Fotógrafo escrita por CandyMadTribute


Capítulo 1
Bendita hora que o fotografo atendeu ao telefone


Notas iniciais do capítulo

OI TUDO BOM SWEETIE QUE TÁ LENDO ISSO!
*Só pra informar: eu chamo qualquer um que leia minhas fics de sweetie, então se você está lendo PARABENS! É um/a dos meus amad@s sweeties!*
Espero que gostem da OS fluffy meu amorzinho e levinha.
Não esqueçam de deixar o que pensam nas notas finais e Bye~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727987/chapter/1

 

A chuva passou, findou-se e a neve começa a cair com leveza em Seul, como que beijando o chão; As janelas estão nubladas pelo frio que só não se prende ao apartamento devido a lareira, quase apagada, presente na sala e os cobertores sobre o corpo, abraçado a um notebook, ressonando no sofá, com um pacote vazio de doces de banana e um câmera meio velha sobre a mesinha de madeira ao lado.

O celular tocou Crooked e o garoto pulou do sofá-cama e por pouco não derrubou o eletrônico, sentou-se, pegou celular marcando 09:00 da matina e quase xingou ao perceber que era seu "chefe" provavelmente cobrando as fotos que ele (AINDA!) não havia concluído.

Jeon Jungkook é fotografo de uma editora. O trabalho é simples: ele tem que sair e fotografar o que ele ache que combine com o tema do livro. Se alguma pessoa aparecer tem que conversa com ela e passar o contato da editora para que a pessoa decida se vende, ou não, sua imagem.

Mas Jeon Jungkook havia editado e separado apenas suas fotos favoritas do dia. Feio, mas verídico.

Mordeu o lábio e atendeu.

— Jungkook-ah!  Ouviu os berros de TaeHyung.  — Terminou as fotos?

— Então hyung...  Começou, tinha que ludibriar o seu chefe mas foi interrompido pelo mesmo.

— Esquece! Me manda depois! Temos outra prioridade!   Jeon sempre soube que o designer Kim TaeHyung da Forever Enterprise era meio doido das ideias mas havia se superado. Como assim largar o projeto a ser entregue dali uns dias? — Está com seu notebook perto? Jeon confirmou. —  Ótimo. Me passa o material do livro do Namjoon, enquanto eu te explico o que você tem que fazer.

— Ye. Estou enviando Sunbae-nim. 

— É o seguinte: já ouviu falar da Loyal series? Da escritora misteriosa? 

Loyal era uma coletâneas de pequenas estórias de amor. Haviam 3 livros publicados, cada um por uma editora diferente: Spring, Summer, Autumn e agora, pela lógica seria Winter. Como nos outros, teria três estórias de amor ocorridas no inverno.

Um fato sobre o Jungkook: ele ama invernos e ama ainda mais a Loyal Series, então estava ansiosíssimo pelo livro. Ah, amava estórias de amor também, mas isso negava veementemente!

— Então tira essa teu pijama do Patolino, e nem nega que todo escritório sabe disso! Põe a câmera pra carregar enquanto se arruma e termina de mandar as fotos, que por sinal estão lindas. Hoje você tem que encontrar o amor em meio ao frio.

***

Deixou a câmera passear em meio ao parque cujo o lago começava a congelar.

Havia uma família, um casal e um garotinho empolgado querendo correr.

Click.

Um casal encostando os narizes.

Click.

Outro sob um arvore, a garota entre as pernas do garoto,folheando um livro enquanto liam. Presos num mundinho só deles.

Click.

A lente pousou sobre uma moça, fitava um punhado de flores, a beira do lago, estava sentada em um banquinho, um bloco de notas um mãos, junto de um pequeno estojo de aquarela. O dia estava apenas frio e nublado, era apenas o começo do inverno, então o jeans grosso e skinny, junto as botas overknee e sobre-tudo a deixavam aquecida o bastante.

Click

Click

Click

Click

Sem que percebe-se Jeon tirou dezenas de fotos da garota. Tantas que o olhar dela acabou se prendendo ao seu. Corou. Droga. Não queria ter sido pegue. Que iria pensar? Que ele era um stalker louco de certo!

Mas ela apenas sorriu e acenou em direção a ele. 

Okay. Jungkook respirou e foi.

Er... Isso soa irreal mas, eu sou fotografo e eu tenho que tirar uma foto pra capa de um livro e eu acabei meio que gostando da sua imagem e tirei algumas fotos.  Enquanto falava o maknae mexia loucamente na câmera tentando fazê-la imprimir  sua foto predileta: Ela em pé, segurando o caderno a certa distancia, enquanto o fitava com um pincel na boca. Imprimiu a foto onde anotou seus dados, junto aos da empresa e entregou a moça.  Que podem ir  pra capa do próximo livro da Loyal Series. Então entre em contato e diga se podemos ou não, okay? —  Ela só teve tempo de assentir, antes dele virar as costas com o rosto em chamas.

***

Agora ela quem estava tímida.

A dona da Loyal Series era dona de um corpo... Ah, não importa. Era linda. Estamos falando de você!

Enfim, esticou o braço, pronta a bater e dialogar com o fotografo que a achou bonita o bastante para virar capa do próprio livro.

Mas desistiu. Encostou a parede e soltou um bufo.

Sempre fora insegura, assombrada com o mundo e com os flashs. Por isso, preferiu o anonimato. Seu primo, Tae, trabalhava como designer da editora da vez, então, quando ele ligou berrando "O FOTOGRAFO MAKNAE CRUSHOU EM VOCÊ!" seu coração... Bem ele bambeou um tanto. 

Demorou um tempo, mas Tae explicou, Jeon nunca fotografava pessoas de modo a mostrar o rosto, já pra não precisar falar com elas e passar informações. Mas ele era muito aberto com o designer maluco que era seu primo e com Jimin, da revisão de textos, então contou, como ele simplesmente não conseguia tirar os olhos de você e como não conseguia para de te fotografar, mesmo depois de ter falado com e você.

Suspirou.

Tinha de falar.

Era agora ou nunca!

Mulher ou Rata?

Mulher oras!

Com o peito inflado de coragem bateu a porta as marretadas.

A porta abriu e você deu de cara com um garotinho de quase 1,80. Cara amassada de sono, pijama do patolino, bico nos lábios e uma reclamação.

Teu peito falhou uma batida 

— Por que tão cedo Tae? Não podia cobrar as fotos do livro de culinária depois Aquilo te fez sorrir um pouco. E te deu um tantinho assim a mais de coragem.

Prazer! Sou a autora do Loyal Series e quero falar sobre suas fotos! Ditou e a na mesma hora viu ele se empertigar, passar a mão nos fios tentando arruma-los, limpar a baba no canto da boca e estender a outra mão.

— Jeon Jungkook. Prazer Disse, a voz dele era grossa e suave ao mesmo tempo. Gostaria de ouvi-lo cantando um dia, devia ser agradavel.

— Sou a autora, me chamo...

E você nem precisou dizer teu nome direito pra ele saber: Estava um pouco muito encantado em te conhecer.

Ainda que por culpa de uma fotografia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado e, se sim, deem uma olhada nas minhas outras fics além de deixar seu comentário POR QUE EU VOU A M A R ler!
Bye sweeties e até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fotógrafo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.