BabyDoll escrita por NightMist


Capítulo 16
Capítulo XVI - Mais apostas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725334/chapter/16

Pov’s Sean

 

— E este sendo o nosso último assunto a ser discutido, declarado está reunião como acabada – Anuncio fechando a pasta em minha frente e me pondo em pé, todos os outros se levantam também.

Termino de me despedir dos investidores e dos outros funcionários na sala de reunião e saio sendo seguido por Mike, pego meu celular no bolso olhando as horas – 14h37min – nossas reuniões estavam cada vez se alongando mais.

— Eu estava achando que nunca mais sairíamos daquela sala – Mike fala me fazendo rir.

— Somos dois, o que vai fazer agora?

— Megan avisou que vai passar aqui para almoçarmos juntos – Ele fala checando seu celular também.

— Ela não está em aula? – Pergunto confuso.

— Isso não pareceu importante quando você a fez matar aula para fazer compras – Ele me alfineta.

Levanto os braços em rendição o fazendo rir, nós começamos a descer para a cafeteria pelas escadas, pois o elevador encheu com as pessoas que estavam na reunião, ao chegarmos às escadas do décimo segundo andar ouvimos gritos de comemoração e alguns de revolta, Mike me encara e sei exatamente o que pensa, pois o mesmo nome me vem à cabeça “Melanie”.

Seguimos para o meio do andar onde uma aglomeração de nossos funcionários se encontra, alguns deles param de comemorar ao nos verem e abrem espaço para passarmos, no meio da aglomeração está uma mesa retangular que costuma ser usada para separação e entrega dos trabalhos, mas que agora está sendo usada para jogos, Melanie está sentada na mesa em um das pontas, setes pessoas a acompanham, mas sentadas em cadeiras. Logo todos naquela aglomeração de pessoas nos notam, Melanie nos olha acenando para mim.

— Querem jogar com a gente? – Ela pergunta.

— Jogos de cartas são proibidos – Mike responde e ela dá um sorriso de canto.

— Na verdade – Ela começa – é proibido jogar poker, 3-5-8, copas fora, presidente, rummy 500 e kaiser¹ – Ela repete o que falei para ela alguns dias atrás depois do dia que a encontramos jogando poker na cafeteria – Não tem nada nas regras sobre nós jogarmos Uno.

— Uno? – Pergunto confuso olhando para o baralho.

— Sim, é tipo um Uno – Alguém diz e Mike bufa.

— Vem cá – Melanie me chama e vou para perto dela – Olha, o K – Ela diz colocando um rei na mesa – É o mais quatro, o Q – Ela coloca uma dama ao lado do rei – É o mais dois, o J – Ela coloca um valete junto dos outros – É o que pula a vez, o A inverte a vez e esse carinha – Ela me mostra o coringa – Ele deixa você escolher o naipe que você quiser.

— Rei, rainha, valete e coringa – Digo apontando para as cartas.

— É isso aí que você falou – Ela ri – Querem jogar? – Ela pergunta novamente olhando de mim para Mike.

— Claro, por que não? – Falo e um cara atrás de nós me oferece uma cadeira, a puxo me sentando e olho para Mike.

— Foda-se – Ele diz pegando uma cadeira e se sentando na mesa, o encaro em repreensão.

Todos na mesa devolvem as cartas para Melanie, que as embaralha e as divide para quem vai jogar, noto que jogamos com dois baralhos diferentes, um deles com as cartas contendo um M escrito atrás de cada uma. Ao fundo ouço alguém comentar enquanto jogamos:

— Que a garota continue na vida dele – Eu entendo o porquê ao olhar para Mike do outro lado da mesa que ri com outras duas pessoas, me sinto do mesmo jeito.

— Tomara que sim, eles nunca foram assim antes – Outra pessoa responde.

Pov’s Melanie

Estamos jogando uma partida que parece não ter fim, sempre que alguém tem só uma carta na mão outra pessoa joga uma carta a fazendo comprar mais cartas. Josh joga um Q, fazendo Sean comprar duas cartas, o que mais rir, pois ele é o que tem a mão mais cheia.

— Uno – Grito jogando um sete de coração na mesa, após a vez de Sean, ficando somente com uma carta na mão, três de coração.

— O que? Como? – Uma mulher que não sei o nome diz me encarando com a boca aberta.

A rodada continua, e quando é a vez Sean novamente, a última carta jogada na mesa é dez de ouro, ele olha para as cartas em suas mãos.

— Vamos cara, você tem dezesseis cartas na sua mão, quais são as chances da carta que você jogar seja a que a ajude Melanie a ganhar? – Mike fala, “6,25%” penso rápido e olho para Sean que ainda olha suas cartas.

Ele joga um dez de coração para o meio da mesa, o que me faz rir ao jogar a minha última carta encima da sua em seguida, fico de pé encima da mesa para fazer uma dancinha de comemoração, mas de repente tudo fica preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Os jogos citados são os jogos de azar mais populares jogados no Canadá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BabyDoll" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.