Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 28
A Calmaria (antes da tempestade)


Notas iniciais do capítulo

Eles retomam a rotina na passagem de tempo de uma semana. Os jovens focam na escola e em coisas mais banais. A vida está voltando aos trilhos. Maya tem dúvidas sobre seu relacionamento com Josh. Liam tem seu primeiro jogo na nova escola. E o aniversário da Smackle se aproxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/28

POV Riley

Segunda-feira. O dia começou como se nada tivesse acontecido. O sol brilhava, os pássaros cantavam em sincronia com os carros e buzinas da cidade. O vento era uma brisa leve que trazia calma. Respirei fundo me espreguiçando na cama.

— Bom dia, raio de sol! – Minha mãe entrou no meu quarto.

— Bom dia! – A respondi com um sorriso me sentando na cama.

— Eu achei algo da minha infância ontem e achei que você fosse gostar. – Ela disse entrando.

Notei que tinha algo nas mãos. Era de pano. Ela se aproximou e sentou na cama. Abriu o tecido dobrado. Era um cropped listrado branco e vermelho.

— Não cabe mais em mim. – Ela comentou admirando a peça.

— Mãe. É linda! – Disse lhe abraçando. – Eu já sei o que vou usar hoje.

Ela sorriu e antes de sair do quarto me avisou que logo o café estaria na mesa.

Tomei um banho rápido, soltei meu cabelo que estava preso em um coque. As mechas estavam onduladas por causa do coque. Coloquei música para tocar enquanto eu me arrumava. Passei o protetor que tinha cor de base no rosto e braços e fui me vestir. Coloquei um short branco de cintura alta que cobria metade da coxa, a blusa curta que minha mãe tinha me dado. Voltei ao espelho, passei pó, blush e rímel. Finalizei com um batom amarronzado e inspirada por dangerous woman que tocava no meu celular, prendi a metade do meu cabelo como o da Ariana Grande.  

Sorri para o espelho satisfeita comigo mesma. Sentei na cama e calcei meu tênis branco. Desliguei a música e guardei meu celular na mochila que já estava arrumada. Passei perfume e fui tomar café da manhã. Maya entrou na sala em sincronia comigo.

— Bom dia, família! – Ela disse animada.

Maya usava um cropped preto e calça jeans quase branca colada, calçava seu sapato de salto preto que lembrava seu coturno. Um casaco vermelho escuro fininho amarrado na cintura completava o look.

Abracei minha amiga que sentou ao meu lado. Liam apareceu no corredor passando a toalha pelo cabelo que estava molhado.

— Bom dia! – Ele nos cumprimentou.

Ele estava de jeans e regata branca. Ele sentou no sofá e calçou um all star preto e branco e colocou a blusa de moletom do time de lacrosse de Beacon Hills.

— Vocês combinaram? – Meu pái perguntou se unindo a nós na mesa.

— Como assim? – Perguntei.

— Usar vermelho. – Ele disse e notei que eu estava com a blusa que minha mãe me dera com suas listras vermelhas, Maya estava com o casaco vermelho amarrado na cintura e Liam com o casaco vermelho do time.

Nos entreolhamos e rimos. Nenhum pareceu ter notado a coincidência. Minha mãe e Auggie vieram a mesa e comemos juntos. Fomos eu, Maya e Liam para a escola juntos, assim que terminamos de comer.

Ao chegar a escola, rapidamente visualizei Farkle e ri novamente quando notei que o átomo desenhado em sua blusa preta era vermelho. Ninguém mais pareceu notar e o dia seguiu tranquilamente.

Hoje almoçaríamos na escola. Teria jogo de basquete depois. O primeiro jogo do Liam. Cheguei ao refeitório com Maya. Notei Lucas, Zay e Smackle sentados numa mesa, fomos nos servir e me sentei na mesa deles com a maior naturalidade possível e Maya me acompanhou.

— O novo conteúdo de física é impossível! – Ela comentou tentando quebrar o silêncio.

E Smackle tentou explicar como era fácil entender aquilo, mas nenhum de nós entendeu.

Farkle e Liam chegaram juntos e estranharam nos ver sentados naquela mesa, mas nos acompanharam.

— Ansiosos para o jogo? – Liam perguntou.

— Você não faz ideia... – Zay disse. – Minha primeira partida sem estar no banco.

Lucas continuou comendo, calado. Ele era do time de baseball, mas sempre ficava animado com eventos esportivos de um modo geral.

Antes que o silencio pairasse de modo desconfortável sobre a nossa mesa, Smackle se levantou.

— Meus pais decidiram fazer uma festa de aniversário para mim. – Ela anunciou. – E eu estou convidando vocês.

Ela distribuiu convites para todos na mesa.

— Muito obrigada, Smackle! – Agradeci e observei o convite.

— Festa! – Maya comemorou com um gritinho.

Lucas que já havia terminado sua refeição se levantou.

— Muito obrigado pelo convite, Smackle. – Ele disse e saiu com sua bandeja.

Logo Maya começou a fazer perguntas sobre a festa para evitar que o silencio recaísse. Zay foi logo em seguida.

Depois do almoço o resto de nós fomos para a quadra, com exceção de Smackle que disse não entender o objetivo de estar no jogo se não o estava jogando. Liam foi para os vestuários colocar o uniforme e unir-se ao time, enquanto Maya, eu e Farkle sentamos na arquibancada ainda com poucos alunos.

— Eu não sei qual é a situação do meu relacionamento com o Josh e isso está me enlouquecendo. – Maya disse e Farkle riu.

— Vocês estão se falando todo dia. Por que não pergunta logo? – Para ele parecia muito óbvio.

— Se você quiser, eu posso perguntar. – Ofereci numa tentativa de apoio.

— Não. Ele saberia que era para mim e isso só faria que eu parecesse infantil. – Ela respondeu irritada.

— Então pergunta logo pra ele! – Farkle disse mais firme.

— Eu não tenho coragem. – Ela confessou rindo de si mesma.

— Eu tenho. – Farkle disse e tomou o celular de suas mãos.

Ele digitou, enviou e devolveu o celular numa velocidade impressionante. Eu e Maya rimos ao ler a mensagem.

O jogo longo acabou? Ou apenas avançou de nível? — A mensagem dizia.

— Você é genial! – Maya disse.

Realmente era genial. A mensagem não parecia cum uma cobrança, nem parecia desesperada e definitivamente parecia com algo que a Maya diria.

— Eu sei. – Ele deu de ombros.

A arquibancada enchia aos poucos. Quando estava lotada, o jogo começou.

— Vai, Liam! – Gritei e fui acompanhada por Maya.

Ele nos olhou de lado e riu voltando sua atenção ao jogo. Cesta do time adversário, 2 pontos para Beverly. Zay tomou a bola de um dos caras do outro time, passou para algum menino do nosso time que eu não recordava o nome e ele marcou uma cesta. 3 pontos para Abigal Adams.

Levantamos e gritamos, até mesmo Farkle.

— Vai, time! – Maya gritou e sentamos novamente para assistir o resto do jogo.

O celular dela vibrou e ela sorriu. Levantei uma sobrancelha curiosa.

— Josh! – Ela disse. – Eu tenho que ir.

Ela se levantou e saiu guardando o celular no bolso.

— Pra onde ela vai? – Farkle perguntou.

— Josh. – Disse sabendo que ele iria entender.

Algo aconteceu no jogo, provavelmente uma cesta. Nossos colegas se levantaram gritando ao nosso redor.

O resto do jogo foi agitado, ambos os times marcando muito pontos, a disputa estava acirrada. Mas Abigail Adams estava poucos pontos à frente. Faltava um minuto para o fim do jogo. Os jogadores lutavam pela bola, o menino que tinha marcado anteriormente passou para Liam nos últimos segundos e ele marcou a última cesta. A primeira dele no time, mas a última da partida.

Nos levantamos gritando.

— Isso aí, Liam! – Gritei.

— Ele é bom. – Farkle comentou.

— Ele pode jogar qualquer coisa. – Comentei rindo.

— Eu não posso jogar nada. – Ele disse.

Ri e o abracei de lado, meu braço direito envolvendo meu melhor amigo.

— Você é um gênio. – Tentei o animar. – Você sabe jogar xadrez.

Ele riu de si mesmo. Saimos da quadra e sentamos do lado de fora para esperarmos Liam. Conversamos. Ele me contou que ele e Smackle realmente haviam terminado e que ela agora estaria namorando o cara que a gente viu na festa da NYU. O abracei em apoio.

— Sinto muito, Farkle! – Disse.

— Está tudo bem. – Ele disse e pela primeira vez eu sentia que ele estava sendo sincero e não apenas estava tentando se convencer daquilo.

Me perguntei se ele estava aprendendo a mentir melhor ou se ele realmente estava aceitando a traição e o término tão tranquilamente. Ele me tirou dos meus pensamentos num quase grito.

— Sorvete para comemorar! – Farkle convidou enquanto Liam caminhava em nossa direção.

— Parabéns. – Disse o abraçando. – Grande jogo.

Fomos para uma sorveteria, nós três, perto da escola.

— Como tem sido ser o novato? – Farkle perguntou enquanto eu saboreava meu sorvete de chocolate com calda de morango.

— Tudo bem. – Liam disse e lambeu o sorvete de baunilha. – Meus colegas de classe não entendem porque eu almoço com o pessoal do primeiro ano.

Eu ri.

— Talvez você devesse fazer algumas amizades na sua própria turma. – Eu disse rindo. – A gente ainda vai te aceitar igualmente.

Tomamos os sorvetes conversando sobre coisas banais como a escola e o jogo.

— Eu quero um milk-shake, mas eu não aguento um inteiro. – Afirmei afastando o copinho do meu sorvete esperando que algum se oferecesse para dividir uma segunda sobremesa comigo.

— Não, valeu! – Liam declarou rindo.

— Eu topo. – Farkle e levantou. – Quer de que?

— Morango. – Ele concordou e foi fazer o pedido. Voltou para a mesa para esperarmos o milk-shake.

— Lembra quando fomos tomar sorvete no Texas? – Ele perguntou e eu assenti.

— Parece que foi a muito tempo.

— Mas foi a pouco mais de um ano. – Farkle comentou.

— E ainda está repercutindo. – Pensei mais alto do que eu queria.

— O que aconteceu no Texas? – Liam perguntou.

— Eu descobri que o Lucas tem sentimentos pela Maya. – respondi.

Sua expressão indicava confusão.

— E só agora terminaram? – Liam indagou.

— Eu e ele só começamos a namorar quando ele me escolheu. A coisa toda aconteceu antes de qual quer uma estar com ele. – Expliquei.

— E ainda assim isso causou o término. – Liam concluiu.

Farkle agora que parecia surpreso. Antes que ele dissesse qualquer coisa a garçonete se aproximou e deixou na mesa o copo de vidro cheio de milk-shake com dois canudos.

— Foi por isso que vocês terminaram? – Ele perguntou e eu concordei com a cabeça.

Começamos a dividir o shake e mudamos para um assunto mais leve. Falamos sobre a nova série que Farkle estava assistindo.

— Reign. – Ele disse. – É uma série de época, sobre história, geografia, política.

— Você não está fazendo ela parecer muito atrativa. – Liam disse e eu ri.

— É legal... Eu já vi um episódio. – Comentei. – Eu quero muito que a Mary fique com o Francis.

Farkle riu e eu não perguntei o motivo, continuamos falando sobre outras séries e filmes até que terminássemos de tomar a última sobremesa. Depois pagamos a conta e saímos, o motorista esperava Farkle do lado de fora e nos deu uma carona até a estação de metrô.

Eu e Liam continuamos conversando sobre coisas banais, mas antes de chegarmos em casa ele parou sério.

— Eu tenho algo para te dar. – Ele disse e tirou uma caixinha da mochila e uma bolsa plástica.

Eu as peguei.

— Abra. – Ele pediu e eu abri a caixa.

— Isso é pó de tramazeira. – Ele disse mostrando o pó cinza. – Já falamos sobre isso. Esse pó cria uma barreira que nenhum ser sobrenatural pode ultrapassar.

Eu fechei a caixa.

— Na sacola tem acônito.

— Wolfsbane. A erva venenosa para vocês. – Eu disse e ele afirmou.

— Nós podemos estar em ameaça. – Ele comentou. – Mantenha-os por perto.

Assenti e guardei-os na mochila já pensando em como poderia levar essas coisas comigo quando não estivesse com aquela mochila.

Subimos as escadas juntos.

— Vamos treinar hoje? – Perguntei.

— Claro. – Ele disse.

Entramos em casa. Meus pais estavam na sala.

— Como foi o jogo? – Meu pai perguntou.

Ficamos em silencio fingindo desanimo, minha mãe levantou.

— Ganhamos! – Eu gritei e rimos juntos. – E o Liam fez a última cesta do jogo.

Minha mãe o abraçou.

— Parabéns, querido! – Ela disse.

Auggie passou por nós correndo porta a fora.

— Ava! – Ele gritou.

Fechei a porta atrás de mim sabendo que eles haviam combinado de brincar na casa dela.

O resto da semana foi igualmente tranquilo. Agora eu usava um pingente dourado em formato decoração que carregava uma pequena quantidade de wolfsbane. Eu saí com Stiles e ele o comprou para mim com essa ideia. Aproveitamos a bolsa de veludo em que veio o colar e guardamos o pó de tramazeira. Era menor que a caixa e mais fácil de carregar.

Eu treinava com Liam todas as noites. Minha mãe gostou da ideia e participou de um treino.

— Eu acho muito importante que saiba se defender, meu amor. – Ela dissera depois que eu expliquei o que eu e Liam tanto fazíamos no telhado todas as noites depois que meu pai me questionou.

Uma coisa havia mudado. Josh e Maya. Eles estavam juntos agora. Andavam de mãos dadas, ele aparecia com mais frequência para “almoçar no Topanga’s” e sempre levava a Maya pra casa. Eles eram adoráveis.

Lucas contanto, continuava distante. Zay as vezes passava na lanchonete, mas também não o víamos com a mesma frequência.

Sexta-feira chegou em um piscar de olhos. Acordei animada pelo último dia da semana na escola. Eu e ele estávamos mais próximos agora.

Maya estava com Josh em grande parte do tempo, Smackle com seu novo namorado, Lucas e Zay mantinham distância, Liam estava andando com colegas da sua sala e eu e Farkle andávamos juntos e conversávamos enquanto os outros não estavam conosco. Eu lia livros que ele me recomendava, jogávamos videogames e conversávamos sobre tudo. Últimamente falávamos sobre o projeto de biologia que éramos uma dupla.

Conversamos na frente da escola depois da aula e Maya contou que iria fazer esse trabalho com Smackle.

— Com certeza vai ser ótimo. – Farkle disse e a loira o deu um tapa no ombro.

— Eu me sairia bem mesmo sem a Isadora. – Ela disse e ele concordou.

— Eu sei que se sairia bem. – Ele disse. – Eu quis dizer que vocês vão trabalhar bem juntas.

Ela se desculpou por tê-lo interpretado mal e o motorista de seu pai chegou.

— Eu te perdoo! – Ele disse se afastando para ir embora.

— E então? – Maya perguntou depois que ele partiu.

— O que? – Perguntei sem entender.

— Você e Farkle? – Ela levantou as sobrancelhas e me deu um sorriso malicioso.

— Não! – Fiz uma careta.

— Você está com ele o tempo todo praticamente. – Ela disse. – Ele terminou com a Smackle e você terminou com o Lucas.

— Maya para de pensar besteira! - Ela riu.

— Você deveria considerar essa opção.

— Não! – Respondi e ela riu. – Eu estou muito bem solteira. E eu e o Farkle somos apenas amigos.

— Se você está dizendo... – Ela concordou e em seguida Shawn chegou para busca-la.

Procurei por Liam no meio dos alunos para partirmos também. O avistei no grupo de amigos, eles conversavam animadamente, uma das meninas ria de modo exagerado tocando o braço de Liam repetidas vezes. Ele nem parecia notar, escutando a história que o rapaz contava atenciosamente, ele sorriu ao final do que contara.

Acenei para ele me aproximando.

— Tenho que ir, gente. – Ele iniciou a despedida, mas a garota o segurou pelo braço.

— Nos apresenta sua namoradinha. – Ela disse me encarando.

— Eu e Liam somos apenas amigos. – Afirmei levemente irritada com sua cara de superioridade.

— Essa é a Riley! – Ele me apresentou.

— Solteira, Riley? – O cara que estava contando a história me olhou de cima a baixo me fazendo desejar que meu vestido fosse maior. – Você é uma gracinha.

— Cai fora! – Liam disse ameaçadoramente. – Ela ainda é uma menina!

— As novinha são as melhores. – Ele comentou zombeteiro rindo de canto encarando o meu amigo.

— Cala a boca, Max! – Uma outra menina disse antes que Liam avançasse.

Liam passou por ele com um esbarrão e vindo até mim com a cara fechada. O segurei pelo braço esperando que algo acontecesse e caminhamos para longe da escola.

— Eu não suporto o Max e a Lizzie. – Ele comentou. – O resto do pessoal é legal, mas os dois são insuportáveis.

— Ela parece gostar de você. – Comentei.

— Ela gosta de maltratar os outros. – Ele disse ainda de cara fechada.

O resto do caminho até o apartamento foi silencioso. Mas não de modo desagradável. Apenas silencioso. Almoçamos com minha mãe que estava em casa, meu pai e Auggie estavam na reunião da escolinha do meu irmão.

— Ansiosos pela festa de amanhã? – Minha mãe perguntou e assentimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar sobre o capítulo. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.