True King escrita por Bee


Capítulo 4
3 - Ask For Help


Notas iniciais do capítulo

Oi, queria dizer que é um capítulo curtinho, apenas para mostrar a interação dos personagens.

O título significa "Pedido de Ajuda".

Espero que gostem.
Boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727742/chapter/4

Jon estava sonhando, ele sabia disso. Era o mesmo sonho de sempre, em frente ao Trono de Ferro com Balerion ao seu lado. Sabia também que em algum momento Brandon apareceria e lhe contaria alguma coisa, ou talvez só divagasse e uivasse. Jon perguntara ao primo uma vez, o porquê daquilo, ele apenas disse que gostava de ser um lobo e que lobos uivavam.

― Jon você consegue ouvir? Ela está chorando ― Ele ouvia, em todos os seus sonhos. O choro suave e feminino, porém nunca teve coragem de virar para vê-la ― Olhe, Jon olhe ― Dizia o primo, ele não conseguiria ver se Jon não virasse.

Jon em algum momento criou coragem e a olhou.

― Me ajude ― Ela repetia incansavelmente. Apesar da súplica, Jon não pode evitar notar como era linda, mesmo corando, mesmo cheia de hematomas. Os belos olhos azuis como gelo, embaçados pelo recente choro ainda mostraram algum sinal de alegria em vê-lo.

― Quem é você? ― Ele pergunta e ela lhe suplica mais uma vez, as lágrimas rolando em seu rosto. Jon estendeu a mão para alcança-la, Balerion silvava ao seu lado. Então Bran gritou.

― Não, não, não! ― Fazendo Jon acordar.

Levantou da cama suado e ofegante, não importava o quanto dormisse se tivesse sonhos sempre estaria mais cansado do que na noite anterior. Vestiu um pesado gibão de lã, apesar de não ter frio. Andou rapidamente pelos corredores de Winterfell até o quarto do primo.

― Bran sou eu ― Bateu duas vezes na porta e entrou. Bran estava deitado na cama, olhando para o teto, o rosto riscado de lágrimas. Jon não pode deixar de notar que ele parecia muito com a garota do sonho.

― Jon, era a minha irmã. Era Sansa ― Brandon era um garoto calmo, mas agora estava desesperado.

― Tem certeza? ― Esperava de verdade que a resposta fosse não.

― É claro que ele tem ― Lyanna entrou no quarto ― Você não saberia se visse Shiera em um sonho? ― Pediu a mulher acolhendo o sobrinho choroso em um abraço.

― Bem, acho que sim. Quer que eu chame o Meistre? ― Pediu tentando ajudar Bran, porém isso só o causou um choro mais alto ― Acalme-se Bran vamos ajuda-la.

― Como posso? Eu não tenho pernas, não posso ajuda-la. Ela nem me viu, o sonho era seu.

― Você não precisa mexer as pernas para poder fazer alguma coisa, doce criança ― Confortou-o Lyanna ― Sabe você é um garoto inteligente e bom, como seu pai fora. Lembro-me que quando eu era mais jovem, seu pai não precisava sequer manejar uma espada para ser o mais esperto dentre os irmãos. Você será como ele ― Jon nunca entendera como a mãe tinha aquela capacidade de acalmar os outros, fazia isso com ele, Shiera e agora Bran.

― O que está acontecendo? ― Pediu Catelyn preocupada, assumindo o lugar de Lyanna.

― Foi apenas um sonho ruim, não foi? ― Bran assentiu, entendendo que a tia desejava poupar sua mãe de saber sobre o grande sofrimento de Sansa ― Agora que tem sua mãe para lhe cuidar, ei de conversar com seu primo

― Disse Lyanna em forma de despedida. Catelyn lhe lançou um sorriso agradecido antes que ela e o filho saíssem do aposento.

Os dois andavam pelos corredores aquecidos de Winterfell sem dizer nada. Apenas estavam ali um para o outro como deveriam ser uma mãe e um filho.

― Ah Jon, tão bom estar de volta ― Divagou Lyanna ― Conte-me mais sobre o sonho.

― Eu não sei bem o que falar mãe ― Pensava Jon na menina doce e tímida que conhecera anos atrás em sua visita, a garota do sonho não se parecia com ela ― Ela era ruiva, com os olhos azuis tristes ― Disse por fim. Lyanna respirou fundou, agarrou-se ao seu braço tentando se esquentar depois que saíram das paredes quentinhas do castelo ― Ela estava machucada também e chorava pedindo ajuda.

― Então você sabe o que deve fazer ― Lançou lhe um olhar intrigado.

Lyanna parou em meio ao pátio segurando sua cabeça entre as mãos geladas

― Jon, meu querido filho, você logo será um rei, você sabe o que fazer?

― Tenho que salva-la, ela é família.

― Ela é família ― Lyanna repetiu.

Voltaram a andar, até que um lobo branco chamou a atenção de Jon. Ele era grande com um pequeno cavalo, todo branco e os olhos eram vermelhos.

― Vá lá ver, é bom que tenha contato com lobos também e não só com dragões ― Sorriu a mãe divertida ― Mandarei uma carta a Varys em seu nome ― Ele apenas assentiu, sem prestar a atenção de verdade.

Rickon e Cão felpudo, outro lobo selvagem, estavam lá também e de algum jeito tentavam de forma fracassada fazer com que ele obedecesse aos seus comandos. Jon se aproximou sorrateiro e passou a mão com carinho no focinho do lobo branco.

― Mas você é mesmo um bom garoto ― Murmurou Jon. Notou que Rickon o encarava ― O que foi?

― Fantasma não costuma deixar que o façam carinho. Ele é o mais teimoso da ninhada ― Disse Rickon sacudindo os ombros.

― Talvez estivesse esperando pelo seu próprio Stark ― Disse Sor Arthur, que até então passara despercebido por Jon ― Não, pelo seu próprio meio Stark ― Riu e Jon também, Rickon não entendeu e saiu dali pulando ― Vamos para dentro. Já estão servindo o desjejum, depois você cuida do seu novo animal.

Estavam todos reunidos no salão para o desjejum, e alguns dos Lordes mais importantes do Norte já estavam por lá. Jon não gostara muito do rosto duro e sem expressão de Roose Bolton, menos ainda de seu filho bastardo, Ramsay Snow. Diferente dos outros que já tinha chego, ele sequer dirigiu uma palavra a Jon e sempre mantinha certa distância dele e de Lyanna.

― Sua mãe era uma bela dama, desejada por muitos homens, inclusive o Bolton ― Lhe explicara O Grande Jon, ele era lorde Umber e o mais “simpático”.

― Jon ― Chamou Catelyn. Depois de um tempo Jon e ela criaram uma conexão boa, segundo ela Jon lembrava muito Ned ― Queria lhe agradecer, Lyanna me disse que já tomou as devidas providências para trazer Sansa de volta para casa.

― Não á necessidade disto, ela é família ― Repetira as palavras mais uma vez, porém nos seus mais íntimos pensamentos, algo lhe dizia que não era apenas pelo sangue que resolvera salvar a prima.

E depois, passou o restante da manhã cuidando de seu mais novo amigo, Fantasma. Ele era um bom lobo, porém bastante selvagem. Em um pequeno encontro que teve com Shiera, a irmã disse que ele era Balerion, apenas que estava em forma de lobo. Jon rira, mas quem sabe não fosse mesmo verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!