O Boneco de Plastico escrita por J S Dumont


Capítulo 31
Verdade sendo contada


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, voltei com mais um capitulo para vocês, espero que gostem e não esqueçam de deixar comentários e se possivel favoritem e recomendem também a história nessa reta final, capitulo importissimo, cada vez mais próximos da conclusão da história... Beijos beijos e bom fds a todos! (Quem sabe ainda volto nesse fim de semana ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725955/chapter/31

TRINTA

VERDADE SENDO CONTADA

Minha cabeça não parava de girar, os meus olhos mantinham-se fixos naquele papel, e eu não entendia muito bem o que aquilo significava. Por que Mike tinha em escrito a matéria maldosa da justiceira com sua própria letra? E com rabiscos em cima de algumas letras, como se aquele papel fosse apenas um rascunho... O que isso significava?

Meus lábios se entreabriram e passei a mão no cabelo, assim que cheguei em uma única conclusão: Mike só pode ter escrito esse rascunho, porque ele é a justiceira.

— Não... Não pode ser! – falei para mim mesma, e no mesmo momento a porta do quarto dele se abriu, virei rapidamente para trás com os olhos arregalados e então deparei-me com Mike.

— Bella... Me desculpe a demora, é que... – Mike se calou, assim que parou os seus olhos no caderno da qual eu estava segurando, eu acho que ele já havia se dado conta que eu estava com o caderno onde estava o papel que o denunciava como “a justiceira”, ou no mínimo cúmplice dela.

— O que esse rascunho significa? – perguntei, mostrando o papel para ele. – Essa é a sua letra e essa é a matéria maldosa que a justiceira publicou na escola...

Mike entreabriu os lábios, notei que seu rosto fora ganhando um tom vermelho, naquele momento meu coração disparou, pois pela expressão dele, tudo indicava que eu estava certo. Ele é o culpado!

Eu não conseguia acreditar... Fora Mike que virou minha vida de cabeça para baixo nesses últimos tempos? Fora ele que me provocou com suas mensagens maldosas e publicou as matérias que levou minha vida a loucura?

Era Mike que estava fazendo tudo isso? Por que? Por que e por que?

— Foi você... – comecei, quando vi que ele não ia falar nada. – Você é a justiceira, e ainda agiu como se fosse uma garota, para que eu nunca desconfiasse de você, não é? – perguntei, no mesmo momento meus olhos marejaram.

Pois me senti traída! Sim, Mike deu uma de meu amigo nesses últimos tempos e pelas costas ele estava me apunhalando, rindo de mim. Nunca senti-me tão idiota, como eu estava me sentindo nesse momento.

— Isso é um engano! – ele afirmou, então eu ri e discordei com a cabeça.

— Como isso é um engano? Essa letra é sua Mike! – falei, jogando o papel do rascunho da matéria nele em cima dele, ele então o pegou e o olhou por alguns segundos, e em seguida suspirou.

Ele ainda ficou calado por alguns segundos, até enfim se manifestar.

— Tá certo, fui eu que fiz isso, eu sou a justiceira... – ele falou sentindo-se vencido, meu coração bateu ainda mais forte, daqui a pouco eu caio durinha no chão.

— Por que você fez isso comigo? – perguntei, quando a voz voltou.

Ele suspirou.

— Porque eu estava de saco cheio de você nunca me dá bola, sempre fiquei esperando uma oportunidade para me aproximar de você, quando você e Jacob terminaram, eu achei que seria a minha chance, mas ai Edward apareceu, eu sempre ficava te observando de longe e comecei a ver você e ele de papo, e em alguns momentos vocês estavam tão próximos que dava a entender que estava rolando algo entre vocês e eu não queria continuar perdendo, era tão injusto, eu tinha que arrumar uma forma para jogar ele para escanteio para conseguir me aproximar, foi ai que eu descobri o seu segredo, foi por acaso, quando eu estava quase entrando na sala restrita eu acabei escutando você e Tyler conversando e a conversa dava para entender claramente que você é a enigmática, e então, comecei a te vigiar mais e acabei descobrindo que Edward também sabia do seu segredo, foi ai então que encontrei a matéria em que você falava que Edward e Jacob são gays, ai eu tive a ideia de criar á justiceira, publiquei a matéria e comecei a te ameaçar, a minha intenção era te separar do Edward, mas quando a matéria não foi o suficiente para ele te odiar, eu sabia que tinha que arrumar outra forma, ai a Alicia apareceu na escola e logo notei que você ficou bem estranha com a chegada dela, só precisei me aproximar dela como se não quisesse nada, para ela me contar toda a história do romance dela com Edward, dei umas modificadas e publiquei, foi uma ótima jogada! – Mike sorriu. – Não por você, mas adorei ver a cara de derrotado daquele imbecil...

— Não fala assim do Edward! – eu logo o interrompi, lágrimas caíram dos meus olhos. – E só para deixar claro, não adiantou nada as suas tentativas Mike, porque Edward e eu estamos juntos de novo... – acrescentei, e então notei pela expressão de Mike que ele fora pego de surpresa.

 Ele tentou dar um passo na minha direção, mas logo recuei dando um passo para trás, para manter a distancia.

— Não... Ele não gosta de você de verdade, será que você não percebe que esse relacionamento nunca dará certo? Você sempre será a sombra da ex dele... – ele afirmou, no mesmo momento discordei com a cabeça.

— Não Mike, eu estava sendo a sombra porque eu agia como se fosse uma, eu estava me sentindo mais atingida com a volta da ex dele, do que ele mesmo, mas agora eu aprendi a dar o meu valor, eu sei que Edward gosta de mim por mim mesma e não porque o meu rosto e o da Alicia são parecidos... – eu disse firmemente. – Além do mais eu terminei com ele dando a oportunidade para que ele voltasse com ela, ele não voltou porque não quis, porque segundo ele, ele não a ama mais, então, estamos bem e felizes obrigada! – falei, com o dedo em riste. – E agora você não vai mais poder me perturbar, porque agora já sei de tudo! – acrescentei, e depois sai do quarto dele quase correndo.

— Bella... Bella... – o ouvi me chamando, ele estava vindo atrás de mim, porém, eu o ignorei é claro, desci as escadas da casa dele rapidamente e me aproximei do sofá, peguei o controle do portão que estava jogado bem ali, e sai o mais rápido que pude de dentro daquela casa. – Bella, espera, vamos conversar! – ouvi Mike ainda me chamando, enquanto andava pelo jardim da casa dele.

— Não temos nada para conversar, eu já ouvi tudo! – falei abrindo o portão com o controle e jogando o controle logo em seguida no chão, me virei e olhei para Mike, ainda com os olhos marejando. – Achei que fossemos amigos, eu confiava em você Mike, e vim aqui porque realmente eu me senti mal pelo que aconteceu na festa, eu queria te dar uma explicação, mas agora eu vejo que só cometi um erro, pelo menos ter vindo aqui me fez ver quem é você de verdade! – falei. – Se você tiver um pouco de dignidade, peço que nunca mais me dirija a palavra! – acrescentei, limpando as lágrimas com as minhas mãos, em seguida me virei e sai quase correndo dali.

— Bella, não! – o ouvi falar, mas eu não o olhei, continuei correndo, indo embora dali o mais rápido possível.

***

Depois desse episodio, claro que eu não consegui correr muito, mas corri o suficiente para Mike ficar para trás, fui para minha casa, e entrei em meu quarto, ainda chateada com o que eu havia acabado de descobrir.

Confesso que cheguei a desconfiar de muitas pessoas desde que recebi a primeira mensagem da justiceira, mas nunca, pela minha cabeça passou o nome de: Mike Newton.

— Eu não sei o que vou fazer agora com o que eu descobri... – falei para mim mesma, enquanto me jogava na cama e parava os olhos no teto do meu quarto.

Soltei um suspiro, e senti Edzinho pulando em cima da minha cama, ele se aproximou de mim, e logo senti a língua dele sendo passada pelo meu rosto, logo fiz uma careta.

— Ahhh Edzinho! – reclamei, e logo depois virei para o lado oposto dele, para ele parar com as sessões de lambidas. Não adiantava ensinar para esse cachorro que lamber rostos é errado, ele nunca aprendia!

Soltei um suspiro, limpei a baba com a minha mão, e parei os meus olhos na parede do meu quarto. Tudo bem, eu tinha que pensar. Concentre-se Bella, no que é importante.

Agora eu sabia que Mike Newton é a justiceira, eu podia detonar ele, tentar me vingar, dar uma surra nele ou mandar alguém dar uma surra nele em meu lugar, mas não, eu tenho que me lembrar de um detalhe: Mike ainda continua sabendo do meu segredo!

SIM! Ele podia ser um VADIO pelo que fez, mas ainda continuava sendo um vadio que sabe que sou a Enigmática.

Então mesmo sabendo quem é a justiceira eu continuo ainda nas mãos dela... Ou melhor, na dele!

***

TÁ LEGAL! Eu não estava de acordo em continuar nas mãos do justiceiro, SIM, justiceiro já que é o Mike, então, para mim só me restava uma única alternativa para sair dessa. Discutir o assunto com Tyler, se ALGUÉM poderia colocar Mike Newton em seu devido lugar, esse alguém é Tyler mesmo.

Como eu imaginei, ele ficou surpreso e também FURIOSO com o que eu lhe contei, também quem imaginar que a pessoa que estava ameaçando a índole do jornal, era ninguém mais e ninguém mesmo do que alguém que faz parte do jornal. Ou melhor, que trabalha para ele.

Assim que contei toda história, Tyler mandou uma mensagem para Mike para que ele viesse até a sala restrita, logo que ele abriu a porta e entrou, e fiquei cara a cara com ele o meu coração já foi dando pulos, confesso que desde que descobri que ele é a justiceira, ele me dá medo. Também não dá para esquecer a pressão psicológica que sofri por culpa dessa vadia, ou melhor, dizendo, vadio.

— Então era você que estava brincando com a gente esse tempo todo... – Tyler já começou, percebi que Mike engoliu em seco, ele pareceu ficar assustado, também qualquer um se sentiria ameaçado levando “umas broncas” do Tyler.

— Não com a gente, na verdade não tinha nada haver com você Tyler, era uma coisa minha com a Bella... – Mike se defendeu e logo arqueei as sobrancelhas.

Minha com a Bella? Tá legal, eu não entendi essa...

Tyler bufou e então se levantou rapidamente, e foi se aproximando de Mike bem lentamente, eu estaria assustada se tivesse no lugar de Mike. FATO!

— Você não sabe que isso atingiu o jornal? Quando você publicou aquela matéria no nome da enigmática, praticamente atingiu a fama dela, deixou as pessoas na duvida da veracidade de suas matérias, e atingindo a fama da enigmática, atinge o jornal também, além do mais publicar matérias fora do jornal, foi a mesma coisa que nos apunhalar pelas costas, suas brincadeiras me deixou de mal humor, de mal humor mesmo...

AH QUE NOVIDADE!

— Tyler, eu não fiz isso com essa intenção e... – ele novamente tentou se explicar, mas Tyler interrompeu-o.

— Eu sei e ainda piora a situação o motivo pela qual você fez isso, qual é, você fez tudo isso porque não conseguiu aceitar que a Isabella não dá bola para você? EU DEVERIA TE EXPULSAR!

Certo! Eu não agüentava ver tudo isso, então me levantei.

— Tyler, eu posso ir? – pedi. Tyler que a essa altura já estava com o rosto totalmente vermelho, suspirou e concordou com a cabeça.

— Vai Bella, e obrigado por me falar a verdade... – ele disse, suspirei e concordei com a cabeça, depois me virei e sai rapidamente dali, sem ter a coragem de voltar a olhar para Mike, somente quando fechei a porta da sala restrita e me afastei que consegui me senti mais aliviada.

MAS QUE DESGRAÇADO!

Sim... Eu ainda não consegui perdoá-lo pelo que ele fez, eu não conseguia ainda nem digerir que ele é a justiceira, respirei fundo na tentativa de manter a calma e depois fui em direção ao meu armário, enquanto andava eu continuei pensando em tudo que aconteceu, foi então que lembrei de um detalhe: até esse momento eu ainda não havia contado tudo que aconteceu ao Edward.

Também, como vou contar tudo isso a ele? Eu preciso contar, mas ainda não sei como...

Parei em frente ao meu armário, e fiquei ainda ali pensando por alguns minutos até então que abri o armário e peguei o livro de biologia que seria minha primeira aula e coloquei dentro da minha mochila, foi quando ouvi uma voz que fez novamente meu coração pular.

— Bella... – eu me virei rapidamente, e não acreditei quando vi que era Mike. CARACA ele tinha ficado na sala restrita ouvindo as broncas de Tyler, como ele já estava bem na minha frente? Parece minha sombra!

— Eu não te deixei na sala falando com Tyler? – eu disse, não acreditando que a conversa tinha sido tão rápida assim.

— A Tanya chegou e tivemos que parar de conversar, ou melhor dizendo, Tyler teve que parar de me xingar... – Mike falou.

— Você bem que mereceu! Ele te expulsou do jornal? – perguntei.

— Não... – ele disse. É essa é a minha confirmação de que Tyler é aquele tipo de que late mais não morde.  – Bella, eu não queria que você ficasse brava comigo...

— Se não quisesse, não escreveria aquelas palavras tão maldosas nas mensagens que você me mandava, não acha?... – falei, me virando na direção dele, em seguida cruzei os braços.

— Se eu falava daquela forma era para você não desconfiar de nada, eu queria que você pensasse que era uma garota que tinha raiva de você! – ele falou. E realmente ele tinha conseguido me fazer acreditar fielmente nisso... - Bella, se eu fiz isso, se eu inventei a justiceira, foi porque realmente eu gosto de você... – Mike continuou, agora dando um passo em minha direção. – E já tinha sido péssimo ter que encarar todo seu namoro com Jacob e eu não queria passar o mesmo com Edward, Bella, por favor, eu queria que...

— O que você está falando? Você inventou o que? – uma voz masculina e muito conhecida falou nos interrompendo, eu arregalei os olhos e rapidamente olhei para o dono da voz, assim mesmo como Mike, e tanto ele como eu, ficamos incrédulos ao nos depararmos com ninguém mais e ninguém menos que Edward, acompanhado por Jacob.

Os dois haviam escutado tudo e ainda estavam encarando Mike e eu com olhares, EXTREMAMENTE sérios.

Droga! Agora é que o negocio vai esquentar...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Negocio vai esquentar... COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!