Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 38
Ciclo interminavel


Notas iniciais do capítulo

olá gente, desculpe pelo pequeno sumiço, falei que ia ter cap. extra, mas acredita que acabei me concentrando em outras fics e acabei esquecendo de postá-lo, mas agora voltei e hoje tentarei postar mais alguns.
bom, quero primeiro antes do capitulo, agradecer a Celeste Cullen pela recomendação, já estou com 8 se alguém puder mais deixar para pelo menos eu finalizar essa fic com 10 recomendações, me deixaria muito feliz.
quero também pedir para que vocês dê uma passada na minha nova fic, quem ainda não conhece é também uma fic adolescente, e será bem interesse e bem voltada ao mistério: https://fanfiction.com.br/historia/753674/Abrakdabra/
só tem um cap. postado é bem fácil de vocês acompanharem *-*
quero também pedir para que vocês favoritem lembre-se de mim para eu terminar a fic pelo menos com 60 favoritações, vamos ai gente, favoritem!
agora vamos ao cap. *-* beijos beijos e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/38

TRINTA E SETE

CICLO INTERMINAVEL

Naquele momento minha cabeça girou, eu fiquei por alguns segundos sem reação alguma, estava difícil de digerir a parte em que Mike, o meu melhor amigo desde a infância estava me beijando. E aquele discurso que ele fez antes do beijo? Nossa, como aquilo doeu. Eu não movia os meus lábios, mas Mike continuava apertando-me em seus braços enquanto tentava de alguma forma aprofundar o beijo.

 - Mike não... – eu finalmente falei, quando meu cérebro voltou a trabalhar, eu o empurrei levemente e dei alguns passos para trás, enquanto ainda sentia minha cabeça girar.

— Por que não? – ele perguntou, notei que a respiração dele estava um pouco ofegante e o rosto estava levemente vermelho.

— Eu não posso, eu não te vejo dessa forma, não posso te enganar Mike, me perdoa... – eu respondi, desviei os olhos para o chão porque eu não tinha coragem de encará-lo, ele ficou alguns segundos em silencio, até que ouvi Mike falar:

— Uma hora ele vai te magoar Bella, e não diga que eu não avisei... – só ouvi a voz de Mike falar isso, levantei a cabeça para ver Mike indo embora.

Eu soltei um suspiro e me encostei na parede, pensando no que aconteceu.

Eu estava preocupada, pois eu sabia que agora que Mike não vai mais falar comigo mesmo, mas eu não podia mentir para ele, eu não podia correspondê-lo se eu não sentia o mesmo, e embora eu soubesse que eu fiz o certo, eu ainda sentia-me péssima.

###

Eu não posso negar que fiquei abalada com as palavras de Mike, por mais que eu tentasse não pensar no assunto, aquelas palavras continuavam se repetindo em minha mente, milhares de vezes, e durante a noite, fiquei revirando para um lado e para o outro na cama, e demorei muito para conseguir pegar num sono.

 Eu até achei que no outro dia Edward e eu iriamos discutir sobre o nosso beijo, mas logo na hora do café da manhã, eu notei algo de diferente, Edward estava sentado na sua mesa de sempre, junto de Emmett, porém assim que nossos olhos se encontraram não foi como sempre, Edward não sorriu para mim e nem me olhou com seu olhar doce de sempre. Ele estava sério e não me encarou por mais de cinco segundos.

Senti no mesmo segundo meu estomago embrulhar, pois eu havia me dado conta de que algo havia acontecido.

A minha primeira aula eu encontrei novamente Edward, ele sentou numa distancia meio razoável de mim e parecia evitar me olhar a todo custo. A professora havia pedido para fazermos uma redação, e ela estava andando pela sala, passando em cada carteira. Eu olhei para ela e vi que ela estava distante, olhei novamente para Edward e comecei a chama-lo num tom baixo.

— Edward... Edward...

Eu sabia que ele estava me escutando, mas ele estava me ignorando, o chamei tantas vezes que deu tempo até da professora chegar em nossa fileira e me flagrar.

— Algum problema senhorita Swan? – ela perguntou para mim.

— Não! – respondi a ela.

— Está com alguma duvida? – ela me perguntou. Eu discordei com a cabeça. – Então preste atenção em sua redação!

E então ela voltou a andar, olhei para Edward, ele em nenhum momento desgrudou seus olhos do seu caderno, bufei e então segui o conselho da professora, comecei a prestar atenção em minha redação.

Isso persistiu-se durante todo o dia. Além de Mike ter continuado se mantendo afastado, Edward também fingia que eu nem existia, voltei até mesmo me lembrar de quando nos flagraram no quarto dele, no dia seguinte ele afastou-se e evitava até mesmo olhar para mim, realmente a fita havia voltado, o ciclo estava se repetindo, e infelizmente não voltou somente ás partes boas, mas as partes ruins também.

— Você precisa falar com ele... – ouvi Ângela falar para mim, e então eu a olhei. Estávamos na mesa jantando e novamente Edward estava em sua mesa, acompanhado por Emmett e seu amigo Jasper, ele sequer olhava em minha direção. – Você não sabe porquê ele está agindo assim...

— Ele não tem motivos para agir assim, eu não fiz nada, e sabe é ridículo da parte dele me ignorar logo depois de ter me beijado... – eu disse a ela. Por que era sempre assim? Primeiro ele me ignorou depois da nossa primeira vez, agora ele me ignora depois de termos nos beijado? Não, isso não é uma atitude nada legal da parte dele. – O vendo agindo assim começo a pensar que talvez a idiota da Tanya e o Mike tenham razão...

— Ainda insisto que você não vai ter certeza do que está acontecendo se você não falar com ele... – Ângela insistiu e então eu suspirei e voltei a olhá-lo. Dessa vez nossos olhos se encontraram, mas ele desviou rapidamente.

Esperei até o outro dia, mas tudo continuava igual.

Hoje eu começaria meu trabalho de monitora e eu nem tive a oportunidade de contar a novidade a ele, já que ele se mantinha distante, e eu ainda não tinha conseguido achar um momento certo para tentar uma conversa. Na verdade eu estava até com medo de tentar falar, e as coisas piorarem ainda mais.

Foi então que enquanto eu caminhava pelos corredores eu vi algo que me fez sim achar que as coisas pioraram, ou talvez o que vi poderia ser a explicação de tudo.

Edward estava conversando com uma garota que eu nunca havia visto antes. Provavelmente era uma aluna nova.

Infelizmente ela era bastante bonita, branca, de cabelos loiros e olhos azuis escuros, ela é bastante esbelta e alta, ela estava com seus cabelos soltos e segurava uma pilha de livros na mão, ela sorria enquanto conversava com Edward e o seu sorriso incomodou-me completamente. Talvez se Edward não tivesse me ignorando, eu não ficaria tão insegura como eu estava agora.

Lembrei-me de mim no passado, quando corria para falar com Edward e estava cheia de livros na mão, eu continuava lendo bastante mesmo em minha nova versão, mas, agora eu evitava ficar andando por ai segurando pilhas de livros.

Respirei fundo, encarei aquela cena por mais alguns segundos, e naquele momento eu quis ir lá, falar com Edward, tentar descobrir o que eles estavam falando, mas eu não fiz, simplesmente me virei e fui embora, sem ter coragem sequer de olhar para trás.

Na hora do almoço, eu estava sentada na mesa junto de Ângela, e eu fiquei um bom tempo com os olhos fixos naquela garota loira, ela estava sentada sozinha, com um livro enorme em suas mãos, ela lia e parecia bem distraída. Era impossível olhar para ela e não lembrar-se de como eu era alguns meses atrás.

— Ela é a minha versão do passado, só que mais bonita... – eu disse irritada, enquanto a encarava  e eu não podia negar que senti muita raiva por isso. Ângela me olhou, com as sobrancelhas franzidas, parecia não entender.

— O que? – Ângela perguntou.

— Aquela garota ali! – eu disse, apontando para garota com a cabeça, Ângela olhou para onde eu olhava. – Ela lembra-se eu, no passado, só que ela é bonita, eu vi o Edward conversando com ela, e eles pareciam bem animados... – Ângela me olhou com uma expressão de confusão no rosto e discordou com a cabeça. – Com certeza ele me trocou por essa garota, já que ele não gostou de eu me tornar popular, de eu virar líder de torcida, ele não gostou nem de eu ter pintado o cabelo, embora a nova amiguinha dele seja loira também!

— Não é bom você ficar supondo coisas que você não tenha certeza, ele parece estar com raiva de você, como se, não sei, você tivesse feito alguma coisa para ele... – Ângela disse meio pensativa.

— Mas eu não fiz nada, e se eu fiz, por que ele não me conta? Eu já estou cansada de ter que interpretar a forma que Edward age...

Ângela desviou o olhar e percebi que ela parou o olhar na mesa onde Edward estava sentado, eu olhei também para ele, ele estava concentrado em sua xícara de chá.

— Você não pensou na possibilidade de Edward estar sabendo que você e Mike se beijaram? Afinal, foi depois disso que ele parou de falar com você... – Ângela disse e eu a olhei, com as sobrancelhas franzidas. Eu tinha contado para Ângela tudo que tinha acontecido, falei o que Mike me disse, sobre o beijo e o que eu falei para ele depois do beijo. Ela concordou comigo, e disse que foi bom eu ter feito o que fiz. Eu não poderia iludir Mike, ele sempre foi o meu melhor amigo.

Mas novamente ele estava afastado de mim, eu o entendo, porque eu agia da mesma forma quando eu tentava esquecer Edward, mas mesmo quando a gente nos mantemos afastado não adianta nada. Pelo menos não funcionou comigo, eu não consegui esquecer Edward.

— Eu acho que se ele tivesse visto Mike e eu nos beijando, ou se alguém tivesse contado isso para ele, ele chegaria em mim e perguntaria, não é? – perguntei, afinal, era o que eu faria se eu tivesse o visto beijando Tanya, ou se alguém me contasse isso.

— Eu não sei, mas pelo menos, acho que isso é a única coisa que poderia o fazer ficar chateado com você... – Ângela disse, e então eu fiquei pensando por um tempo no que ela falou, olhei para Edward e vi que ele não me olhava, olhei para aquela garota nova ela continuava concentrada no seu livro, eu não sei, mas tem algo errado acontecendo.

— Iai... Como estão as garotas mais lindas da escola? – ouvi Jacob perguntar, eu olhei rapidamente para ele, e o vi se sentando ao lado de Ângela e deu um rápido selinho nela.

— É, estamos bem, não é Bella? – Ângela perguntou, eu sabia que ela estava falando assim porque não sabia se eu queria que Jacob soubesse o que está acontecendo.

Eu encarei Jacob por alguns segundos e percebi que ele estava um tanto confuso com o meu olhar.

— Jacob, você sabe o nome daquela garota que está sentada ali na mesa sozinha, lendo um livro? – perguntei para ele

Ele então olhou para onde eu olhava discretamente, e a avistou.

— Ah sim, ela é nova, é do segundo ano, o nome dela é Jane... – ele disse.

—E como você sabe disso? Falou com ela? – Ângela perguntou e notei que ela estava um pouco enciumada.

— Não amor, você esqueceu que eu sou atleta? Nos vestiários o que a gente mais ouve falar são sobre as garotas, principalmente sobre as novatas, para os solteiros elas são carne nova no pedaço! – Jacob disse e ela então revirou os olhos.

— Ai, como esses garotos são ridículos! – Ângela reclamou, e então Jacob colocou seu braço em volta do ombro dela e deu um beijo no rosto da garota.

— É como eu falei Ângela, noventa e nove por cento dos atletas são uns idiotas... – eu disse, e então meus olhos voltaram-se naquela garota, que agora eu sei que se chama Jane.

###

Depois disso, no dia seguinte eu cheguei a ver Edward e aquela garota conversando novamente, algo que não me agradou nada. E naquela mesma noite tivemos uma reunião dos monitores, porém eu não conseguia prestar atenção e a razão do porque era obvia, eu não conseguia parar de pensar em Edward. Eu sabia o assunto da reunião era sobre as novas regras dos “passeios noturnos” que alguns alunos costumavam fazer, mas eu não havia escutado uma palavra sequer do que o professor-coordenador havia falado, quando ele terminou a reunião, eu agradeci em pensamentos, mas depois eu teria que questionar com alguém sobre o que ele falou.

Essa noite eu que vou ficar encarregada da vigilância noturna dos corredores, e por isso eu poderei faltar ás aulas da manhã do dia seguinte.

 E enquanto eu fazia minha função e andava pelos corredores, sozinha e em silencio, era impossível não voltar a pensar nele, em Edward, fiquei até tentada procura-lo no quarto. Mas eu acabei não tendo essa coragem.

Foi então que dobrando alguns corredores eu a encontrei. Jane, saindo da biblioteca. Eu olhei a hora do meu relógio de pulso e vi que ainda faltavam dez minutos para dar o horário proibido. Ou seja, nas novas regras da escola daqui dez minutos nem um aluno poderá estar perambulando pelos corredores, todos tem que estar em seus devidos dormitórios.

Ainda dava tempo de ela chegar lá, mas mesmo assim eu não me importei, eu estava nervosa e em minha mente, mesmo que Ângela insistisse que Edward poderia estar assim por causa de Mike, para mim era ela, ela é a culpada.

E quando dei por mim, lá estava eu aproximando-me dela, e em minha mente eu já planejava tudo que eu iria falar.

###

Edward Cullen

ANTES

Quando vi Mike, uma parte de mim quis ignorar a sua presença e seguir reto, mas eu não consegui. A duvida, a raiva, o ciúme, acabou sendo mais forte do que eu, e enquanto eu passava ao lado dele, eu não aguentei, e acabei o chamando.

Mike virou-se para mim, e me olhou com um olhar muito sério, olhar da qual eu correspondi, cheguei a engolir em seco, enquanto aproximava-me dele, ainda formulando alguma frase em meu cérebro para conseguir soltar.

— O que você quer? – ele perguntou para mim, num tom não tão educado.

— Você e a Bella... É, tá rolando algo? – perguntei, ele ficou algum tempo calado, parecendo estar digerindo a minha pergunta, e em seguida ele riu e discordou com a cabeça, a risada dele eu julguei um tanto zombadora, e aquilo fez o meu rosto esquentar.

— Tá com ciúmes, é? – ele perguntou, cruzando os braços. – Você por acaso acha que ela vai querer algo sério com você depois de tudo que você fez com ela? 

— Como? – perguntei.

— Sim, a gente tá ficando e ai? É bom até você saber para você se tocar de que já era, ela nunca mais vai confiar em você, ela quer é fazer você pagar por tudo que você fez ela sofrer, ou você por acaso acha que ela ainda gosta de você? Não seja um idiota! – ele disse, eu discordei com a cabeça, e por um momento eu não quis acreditar no que ele falava.

— Não, você está mentindo, eu não acredito em você! - eu disse, discordando com a cabeça.

— Se você não acredita no que eu falo, então por que veio me perguntar, hein Cullen? - ele perguntou para mim e encarou-me por mais alguns segundos, e em seguida ele saiu andando, esbarrando em meu ombro de proposito e sumiu rapidamente de minha visão, eu continuei parado no mesmo lugar, calado, com a cabeça girando, ainda digerindo o que ele me falou.

Eu queria ter o respondido a altura, mas eu não consegui, porque embora ele estivesse sendo grosseiro, tudo que ele falava fazia sentido, eu desejava profundamente que aquilo fosse mentira, mas tudo levava a crer que não era e claro, se caso ele diga for verdade e eu fosse questionar com Bella ela iria desmentir toda história, porque ela quer dar o troco.

 Como e qual era o seu plano eu não fazia a mínima ideia, mas sei que Bella é inteligente o suficiente para articular alguma coisa.

###

Desde meus catorze anos de idade Bella e eu tivemos muitos altos e baixos, muitas vezes tivemos brigas, ficamos semanas sem se falar e algumas vezes até desistirmos um do outro, mas de alguma forma o destino sempre acabava nos unindo novamente, o destino não, na verdade os nossos sentimentos, mas parecia que ao mesmo tempo em que ele queria nos unir, ele também queria nos separar e sempre, sempre acabávamos nos machucando, parecia um ciclo interminável, e agora, realmente eu queria dar um fim em tudo.

Bella e eu passamos por muitas coisas, e sinceramente eu não me culparia se Bella estivesse querendo se vingar de mim, mas eu sabia que se essa fosse á verdadeira razão para ela estar se envolvendo novamente comigo, eu não poderia permitir que as coisas prosseguissem, aquilo só faria nós nos machucarmos mais.

Eu tinha que ter a certeza de que o que Mike me falou era realmente a verdade e naquele momento eu devo confessar que eu só conseguiria acreditar naquilo que eu conseguisse ver.

Então, eu estava decidido a vigiar Bella por alguns dias, observá-la escondido, ver se ela estava mesmo ficando com Mike, porém por outro lado eu sabia que talvez eu não conseguiria me manter calado durante esses dias, eu não tinha certeza se conseguiria controlar a raiva, provavelmente se eu continuasse ficando com ela, eu não iria conseguir fingir que nada aconteceu, eu poderia estourar a qualquer minuto.

Não, definitivamente eu não aguentaria...

— Enquanto eu não ter certeza do que está acontecendo, eu vou ficar na minha sabe... – eu falei para Emmett, enquanto encarava o teto do meu dormitório. – Pois se eu for falar desse assunto com ela, e ela estiver tramando contra mim, ela vai ficar mais cautelosa e vai ser mais difícil de descobrir a verdade...

— Então você vai ficar novamente afastado dela? – Emmett perguntou, ele se sentou na poltrona que havia no meu quarto e então eu o olhei.

— São só uns três dias eu acho no máximo, em três dias dá para descobrir se o que Mike tá falando é verdade ou não...

— Se ele tiver mentindo, ele é um puta de um traidor, ele é amigo da Swan há anos! – Emmett falou.

— Sim e ai se eu tiver a certeza eu vou contar a verdade para ela, de que o amigo dela, não é tão amigo assim!

Eu sabia que precisava fazer isso, pois o meu relacionamento com Bella não iria para frente se não existisse confiança entre a gente.

 Mesmo que eu quisesse apagar tudo e fingir que Mike não falou o que falou e que eu não os vi se beijando, eu sabia que eu não conseguiria viver com aquela duvida, eu só estaria enganando a mim mesmo, a desconfiança no fundo sempre iria existir e um relacionamento com desconfianças não iria para frente. Pois simplesmente não podemos apagar tudo o que aconteceu, eu sabia que Bella havia mudado e mesmo que eu ainda conseguisse enxergar nela aquela Bella que eu amava, eu sabia que ela estava dividida entre aquela Bella antiga a uma nova Bella que todos obrigaram ela a se tornar.

Então para que eu pudesse confiar nessa nova Bella, eu decidi ficar na minha pelo menos alguns dias, eu não achei que isso seria ruim o bastante, afinal, caso Mike tivesse mentindo, quando eu explicasse o que aconteceu para ela, eu acreditava que ela iria entender.

Logo no dia seguinte eu comecei a colocar em prática o que eu havia planejado, comecei a olhá-la de longe, seguir os passos dela sem ela mesma perceber, no primeiro dia, eu não havia visto nada de suspeito, então, durante a tarde decidi parar de segui-la um pouco e decidi me distrair com outra coisa, eu fui até a biblioteca na intenção de continuar a leitura do livro “vampiratas”, eu estava perto de terminar a série, e só de olhar a capa do livro me fazia lembrar-me daqueles momentos bons, das coisas que Bella me ensinou.

Eu sorria, enquanto folheava as páginas, fui até uma das mesas da biblioteca e sentei-me nela, fiquei concentrado no livro por algum tempo até que em um momento meus olhos desviaram-se do livro para olhar em volta da biblioteca, os meus olhos pararem em uma garota que estava sentada em uma das mesas, não muito distante da minha, ela estava com um livro bem grosso em sua mão, e parecia concentrada em sua leitura.

Eu senti novamente o nó se formar na minha garganta ao perceber o quanto aquela imagem me recordava Bella, o quanto eu sentia falta de vê-la daquela forma, entre os livros, enchendo-se de chocolates e falando rapidamente daqueles assuntos que eu nunca entendia. Acabei sorrindo, ao lembrar-me daquele tempo, mas a garota ao ver eu sorrir e acabou sorrindo de volta para mim.

Então eu levantei-me da mesa e fui até a bibliotecária para pegar emprestado o livro, e naquele mesmo dia eu consegui avançar bastante na minha leitura.

###

— Se ele estiver mesmo mentindo? Você ontem ficou observando ela o dia inteiro e não a viu falando com o Newton! – Emmett falou, isso enquanto andávamos pelo jardim da escola, eu sentei-me no banco do jardim e fiquei olhando para ele, que continuava em pé parado na minha frente.

— Na verdade não o dia inteiro, teve um momento em que eu fiquei com medo dela perceber, e acabei indo para biblioteca pegar um livro para ler, mas eu não vi mesmo ela em nenhum momento conversando com Mike! – falei, e soltei um suspiro. – Sabe, ela tentou falar comigo na sala de aula e eu fiquei muito mal em não respondê-la! Se tudo for mentira, ela deve tá pensando um monte coisa ruim de mim...

— Eu acho que tem outra forma mais rápida de descobrirmos como rolou aquele beijo entre Mike e ela... – Emmett falou, eu encarei-o com as sobrancelhas franzidas.

— Como? – perguntei meio curioso. O sorriso de Emmett se alargou.

— Deixa comigo!

###

Naquele dia eu fiquei pensando quase a noite inteira no que estava acontecendo, e ainda eu fiquei me perguntando varias e varias vezes se eu estava agindo da maneira correta em esconder tudo isso de Bella, com certeza se tivesse sido apenas Tanya que tivesse falado aquilo para mim eu não teria ficado desconfiado dela, mas ver Mike confirmando a história depois de eu ter visto com os meus próprios olhos Bella e ele se beijando, sim é um grande motivo para eu desconfiar. Ainda mais por ver Bella a cada dia mudando mais e mais.

Confesso que naquela noite, pensei tanto que dormi poucas horas e durante o dia, mesmo não querendo eu continuei pensando no mesmo assunto, eu queria e muito que Emmett o que quer que fosse fazer fizesse rápido, para acabar logo com isso.

Durante o dia eu fiquei meio distraído, e no meio dessa distração, acabei esbarrando em uma garota no meio do corredor, só depois que eu olhei para ela com atenção que eu fui me dar conta de que a garota era aquela loirinha que vi na biblioteca, e com o esbarrão os livros dela caíram tudo no chão e logo me agachei junto dela, para ajudar a pegar os livros.

— É me desculpe! – eu pedi, levantando-me e entregando os livros para ela.

— Que isso, não foi nada, eu que estava aqui no mundo da lua e não te vi! – ela falou, sorrindo para mim eu sorri de volta para ela.

— É... Meu nome é Edward! – eu falei, erguendo a mão para ela.

— Sou Jane, sou aluna nova! – ela disse, apertando a minha mão. – Eu já sabia seu nome, você é um dos jogadores de basquete da escola, é impossível não saber quem é você, dizem que você é um dos melhores! – ela falou, e eu passei a mão no cabelo, sentindo o rosto esquentar. – Eu te vi também na biblioteca, acho que ontem, não é?

— Isso! – eu falei.

— Achei legal ver que tem atletas que lê, a maioria tem fama de não gostarem muito de estudar! – ela falou e eu dei uma risada de leve.

— Eu também era dessa lista, na verdade até hoje ainda tenho um pouco de problemas com literatura inglesa, embora eu tenha conseguido melhorar a minha nota! – eu disse e novamente e me lembrei de Bella, nunca iria conseguir esquecer que foi graças a ela que as minhas notas em literatura inglesa subiram.

— Eu adoro literatura inglesa, é uma das minhas matérias favoritas! – ela falou sorridente.

Eu fiquei calado por alguns segundos enquanto olhava para ela, Jane era uma garota até bonita, loira, de olhos azuis escuros, esbelta e alta, ela chamou minha atenção, mas não pelo fato de ser bonita, mas sim por me lembrar de Bella, não a Bella de agora, mas sim a Bella que um dia eu amei, que também vivia com livros na mão e era apaixonada por literatura inglesa.

Fiquei sorrindo por um tempo, enquanto a olhava, até perceber que ela franziu as sobrancelhas e pareceu ter ficado um tanto confusa, talvez com a minha atitude idiota de ficar encarando-a sem falar uma palavra sequer.

— É, Edward, tá tudo bem? – ela perguntou para mim, fazendo-me acordar dos meus pensamentos.

— Sim, está tudo ótimo! – eu disse, e então trocamos sorrisos, e começamos a andar pelo corredor, enquanto conversávamos.

###

Jane era uma garota legal e logo viramos amigos, definitivamente eu não estava com intenções de termos algo a mais, mas eu sabia que Bella deveria ter interpretado isso, pois logo percebi que ela começou a me olhar de uma forma estranha.

— Espero que você não esteja querendo ver nessa garota ai uma nova Isabella... – Emmett comentou sobre Jane enquanto almoçávamos, olhei para ele com as sobrancelhas franzidas. – Parece que você tem uma queda por garotas nerds, ou será que é porque garotas inteligentes lhe faz lembrar a Isabella de antigamente?

— Ela me lembrou sim a Bella, mas não estou pensando em namorar ela para me consolar, ou para tentar fingir que ela é a Bella se é o que você está pensando, embora ela seja uma garota inteligente e goste de literatura inglesa que nem ela e também seja uma garota legal, eu não vou confundir as coisas, pois eu já aprendi Emmett, eu sei que nunca, ninguém vai ser como a Bella, ela era única e o que vivemos também foi único...

Emmett ficou me olhando com as sobrancelhas arqueadas e depois voltou a comer.

— Bom, acho bom, a ultima coisa que quero é ver uma nova confusão e mais outra garota magoada, já bastou à saga de Isabella versus Tanya! – ele disse, e então soltei um longo suspiro, voltei a olhar para Bella e vi que agora ela não me olhava mais, seus olhos estavam pregados em Jane, que estava sentada em uma mesa sozinha no refeitório, com um livro bem grosso em sua mão.

— Ela deve estar achando que temos algo! – eu disse, e agora olhei para Emmett.

— O que? – ele perguntou.

— Eu acho que ela viu a gente conversando... Ela não para de olhar para mim e para Jane! – eu disse, Bella sequer disfarçava, olhava para mim e em seguida para Jane, parecendo analisar algo. – Cadê que você me falou que ia descobrir se ela está tendo um romance com Mike Newton?

— Estou quase, fica sossegado, não vai demorar muito... – Emmett disse, parecia seguro disso. — Mas enquanto isso toma cuidado com essa sua amizade com a Jane, você já viu o que uma garota enciumada é capaz de fazer... – ele disse, e eu sabia que ele estava falando da Tanya.

— Bella nunca faria o que a Tanya fazia, elas são muito diferentes... – eu garanti e Emmett apenas deu de ombros, então eu comecei a comer, tentando não pensar mais nesse assunto.

É por um momento achei que Bella nunca faria nada que fosse parecido com o que Tanya já havia feito com ela, mas logo eu descobri que eu estava enganado.

###

Acordei cedo no dia seguinte, eu ainda estava com dificuldades para dormir, eu havia perdido o sono durante a madrugada e acabei continuando a minha leitura do livro: “Vampiratas”, depois quando era mais ou menos três horas da manhã acabei pegando num sono de novo e cinco horas eu já estava acordado novamente, então, tomei um longo banho para tentar aliviar as dores corporais pela noite mal dormida e então decidi dar uma volta pela escola, eu não sabia porque, mas acabei passando pela biblioteca, talvez no meu inconsciente eu acreditasse que poderia encontrar Bella por ali, mas eu não a vi, na verdade já fazia um tempo que Bella não frequentava mais a biblioteca como antes.

Só que entre as mesas vazias, meus olhos pararam numa figura loira que estava sentada sozinha, num canto da biblioteca, ela parecia querer se concentrar no livro, mas ela parecia nervosa, seus olhos estavam vermelhos, como se ela tivesse chorado. Franzi as sobrancelhas e então eu entrei na biblioteca, aproximei-me dela, e não precisei falar nada para que ela notasse minha presença, ela simplesmente levantou a cabeça, me olhou com os lábios entreabertos e antes que eu pudesse falar um “oi” ela fechou o livro e se levantou.

— Jane algum problema? – perguntei, ela não me respondeu virou-se e saiu rapidamente da biblioteca, eu sai rapidamente atrás dela. – Jane... Jane... – fui chamando-a, puxei-a pelo braço e ela me olhou seriamente.

— É melhor não nos falarmos mais! – ela disse, num tom sério.

— Por que? Eu fiz alguma coisa com você? Você ficou chateada comigo? Se for, eu peço desculpas, eu...

— Você não tem que me pedir desculpas, não é você, mas tem uma garota, uma monitora, por que você não me falou que tinha namorada e que ela é muito ciumenta? – ela perguntou, eu olhei para ela com os lábios entreabertos.

— Namorada? – eu falei e discordei com a cabeça. – A Isabella Swan te falou que somos namorados?

— Não, mas se ela ficou com raiva de ter visto nós conversando, o que ela pode ser se não a sua namorada? Ela falou um monte de coisas para mim e se não bastasse ainda me deu uma detenção porque segundo ela eu passei do horário para ir para o meu dormitório, mas eu só passei porque ela me parou, você entende Edward? Ela fez de proposito! Talvez para você levar detenção pode não parecer grande coisa, mas para mim sim, foi o fim, eu sempre tive um histórico exemplar em todas as escolas que estudei, nunca tinha levado uma detenção na minha vida, e essa foi tão injusta que... – Jane passou a mão no rosto, limpando rapidamente as lágrimas que caiam dos seus olhos, ela então suspirou. – isso pode atrapalhar quando eu quiser entrar em Harvard, e também eu não a quero me perseguindo e me metendo mais detenções, sei que se eu continuar falando com você, ela vai continuar fazendo isso, me perdoe Edward, mas é melhor não nos falarmos mais!

Jane então se virou e saiu quase quase correndo, não dando oportunidade de eu falar uma palavra sequer, além do mais eu também estava chocado demais para falar qualquer coisa, eu fiquei olhando-a se afastar, com os lábios entreabertos, sem acreditar no que eu havia acabado de escutar, realmente Bella foi capaz de agir como a Tanya, e cada vez eu tinha mais certeza de que eu estava certo, Bella havia mudado, ela realmente só fingiu que queria voltar a ser minha amiga

###

Demorou algumas horas para finalmente eu criar a coragem e decidir ir atrás de Bella. Eu sabia que seria uma conversa difícil, mas eu também sabia que uma hora eu iria ter que encará-la, eu decidi aguardar anoitecer, pois os corredores estariam mais vazios, e assim eu não encontraria nenhum curioso por perto tentando ouvir o que iriamos falar um para o outro, já que eu não sabia aonde a nossa conversa iria nos levar.

Quando vi Bella já em sua função de monitora, andando por um dos corredores do colégio bem lentamente, eu decidi me aproximar, antes disso eu respirei fundo, olhei-a por alguns segundos e por um momento eu senti quase meus pés travarem, foi até mesmo difícil sair do lugar, mas eu sabia que essa conversa não poderia adiar mais, o que ela havia feito foi errado e injusto e eu precisava dizer isso a ela.

Caminhei em sua direção, parei atrás dela e então a chamei, Bella parou de andar no mesmo momento, ela ficou ainda alguns segundos parada, de costas, até finalmente virar em minha direção e me olhar friamente.

— Nós precisamos conversar... – eu disse, num tom sério.

— Conversar? Agora você quer conversar? – Bella disse, arqueando as sobrancelhas e cruzando os braços, seus olhos permaneciam frios e definitivamente aqueles olhos não pareciam nenhum pouco aqueles olhos doce e bondoso que por tanto tempo eu amei.

— Sim Bella, precisamos conversar e você vai me ouvir! – eu falei, olhando-a seriamente com a cabeça erguida, nos encaramos por alguns segundos, ambos sérios, lançando olhares frios um para o outro, meu estomago revirou, eu nunca imaginei que Bella e eu chegaríamos naquela situação.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom, depois de tudo que eles passaram é normal um começar a desconfiar do outro, bella está mudando e saindo do controle, o que deixa edward cada vez mais desconfiado de suas atitudes, para que eles possam recomeçar precisam confiar um no outro novamente, vamos ver se isso começa a acontecer nos próximos caps.
é isso ai e bgs bgs continuem acompanhando essa reta final! ;)