The Four Halsteads escrita por Bruna Rogers


Capítulo 8
Levaremos isso pro túmulo


Notas iniciais do capítulo

E o fim chegou, eu gostei muito de escrever está história, espero que vocês tenham gostado também



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725600/chapter/8

Will já estava bem melhor, o rosto havia voltado ao normal e já recebeu alta do hospital, o que significa que é hora de Cassy ir embora. Então os quatros se reuniram no apartamento de Jay, onde ela ficou durante quase um mês,  para pesadelo de Mouse que não podia mais roubar comida na casa do amigo. Ela iria arrumar as coisas e depois eles vão ao Molly's  beber um pouco para se despedir.

—  Tem certeza de que tudo acabou? — Will perguntou sentado no sofá.

— Ele está enterrado, não tem com o que se preocupar — a morena fala sorridente.

— E quanto a Inteligência? — Jay questiona — há uma investigação em andamento.

— Não, tem não. Um amigo da Interpol ligou para o seu chefe e resolveu tudo.

— Que amigo — Mouse pergunta desconfiado.

— Não interessa Mouse — a morena diz indo à cozinha pegar uma cerveja.

Mouse torceu o nariz e bufou sem falar nada. Will e Jay trocaram olhares e riram da cara do loiro.

Mouse se levantou e foi atrás da morena, encurralando ela na cozinha.

— E quanto ao que aconteceu naquele dia? — o loiro prendeu Cani entre seu corpo e a pia.

— A que exatamente você está se referindo? — Cani se fez de desentendida.

O loiro  aproximou o rosto do dela,  ambos tinham um sorriso travesso. Os lábios próximo para algo que Mouse queria fazer a um bom tempo.

Faltava pouco para eles se beijarem, Cani desceu as mãos do ombro para o peito de Mouse, e mais um pouco até a última costela e então para a lateral do corpo dele. O loiro sorriu, então a morena apertou com os polegares e os indicadores o corpo de Mouse que deu um pequeno salto se afastando.

Ela voltou para a sala rindo, ele veio atrás irritado como só Cani podia deixá-lo.

 

— Tudo bem Mouse? — Will perguntou com a sobrancelha levantada.

Ele se recusou a responder apenas pegou o casaco avisando que os encontraria no Molly's, Will foi tomar um banho enquanto Jay e Cani conversavam.

— Então como ele reagiu? — Jay perguntou.

— Passamos por coisas demais na guerra Jay — ela suspirou — Mas quando chega a hora nós não hesitamos.

 

“No alto do prédio a cerca de 700 metros do encontro para a troca de reféns,  Cassy e Mouse  estavam na melhor posição para um tiro perfeito, ambos com suas XS1 prontas e com uma calma assustadora apenas esperaram.
Jay e Elijah conversava depois da morte de Daario.
Os dois ex soldados observavam atentos a cada movimento. Até que os dois homens que acompanhavam Daimon soltaram Will e pegaram as armas apontando uma para o ruivo e outro para Jay.
Um segundo, a respiração parou, não existia som algum. Todas as lembranças ruins que a guerra causou passou como um flash na mente dos Rangers. O barulho e o recuo das armas os fizeram retornar à realidade, era como se quando apertasse o gatilho  eles saíssem de seu corpo por um segundo.

Os corpos dos homens foram ao chão pela mira da arma Cani viu os carros dos colegas de trabalho de Jay se aproximando rápido.
Mouse e Cassy desmontaram e  guardaram  em duas malas, e desceram até  o estacionamento para pegar o carro.

Vinte minutos depois eles e alguns amigos de Cani estavam em três carros seguindo Olinsky, Ruzek e Daimon. O miserável estava vivo, mas era por pouco tempo.
O primeiro carro fechou o dos policiais,  do segundo carro três pessoas saltaram e colocaram as armas contra a cabeça de Olinsky e de Ruzek tão rápido que surpreendeu Mouse.
Daimon foi arrancado do carro e jogado em outro. Cani que pilota o mesmo sorri ao ver a cara de espanto e medo do cretino que ousou ameaçar o seu grande amigo. A mulher acelera deixando tudo pra trás, os outros dois seguem seus caminhos da mesma forma.

"Não achou que iria sair vivo dessa achou?" A morena disse preparando um cabo condutor.
Os dois estavam em um hangar numa salinha. Um pedaço de ferro perfurou a mão de Daimon e um pano sujo estava enfiado em sua boca.
Cani prendeu o cabo ao metal e depois levantou uma alavanca que estava no canto. Então a  eletricidade percorreu o corpo de Daimon,  ele começou a se debater e gritar mesmo que abafado.
A porta do lugar se abriu de repente fazendo Cani pegar a arma e apontar de forma automática, ela suspirou ao ver que era apenas o chefe então desligou a energia.

"Você sabe que não pode fazer isso" o homem disse passando um lenço pelo rosto para secar o suor, Cani deu de ombro e lhe entregou um papel com um telefone e foi embora.
Típico dela fazia o trabalho, ia longe demais e deixava pra ele resolver. O único motivo dele não desistir da morena é porque Cassy Montenegro é eficaz no que faz.”

 

— E aí Pica-Pau vai demorar muito aí? — Cassy disse batendo na porta do banheiro.

— Pensei que já tinha se esquecido desse apelido estúpido — Will abriu a porta terminando de fechar o cinto e sem camisa, e deu de cara com a morena que usava um vestido verde musgo que batia pouco acima do joelho, na mão um estojo de maquiagem.

Will ficou boquiaberto por alguns segundos antes dela beliscar seu braço e entrar no banheiro fechando a porta.

Mais ou menos dez minutos depois os três estavam no carro indo pro bar, Will estava vermelho olhando pela janela enquanto Jay ria muito dos comentários maldosos de Cani.

— E quanto a você Jay —  Cassy virou-se um pouco no banco de trás. Will olhou pro irmão com um sorriso sarcastico —  Quando vai me apresentar para a Erin?

— Vocês já se conhecem — ele deu de ombro mas internamente queria que a conversa acabasse.

—  Mas não como sua namorada — Will alfinetou, recebendo um olhar fuzilante do moreno.

—  Ela não é minha namorada — Jay comentou com um ar triste. O carro parou no sinal  vermelho e Cani aproveitou para dar um tapa na cabeça do amigo —  Ai, por que você fez isso?

— Sabe muito bem porque, toma vergonha e coragem e fala com ela — a morena recostou no banco. Will riu da cara do irmão — e você também pica-pau, tá ficando velho para ficar fazendo doce.

 

Ao entrarem no Molly’s  eles perceberam o quão lotado o lugar estava de bombeiros, policiais e médicos conhecidos  dos irmãos Halstead. Adam foi o primeiro a ir ao encontro dos três e antes de comprimentar os colegas ele parou e olhou para Cassy quase babando. Mouse deu um tapinha no ombro de Ruzek, o loiro estava com uma cara de poucos amigos ao ver o detetive secando a mulher.

Cassy deixou os meninos conversando e foi pegar uma bebida depois de aproximou da mesa onde Erin, Natalie e Kim estavam. A detetive Lindsay não ficou feliz no começo, mas então a morena chamou por Will.

— Pica-Pau — todos olharam para ela — Vem cá.

Will se aproximou bufou querendo empurrala da cadeira do mesmo jeito que fez quando tinha nove anos e ela lhe chamou assim pela primeira vez. E então ela segurou um braço dele e contou as meninas uma das histórias mais comprometedora da infância deles.

— Viu ele ficou vermelho — Cani disse rindo da cara dele — E aí quem vai ficar com o anel da tia?

— acho que não é hora pra isso —  Jay falou tentando ajudar a si e ao irmão.

— Estão com medinho né? — ela provocou virando para Erine Natalie — Mas tenho certeza que já encontraram a pessoa certa, eles sempre foram lerdinhos em alguns assuntos.

O celular de Cassy  tocou, e ela saiu do local para atender. A ligação do chefe era algo comum a qualquer hora por causa do fuso horário do país em que cada um estava.  Não era nada super importante, apenas informações sobre um caso que ela teria que investigar quando voltasse das suas férias. A noite estava tão linda, todos felizes dançando, cantando  e bebendo.

Mouse aparece atrás dela tão silencioso que ela levou um susto, eles sorriram um para o outro, não havia necessidade alguma de palavras naquele momento. O loiro a beijou calando qualquer comentários engraçadinho que ela costuma fazer.

Um beijo calmo e suave como se fosse a primeira vez, apesar de não ser. Os dois curtiam o momento, até que a porta do bar e Jay e Will saíram gritando e o casal se separou olhando para qualquer lado menos para a cara dos irmãos.

Os quatro voltaram para o bar onde Will pediu uma rodada para eles.

— Aos quatro Halsteads — o ruivo disse levantando o copo.

— Aos quatro Halsteads — os outros disseram ao mesmo tempo.

Uma música começou a tocar e alguns casais começaram a dançar, Cassy bufou ao ver os amigos conversando com seus respectivos colegas de trabalho, então deixou o copo no balcão e foi atrás dos dois, puxou-os pela mão até onde as Erin estava, e então empurrou Jay para  ele dar atenção pra ela. Já Will sabendo no que ia dar aquilo, foi sozinho até Natalie e a convidou para dançar. E enquanto eles aproveitavam a noite, Cani saiu escondido, já que nunca gostou de despedidas.

Ela retornou ao apartamento de Jay e trocou de roupa pois precisava pegar um avião. Cani deixou um bilhete preso na geladeira, pegou a mala e foi embora.

 

Quando Jay e Will chegaram em casa, a morena  já tinha ido. Morto de fome Jay foi pegar alguma coisa na geladeira e viu o bilhete.

“Se comportem, da próxima eu quero uma visita pacífica não salvar o rabo de um de vocês.

Amo vocês “

No verso do bilhete tinha uma frase “ levaremos isso pro túmulo”

Jay sorriu e voltou para a cozinha e avisou ao irmão da partida da amiga. No fim  tudo acabou bem, apesar de mais uma morte na costa deles.

Um bom final levando em conta o que poderia ter acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halsteads" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.