Taking Back Your Love Everyday escrita por Samy Meireles, Samara Meireles


Capítulo 2
"Guardar para Elena"


Notas iniciais do capítulo

Eai pessoal, tudo bom com vocês?
Aproveitem esse capitulo curtinho aqui...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725111/chapter/2

Damon despertou de um sonho, onde via algo o atingindo. Sua cabeça estava dolorida e ele não sabia onde estava. Olhou para o lado e havia uma pasta na escrivaninha, ela dizia “Leia Aqui”. Num impluso ele a pegou e viu que haviam varias folhas, pegou a primeira. E a leu.

“Você é Damon Salvatore, sofreu um acidente e tem de perda de memória por conta disso. Você não se lembra de exatamente nada do que acontece no dia anterior, para isso existe esse arquivo. Aqui estão todas as coisas básicas que precisa saber. Seus afazeres estão anotados por toda a casa e também no computador. Qualquer coisa, só me ligar.

—Stefan Salvatore, seu irmão. ”

Curioso para saber o que havia no resto, tirou a folha seguinte e a leu, como todas as outras. Havia informações como contas, histórico médico...

Damon olhou o computador, ele estava aberto em uma pasta, que aparentemente tinha afazeres do dia.  Ele levantou-se e se sentou na cadeira da mesa do computador.

—Chegar ao trabalho as 10 horas.  Voltar ao Jasper's Cafeteria. Ligar para Stefan. –leu tudo em voz alta

Pegou seu celular. Discou o numero.

—Alô? –chamou do outro lado Stefan

—Irmão, sou eu.

—Olá Damon. –Stefan pareceu sorrir do outro lado da linha

—Queria te chamar pra beber depois do trabalho. Você já está na empresa?

—Sim, no escritório. Podemos ir se quiser.

—Tudo certo então. Te vejo depois.

Ele desligou, olhou o guarda-roupa, ainda sentado.

—Acho que uma camisa azul seria interessante.

O acidente havia acontecido depois que ele e Stefan herdaram a Salvatores. Damon dividia metade das ações com seu irmão, apesar de Stefan cuidar de basicamente tudo depois do acidente, Damon ainda tinha alguns afazeres importantes. Dessa vez ele iria até uma das joalherias de sua empresa.

Damon arrumou-se apressado, deveria chegar na loja as 9 horas. Optou por ir de carro, sendo mais rápido.

Não demorou muito para que Damon avistasse a grande joalheria, sua pintura externa era branca com detalhes dourados nas bordas.

Ele entrou apressado pela porta de vidro, deparando-se com a atendente da loja.

—Bom dia senhor Salvatore. –ela deixou seus dentes amostra, em um sorriso largo

Damon pareceu não se lembrar dela por um momento, então lembrou da pasta onde dizia quem ela era.

—Bri... –ele apertou os olhos confuso, enquanto tentava lembrar-se.

—Britney Senhor.

—Isso.. – ele riu envergonhado

—Tudo bem Senhor, gostaria de ficar no balcão hoje?

Damon pareceu não entender. Ficar no balcão? Atendendo os clientes?

Britney notou sua confusão.

—O Senhor sempre fica quando vem aqui. –explicou

Damon assentiu, um tanto desconfiado.

A moça apontou com a mão para o balcão, e fez sinal para um sala que estava trás. Damon não entendeu direito, mas presumiu que ela ficaria lá.

Ele andou em direção ao balcão, ficando atrás do mesmo. Havia papéis em cima, Damon tratou de ler cada folha. Eram apenas fechando de ouro vindos da Itália. O sino fez barulho, alguém entrou. Damon não tirou os olhos do papel até sentir a presença de alguém o encarando.

—Sim? Posso ajudar? –ele sorriu para a morena a sua frente.

—Oh, você! Lembra-se de mim? –Elena sorriu, Damon nunca tiha visto tão belo sorriso.

—Desculpe, mas onde nos conhecemos? –perguntou com sinceridade e confusão

—No Jasper's Cafeteria. Elena lembra...?

Ela o olhou com expectativa. Damon pensou por um momento, em seus registros diários ele havia marcado de lembrar em voltar ao Jasper's Cafeteria, também havia algo sobre Elena, a garoto do sorriso bonito. Ele obviamente tinha lido tudo novamente, mas era como se agora parece-se real.

—Sim. –mentiu, com um sorriso

Elena abriu um sorriso timido.

—Eu vim aqui para tentar vender esse anel... –mudou de assunto

Ela repousou sua mão no balcão. O anel era dourado e havia uma pedrinha pequena em cima. Damon o analisou por um instante.

—Lamento dizer que é falso.  –disse, com pena

Suas habilidades para identificar eram de fato avançadas, devida ao grande tempo trabalhando com elas.

—Droga, eu... precisava do dinheiro. –susurrou Elena para si mesma.

Damon se sentiu mal, pensou por um segundo. Elan usava outro anel, aos olhos de Damon, eram de verdade.

—Permita-me, esse outro anel que usa, parece real, posso vê-lo?

Elena o retirou, com a cabeça abaixada para que ele não visse que uma pequena lágrima havia se formado em seu rosto.

Damon o avaliou por alguns instantes. As pedras vermelhas eram preciosas, e era de ouro. Ele se mouve-se até a caixa registradora, retirando 200 dólares.

—Aqui, é tudo que posso oferecer.

Ela levantou a cabeça com um sorriso de ponta a ponta.

—Muito  obrigado, olha...

—Ei, tudo bem. Poderia me agradecer saindo comigo um dia desses. –ele cortou, sentindo suas bochechas corarem logo depois.

Elena fingiu pensar, faria sentindo sair com ele, não parecia como seus últimas namorados e nem um maníaco.

—Aceito. –ela sorriu e pegou o dinheiro –No Jasper's Cafeteria amanhã as 8?

—Pode ser. –ele sorriu, sendo retribuido

Ela andou de costas, até bater em algo atrás de si, ela riu vendo Damon a olhar estranho, abriu a porta e deu uma última olhada para ele.

Damon olhou o anel, em uma gaveta do balcão pegou uma embalagem transparente e um caneta.

“Guardar para Elena.” Escreveu, com um sorriso bobo nos lábios.

*************************************************

—Stefan? É o Damon, não vai rolar de sair hoje, marquei um encontro. –soltou direto

—Um encontro? Com quem? –Damon sentiu um tom de preocupação na voz do irmão.

—Uma garota muito bonita que conheci. Falando em garotas como está Caroline?

Damon, eu e Caroline nos divorciamos a 4 meses. Você sabe disso.—falou com irritação, Stefan

—Não acredito! Eu gostava dela! –comentou com tristeza

Stefan apenas suspirou do outro lado da linha.

—Eu também Damon, eu também...

—Eu sinto muito irmão. –lamentou

Stefan não podia culpa-lo, mas ficava irritado frequentemente.

—Eu tenho que ir. Cuide-se com esse seu encontro. Talvez deva deixar claro para ela seu problema.  –comentou alguns segundos depois Stefan

—Não acho que seja uma boa ideia, ao menos por enquanto.

—Faça do jeito que achar melhor Damon. Até logo. –Stefan desligou o telefone, tentando entender a onde isso terminaria.

Já Damon, continuava sentado no sofá da sala, relembrando o sorriso de Elena. Sorriso esse, que Damon amava mesmo antes de saber.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo será encontro deles ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Taking Back Your Love Everyday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.