O Boneco de Plastico escrita por J S Dumont


Capítulo 28
E os dias são TERRÍVEIS assim...


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, voltei com mais um cap. para vocês, a fic acabou dando mais caps do que imaginava, mas agora estamos mais pertos do final, não perca os próximos capitulos serão BEM emocionantes, aquele clímax de reta final não percam ;)
Espero que gostem desse cap. saberemos como será os proximos dias de Bella agora sem Edward, e vamos ver aonde chegaremos com tudo isso ;) COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!!! Isso é bem importante para mim nessa reta final, bgs bgs e até o próximo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725955/chapter/28

 

VINTE E SETE

E OS DIAS SÃO TERRÍVEIS ASSIM...

Como já imaginava depois desse episodio, tudo começou a PIORAR!

Mas acredite isso não é nenhuma novidade para mim, eu já imaginava que isso iria acontecer. Afinal, já estava tudo difícil com Edward ao meu lado, então imagina sem ele?

Tudo bem, tudo bem, eu tenho que respirar fundo e ficar quieta já que fui eu que decidi terminar, o que ainda é engraçado, pois fiquei todos esses dias com medo de levar um pé na bunda, e na verdade quem acabou jogando tudo para o alto acabou sendo eu. Mas eu sabia que eu tinha os meus grandes motivos para isso, pois eu havia me dado conta de quem estava com problemas era eu, e não ele.

Eu precisava refletir, e foi o que fiz nesses próximos dias... Refleti, refleti e refleti...

Porém, o mundo em minha volta parecia não querer colaborar, embora eu já soubesse que quando se trata de Edward Cullen, as coisas não ficam em sigilo, as pessoas gostam de falar, afinal, não é segredo para ninguém que os alunos de minha escola são EXTREMAMENTE fofoqueiros, e quando a fofoca é sobre um aluno popular, claro, que tudo somente aumenta mais, então logo TODO MUNDO da escola já estava sabendo que havíamos terminado, o que já me deixava estressada, mas o pior, é que nunca passa pela boca deles a realidade dos fatos, tudo SEMPRE tem que ser aumentado ou distorcido. Então, concluindo: Mesmo que tenha sido eu que tenha terminado, para eles sempre quem levou o pé na bunda sou eu.

Afinal, quem vai acreditar que eu em sã consciência ia terminar com Edward Cullen? O garoto MAIS popular da escola, já que é o CAPITÃO do time de basquete? Só se eu bati com a cabeça e preciso ser internada num hospício. Mas claro, que ninguém acreditaria que estou louca, é mais fácil para eles acreditarem numa história mentirosa e distorcida, ou seja, para eles o mais interessante é: Edward Cullen terminou com Isabella Swan porque prefere a ex-namorada! E fora o que eles realmente acreditaram.

E, então concluindo: isso foi o que foi espalhado pelos quatros canto da escola e eu tive que respirar fundo e aguentar, já que fui eu que decidi passar por isso.  Melhor dizendo, eu precisava passar por isso, para finalmente saber o quanto Edward me ama.

Mas mesmo tendo essa consciência quem disse que tudo seria fácil? NÃO, não era.

Primeiro: Todo mundo me olhava como a pobre coitada que levou um fora, o que NÃO É nada fácil, não é nada fácil mesmo. Pois, agora além de Enigmática eu sou a garota da toalha, e fico muito tempo com as lideres de torcida. Elas parecem terem se juntado para me interrogar, isso porque pareciam querer descobrir se o “Edward me trocou pela Alicia” é realmente real, e sinceramente falar desse assunto não ajudava, não ajudava mesmo.

Segundo: Tanya está adorando tudo isso, ela é má suficiente para se alegrar com as minhas desgraças, sempre quando podia fazia uma provocação, querendo deixar claro que isso iria acontecer a qualquer momento. Pois para ela Edward é bom demais para mim. VADIAAAA!

Terceiro: Se Tanya estava difícil para engolir, imagina engolir Alicia, tudo bem que a vadia que tem a mesma cara que a minha não fazia questão nenhuma de trocar alguma palavra comigo, muito pelo contrario, ela parecia ADORAR fingir que não existo, ela só fazia questão de me olhar com aquele sorrisinho que se falasse diria: HAHA! Sou bem melhor que você! Se fosse num outro momento, eu já teria partido para cima dela, mas agora eu estava em nova fase, respirava, contava mentalmente até dez, e tentava fingir que isso não me afetava, mas eu sabia que no fundo isso me afetava completamente, me afetava completamente mesmo.

E ai, eu me pergunto: Será que tem como as coisas piorarem ainda mais? O jeito que eu sou azarada é capaz de piorar sim, é capaz de piorar mesmo.

Enquanto pensava o quanto minha vida estava terrível, eu caminhava pelos corredores da escola, tentando evitar os olhares BEM ESTRANHOS que os alunos lançavam para mim, eu respirava fundo e tentava ignorar, para isso comecei a minha contagem que virou um habito diário.

— Um, dois, três... – comecei a contar enquanto caminhava, cheguei até o meu armário, o abri, foi o momento que escutei o celular vibrar em meu bolso, peguei, vi que se tratava de uma mensagem, abri, e respirei fundo e continuei. – Quatro, cinco, seis...

Era da justiceira! Desgraça!

“Olá querida enigmática, melhor dizendo, Isabella... Eu ainda não tive a oportunidade de lhe dizer que sinto muito pelo termino do seu relacionamento, isso se um dia ele existiu de verdade, não é? Ops... Eu imagino como deve ser terrível ser considerada a carne de segunda mão, na verdade eu não imagino, pois eu nunca fui á segunda opção HAHA! Tenha uma boa tarde, você vai precisar”.

— VADIAAAAAAAAAA! – eu xinguei, balançando o celular feito uma maluca, só então me dei conta que tinha pessoas me olhando como se eu fosse uma louca, É, mas por um lado eles não estavam errados, pois eu estava prestes a ficar louca mesmo.

Como a justiceira podia ser tão cruel? Bufei de raiva, e guardei o celular novamente.

— Sete, oito, nove, dez! – contei, enquanto pegava os livros do armário e guardava, até que ao fechar o armário, deparei com a ultima pessoa que queria deparar naquele momento. O infeliz do Tyler. - Você não poderia aparecer de outra forma? Assim há qualquer momento você me matará de susto! – reclamei. Afinal, o maldito parecia um fantasma.

— Como você quer que eu faça? Utilize uma buzina! – ele falou, depois revirou os olhos. – Realmente você anda muito mal humorada, desde que terminou com Edward! – ele falou, me fazendo revirar os olhos, péssimo momento para falar sobre isso. – Enfim, a matéria já está sendo entregue pelo Mike! Ficou ótima mesmo, foi uma grande reviravolta, parabéns! – ele acrescentou, agora o olhei com as sobrancelhas franzidas. Ele realmente disse isso? Será que ele tinha batido com a cabeça ou era um a mais dos desgraçados alunos que estava com pena de mim?

— Quem é você e o que fez com o verdadeiro Tyler? – perguntei, começando a andar pelo corredor, Tyler fora me seguindo.

— Eu admito quando a matéria está boa, ta legal? Eu tenho um bom coração... – ele retrucou, franzi a testa, olhando para ele meio confusa.

— Se você admite, por que nunca falou isso antes para mim? – perguntei.

— É porque essa é a primeira vez que uma matéria sua fica realmente espetacular, você está evoluindo Bella, foi uma ideia boa, bom, tenha uma boa aula... – ele elogiou, e em seguida se afastou, caminhando mais rápido, e eu fiquei para trás, acredito que vermelha que nem um pimentão.

Perai... Ele me elogiou, não me elogiando, isso está certo? É, pois PRIMEIRO ele diz que nunca nenhuma matéria minha havia ficado tão boa, o que quer dizer que ele disse que elas eram ruins MALDITOOO! Mas SEGUNDO ele disse que essa matéria nova, onde explico o que de verdade aconteceu entre Edward, Jacob e Alicia, ficou muito boa, e isso é bom. Está bom, é melhor eu me concentrar na segunda parte, pelo menos assim me levanto um pouco. (Se isso é possível).

Respirei fundo e então dobrei o corredor, e logo escuto alguém me chamar fazendo eu parar imediatamente de andar, eu me virei, deparando-me com Mike, vindo correndo em minha direção, sorri levemente para ele, mesmo que antes eu o achasse um grudento, nesses últimos dias ele estava sendo bastante legal comigo, tínhamos nos aproximado, virado grandes amigos, ele estava pelo menos me apoiando nessa fase difícil de minha vida, fase extremamente difícil.

 - Oi Mike! – cumprimentei, tentando ser legal com ele, ele pelo menos está merecendo.

— Oi Bella, iai como você está hoje? Está melhor? – ele me perguntou como ele fazia todos os dias, respirei fundo e sorri levemente para ele.

— É estou seguindo a vida na medida em que posso... – respondi e comecei a caminhar pelo corredor, sendo seguida por ele, que caminhava ao meu lado.

— Bom, eu entendo, mas eu já sei uma forma em que você pode se distrair... – ele falou, paramos então de andar, estávamos próximos da sala, onde seria nossa próxima aula. – Você ouviu falar da festa na casa de Damon Hocking!

Ah claro, eu já tinha ouvido falar que Damon, o garoto que segundo as lideres de torcidas não é muito quente na cama, estava decidido a dar uma festa na casa dele, para aproveitar que os pais dele havia ido viajar. Com certeza a festa era para levantar um pouco a moral dele, pois já que embaixo dos lençóis ele não estava impressionando, talvez ele quisesse impressionar mais usando sua casa grande para chamar atenção.

— Ah sim, claro! – falei, dando de ombros.

— Vamos comigo a festa? – Mike pediu, e então olhei para ele com as sobrancelhas franzidas.

— Ah eu não sou muito chegada a festas... – falei, lembrando do vexame que passei na ultima festa em que eu fui, fora a primeira vez que a justiceira apareceu, me mandando uma mensagem, o resultado foi: Bebi demais, Edward apareceu, me levou para casa dele e paguei um maior vexame lá.

— Pense bem, vai ser bom para você se distrair um pouco, vamos, assim um faz companhia para o outro... – ele disse e então eu suspirei, olhei em volta do corredor e parei o olhar num garoto que apareceu no final do corredor, ele assim que nos viu parou de andar e ficou nos olhando com um olhar bastante sério.

No mesmo momento engoli em seco. Era Edward, desde que terminamos, nós não nos falamos mais, parece que Edward havia decidido dar mesmo um tempo para mim e até agora, ainda ele estava cumprindo a promessa dele, ele mantinha-se longe de Alicia, embora eu tenha percebido que desde que terminamos, ela estava tentando de algumas formas se aproximar dele.

E então enquanto o olhava, eu pensava se seria justo ir com Mike a essa festa, sendo que Edward estava mantendo-se longe de qualquer garota.

— Eu vou pensar, depois te dou a resposta, está bem? – eu falei, voltando a olhar para Mike, ele sorriu levemente.

— Está bem, nos vemos depois então! – Mike falou, ele parecia nem ter notado que Edward estava próximo de nós, ele me deu um beijo no rosto e depois se afastou, já eu continuei parada ainda por alguns segundos no mesmo lugar, meus olhos fixaram-se em Edward, que me encarava com um olhar BASTANTE sério, era o mesmo olhar fuzilador que ele sempre me lançava, quando me via conversando com Mike.

Nós nos olhamos por alguns segundos, soltei um suspiro deprimido, e depois decidi quebrar o contato visual, me virei decidida a ir para aula, e tentar parar de pensar nesse assunto, pelo menos nas próximas horas.

***

Achei que poderia tirar um pouco esse assunto de minha cabeça, mas logo vi que eu estava extremamente enganada... Extremamente enganada mesmo.

Primeiro sentei um pouco mais no fundo da sala, respirei fundo e tentei ficar ali de boa, mas assim que ELA entrou na sala, vi que seria impossível ficar de boa, IMPOSSIVEL mesmo, principalmente quando ELA se sentou na carteira BEM em frente da minha.

Não sabem de quem estou falando? Não é tão difícil de descobrir...

Não é a sem cérebro da Tanya, nesse momento acreditem até preferia ela, ao ser que tem o nome de Alicia, a vadia que tem a cara parecida com a minha.

No mesmo momento fechei as minhas mãos com força e imaginei que se fosse em outra ocasião eu já estaria tentada a me levantar, e arrancar aqueles cabelos dela, não deixando em sua raiz nenhunzinho fio (SIM SOU MÁ, melhor, eu era má), mas agora eu estava decidida a ser diferente, eu estava decidida a deixar rolar, e ia me manter com dignidade, fingiria que ela não me incomoda. (Embora ela me incomodasse profundamente, me incomodasse de verdade).

E O PIOR, é que ela parecia saber disso, ela parecia até mesmo saber que ela estava envolvida em meu termino do namoro com Edward, ela lançou um olhar para trás, como se não quisesse nada, e me lançou aquele olhar que se falasse diria assim: HAHA nós somos parecidas, mas sou um bilhão de vezes melhor que você. BLEEERGH!

Em seguida a vadia olhou para frente e olhou para uma garota que havia sentado na carteira ao lado dela, eu como sou enigmática e conheço todo mundo, sei que a garota se chama Spencer Bright, não é nenhuma garota extremamente popular, mas também não é nenhuma “Carrie, A Estranha” da vida. Ela era uma loira, de olhos verdes, mediana e esbelta. Era considerada uma garota bonita pela maioria dos alunos. Mas em minha opinião o que ela tinha de bonita, ela tinha de chata. (Fato consumado!).

— Você vai à festa do Damon, não vai? – Alicia perguntou para Spencer.

— Ah claro amiga, eu não perderia por nada... – disse Spencer, olhando para suas unhas que estavam pintadas de vermelha. – E você também vai?

— Com certeza... – Alicia falou, jogando seus cabelos ridiculamente brilhosos para o lado. Argh! – Ainda mais sabendo que Edward vai estar lá! – ela acrescentou, aumentando seu tom de voz. Naquele momento acredito que devo ter ficado vermelha de raiva.

ESTAVA CLARO! Extremamente claro que ela estava me provocando, e acredite, ela conseguiu, mordi meus lábios com força, fechei novamente as mãos, minha vontade era de levantar e arrancar DE VERDADE aqueles cabelos malditos dela, mas me segurei. Eu precisava me segurar. Comecei a repetir para mim mesma:

“Seja superior Bella, seja superior”. Embora isso esteja extremamente difícil.

As duas praticamente agiam como se não estivesse perto da EX-NAMORADA dele, falavam como se simplesmente, eu fosse invisível.

— Ah com certeza vocês saíram dessa festa já namorando... – Spencer comentou. Essa vadia nem olhava para mim.

— Isso é um fato, ele continua me amando, tenho certeza... – disse Alicia, e então eu bufei, já eu não tinha certeza disso. Pelo menos Edward me garantiu que não ia voltar com a vadia que tem a minha cara.

Senti imensamente uma vontade de me levantar e sair da sala, para assim evitar dar uns belos de uns tabefes BEM na cara dela, mas INFELIZMENTE eu sabia, que se eu me levantasse e saísse da sala, Alicia perceberia que seus comentários inconvenientes estão me atingindo, e eu não ia deixar ela vencer, não mesmo, então, simplesmente respirei fundo, e aguentei, por sorte logo o professor chegou e elas calaram a boca.

Só que naquele momento eu tive certeza de três coisas:

PRIMEIRA: Agora eu já estava decidida a aceitar o convite de Mike e iria nessa festa, AFINAL, eu ia pagar para ver se Alicia vai conseguir o que quer ou não: o Edward.

SEGUNDO: Eu sabia que ou sairia dessa festa feliz, ou sairia dela péssima, um dos dois iria acontecer e eu tinha que estar totalmente ciente disso.

TERCEIRO: Eu estava decidida a CAUSAR, eu ia mostrar para essa vadia que eu consigo ser BEM melhor do que ela, e que ela que é minha copia mal feita em vez de eu ser a copia mal feita dela.

E sinto que será nessa festa que irei descobrir o quanto Edward me ama...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai como será essa festa? Comentem, recomendem e favoritem!!!