O Conto das Duas Marias escrita por Victor Sena


Capítulo 1
A Primeira Maria


Notas iniciais do capítulo

Eita, seja bem-vindo ao mundo de um Nerd calado, cuja palavras são na maioria das vezes escritas. Não chego a pronunciar muitas palavras, mas quando se trata de escrever, coitado de quem for o leitor(a). Fiz isso em forma de descontração, ultimamente não fiz tantas coisas além de empenho em colégio - 3° Ano do Ensino Médio -, assistir seriados, alguns filmes e sanguinolência e palavreados em GTA V. Então, decidi fazer algo diferenciado e me recordei do Nyah! Fanfiction: "É lá mesmo que postarei esse conto". Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726034/chapter/1

Eu não sei como a conheci, só sei que foi algo que passou vagamente em minha cabeça. Ou pelo menos não consigo me lembrar direito do meu primeiro relacionamento sério, se é que pode-se considerar isto.

Só sei que me recordo que ela tinha uma babá que conhecia minha mãe - sério, não sabia que tinha babás nesta época -, ela veio para minha casa e começamos com brincadeiras, pega - pega entre duas pessoas - creio que era isso - lembro de ter caçoado por ela ter pisado em um cocô de cachorro, nada que um belo soco no ombro para ficar esperto. E isso continuou por pelo menos 1 mês.

Até que um certo dia eu me comprometi à pedi-la em namoro. Hoje é tão difícil eu dizer isto, mas me lembro de tranquilamente ter dito: "Você quer namorar comigo?" e ela aceitou. O engraçado que pareceu que tudo estava formado para esse momento, para ficarmos isolados.

Primeiro: Minha mãe e a babá foram a vizinha ao lado de casa, papo de mulher, sabe como é né? Segundo: Meu tio por parte de pai, que normalmente não aparece, surgiu e meu pai teve a obrigação de atender. Então sabe o que rolou? Selinho. Não tenho certeza, mas acho que fiquei muito envergonhado, entretanto muito feliz.

Gostei de ter uma namorada no 4° ano do fundamental - retirando o fato que ela queria que eu batesse em um gigantesco homem de 9° ano do fundamental e terminar o namoro por causa de um maldito brigadeiro -, porém o meu ato romântico saiu pela culatra.

A verdade é que eu fui a sala dela - morrendo de medo -, na frente da professora responsável e entreguei o maldito brigadeiro com um sorriso bobo no rosto. Todos encarando, ela vermelha e eu saindo tranquilo como se nada houvesse acontecido. Eu era humano? Porque hoje eu sequer consigo conversar tranquilamente com uma garota. Isso me custou o relacionamento. Decidi não correr atrás porque estava tentando provar que gostava dela e no fim, ninguém procurou ninguém.

Enfim, foi bem rápido o término dele, mas pela tranquilidade foi uma das melhores coisas que tive, seria interessante se o romance continuasse. Se pelo menos tivesse noção do que é cuidar de uma garota, talvez continuasse com ela até hoje. E foi assim que acabou, até hoje não falei com ela. Teve uma vez que nos encontramos em uma piscina, ela me ensinou a nadar, porém nunca mais a vi. E é assim que se encerra a primeira história, a história da primeira Maria, a Maria Laura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam do romance ao estilo The Flash? Quão rápido foi, não? Enfim, esse capítulo foi curto, mas o segundo e último é mais desenvolvido. Consigo me recordar nitidamente do 6° Ano, o 4° Ano foi bem vago... Comentem aí o que acharam do primeiro capítulo e também sobre erros no Português. Pode parecer que não, mas ajudam realmente ao autor a se empenhar mais na obra. Pessoal, espero vocês no segundo capítulo, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto das Duas Marias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.