Happy Birthday escrita por James


Capítulo 1
One-Short


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas lindas ♥
GENTE! EU DESCOBRI A POUCAS HORAS QUE ERA O ANIVERSÁRIO DO BUCKY! 100 anos, uau. QUASE não deu tempo de postar no dia, faltou 2 minutos só u.u
Como sendo o meu personagem preferido da Marvel, não poderia deixar essa data especial passar em branco.
Escrevi isso em 135 minutos e as pressas, por isso me desculpem caso tenha erros. Me avisem se encontrarem algum, por favor ♥
Espero que gostem.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727701/chapter/1

HB

Sede dos Vingadores

10 de março de 2017

09:22

Steve andava de um lado ao outro da gigante sala, se continuasse daquele jeito faria um buraco no chão logo. O loiro parecia preocupado com algo. Os Vingadores observavam, sentados no sofá e outros em poltronas.

 — Está me deixando angustiado, Rogers. — Tony reclamou.

— Se retire então, oras. — retrucou, mal educado.

— Ei! — Natasha se surpreendeu com a forma áspera do Capitão América. — Não precisa ser rude com o Stark.

— Obrigado por me defender, ruivinha. — o playboy piscou para a espiã. — Eu sabia que você me ama, viu.

— Mudei de ideia — a mulher disse, revirando seus olhos azuis. — Seja rude o quanto quiser.

— Ah, sua traidora — o Vingador Dourado fez um bico e cruzou os braços, fingindo estar desapontado com a russa.

 O primeiro Vingador suspirou, relaxando os ombros. Colocou as mãos na cintura, massageando as têmporas logo em seguida. 

— Sinto muito, pessoal — se desculpou. Respirou fundo e prosseguiu. — É que hoje é o aniversário do Bucky, como vocês já sabem. O primeiro com o antigo Bucky de volta. Ele merece uma festa. Quando éramos crianças, ele era o único que se lembrava do meu aniversário, tirando minha mãe, óbvio. Me levava pra comer doces, eram poucos, afinal, o dinheiro era curto, mas era o suficiente pra mim. Quero retribuir, porque agora posso.

— Oh, que fofo.  — o filantropo colocou a mão direita no peito, fingindo sentimentalismo.

— É, sabemos de tudo isso, Capitão — Samuel Wilson se levantou. — Até estamos planejando uma festa surpresa pra ele, lembra?

— Sim, sim. — o super soldado sorriu, nervosamente. — É isso que está me preocupando. E se algo sair errado? Isso não pode acontecer.

— Se acalme, meu amigo. — Thor abriu um sorriso confiante. — Estamos trabalhando nos detalhes a duas semanas. Nada vai dar errado.

— Concordo com a Barbie de Asgard. — Anthony se divertia com a situação. — Barnes está em uma falsa missão com o Barton, Visão e Bruce nesse momento. O Legolas vai mandar uma mensagem avisando quando eles estivem chegando. Eu fiz esse plano, isso quer dizer que, é infalível.

 — Modesto como sempre, Stark. — a Feiticeira Escarlate resmungo, entendiada com a personalidade egocêntrica do moreno.

— Obrigado, minha Winx preferida. — ele sorriu, de forma marota.

 — Cala a porra da boca, Stark! — a morena esbravejou, odiava aquele apelido.

— Olha a língua. — Rogers a repreendeu de imediato.

A Vingadora se desculpou, totalmente sem jeito. Não costumava agir daquela maneira, mas Tony conseguia tirar a mulher do sério.

— Eu vou buscar o meu presente para o soldado — Thor avisou, se colocando de pé. Foi até Steve, deu dois tapinhas no ombro do amigo. — Não se preocupe, tudo irá acabar bem. Aliás, como é o nome da "missão" mesmo?

— Missão festa super secreta do Bucky. — lembrou.

Sam e Tony começaram a rir. Aquele nome era engraçado, jamais imaginaram que o Rogers levaria o aniversário tão a sério, a ponto de criar uma "missão" especial só para aquilo.

— Esse nome é espetacular, meu caro. — o deus nórdico confessou, soltando uma gargalhada alta.

Se retirou com passos longos do lugar. Todos os heróis se olharam.

— Vamos começar os preparativos o quanto antes. — ordenou o Capitão América, firmemente. — Sam, você cuida dos balões e do restante dos enfeites. Wanda, vá buscar os salgados na padaria que encomendamos. Tony, as bebidas são por sua parte, já que você é especialista nesse assunto. Nat, você vem comigo, vamos buscar o bolo.

Falcão, Feiticeira Escarlate e Viúva Negra concordaram na hora, diferente do Stark.

— Por que o Thor foi embora? Ele fugiu das responsabilidades, você sabe disso, né? — levantou a sobrancelha esquerda. — Eu sou o Homem de Ferro, posso mandar alguém organizar pra mim.

— Stark, vai. — o loiro estava sério.

— Engraçado, você é o único que tem uma acompanhante aqui  — o outro refletiu, fazendo cara de pensativo. — Por que será, hein? Será que é porque vocês dois andam se pegando pelos corredores a fora.

— O qu-quê? — Steve gaguejou, corando fortemente logo após.

— Eu vi pelas câmeras de segurança, Capitão. — falou, maliciosamente.

— Por que você não cuida da sua vida, latinha? — a espiã franziu o cenho, encarando-o de forma mortal.

— Chega — o super soldado voltou a ficar sério, mas suas  bochechas ainda tinham um tom vermelho. — Não desobedeça uma ordem, Anthony. Apenas vai.

— Droga! — reclamou, ainda indignado com a situação. — Tudo bem, tudo bem. Mas só porque eu sou bonzinho.

Ali foi o fim da discussão. Os cinco se separam e foram fazer a sua parte no plano.

HB

19:12

Todos os Vingadores estavam em suas devidas posições, faltava pouco para o aniversariante chegar — Barton havia mandado um mensagemminutos antes —. As luzes apagadas. O barulho da maçaneta sendo girado foi ouvida, segundos depois a porta foi aberta. A luz do local se ascendeu automaticamente.

— Surpresa! — gritaram altamente, ao mesmo tempo.

Barnes piscou algumas vezes, confuso com a situação. Não sabia o que se passava ali.

— Feliz aniversário, amigo. — Steve se aproximou dele, com um sorriso de orelha a orelha.

— Aniversário? — Soldado Invernal fez uma careta, inocentemente. — Eu não lembrava que o meu aniversário era hoje. 

— Você não se lembrando de algo? Que surpresa! — o playboy foi irônico. Nat deu uma cotovelada nele. — Ai! Essa doeu, ruivinha.

— Está fazendo cem anos hoje — Rogers lembrou, abraçando-o fortemente. — Meus parabéns.

— Cem anos com esse rostinho aí? — Stark fingiu estar surpreso. — Usa que tipo de HYDRAtante? — ele deu aspas na palavra HYDRA, propositalmente. Wanda deu um pisão em seu pé. — Ai, caramba! Por que as mulheres estão tão agressivas hoje? TPM, talvez...

Ignoraram as cutucadas do Vingador Dourado.

Todos desejaram feliz aniversário ao Barnes, abraços e sorrisos foram distribuídos durante longos minutos. Cantaram o parabéns, deixando o soldado sem jeito. Ele assoprou as velinhas, fechou os olhos e fez um pedido, como manda a tradição.

 — O que você pediu? — Visão perguntou, curioso.

— Não posso falar, sinto muito. — sorriu, envergonhado.

Aceitaram a resposta.

— Hora dos presentes! — Wilson gritou, empolgado. — O meu primeiro!

Correu até seu quarto e voltou rapidamente. Tinha uma caixa média em mãos, com um embrulho cinza e  uma fita vermelha.

— Espero que goste. — entregou a caixa.

— Obrigado, Samuel. — agradeceu, desfazendo o laço com cuidado. Se surpreendeu quando viu qual era o presente. — Uma mascara. 

— É parecida com a que você usava quando tentou me matar — o negro comentou, sorrindo nostalgicamente. — Acho que fica mais intimidador, sem contar que e as garotas adoram um cara misterioso. Ela é feita de um material bem resistente, a própria S.H.I.E.L.D a produziu. É única, aliás.

O Barnes voltou a agradecer, feliz com o presente. O próximo foi Thor. O loiro trouxe de seu quarto um barril, colocando na frente do aniversariante.

— Essa bebida se chama Hidromel — explicou. — É a mais forte e saborosa que existe nos 9 reinos. Trouxe esse barril especialmente para você.

— Agradecido, Thor — apertou a mão do deus. — Te chamarei quando for beber, pode ter certeza disso.

— Ficarei honrado em acompanha-lo, amigo. — abraçou o moreno mais uma vez.

Em seguida veio Clint. 

— Steve me disse que você gostou de sushi, então pensei nisso. — disse, entregando um envelope para ele.

— Adorei o presente. — foi sincero.

Era uma reserva com tudo pago, no restaurante de sushi mais caro da cidade.

Bruce se aproximou, um pouco desengonçado.

— Percebi que você não está muito acostumado com as músicas atuais — o Banner ajeitou os óculos. — Pedi para o Visão baixar todas as músicas possíveis da década de 30,40 e 50.

— Que gentileza, Dr.Banner — Bucky sorriu, enquanto pegava o pen drive. — Ótimo presente.

Visão foi o próximo. O Sintozóide tinha uma faca de combate na mão esquerda.

— Espero que seja do seu agrado — a voz robótica saiu calma e lenta, como de costume. Entregou o objeto. — Sou novo em dar presentes, por isso me perdoe se não gostar.

— Sou apaixonado por facas, de verdade. — acenou positivamente para o antigo JARVIS.

Natasha andou até ele com passos firmes.

— Caso precise de algo mais letal. — entregou uma glock 40 para o soldado.

— Levarei comigo nas missões. — avisou, rapidamente.

A ruiva se afastou. Tony parou na frente do moreno, com sua pose de superioridade costumeira.

— Eu não sabia o que comprar. — confessou, dando um cheque para o Soldado Invernal.

— 100 mil dólares... Ham... Obrigado, Stark.

— Isso não foi nada pra mim. — se gabou, como sempre. Os heróis reviraram os olhos.

Todos fitaram Wanda, era a vez dela. A mulher estava encolhida em um canto da sala.

— Entrego o meu presente depois. — sua voz saiu baixa e envergonhada.

Ficaram confusos, mas não questionaram.

Por fim, foi a fez de Steve. O melhor amigo do aniversariante. O loiro retirou do bolso um pequeno pacote, entregando para Bucky.

— Você deu doces para ele? — Stark questionou, incrédulo.

Ignoraram o comentário do playboy. Os olhos do Soldado Invernal marejaram.

— Se lembra dos doces que você comprava para mim, mesmo tendo poucas moedas?  — o super soldado tocou no ombro do amigo. — Você engraçava sapatos, só para ganhar o suficiente. Dava de comprar meio pacote desse. Descobri que a neta da antiga confeiteira seguiu os passos da avó. A receita dos doces é a mesma.

Grossas lágrimas desciam pelo rosto de ambos os soldados. Eles se abraçaram novamente.

— Steve... — ele soluçou. — Obrigado.

— Não agradeça — pediu. — Eu sempre vou estar com você, meu amigo.

Depois da entrega de presentes a festa ocorreu normalmente. Todos beberam, comeram, se divertiram. Stark, inclusive, bebeu mais do que deveria. Teve que ser levado por Thor para o quarto.

HB

23:52

Bucky estava deitado em sua cama. Batidas na porta chamam a atenção do moreno.

— Pode entrar. — concedeu, de imediato.

— Atrapalho? — a russa questionou, se aproximando da cama.

— Claro que não, Wanda — o homem se sentou. — Aconteceu alguma coisa?

— Não, não — ela corou um pouco. Sentou-se na beira da cama. Fitou os olhos azuis do soldado. — Apenas vim trazer seu presente. Fiquei com vergonha de entregar na frente de todo mundo.

— Por quê? — arqueou as sobrancelhas, confuso.

— É simples... — a Vingadora abaixou a cabeça. — Chega a ser ridículo, na verdade. Eu não sabia o que dar de presente para um cara do século passado, com todo respeito.

— O que importa é a intenção e não o presente em si — a confortou, carinhosamente. — Independentemente do que seja, tenho certeza de que irei gostar.

— Não sei.

— Então me mostre.

Feiticeira Escarlate colocou a mão no bolso de seu sobretudo, retirando um saquinho marrom segundos depois. Entregou, com vergonha, na mão de Bucky.

Ele abriu o saquinho e analisou o que tinha dentro. Um sorriso nasceu em seus lábios.

— Ameixas — voltou a encarar a heroína nos olhos.— Adoro essa fruta. E você sabia que ela faz bem para a memória?

 — Foi exatamente por isso que comprei. — falou, sorrindo sem perceber.

— Muito obrigado. — fechou os olhos por alguns segundos.

Ficaram em silêncio por alguns minutos.

— Acho que vou para o meu quarto. — a morena estava prestes a se levantar quando sentiu o Barnes segurar seu braço, delicadamente.

— Por favor, fique — pediu, gentilmente. — Só até eu dormir, pelo menos.

Ficou pensativa. Suspirou. Não poderia recusar um pedido como aquele, ainda mais do aniversariante do dia.

— Tudo bem — sorriu para o ex-agente da HYDRA. — Eu fico.

 — Obrigado. — agradeceu.

A morena se deitou ao lado dele. Ficaram um de frente para o outro, fitando-se nos olhos. Não disseram uma palavra sequer. Os minutos foram passando e, sem perceber, Wanda acabou pegando no sono ali mesmo.

Bucky, com seu braço biônico, tirou os fios de cabelo que teimavam em cair no rosto jovial da mulher — com cuidado — para não acorda-la.

— Obrigado, Wanda — agradeceu novamente, em um sussurro. — Você realizou meu pedido de aniversário.

Sorriu. Havia pedido uma noite de sono tranquila — coisa que não tinha desde que se lembrou quem era — e, com a Maximoff ao seu lado, ele sabia, sabia que conseguiria dormir tranquilamente, sem nenhum tipo de pesado ou alguma lembrança assustadora de seu passado.

— Esse foi o melhor aniversário da minha vida. — afirmou, com convicção e feliz.

Não demorou muito para pegar no sono também.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Bem bobinha, né? Mas o Bucky merece. Eu só queria que não passasse em branco mesmo. Gostei do resultado final, confesso ♥
Mereço algum comentário, favoritamento, recomendação? [recomendação já é demais, eu sei]
O que acharam?
Poxa, se você leu até aqui, não custa nada deixar sua opinião, né? Eu não mordo e me deixaria feliz :p