Se você se lembrar - Fremione Shortfic escrita por Hermi


Capítulo 1
Se você dançar comigo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem da história, escrevi com muito carinho por esse casal maravilhoso! O primeiro capítulo acontece durante o quarto livro da JK Rowling - Harry Potter e o Cálice de Fogo. A música que aparece nesse capítulo é One and Only - Adele, caso vocês queiram escutar durante a leitura. No mais, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726921/chapter/1

 Fred ajustou mais uma vez a gravata, enquanto se encarava no espelho. Olhando seus trajes, agradeceu mentalmente a Merlin por não ter deixado a escolha deles nas mãos de sua mãe. Se tivesse recebido um aos moldes do de Rony, não encostaria nem um dedo do pé no Salão Principal.

Alisou a casaca livre de babados e rendas, descendo, em seguida, para o Salão Comunal da Grifinória, agora uma enorme sucessão de burburinhos e tecidos esvoaçantes e coloridos. Aqui e ali, grupinhos de garotas eufóricas se reuniam, comparando seus vestidos e esperando pelos seus pares. Mais próximo à porta, um grupo de garotos conversava animadamente, todos em seus trajes à rigor, um deles aparentando estar bastante desconfortável com a roupa. Rindo, Fred se dirigiu ao grupo, pensando nas mais diversas formas de zombar de seu irmão mais novo.

— Como você e Jorge conseguiram roupas tão legais? - Rony perguntou, em pânico, quando o gêmeo que faltava se juntou ao grupo. - Olhe para as minhas! Parecem ter centenas de anos… E têm o cheiro da tia avô Tessi.

— Pois então você deveria estar exultante, irmãozinho. - Fred retrucou, zombeteiro. - Ter o cheiro de uma garota em sua roupa deve ser algo inédito para você.

— Não enche, Fred. - Rony grunhiu, irritado. - Como vocês não receberam algo assim da mamãe também?

— Bom, ao contrário de você, eu e Jorge costumamos ler as cartas de Hogwarts…

— E dessa vez elas diziam que era necessário trazer vestes à rigor. - Jorge completou a frase do irmão, apontando para as próprias vestes.- É claro que eu e Fred não deixaríamos algo tão importante nas mãos de mamãe. Juntamos nossas economias e…

— Compramos nossos próprios trajes. - Os gêmeos disseram em uníssono.

Desanimado, Rony lançou um olhar cobiçoso às vestes dos irmãos e de Lino, que completava a roda.

— Desde quando vocês leem as cartas de Hogwarts? - Lino perguntou, divertidamente desconfiado.

— Desde que soubemos que os alunos ainda podem ser expulsos durante as férias. - Jorge respondeu. - Sabe como é, uso de magia fora da escola…

Rindo, os garotos acenaram em concordância. Logo Harry se juntou ao grupo, enquanto cada um esperava por seu respectivo par. Quando todos já estava devidamente acompanhados, desceram até o Saguão de Entrada, onde grande parte dos alunos que participariam do baile estavam reunidos.

De braços dados com Angelina, que estava radiante, Fred pensou que aquela noite não poderia ser mais incrível. Músicas, comidas, bebidas, uma garota linda ao lado. O que mais ele poderia querer?

Distraído, ele correu os olhos pelo local, parando subitamente o olhar na Grande Escadaria. Paralisado, Fred observou uma estonteante garota descer os degraus da escada, o vestido rosa esvoaçando, acompanhando o movimento. Ela parecia inebriante, o sorriso iluminando o Saguão. Balançando a cabeça para se livrar do torpor, Fred fitou-a novamente e surpreendeu-se ao constatar que aquela era Hermione. Olhando-a chegar ao pé da escada e segurar a mão de Viktor Krum, Fred sentiu inveja, algo que poucas vezes havia sentido antes.

E assim, surpreso com sua constatação, ele percebeu que sua noite poderia ser melhor. Fred só precisava ter convidado Hermione Granger.

Enquanto isso, ela se sentiu flutuar ao lado de Viktor Krum. Havia passado tanto tempo arrumando aquele cabelo, as mãos doloridas de tanto manusear escovas e poções alisantes. Além disso, não conseguira se entender sozinha com a maquiagem, precisando de uma ajudinha de Gina para conseguir um resultado decente. Porém, todo sofrimento parecia ter dado resultado. Aliviada, ela constatou que Viktor lhe lançava olhares fulminantes de esguelha. Além disso, todos os seus amigos e colegas a olhavam, não com indiferença, como costumava ser, mas com admiração. Todos, exceto Ronald, que nem mesmo a havia notado. Reprimindo uma fisgada dolorosa de desapontamento, Hermione olhou sorrindo para Krum, que agora apertava gentilmente a sua mão. Respirando profundamente, ela se preparou para entrar no Salão Principal. E o mundo pareceu girar.

Hermione sentia seu corpo balançar com a música, embalado pelo ritmo de Krum à sua frente. A garota não poderia estar mais feliz. O riso parecia vir fácil enquanto ela dançava com seu par, apesar de não conversarem muito. Viktor não era exatamente um rapaz comunicativo, mas aquilo não importava agora. Ela dançou até seus pés doerem e a fome começar a latejar em seu estômago.

— Viktor, vamos comer alguma coisa! - Hermione gritou, tentando fazer sua voz sobressair ao barulho. Krum não pareceu entender, então ela puxou sua mão e o guiou para fora da pista de dança, reparando, no caminho, em Fred e Angelina, que dançavam de forma vigorosa. Rindo, Hermione repetiu o que havia falado.

Viktor então se prontificou a ir pegar algumas bebidas, enquanto Hermione foi até seus amigos, sentados em uma mesa mais afastada, Rony com cara de poucos amigos, Harry parecendo deslocado. Sentando-se ao lado de Harry, Hermione começou a se abanar.

— Está quente, não acham? - Seu rosto estava afogueado de tanto dançar. - Viktor foi buscar algo para a gente beber.

Rony bufou ao lado de Harry, que apenas sorriu para a amiga.

— Viktor? Você já o chama de Vitinho? - Rony disse, irritado.

— Por que você está dizendo isso? - Hermione perguntou, indignada.

— Se você não sabe, não sou eu quem vou dizer.

Rony cruzou os braços com força, enquanto Hermione o encarou exasperada e Harry permaneceu calado, sem nada para dizer. Ela não acreditava que Rony iria estragar a noite dela daquele jeito.

— Rony…

— Você está confraternizando com o inimigo, Hermione!

Sem se controlar, Hermione sentiu a raiva inundando-a. Sim, com certeza Rony estragaria a sua noite.

Fred sentia uma dormência nos pés quando finalmente o baile acabou. Angelina havia subido um pouco antes, alegando estar cansada demais para permanecer no Salão. Ele ficou, aproveitando os últimos minutos da festa.

Subindo devagar, Fred voltou para a Torre da Grifinória sozinho. Quando a Mulher Gorda girou o quadro e permitiu a sua entrada, vozes exaltadas chegaram aos seus ouvidos. Rony e Hermione discutiam, os dois vermelhos e se encarando.

— Ora, se você não gosta, você já sabe qual é a solução, não sabe? - Hermione gritou, desvairada. Com as mãos nos bolsos, Fred assistia a cena estupefato, não arriscando nem mesmo um mísero movimento.

— Qual solução? - Rony berrou, exaltado.

— Da próxima vez, me convide antes que alguém faça e não como última opção! - A garota gritou, cuspindo as palavras.

Rony olhou boquiaberto, sem dizer nada, enquanto se encaminhava lentamente para a porta do dormitório masculino. Hermione, largou-se na poltrona na frente da lareira, as mãos cobrindo o rosto.

— Ora, você não entendeu nada. - Rony balbuciou, antes de se virar e subir as escadas.

Ainda parado na entrada, Fred soltou um assobio baixo. Finalmente arriscando se mover, ele caminhou lentamente até a poltrona em que Hermione estava, os cabelos agora soltando-se em longos cachos.

Ele nunca se achou muito bom em consolar pessoas. Era bom em fazer elas rirem, mas não tinha muita certeza se Hermione estaria disposta a isso agora. Decidindo por um movimento mais seguro, Fred se agachou na frente da garota e tocou seus ombros gentilmente.

— Você realmente não deveria terminar a sua noite desse jeito.

Hermione se assustou com o toque da mão, e, por um segundo, achou que era Rony quem havia voltado. Porém, ao ouvir uma voz diferente, ela levantou os olhos e viu um dos gêmeos agachado em sua frente, sorrindo de modo contido. Observou-o longamente, enquanto sentia uma lágrima rolar pela bochecha.

— Fred… O que você está fazendo aqui?

— Como você sabe que sou eu? - O garoto perguntou, surpreso, agora sem conter o sorriso.

— Sua cicatriz… Do lado da sobrancelha.- Era uma cicatriz minúscula, que deformava o final da sobrancelha esquerda do garoto. Uma de suas travessuras quando criança haviam resultado na pequena marca.

— Uau, nem mesmo minha mãe… - Fred começou, incrédulo. - Bom... Não estamos aqui para falar dos meus atributos físicos, por mais irresistíveis que sejam.

Hermione esboçou um sorriso, o que fez com que Fred se animasse.

— Estamos aqui para falar da sua noite, que não pode terminar assim.

— E o que mais eu posso fazer? - Hermione suspirou, resignada. - O Baile acabou, todos já foram se deitar e nós não podemos sair do Salão Comunal agora.

— Corrigindo: você não quer sair do Salão Comunal agora. - Fred riu, já acostumado à rigidez de Hermione em relação as regras. - Mas, tudo bem, não precisamos sair daqui para melhorar as coisas.

Incrédula, mas curiosa, Hermione abriu um sorriso. Fred se levantou e tocou a varinha em um rádio que ficava no canto do local, fazendo-o tocar em um volume que não despertasse os colegas no dormitório. Voltando-se para Hermione, ofereceu- lhe a mão, que ela aceitou, temerosa e divertida.

— Nem Viktor Krum dança tão bem quanto eu, Granger. - Fred disse, aproximando-a para mais perto de si e colocando uma das mãos em suas costas. A outra segurava gentilmente uma das mãos da garota. A música tocava suave ao fundo, enquanto Hermione sorria desdenhosa.

— Ele é um ótimo dançarino, Fred Weasley. Você não acha que é responsabilidade demais para encarar?

— Eu confio em minhas habilidades. - Fred respondeu, fingindo superioridade.

Hermione sorriu, encarando o ruivo à sua frente. Ela nunca esteve em uma situação daquelas com o irmão do seu melhor amigo, eles nem mesmo haviam trocado mais do que algumas palavras quando estiveram sozinhos em outras ocasiões. Porém, estranhamente, ela não se sentia desconfortável. E assim, decidida a esquecer a grosseria de Rony e terminar sua noite de uma forma melhor, Hermione pousou a mão restante no ombro de Fred e se deixou levar.

"You've been on my mind,

I grow fonder every day,

Lose myself in time,

Just thinking of your face,

God only knows why it's taken me so long to let my doubts go,

You're the only one that I want, "

Eles se moveram lentamente, Hermione com um sorriso contido e Fred guiando-a pelo Salão.

" I don't know why I'm scared,

I've been here before,

Every feeling, every word,

I've imagined it all,

You'll never know if you never try,

To forgive your past and simply be mine, "

Ela sentia o toque quente das mãos dele em suas costas, deixando-a sem ar. Fred, imerso em sensações, encostou a cabeça na dobra do pescoço da garota.

— Feche seus olhos. - Ele disse.

Hermione fechou os olhos e abriu um sorriso tímido.

" I dare you to let me be your, your one and only, Promise I'm worthy,

To hold in your arms,

So come on and give me a chance,

To prove I am the one who can walk that mile,

Until the end starts, "

Eles giravam lentamente, assustados com a proximidade, mas sem nenhuma vontade de se separar.

"If I've been on your mind,

You hang on every word I say,

Lose yourself in time,

At the mention of my name,

Will I ever know how it feels to hold you close,

And have you tell me whichever road I choose, you'll go? "

Fred afastou a cabeça dos ombros de Hermione e a encarou. Boquiabertos, os dois ainda se deixavam levar pela música. Estavam tão próximos que Hermione poderia contar cada sarda do rosto do garoto. Então, em um impulso, Fred se aproximou e a beijou.

" […] You'll never know if you never try,

To forgive your past and simply be mine,

I dare you to let me be your, your one and only "

Suas mãos foram até os cabelos da garota, que se sentiu embriagada com o toque dos lábios. De olhos fechados, ela retribuiu o beijo, suas mãos instintivamente agarrando os braços de Fred.

"I promise I'm worthy, mmm,

To hold in your arms,

So come on and give me a chance,

To prove I am the one who can walk that mile,

Until the end starts,"

Quando o ar faltou, os dois se separaram olhando-se constrangidos. Fred nunca seria capaz de explicar o que o tinha levado a beijá-la naquele momento e Hermione não entenderia como seu corpo havia regido de forma tão intensa. Confusos, os dois se afastaram, sorrindo sem graça. A musica ainda tocava ao fundo.

— Bom… Você não pode dizer que essa noite não foi inesquecível. - Fred disse, sorrindo abertamente. Hermione invejava essa sua capacidade de transformar momentos constrangedores em piada. Ela só conseguia se sentir confusa e extasiada.

— É, eu acho que sim. - Hermione disse, abrindo um sorriso tímido.

Andando em direção ao dormitório, Hermione deu as costas à Fred. Havia beijado dois garotos hoje. Não conseguia entender como dois momentos poderiam ser tão diferentes. O beijo de Viktor não chegou nem perto de causar as sensações que o de Fred causou.

— Boa noite Fred. - Ela disse, virando-se para o garoto e sorrindo abertamente.

— Boa noite Hermione. - Fred disse, observando-a subir as escadas e desaparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem um comentário! ajuda muito! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se você se lembrar - Fremione Shortfic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.