabou a sua tentativa de demonstrar o quanto não é insignificante para mim? – eu perguntei enquanto arqueava as minhas sobrancelhas. – Bom... – eu iniciei pegando uma das folhas de detenção do bloco de notas. – Como você já imagina está de detenção! – eu disse, sorrindo para ele e então o entreguei, ele continuou com aquele olhar impressionado, já eu dei de costas a ele e sai andando, indo embora, sem em nenhum momento olhar para trás.

###

Meu coração só foi mesmo disparar acelerado, assim que entrei no meu dormitório, foi só ai que a ficha caiu, e comecei a pensar na atitude desesperada de Edward, respirei fundo e tentei rapidamente tirar esses pensamentos de minha cabeça. Edward já havia ficado para trás, eu não tinha que pensar nele, eu não tinha que sentir nada com os beijos dele, com o toque dele, ele era indiferente. Era isso que eu queria acreditar, era isso que desesperadamente eu precisava acreditar.

— Está tudo bem Bella? – ouvi Ângela me perguntar, assim que ela saiu do banheiro, para ela eu nunca conseguia fingir, ela nunca esteve de acordo com a minha mudança, com a forma em que trato Edward, mas por mais que ela falasse que eu estou errada, eu não conseguia enxergar isso, pois eu estava cansada dos erros de Edward, de suas mentiras, de suas atitudes, mesmo que nos últimos anos eu sempre tenha acreditado nele, agora, eu não conseguia acreditar mais, na minha cabeça Tanya e Mike tinham razão, Edward só quis voltar comigo porque ele estava cansado de eu persegui-lo, tanto que as minhas provocações estavam afetando o desempenho dele no basquete, ele novamente me enganou, e quando conheceu a tal “Jane”, se interessou tanto por ela que me jogou para escanteio. Ele fica mentindo dizendo que os dois são apenas amigos, mas para mim eles escondem algo mais, eles escondem uma relação amorosa.

Então, para mim eu estava certa, extremamente certa em agir assim. Eu tinha que dar fim a esse ciclo de decepções, eu não tinha mais que criar expectativas referente á Edward, pois era sempre assim quando eu o ignoro, ele vem atrás de mim, fingindo-se de vitima, mas era só eu perdoá-lo, que ele ia e me magoava novamente. Então, isso eu não vou mais permitir, eu não vou mais acreditar nele.

— Eu estou ótima! – eu finalmente falei, após pensar por alguns segundos. Mas Ângela continuou olhando-me com o olhar desconfiado, eu encarei-a com as sobrancelhas franzidas e em seguida me afastei, só me senti mais a vontade depois que entrei no banheiro e fechei a porta.

Tudo já estava estranho demais para mim, e o olhar de desconfiança de Ângela não ajudava nada, só piorava ainda mais, e as vezes a única coisa que eu queria era fugir dela. Escorreguei o meu corpo na porta do banheiro, até permitir-me cair sentada no chão, encostei minha cabeça na porta e fechei os olhos, lembrando-me da forma que Edward me olhou depois do que aconteceu.

Depois dessa, eu duvidava de que Edward continuaria com qualquer duvida de que ele se tornou indiferente para mim, agora ele deve acreditar que não sinto mais nada por ele. E era melhor assim, eu tinha mais absoluta certeza de que é melhor assim.

###

No outro dia eu tive uma nova comprovação de que Edward Cullen continua sendo o mesmo imbecil de sempre, eu encontrei ele no corredor bem próximo de Jane, eles se olhavam fixamente e trocavam sorrisos um com o outro, Edward falava algo e Jane confirmava com a cabeça, teve um momento em que ela passou a mão no cabelo, sorriu e pegou a mão dele, meus olhos grudaram nas mãos dos dois, unidas, os dedos entrelaçados, e aquilo fez com que meu estomago revirasse de uma forma estranha, o meu sangue começou a subir, e claro, com razão. Ontem ele me agarra, me dá um beijo, e hoje já está de mãozinhas dadas com a Jane? E ainda eu estou feito uma idiota, parada no meio do corredor, observando isso. Respirei fundo e revirei os olhos, comecei a caminhar evitando olhar para eles de novo, passei ao lado deles e dobrei o corredor apressadamente, só quando estava numa distancia razoável que consegui respirar normalmente. Eu respirei fundo e tentei não pensar mais nisso, afinal, eu não vou me abalar com isso, Edward Cullen não vai me abalar mais.

Continuei a caminhada, quando escutei uma voz atrás de mim me chamando, eu não precisava nem me virar para saber de quem se tratava, era Alec. Esse insuportável nos últimos meses ficou atrás de mim feito um carrapato, e isso claro, me irrita, me irrita profundamente.

— Isabella... Isabella... – ele me chamava, respirei fundo, parei de andar, me virei e olhei para ele.

— O que você quer agora Alec? – eu perguntei.

Ele sorriu para mim e deu um passo em minha direção.

— Eu queria te chamar para dar uma volta comigo no centro amanhã, você quer? – ele perguntou, amanhã era o dia da escola nos levar até o centro, eu iria junto de Ângela e Jacob, mas eu sabia que seria mais um passeio segurando vela, apesar de que, eu não sabia o que seria pior, ficar segurando vela, ou aceitar o convite de Alec.

— Você não desiste não é? – eu perguntei para ele, cruzando os braços e o olhando com as sobrancelhas arqueadas, percebi que o sorriso dele se alargou.

— Não, eu não desisto, pois você vale á pena! – ele disse, sorrindo para mim, e eu não pude evitar sorrir. Tenho que confessar que nesses últimos meses recebi bastante cantadas de garotos, nunca dei chance a nenhum deles, mas de todos Alec sempre fora o mais insistente, na verdade ele tenta algo comigo desde o primeiro dia que eu mudei de aparência, sempre fugi dele e muita das vezes fui mal educada, eu sabia que eu tinha uma trava quando o assunto era garotos e não conseguia me interessar por nenhum, é difícil se interessar por alguém quando toda a sua vida você esteve interessada apenas em uma única pessoa. O primeiro amor, o amor de infância, que virou amor de adolescência, de juventude e sei lá até aonde esse amor irá chegar.

Enquanto eu o olhava eu pensava em todos os garotos que dei fora desde que Edward e eu terminamos definitivamente, foram vários, agora ele, com ele parecia que as coisas eram diferentes. Logo eu lembrei-me da cena que vi minutos atrás, ele junto de Jane, de mãos dadas, com os dedos entrelaçados, enquanto falavam e sorriam um para o outro. Novamente meu estomago embrulhou. Será que ele não percebe que essa garota morre de amores por ele? Lógico que ele deve perceber, tanto que já estava de mãos dadas com ela. Mas não, eu não iria ficar me remoendo com isso, em vez disso eu decidi dar uma resposta a Alec:

— Tá bom Alec, eu aceito ir ao centro com você! – eu disse a ele, e no mesmo momento ele sorriu e seus olhos até brilharam, e então mesmo não estando nada feliz, eu sorri de volta para ele.

###

Tirando o beijo que Mike roubou de mim, tenho que admitir que em toda minha vida Edward Cullen fora o único garoto que eu beijei, namorei, fiz amor e também me apaixonei. Mas tenho que confessar que eu estou cansada disso, eu estava cansada de Edward ter sido o único em tudo na minha vida.

Depois de Mike ter se declarado para mim e ter me beijado, ele nunca mais tocou no assunto, ainda conversávamos, mas fingíamos que aquele dia nunca havia existido, tenho que admitir que isso me deixava aliviada, embora eu estivesse cansada de fugir dos garotos e deixar Edward como o único na minha vida, eu não queria tentar um relacionamento amoroso com Mike, eu confiava nele, ele era um grande amigo, mas acho que é por isso mesmo que eu tinha receio de namorá-lo, no fundo eu sei que será difícil de um novo relacionamento dar certo, e não quero ter uma relação fracassada com o meu melhor amigo, pois sei que se o mais obvio – de dar errado – acontecer mesmo, eu não vou perder apenas um namorado, eu vou perder também um grande amigo.

Então, Alec era minha melhor opção, tudo bem que ele me irritava, era bonito, mas era muito burro e grudento, na verdade qualquer coisa que ele me falasse ou qualquer atitude dele, acabava meio que me irritando profundamente.

Mas no fundo eu sabia que estava procurando defeitos nele de propósito, era um mecanismo de defesa para fugir, só que dessa vez eu decidi insistir, eu não podia viver com medo para sempre, eu tinha que virar a página e tentar seguir a vida, já que eu sabia que Edward Cullen para mim não seria mais opção.

Tentei me distrair no centro com Alec, ele era simpático, embora nossos assuntos não combinassem, quando fomos a uma lanchonete, acabei deparando-me com Edward, Jane, Emmett e Rosalie. O novo trio da escola - que não se desgrudavam mais – estavam junto de Rosalie, eu sabia que Emmett estava ficando com Rosalie, e eles estavam quase num relacionamento sério, mordi meus lábios fortemente enquanto eu os encarava, eles ainda não haviam notado nossa presença, conversavam e parecia felizes, e aquilo me incomodou, ainda mais em ver Edward sorrindo. Ainda mais por perceber que parecia ser um passeio de casais.

— Você quer ir para outro lugar? – Alec perguntou para mim, ele parecia ter percebido o que eu estava encarando, além do mais eu parecia uma idiota parada na porta da lanchonete, travada, olhando para eles.

Logo sacudi a cabeça e voltei para a Bella indiferente de sempre.

— Sim, vamos procurar uma lanchonete melhor! – eu disse para ele, e ele concordou, então fomos para outro lugar.

Confesso que aquele encontro por acaso com os quatro, deu um empurrão a mais para eu decidir tentar algo com Alec, então na outra lanchonete que nós fomos, começamos a conversar e não demorou muito para ele se aproximar mais, até me puxar e me beijar, e então eu correspondi.

O beijo dele parecia errado, não era suave que nem o de Edward, e muito menos tão bom, mas eu sabia que eu teria que me acostumar, se eu conseguia fingir tão bem que Edward é indiferente para mim, eu também conseguiria fingir que gosto de Alec.

E confesso que no fundo eu tinha esperanças de que uma hora para outra eu pudesse começar a gostar dele, era o que mais eu desejava, poder virar a página e começar uma nova história.

Então, não demorou muito para que Alec me pedisse em namoro, e eu decidi aceitar. Assim que começamos o namoro, a noticia se espalhou muito rápido pela escola, e eu sabia que logo cairia nos ouvidos de Edward.

 No refeitório eu comecei a sentar-me junto de Alec, como boas namoradas costumam fazer, e então eu logo percebi que Edward começou a nos encarar com um olhar um tanto sério, era o mesmo olhar de quando ele me via próxima de Mike, ou de Jacob. Aquele olhar me fez lembrar o passado e por um lado eu achava isso bom, mas por outro era torturante.

Ângela e Jacob não demoraram muito para reclamar do meu namoro com Alec, eles alegavam que não iria dar certo, já Mike foi o único que ficou quieto parecendo não querer se meter – o que achei um tanto estranho – e como eu já imaginava Rosalie quis “defender” Edward para mim, dizendo que naquele passeio ao centro em nenhum momento ele demonstrou ter algo a mais com Jane, Alice também concordou e ajudou na defesa, mas eu já imaginava que ela fosse fazer isso, afinal, ela é irmã da criatura.

 Então eu decidi ignorar tudo, eu tinha que tentar, eu tinha que fazer o possível para tentar seguir em frente, não importa o que eles dissessem ou alegassem. Eu queria virar a página, de qualquer forma.

###

Alec e eu nos dávamos bem, embora ele fosse burro e seus assuntos não fosse muito agradáveis, eu não precisava prestar muita atenção no que ele falava e isso já era ótimo, afinal, ele não percebia quando eu me desligava e não o ouvia mais, ele já ficava satisfeito em me ver concordando com a cabeça e sorrindo para ele.

O beijo dele ainda não era tão agradável, e ele era bem mais safado que Edward, sempre já queria chegar ao ponto e eu sempre tinha que cortá-lo, o que o irritava um pouco. Mas na medida do possível, estávamos conseguindo seguir com o namoro, e para mim já era um grande avanço.

Os dias foram assim, seguindo normalmente, até que um dia enquanto eu seguia para a minha aula de cálculos avançados, senti alguém puxar o meu braço fortemente, virei para trás e fiquei um tanto surpresa ao ver que se tratava de Edward, desde o dia em que ele me beijou, ele nunca mais tentou falar comigo e também não consegui encontrá-lo fazendo algo “errado” pela escola, da qual eu pudesse lhe dar novas detenções.

— Edward... – eu falei, tentando não demonstrar o quanto eu estava surpresa. Tentei permanecer com uma expressão seria, enquanto encarava-o fixamente. – O que você quer?

Notei que o rosto dele estava levemente vermelho, ele parecia estar um pouco nervoso ou incomodado, sua testa escorria suor, ele passou a mão no cabelo e soltou um longo suspiro.

— Eu sei que eu não deveria me meter na sua vida... – ele começou e logo arqueei as sobrancelhas. – Mas você deveria tomar cuidado com o Alec!

Definitivamente eu não entendi o que ele quis dizer.

— Ah é? Por que Edward?

— Ele não presta, ele não tem boas intenções com você... – ele disse rapidamente.

— Você deve entender e muito de pessoas que não prestam, não é? – eu perguntei, e então Edward bufou.

— Até quando você vai me tratando como se estivéssemos numa guerra hein? O que estou falando é uma coisa séria, é para o seu bem!

— Eu não sou uma menininha inocente e idiota Edward, eu acho que já tive muita experiência com você, eu aprendi a me cuidar! – eu falei firmemente, ele suspirou e discordou com a cabeça.

— Por que você está namorando ele? Eu sei que você não gosta dele! – ele disse.

— Como você é arrogante, você acha que ainda morro de amores por você, não é? Eu já não te mostrei que por você eu não sinto mais nada! – eu falei irritada, dando um passo na direção dele, Edward me encarou seriamente. – Você que está morrendo de ciúmes do Alec! – eu falei, e ele deu uma risada, discordando com a cabeça.

— O mundo também não gira ao seu redor, senhorita Swan! – ele garantiu e então eu ri ironicamente. – Se estou falando isso é apenas para te alertar!

— E quem disse que eu preciso que você me alerte? – perguntei, ele soltou um longo suspiro.

— Está bem, já que você não precisa da minha ajuda, tudo bem, eu já fiz o meu dever de bom moço e te alertei, agora você é quem sabe se quer acreditar ou não! Boa aula para você! – ele falou num tom ríspido, parecia ter ficado irritado comigo, e depois saiu caminhando, cruzei os braços, me virei e fiquei observando ele se afastar, pelo jeito que ele havia falado parecia que ele sabia de alguma coisa, e foi isso que fiquei pensando no resto do dia.

Até mesmo no jantar eu fiquei pensativa, não olhei para Edward, continuei fingindo o quanto ele é indiferente a mim, mas fiquei um bom tempo mexendo em minha comida, enquanto os meus pensamentos estavam concentrados nas palavras dele, enquanto isso eu ouvia Alec falar de um assunto que eu sequer prestava atenção, eu só acordei para realidade quando ele colocou o braço em volta do meu ombro e aproximou seu rosto com o meu.

— Por que você hoje não vem dormir no meu dormitório hein? Você sabe que eu tenho um só para mim e até agora você não quis conhecer... – ele disse.

— O seu dormitório é igual de todo mundo, não tem nada demais para eu conhecer! – eu disse, com indiferença.

— Ai é que você se engana, vai amor, vamos lá! – ele falou, novamente dando um beijo no meu rosto, eu sabia que não deveria fazer aquilo, mas foi um impulso, um impulso fez meus olhos procurarem Edward, e rapidamente eu o encontrei, acompanhado de Emmett e Jane, os olhos dele estavam fixos em mim, e as suas palavras se repetiram em minha mente. Ele parecia saber de algo, eu sentia isso.

Levantei-me rapidamente da mesa, Alec olhou-me com um olhar confuso.

— Desculpe Alec, mas eu estou cansada, preciso ir para meu dormitório, amanhã quem sabe? – eu disse, sorrindo forçadamente para ele.

Ele sorriu de volta para mim, mas sei que seu sorriso foi forçado, eu me virei e sem olhar para nenhum outro lugar sai rapidamente do refeitório e fui em direção ao meu dormitório.

Entrei nele rapidamente, fechei a porta, mas logo em seguida ela foi aberta agora por Ângela. Ela entrou e aproximou-se de mim.

— Você não sabe o que o Jacob me falou... – ela falou, eu virei para ela e olhei-a com as sobrancelhas franzidas.

— O que? – perguntei.

— Edward brigou com Riley por causa de você! – ela disse.

— Como assim? – perguntei, sem entender.

— Jacob falou que Riley estava falando de você e de Alec, então Edward foi te defender e eles saíram na maior pancadaria dentro do vestiário, falaram que o rosto do Riley está inchado, por isso que não o vimos no refeitório! – Ângela explicou. – Você não está entendendo Bella, Alec realmente é um safado, até Riley sabe disso, pois ele está falando por ai que Alec quer só transar com você e sair espalhando o seu desempenho por ai...

— Mas eu não transei com ele! – eu disse, cruzando os braços, e olhei para ela seriamente.

— E o que adianta ter um namorado que não dá para confiar? Você não faz ideia do problema que esse namoro pode causar a você, Alec não presta, Jacob vive falando isso para você e você sabe que ele fala isso porque ouve as conversas que rola no vestiário masculino...

— Edward me falou a mesma coisa... – eu falei, e a voz quase não saiu. – Que Alec está com más intenções...

 - E então? Você acha que vale a pena Bella? Você sabe muito bem que só está namorando com Alec para irritar Edward, até quando você vai ficar infernizando esse garoto? Você está indo muito longe, você sabe que tudo que você faz pode ter consequências, isso tudo pode te prejudicar no futuro...

— Você quer que eu faça o que? Eu precisava seguir minha vida, Alec e eu estamos de boa...

— Ah estão de boa? – Ângela perguntou, arqueando as sobrancelhas, eu concordei com a cabeça. – Você continua apaixonada pelo Edward, e não vem querer me enganar, como faz com o resto do mundo! E duvido muito que esse traste do Alec vai fazer você esquecer ele...

— Para de falar que eu ainda gosto do Edward, eu decidi seguir em frente, eu decidi enterrar Edward para sempre e é o que vou fazer, não venha querer me convencer a voltar para aquele ciclo de decepções porque é só isso que eu ganho ficando com Edward, é melhor assim, porque eu não tenho nenhuma expectativa com Alec, então não tem como ele me fazer sofrer...

— Você nunca pensou que Edward pode um dia pensar o mesmo e seguir com a vida dele? – ela perguntou para mim, e no mesmo momento meu coração disparou. – Ele fica ai triste, solteiro, no máximo ele é amigo da Jane e só essa amizade já te deixa louca, se você fica assim só por ele ser amigo de outra garota, você nunca pensou na possibilidade dele também cansar e fazer o mesmo que você está tentando fazer? Seguir com a vida dele? Por que é isso que você está fazendo cada vez que o maltrata, você está o afastando mais, está o empurrando para os braços de outra garota, e quem sabe no futuro, não seja a Jane mesmo?

— Ângela... – eu tentei falar, Ângela deu um passo em minha direção e olhou-me seriamente, continuando, impedindo-me.

— No começo até foi legalzinho ver você dando a volta por cima, mas tudo tem um limite Bella, esse seu orgulho, essa sua arrogância não é saudável e já está se prolongando demais, você e Edward estão nessa guerra a meses, mesmo você maltratando e pisando em cima do garoto, ele ainda está ai te defendendo, tentando te ajudar, mas uma hora ele pode cansar e lembre-se que estamos perto de se formar, se você não decidir agora, você pode nunca mais vê-lo, ele pode ir embora, ir para alguma faculdade longe, e você nunca mais vê-lo, é melhor ele ir embora com você, do que com a Jane não acha?

Eu fiquei olhando para Ângela, sem saber o que dizer, algumas lágrimas queriam se formar em meus olhos, mas eu me segurei.

— Ângela, para de me torturar com essas coisas! – eu disse, passando a mão no cabelo e me afastando dela, Ângela tinha essa péssima mania de querer me fazer lembrar de coisas que eu fazia o máximo possível para não pensar.

Eu percebi que ela aproximou-se de mim, parando ao meu lado.

— Você pode enganar todo mundo e até ele Bella, você pode dizer para todos que não o ama, e pode até convencê-los disso, mas você mesma, você mesma você nunca vai conseguir enganar, você sabe o que você sente por ele, você sabe Bella, você tem pouco tempo para se decidir, e é melhor se decidir agora, do que quando for tarde demais! – ela disse para mim, e então eu observei ela se afastar e entrar rapidamente dentro do banheiro, fechando a porta atrás de si.

E só então eu permiti que as lágrimas que eu segurava com tanta força começassem a cair, enxuguei-as com força, sentei-me em minha cama, e senti minha cabeça girar, ainda tentando digerir todas as palavras que Ângela havia me falado.

###

As palavras de Ângela não saiam da minha cabeça, por um lado eu sabia que ela estava certa, porém por outro eu também sabia o porquê eu decidi deixar a história de Edward para trás, a ultima coisa que eu queria era novamente voltar para aquele ciclo de decepções sem fim. E mesmo que ela dissesse que Alec não era a melhor pessoa para eu me envolver, ainda assim eu achava mais seguro me envolver com ele do que voltar a me iludir, pois ilusão doía e eu descobri isso da pior forma possível.

Estávamos na aula de literatura inglesa, meus olhos estavam pregados em Alec, estávamos na biblioteca, sentados numa mesa afastada dos demais alunos fazendo uma pesquisa, a professora estava em uma mesa afastada conversando com alguns alunos e Alec estava pesquisando o tema da pesquisa em um dos livros de literatura inglesa, enquanto eu continuava olhando para ele as palavras de Ângela ficavam se repetindo na minha cabeça. Principalmente a parte em que ele não é de confiança, eu respirei fundo enquanto eu pensava no que ele poderia estar falando de mim no vestiário da escola.

Em seguida eu me lembrei da ultima discussão que tive com Edward, meus olhos desviaram de Alec, para Edward, eu não queria olhar para ele, mas foi sem ao menos perceber, quando eu dei por mim os meus olhos já estavam percorrendo a biblioteca inteira, até parar os meus olhos nele, o meu estomago revirou-se de uma forma estranha, quando me dei conta de que ele também estava olhando para mim, ele estava sentado com Emmett e ambos estavam segurando um livro na mão, enquanto Emmett parecia concentrado em seu livro, Edward estava distraído, me encarando fixamente. Era estranho vê-lo me olhar, e era mais estranho ainda eu não conseguir desviar o olhar, eu só voltei em mim quando ouvi a voz de Alec me chamando. Olhei rapidamente para ele e vi que ele me olhava seriamente.

— Está acontecendo alguma coisa Bella? Desde manhã você está estranha! – ele falou para mim, soltei um longo suspiro.

— Alec, me fala uma coisa, o que você fala de mim para os seus amigos? – perguntei.

Ele me olhou com as sobrancelhas franzidas.

— Como? – ele perguntou.

— Estão me falando que você fala coisas sobre mim no vestiário, e até mesmo discutiu com Edward por causa disso, é verdade? – perguntei.

— Cullen, ele foi atrás de você não é? Te falar besteiras... Bella, você sabe que ele não se conforma que você está comigo, ele está com ciúmes, por isso implica comigo por qualquer coisa, eu não acredito que você está caindo nessa...

— Não é só ele! – eu falei.

— E o que falam para você? Que eu estou com você apenas para dormir com você é isso? – ele perguntou.

— E não é? – perguntei. – Porque bem que você me pressiona muito para gente fazer sexo...

Alec riu e discordou com a cabeça.

— Se eu pressiono é porque me dá vontade, somos namorados ué, namorados transam, é normal... Mas não estou com você só por causa disso, Cullen tinha era que ficar na dele, porque um tempo atrás foi ele que apostou com os amigos dele que ia dormir com você e não eu! – Alec respondeu, fazendo-me bufar e desviar o olhar para o livro que eu estava segurando. – Não deixe esse idiota ou qualquer outra pessoa destruir nosso relacionamento, estamos bem e é por isso que estão falando isso por ai, as pessoas se incomodam em ver casais felizes... Certo? – ele perguntou, fiquei olhando para ele seriamente, sem conseguir responder. – Bella? – ele chamou.

Soltei um novo longo suspiro.

— Está bem Alec, está bem! – foi á única coisa que consegui dizer, ele sorriu e me deu um selinho rápido.

Eu não confiava em Alec, mas também não confiava mais em Edward, por vias das duvidas, entre os dois, preferi manter o caminho mais fácil, preferi continuar com Alec. Embora eu não confiasse nele, eu também não esperava muito dele, eu não criava expectativas, assim ficar com ele era um caminho que encontrei para não sofrer.

###

Edward Cullen

Bella... É incrível como em todos esses anos eu consegui sentir tantas coisas diferentes por ela... Primeiro ela apenas me irritava e eu queria fugir dela de qualquer forma, depois comecei a vê-la com outros olhos e ela se tornou uma grande amiga, e mesmo eu lutando contra, acabei me dando conta de que a amava perdidamente e de que mesmo com as dificuldades eu só queria ficar perto dela e agora aqui estou eu me torturando enquanto sinto uma mistura estranha de sentimentos por ela.

Ao mesmo tempo em que eu sinto uma mistura de raiva dessa nova Bella que ela se tornou, eu sinto amor pela antiga, e o amor é tão intenso que me faz não conseguir acreditar que não exista mais a Bella que tanto amei dentro dela, eu não conseguia aceitar, por mais que eu quisesse e por mais que eu desejasse, eu não conseguia me conformar de que aquela Bella que acabei me apaixonando e que ainda amo, simplesmente não existe mais.

Mas já estava obvio para mim, que mesmo que eu não quisesse acreditar nisso, os fatos estavam sempre me provando o contrario, todo o tempo nesses últimos meses á única coisa que a Bella estava me demonstrando é que ela havia mudado, tanto, mais tanto que não havia restado nem a sombra da boa e doce Bella que um dia eu tanto amei.

E se isso não bastante, eu ainda precisava me conformar com a ideia de que agora ela estava namorando outro garoto. A fila dela havia andado e o meu pesadelo havia se tornado real. O que tanto temi em todo esse tempo havia acontecido.

 E como eu imaginei que um dia seria, havia doido vê-la com outro, tanto, que ás vezes eu só queria me esconder dentro do meu dormitório e não sair de dentro dele nunca mais, apenas para não vê-la perto dele, não ver ele a tocando, beijando-a, sentindo-a, como um dia eu pude sentir, mas que agora eu não podia mais.

E embora aquilo queimasse meu estomago, fizesse com que a raiva subisse para o meu cérebro, eu tinha que me controlar, porque eu sabia, eu sabia que não podia fazer nada, eu não tinha como reclamar, pois Bella e eu já não éramos mais nada e isso já a um bom tempo.

E embora isso doesse muito, ainda não doía tanto como doía saber que Bella não acreditava mais em mim, ela não acreditou quando eu disse a ela que Mike se juntou com Tanya para nos separar, ela não acreditou em mim quando eu disse para ela que Alec não presta, e na verdade ela não acredita mais em nenhuma palavra que eu fale, e sim, isso é o pior.

Eu sinto-me perdido, enciumado e ao mesmo tempo preocupado com as intenções de Alec, mas ao mesmo tempo em que eu queria fazer alguma coisa, eu também sentia que aquele era o fim da linha, a minha relação com Bella estava tão quebrada que por mais que eu pensasse em como concertá-la novamente, eu não conseguia pensar em nada, Bella não acreditava mais em mim, e eu não sei se um dia ela voltaria a acreditar.

A cada dia que eu passava eu via que nosso tempo estava acabando, logo nos formaríamos e cada um iria para um lado, quando eu ouvia os alunos planejando o que fariam assim que nos formássemos, eu sentia meu estomago revirar de uma forma estranha, eu sabia que no fundo era porque o meu medo estava cada dia tornando-se mais real. A cada dia que se passava, eu ia me dando mais conta de que eu iria sair daquela escola sozinho, de que eu havia perdido a Bella para sempre.

E enquanto eu pensava nisso, meus olhos estavam ali pregados nela, ela parecia pensativa enquanto ouvia seus amigos Ângela e Jacob falarem, Mike o traidor, também estava sentado perto deles, mas não falava nada e parecia nem escutar o que os dois estavam falando, Bella não me olhava, mas eu sentia que ela também estava pensando em mim. Respirei fundo, e desviei o olhar quando vi que Emmett e Jane entraram no refeitório, conversando e rindo, Emmett sentou do meu lado e Jane parou na frente da mesa.

— Você não vai sentar? – perguntei.

— Não, eu vou ter que ir a biblioteca, eu tenho um trabalho de história para fazer e preciso pegar um livro, mas, mais tarde vocês vão ter a honra de ter um pouco mais da minha companhia! – ela disse para nós e depois nos mostrou a língua e em seguida se afastou em passos largos, assim que ela saiu, meus olhos pararam novamente em Bella, agora ela me olhava e era um olhar sério. Engoli um seco, e não consegui encará-la, desviei o olhar para Emmett, que olhava para mim, com um sorriso no rosto.

— Sabe que eu descobri... – Emmett começou, olhei para ele com as sobrancelhas arqueadas.

— O que? – perguntei.

— Jane está gostando do James Smith, o amigo do Jasper! – Emmett falou. – Pode sentir-se aliviado cara, ela não é apaixonada por você... – ele acrescentou, então revirei os olhos, eu não acreditava que Emmett ainda pensava que Jane e eu poderiamos ter algo, ela havia se tornado como uma irmã para mim e eu sabia que o sentimento era reciproco.

— Ah e como você descobriu isso? – perguntei.

— Bom, ela me confessou que acha ele gato, e isso quer dizer o que? Se não atração... – Emmett falou, sorrindo para mim. – posso tentar descobrir se James sente algo por ela, se nós jogarmos os dois para ficarem juntos, provaremos a Swan se tocará de que você e a jane não tem nada... – ele explicou. Eu soltei um longo suspiro.

— Ela tá com Alec, então, isso não adiantaria de nada, além do mais não tenho mais esperanças de que Bella volte a ter algo comigo, e eu já cansei também de ser chutado por ela...

— Você vai aceitar perder para o burro do Alec? – Emmett perguntou, voltei a olhá-lo.

— Eu falei para ela que Alec não presta, mas ela não acreditou em mim...

— E vai ficar ai magoado pelo resto da vida? Você também desconfiou dela, então vocês estão quites...  – Emmett retrucou, fiquei olhando para Emmett enquanto pensava.

— Já que quer dar uma de cupido, porque você não ajuda a nossa irmã Alice a ficar com o Jasper, ela gosta dele a um tempão sabia? – eu falei, lembrando-me de quando Alice me confessou isso.

Emmett encarou-me com os lábios entreabertos.

— Sério que a nossa irmãzinha gosta do Jasper? – Emmett perguntou, como se isso fosse uma aberração.

Fiquei olhando para ele por alguns segundos, sem entender.

— Por que a surpresa? Ela pode ser nossa irmã caçula, mas, ela já está grandinha... – eu disse.

— Como você descobriu isso? – ele perguntou, ainda tentando digerir isso.

Eu respirei fundo e então comecei a contar para ele como Alice me contou que é afim de Jasper.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Não perca o próximo cap. a reviravolta final da história, enquanto isso, comentem, favoritem e recomendem!