A Última Guerra de Percy Jackson escrita por Avassalador


Capítulo 9
Um com três e outro com quatro


Notas iniciais do capítulo

Bom, tudo o que tenho a dizer são desculpas pela demora...
Acontece que tenho estudado muito para um concurso público que haverá em julho (é uma excelente oportunidade de emprego) e é algo do qual eu preciso me dedicar muito!

Portanto demorará um pouco até que voltemos a frequência normal de postagens, mas até lá...
Vão aproveitando :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725435/chapter/9

9.

 

Nico ia quieto à frente dos outros semideuses que o seguiam. Tomaram um desvio pelo bosque de onde os campistas costumam jogar capture a bandeira. Foram para a direita, se distanciando dos chalés. Frank sabia dos feitos de Percy para que outros deuses pudessem ser reconhecidos no acampamento, ele sentia orgulho e até estufava o peito pensando nas glórias do amigo. Era engraçado pois parecia como se ele mesmo fosse o herói responsável. Hazel tinha uma grande felicidade contida. Ela já não via seu meio-irmão fazia tempo, sem contar que apenas o fato dele estar bem já era um motivo para comemoração.  A cada passo dado era um aumento da mata, subindo por um morro íngreme. Reconheciam bem aquele local, estavam indo em direção ao Bunker 9 que fora descoberto por Leo no passado. Hazel conhecia essa história e teve seu coração apertado por mãos invisíveis. Os outros também sentiam essa tristeza, no entanto o momento era de resistência e não de lamentação. Após passarem por um mesmo riacho que já tinham atravessado antes, se depararam com uma abertura em uma grande rocha, muito similar a uma caverna. O Bunker 9 estava aberto e alguém guardava sua entrada. Pelo menos era o que achavam, já que havia a silhueta de alguém parado em frente. Nico passou pelas árvores remanescentes e seus amigos foram o seguindo. Aquela área por onde saíram já era mais aberta e ensolarada, perceptível que o ataque do Cavaleiro não se alongou até lá. O homem que estava ali e se virou para eles. Tinha um cabelo preto e encaracolado, uma expressão arteira, e vestia armadura de algum tipo de metal por cima do tecido branco. Ele apoiava um capacete aberto entre a cintura com a sua mão. Em seus pés estavam duas sandálias com pequenas asas brancas.

— Parece que eu acertei em minhas previsões - anunciou.

— Sim! – concordou Nico – Vamos entrar para que possamos contar tudo a eles.

O homem abaixou a cabeça.

— Quanto a isso, garoto... Acho melhor que seja tudo resolvido aqui fora – disse seriamente.

O filho de Hades, que já ia passando ao seu lado para adentrar no Bunker, virou-se para ele.

— Aqui fora? Do que está falando?

Ele levantou a cabeça e seus olhos castanhos percorreram todo o espaço em volta. Depois olhou um a um os semideuses ali parados. Só então Percy pôde ver sua face de frente, sabia que conhecia aquele nariz fino de algum lugar.

— Hermes! – exclamou.

O deus deu um pequeno sorriso.

— E aí, jovem primo! Beleza?

Annabeth não gostava muito de Hermes por conta da história de Luke e toda aquela revolta. Aprendeu a gostar do deus dos ladrões através das histórias de Percy sobre como ele foi útil os ajudando no Mar de Monstros. Ele tê-los levado para um jantar em Paris depois de terem resgatado seu caduceu também ajudou. Já não guardava ressentimento do tio pelo que aconteceu com Luke, fora tudo culpa de Cronos. Os semideuses, com exceção de Nico que aparentemente já estava com ele, fizeram uma respeitosa reverência

— O que você quis dizer com contarmos tudo aqui fora? Todos estão esperando lá dentro para vê-los - Nico pontuou insistentemente.

Hermes olhou por cima do ombro para a entrada do Bunker 9.

— Acontece que todos sabemos que a partir do momento em que entrarem haverá muita comoção e cumprimentos. Deixei George e Martha lá dentro para se certificarem que nenhum deles saia. Recebi ordens para que os mantenha em segurança. Aquela amiga de vocês, Clarisse, não foi muito a favor da ideia - ele riu se lembrando de alguma coisa, mas logo voltou a ficar sério - Quero evitar perca de tempo e explicar tudo o que precisam saber agora mesmo, estarão protegidos enquanto eu estiver aqui, ninguém além dos Cavaleiros desafiaria um Olimpiano.

— Bom, e o que impede um ou mais deles aparecerem voando para cá agora mesmo? – quis saber Piper.

— Eu não sei, talvez nada. Uma coisa é certa: o ataque deles, em ambos os acampamentos, serviu apenas como uma espécie de aviso.

"Muito reconfortante" - ela pensou. Hermes a olhou com benevolência. Ela esquecia que deuses podiam ler mentes.

— Não temos certeza sobre suas intenções com isso, afinal seria mais fácil terem simplesmente matado todos. Isso enfraqueceria e muito nosso alcance. Então nossas hipóteses são: Ou eles estão atrás de algum semideus e o querem vivo. Ou...

Os outros aguardaram.

— Ou... - Frank incentivou.

— Pelas barbas de Hefesto, eu me esqueci! - lamentou-se - Enfim, peço que sejamos rápidos e que ouçam o que tenho a dizer. Na verdade sempre sou rápido, mas vocês entenderam. Terão tempo de sobra para reverem seus camaradas outro dia - explicou.

Hermes se sentou com as pernas cruzadas, os outros se entreolharam e Nico deu de ombros seguindo seu exemplo. Todos se sentaram formando uma roda e fixaram-se no deus.

— Está com a lista? – perguntou ele se dirigindo a Annabeth.

Annabeth assentiu e pegou a lista que anotou dos dizeres de Júpiter.

— Nico já deve ter explicado que Quíron não está aqui, e antes de me perguntarem o motivo deixem-me responder que eu também não sei. Meu pai não quis tocar no assunto e preferiu simplesmente me colocar como guardião temporário do acampamento. Portanto, o próximo passo de vocês seria...?

— Ir até o Submundo – completou a loira.

Nico franziu a testa e mordeu o lábio.

— Ah, deve ser para resolver nosso problema de interferência. Perdemos contato com Hades e o Submundo, as passagens estão bloqueadas e o único jeito de ir para lá agora é morrendo ou com a ajuda de um dos seus filhos - ele apontou para Nico - vulgo ele. Acreditem, tentei todo tipo de mensagem e comunicação, em nada adiantou. Parece que Hades não costuma assistir muito a TV dos deuses.

Nico se manifestou.

— É claro que eu levarei vocês até lá. Encontraremos meu pai, sei que ele é muito poderoso mas aqueles caras também são. Eu mesmo nunca havia sentido tanto medo antes – admitiu baixinho essa última parte.

— Medo? - perguntaram Hazel e Annabeth em uníssono.

Imaginaram se ele estava falando do mesmo "medo" que elas sentiram no dia anterior.

— Senhor, para quê precisamos nos encontrar com Hades? – indagou Frank.

— Não sabíamos se ele estava ciente do que acontecia aqui em cima, precisávamos confirmar com ele. Acontece que os acampamentos não foram os primeiros lugares a serem atacados, não estávamos entendendo como uma demanda tão grande de mortes surgiu tão abruptamente. Então o Exército Branco se revelou. Infelizmente não conseguimos contata-lo e precisamos fazer isso agora – Hermes segurou o queixo – quando digo “precisamos” me refiro a vocês, claro. Mas eu estive pensando em uma coisa. Uma separação, o que acham?

De repente uma brisa fria atingiu a nuca de Annabeth. Ela não gostava de separações, não suportava a ideia de ficar afastada novamente de Percy no meio de mais uma guerra. Sofreu muito quando ele foi tirado do acampamento por Juno e só o encontrou depois de longos meses de busca.

— Você quer que nos separemos em equipes? – questionou Jason.

Nico se levantou e pôs-se a falar. A luz do sol estava em completo contraste com suas roupas escuras, dificultando enxerga-lo.

— Bom, eu não esperava que Hermes fosse solicitar algo assim, mas devo admitir que enquanto vocês não chegavam também pensei na possibilidade de duas equipes – disse o filho de Hades.

— Se é o Nico o guia até o Submundo significa que poderemos nos dividir com três de nós indo com ele para fazer seja lá o que é necessário. Além de avisarmos Hades, é claro. E os outros três continuam aqui para o próximo item da lista – falou Piper.

— Sim, os outros três servirão para irem atrás dos deuses menores – completou a loira checando a lista.

Hermes sorriu e também se levantou.

— Certo, na hipótese de que Hades não saiba de nada, o que acho muito difícil, façam-no considerar nos ajudar. É verdade que nossa "relação familiar" melhorou muito, mas ainda assim ele não tem obrigação nenhuma em ficar do nosso lado enquanto não estivermos perdendo – explicou o deus.

— Temo justamente que esse silêncio seja por conta desta guerra, e se algo tiver acontecido com meu pai? – Nico tremeu um pouco.

Piper percebeu que apesar de agir de maneira tão discreta e séria, Nico tinha temores bem sentimentais se preocupando até com seu pai, que é um dos mais poderosos deuses. Hermes colocou a mão no ombro do rapaz e olhou de forma solidária.

— Se Hades estiver com problemas tenho total certeza de que não está preocupado, sabe que a vitória sempre é certa para nosso lado! – declarou e passou a olhar para Annabeth – Por favor, não perca essa lista, cada item presente nela é imprescindível.

Por um instante a filha de Atena pensou na possibilidade de responder grosseiramente algo como: “Claro que não irei perdê-la, quem você acha que sou?”, mas se limitou a assentir. Precisava lembrar-se que conversava com um Olimpiano. Todos então se levantaram e a luz do sol ia ficando cada vez mais forte e vívida, diferente da parte de onde vieram. Annabeth achou isso bem estranho mas não comentou nada, talvez Apolo também estivesse ajudando na defesa do acampamento. Percy olhou por cima do ombro de Hermes, para a entrada do Bunker 9. Queria entrar e rever seus amigos, sentia falta de Grover, dos Stoll, e até mesmo de Clarisse. Infelizmente, havia prioridades muito mais importantes.

— Não se preocupe – mencionou ao ler sua expressão – poderá encontrar-se com seus amigos bem antes do que espera, temos um papel para cada um deles a ser desempenhado. Ninguém ficará fora desta... Bom, desta guerra.

Percy ficou feliz por um instante. Seria como nos velhos tempos lutando lado a lado com os campistas. Virou-se para Annabeth e a observou. Ela estava pensativa e continuava linda, realmente não poderia cansar de perguntar-se como era possível que um encrenqueiro pudesse ter conquistado alguém tão inteligente. Ele sabia qual era sua preocupação e iria resolver isso.

— Eu vou com Annabeth! – exclamou, sabendo que haveria agora a divisão de equipes.

Annabeth ficou surpresa. Já estava pensando em uma boa desculpa técnica que acabaria colocando os dois na mesma equipe. Nico deu um pequeno e singelo sorriso.

— Eu sabia que iriam acabar ficando juntos mesmo então já pensei em quem levar comigo – ele se virou para o casal ao lado – pronto para irem ao Submundo?

Nico enganou de um jeito meio sombrio, fazendo Jason e Piper se olharam e engolirem em seco. Após alguns minutos de planejamento, Hermes avisou que precisava entrar para verificar se George e Martha ainda não tinham devorado um ao outro. Não foi sem antes dar algumas dicas sobre a localização de alguns deuses menores para Percy, Annabeth, Frank e Hazel. Muitos desses deuses ficavam no Olimpo, mas os mais poderosos gostavam de frequentar a sociedade mortal.

— Procurem por lugares barulhentos e que tenham motos, como corridas, é onde Nêmesis gosta de frequentar – foi a última dica que ele disse antes de desejar boa sorte e se virar para entrar.

Jason virou-se para Annabeth e arqueou as sobrancelhas.

— Como pretendem saber quem é deus ou não? – aquela não era sua missão, no entanto era uma curiosidade.

Foi Percy quem respondeu.

— Já me encontrei com alguns deles no passado. A não ser que tenham mudado suas formas humanas, eu acho que sou capaz de reconhecê-los, além disso eles nunca foram do tipo discreto.

Nico estava com as mãos no bolso da jaqueta e encostado em uma árvore, estava se despedindo de Hazel. Era nítido o quanto queria passar mais tempo com ela.

— Vou sentir saudades! – disse ela o abraçando de lado.

— Eu também! – ele olhou de lado para Jason e Piper – vamos indo?

Frank cruzou os braços e fez uma cara emburrada, Annabeth achava isso ao mesmo tempo engraçado e fofo.

— O que foi? – quis saber ela sorrindo.

— Esqueci de perguntar a ele se sabia quem são esses caras – respondeu Frank - digo, quem estamos enfrentando.

— É verdade – falou Percy – podíamos ter pegado mais informações...

— Tenho certeza que conforme o tempo vá passando mais coisas iremos descobrindo – Nico proferiu enquanto passava os braços pelos dois que o acompanharia e olhava nitidamente os outros quatro – até mais, vejo vocês por aí!

Então Nico, Jason e Piper sumiram em escuridão. Haviam entrado nas sombras e rumaram ao Submundo. Os quatro restantes se olharam, estava na hora de também irem.

— Que jeito mais esquisito de se despedir antes de ir pra um lugar desses.

Percy sorriu.

— Uma pena termos que ir agora, não acham? Eu estava me acostumando com o clima ensolarado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Guerra de Percy Jackson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.