Red Line escrita por Yume


Capítulo 8
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Capítulo meio atrasado, mas a explicação está no especial (cap anterior)!
Não vou enrolar muito aqui, só queria dizer que esse cap é meio curto, mas o objetivo dele é meio que explicar o relacionamento entre Gray e Juvia. AHHHH lembrem de uma coisa, SEMPRE amem a Juvia kkkk
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726295/chapter/8

CAPÍTULO VI

{...}

Fui para faculdade, mesmo estando com a cabeça em outro lugar. Levy e Erza perceberam que eu estava meio perdida, mas resolvi não falar nada, pelo menos por enquanto. A última aula da manhã seria Enologia, com Juvia. Eu estava com algumas coisas rodando em meus pensamentos desde que larguei Gray em frente ao prédio. Juvia estava diferente, percebi que parecia mais agitada do que o normal, ela me lançou olhares durante o período inteiro, alguns notei que um pouco... recentidos.

Assim que a aula terminou, me despedi de Levy e esperei que todos saíssem da sala, restando apenas Juvia e eu. Ela notou que eu queria conversar, pois apenas sentou atrás de sua mesa e aguardou todos os alunos saírem. Suspirei e fui até ela, trocamos um olhar que já foi a reposta para o que queria saber.

— Você sabia de tudo desde que voltou para Magnólia – Afirmei. Ela não pareceu surpresa, apenas soltou um riso sem humor e cruzou as pernas.

— Gajeel me falou que Gray havia falido a mais ou menos uns dois meses – Dois meses. Já fazia mais tempo do que eu imaginava – Eu já estava com vontade de voltar para cá a algum tempo, saber que Gray estaria aqui, e de que não saíria viajando pelo mundo a cada semana foi apenas o fator determinante.

Absorvi a quantidade de informações que estava recebendo, algumas já eram sombras que me seguiam desde que soube que Juvia e Gray se conheciam, porém, eu ainda não estava entendo uma coisa.

— O que você e Gray tem? – Juvia respirou fundo, percebi que perdeu um pouco da postura e ficou desconfortável.

— Agora nada, sou apenas a prima do seu melhor amigo.

— Agora?

Mais um longo suspiro e alguns segundos de silêncio – Fomos noivos a alguns anos.

Ok, isso foi um choque. Noivos? Eu imaginava que eles tinham algum tipo de ligação, mas nada tão profundo, Gray nunca me falou que já foi noivo e o que consegui saber sobre ele não mencionava nada.

— Pela cara que está fazendo, você nunca soube disso – Juvia estava séria e me encarava. Apenas concordei – Isso foi antes da fama repentina que Gray teve – Ela levantou e foi até a janela – Nos conhecemos desde pequenos, quando meus pais morreram, fui morar com Gajeel e meu tio, na França. Gray morava ao lado, com a mãe adotiva e a irmã, Ur e Ultear tomaram o papel de mãe e irmã para mim também, consequentemente eu e Gray nos aproximamos e desde muito cedo engatamos um namoro – Ela riu sem humor – Eu sempre fui o que chamavam de “gênio”, acabei o fundamental em uma escola, porém, estava vários anos a frente, os ultimos anos, Metallicana me ensinou em casa e foi nessa época que Gray me pediu em casamento, eu tinha apenas quinze anos e ele dezessete, porém, estava começando na carreira de modelo e trabalhava em uma sorveteria por meio período e eu estava entrando na faculdade, tudo parecia meio rápido, mas estávamos acostumados com perder tudo muito cedo, então, ficarmos juntos o mais rápido possível parecia o mais certo, mas não foi bem assim... – Juvia respirou fundo, vi que estava imersa em várias lembranças.

“- Uma agência de modelos encontrou Gray e ele literalmente decolou, largou o emprego na sorveteria e passava a maior parte do tempo tirando fotos, dando entrevistas e tudo mais, comecei a perceber que eu era algo que o estava prendendo, um fardo, porém Gray insistia em que iríamos nos casar no próximo ano, na minha cabeça, ele estava fazendo isso apenas para não me deixar triste, ou porque se sentia culpado em quebrar uma promessa. Então resolvi que o deixaria livre – Ela parou de falar e fechou os olhos por um tempo – Chamei o irmão mais velho dele, o de sangue, Lyon. Eu sabia que Gray voltaria aquela noite e iria me encontrar no apartamento, fiz Gajeel passar a noite fora e pedi para Lyon me ver, bebemos bastante e quando Gray chegou, estávamos aos beijos no sofá da sala.”

Eu não sabia o que falar ou sentir – Você se arrependeu?

— Depois que Gray nos viu juntos, ele socou Lyon até quase matá-lo o expulsando do apartamento e então veio até mim, ele estava chorando – Juvia parou um pouco, a voz estava embargada – Falou que me amava que jamais esperaria que eu fizesse algo do tipo, você deve saber como ele fica quando está irritado – Me encarou e concordei – Me xingou e falou alguns palavrões, nunca havia visto ele assim, eu estava sentindo como se meu coração estivesse sendo esmigalhado, até tentei justificar, estava arrependida, estava doendo, mas não adiantou, eu realmente havia conseguido fazer Gray ser livre – Juvia estava me encarando, então ela sorriu – Quando soube que ele estava falido, de certa forma fiquei feliz, talvez ele pudesse voltar e então não teríamos mais que brigar, poderíamos ter a vida que sonhávamos, eu sabia que ele tinha uma namorada... você – Eu estava ficando desconfortável, por alguma razão, um sentimento de culpa estava presente – Mas, não importa, Gray não quer me ver nem mesmo pintada de ouro, quando chegou hoje cedo no apartamento, me ignorou completamente, minha existência foi completamente apagada para ele – Uma lágrima solitária desceu pelo rosto alvo da azulada, ela limpou rapidamente.

— Gray pediu um tempo – Por alguma razão senti como se tivesse que contar isso, Juvia me encarou, surpresa.

— Um tempo?

— Sim, disse que estava lidando com algumas situações e que não queria me meter no meio disso tudo – Ficamos em silêncio por um tempo, que na verdade pareceram horas.

Juvia meneou a cabeça, como se excluísse algum pensamento – Me desculpe Lucy, acho que já conversamos demais por hoje – Ela limpou o rosto com as costas da mão e pegou a bolsa – Me desculpe – Sorriu fraco e saiu da sala apressada.

Fiquei ali por alguns minutos, eu estava confusa, hoje tive uma enxurrada de informações que fizeram meu mundo dar algumas voltas, eu estava um pouco perdida, resolvi cabular o restante das aulas. Eu precisava conversar com alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!