Hormones escrita por André Kun


Capítulo 1
Capítulo 1- First day of high school


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724898/chapter/1

POV Peeta Mellark:

Acordo com o despertador do meu celular vibrando loucamente. Não me importaria com isso se hoje não fosse o primeiro dia de aula. Eu até gosto da escola e tenho alguns amigos, mas hoje é o meu primeiro dia no ensino médio e não estou muito confiante.

—Peeta, o café já está na mesa!- Minha mãe gritou.

—Já estou indo!- respondi.

Tomei meu banho, escovei meus dentes e me vesti com uma camisa vermelha e calça jeans simples. O básico.

—Vamos lá. – suspirei.

Desci as escadas e tomei meu café. Minha mãe tinha feito meu café preferido: sanduíche de manteiga de amendoim com geleia.

Minha família é meio grande. Tenho dois outros irmãos, mas eles não estão morando conosco, pois estão fazendo faculdade em outro estado.

Quando volto do o andar de cima para escovar os dentes, minha mãe entrega meu almoço.

—Será um grande dia, Peeta, acredite! – minha mãe tentou me encorajar.

— Ehh! – digo com um falso ânimo.

Saio de casa e vou andando para a escola. A HIPS High School fica bem perto da minha casa, então não faço questão de que me deixem na porta, prefiro andar e colocar os pensamentos em ordem.

Lembrei que todo ano, três turmas são formadas para cada série, estou com medo de cair numa turma sem meus amigos e acabar me dando muito mal.

Chegando à escola, percebo que há uma aglomeração enorme na frente do mural das turmas. Como não quero me infiltrar ali e acabar saindo machucado, sento em um banco e espero as pessoas saírem.

— Eaí, baixinho!- senti alguém me abraçar por trás.

Era Gale, meu melhor amigo e logo atrás vinha Katniss e Clove.

— Já viu em que turma estamos?- perguntou Clove meio ofegante.

— Ainda não. Tem muita gente perto do mural, então resolvi esperar. – Respondo.

— Mas não tem quase mais ninguém agora, vamos lá Clove!- Diz Katniss.

As duas saem correndo em direção do mural.

— Então... O que fez nessas férias, baixinho? – pergunta Gale.

— Nada demais como sempre, estudando e jogando. – Respondo desanimado.

— Você é muito nerd mesmo. – Gale diz e nós dois rimos.

Katniss e Clove voltam conversando.

— Estamos todos na mesma sala, primeiro ano A e adorei por terem deixado Glimmer e Cashmere longe de nós. – diz Katniss.

— É... Mas a Drew caiu na nossa sala.

Todos fazem um gesto de nojo e vamos nos dirigindo para a nossa sala.

— Ah, gostei muito da nossa sala, várias pessoas legais e poucos valentões. – Diz Katniss.

— Pelo menos isso... – Digo.

Entramos na sala e tinham poucas pessoas presentes lá. Madge, Finnick, Johanna e Percy tinham chegado faz pouco tempo.

— Amiga!- Madge grita e correndo para abraçar Katniss.

É uma amizade bem engraçada, pois Madge é bem patricinha e Katniss não se importa muito com esse tipo de coisa.

—Ai, Madge, fala baixo! São oito horas da manhã!- Reclama Johanna.

Madge lança uma careta para Johanna.

— Está com ciúmes é? – provoca Katniss.

— Muito engraçado. – diz Johanna.

— Vocês são estranhas. – diz Clove sentando-se atrás de Johanna.

Depois de alguns minutos, todos os trinta e cinco alunos já estavam na sala. Muitos rostos conhecidos e alguns novatos. Nosso primeiro horário será Geografia com o professor Haymitch Abernathy. Eu adoro esse cara, pois ele consegue administrar uma aula incrível e ainda ser uma ótima pessoa.

— Muito bem, crianças, sentem- se! Nós temos um longo dia pela frente. – grita o professor e todos o obedecem.

— Obrigado. Antes de começar a aula, gostaria de saber quem são os novatos aqui. – diz Haymitch.

Duas garotas levantam a mão. Eu realmente nunca tinha as visto pela escola. Elas vão para frente da sala.

— Okay, minhas lindas, digam seus nomes para a turma. – encoraja Haymitch.

— Melanie. – responde a garota de olhos azuis.

— Celyn. – responde a garota de pele morena e cabelos castanhos longos.

— Sejam muito bem vindas à nossa escola, todos aqui farão o possível para que vocês se sintam a vontade, não é turma? – pergunta Haymitch.

Todos confiram e as duas garotas voltam para seus respectivos lugares, mas Cato o menino que está do meu lado, cochicha algo com Thresh. Conhecendo os dois, não era coisa boa.

— Algo que vocês gostariam de compartilhar com a sala, Cato e Thresh? – pergunta Haymitch, pegando os dois no flagra.

— Nada não, pro- professor! – Responde Cato de forma desajeitada.

Todos da classe riem inclusive o professor.

— Okay, galera, vamos começar, pois será um longo ano!- Diz Haymitch anotando algo no quadro.

Até agora parece estar tudo dando certo, espero que continue assim até o final do ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Deixem comentários :)