Paralelos escrita por Feluriana


Capítulo 1
Prólogo - Planetinha Nível 2


Notas iniciais do capítulo

Olá! Pra quem já acompanhava, esse prólogo continua o mesmo!
Se houver alguém novo por aqui, seja bem-vindo *abraço*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727619/chapter/1

E se grande parte do que aceitamos como verdadeiro fosse um erro de interpretação, um caso especial ou um erro de lógica?

(...)

Ellie julgava ver surgir, vagarosamente, a ideia de que o mundo não passava de um fio num vasto tapete cósmico.

Contanto. Carl Sagan

 

 

Planetinha Nível 2

Em um canto esquecido de uma viela escura em um bairro abandonado do Universo, existe um planetinha nível 2 que abriga umas criaturas inimaginavelmente esplendorosas (e além desses seres magníficos, também existem uns que mais se assemelham a projetos defeituosos que alguém achou uma boa ideia chamar de raça humana).

Verdade seja dita, é uma baita de uma paisagem. Coisa linda mesmo. De tirar o fôlego.

No entanto, a Sra. Terra anda passando por uma crise de meia idade porque recentemente disseram que ela – surpresa! – nem mesmo existe. Qualquer um se sensibilizaria com a lastimável situação do pobre planeta. Mas, corajosa como só ela pode ser, Terra estufou o peito e decidiu que queria saber quem era aquele tal de outro planeta que, supostamente, seria “real” enquanto ela não passava de uma projeção. Um aquecimento global avançado depois, a nossa corajosa protagonista ilusória decidiu que não valia a pena.

Existir era superestimado e ela estava plenamente satisfeita em ignorar sua inexistência. Aliás, o que um planeta pode fazer quando confrontado por questões tão profundas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu to realmente muito animada em voltar a postar Paralelos *yey*
Espero que vocês continuem comigo ♥