Reencontros, memórias e conselhos. escrita por Ravenclau


Capítulo 9
Chances




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724413/chapter/9

   Bora remexia-se em seu assento, estava nervoso. O descontrole de Juvia o havia amedrontado, somado às ameaças do Dragon Slayer, o clima ficou ainda mais pesado para ele. Aqui neste pequeno café sentia-se um pouco mais seguro, ele duvidava que ela provocasse algum tumulto que pudesse causar danos ao local ou às demais pessoas que estavam ali. Ele aproveitou para relaxar um pouco, com as mãos em volta da xícara de café quente a sua frente, permitiu-se olhar detidamente para a bela mulher sentada com ele e só podia admirar a formosura dela, sua pele branca, seus grandes olhos azuis, sua boca tão beijável…

   -- Bora-san, pare de olhar a Juvia assim! Parece que vai devorar ela!

   -- Desculpe,desculpe! Mas é que você é tão linda, mudou tanto! Já achava você interessante na época em que estávamos juntos, um prêmio a mais para mim, mas não se compara ao que você se tornou hoje, linda e adorável. Se eu tivesse noção do que o amor poderia fazer por você, não teria te descartado tão facilmente…

   -- Bora-san…

   -- Não! Me deixe falar Juvia querida. Você  mesma disse que eu estava fazendo você perder seu tempo e não quero te deixar mais aborrecida. Sim, eu vim aqui para pedir perdão e ver se eu tinha alguma chance de te reconquistar, mas vejo que isso não será possível. Eu sei que você está apaixonada pelo imbe… pelo mago de gelo, mas pelo que ouvi vocês ainda não têm um relacionamento. Queria saber por quê… Ele não percebe a sorte que tem, assim como eu não percebi antes. Mas e você? O que você procura ainda? Há quantos anos você ainda estará seguindo esse homem que não te ama? Não percebe que poderia ser feliz com alguém que te queira de verdade? Ok, sei que eu não seria uma boa escolha, ainda tenho um longo caminho de redenção, mas eu sei que você causa muita admiração entre homens e mulheres que estariam mais do que  dispostos a te fazer feliz…

   Ao ouvir essas palavras, um grande nó formou-se na garganta dela. Havia muitas verdades que foram ditas por ele, coisas que ela sabia, mas que recusava-se a acreditar, no fundo, ela ainda se via como uma garota amaldiçoada, que não merecia nem seria objeto da atenção de ninguém. Por um momento sua mente a levou a aquele encontro com Totomaru, ainda tão recente, e suas palavras de despedida ecoaram em suas lembranças:  “… Mas o que eu disse é sério, lembre-se que sempre estarei esperando por você.”. Um grande sentimento de culpa invadiu seus pensamentos, lembrou-se também dos pequenos gestos de carinho ou de amizade que ele tivera com ela (não que ele não fizesse o mesmo por qualquer outra companheira de guilda, rivais de amor!), porém o sentimento de amor e gratidão pelo seu Gray-sama eram maiores que tudo.

   --Bora-san nem ninguém vai entender os sentimentos que Juvia tem por seu Gray-sama! Só quem passou pelo mesmo sofrimento que ela, de ser abandonada, deixada de lado, de nunca ter visto o céu azul, de ser odiada e temida por todos… O pouco de respeito que Juvia teve nessa vida, veio de Gajeel-kun, até que Gray-sama apareceu na vida de Juvia, mesmo como inimigo, ele tratou ela com mais consideração que muitos e salvou a vida dela, arriscando a sua, mesmo ela já tendo sido derrotada.l Gray-sama mostrou o caminho para uma família, Fairy Tail. Juvia sabe que Gray-sama é um homem com muitos problemas, mas sabe que ele tem carinho por ela e ela tem confiança que um dia ele virá a amá-la. E mesmo se não for assim, Juvia sempre será feliz estando ao lado do Gray-sama, nem que seja como sua amiga, Juvia não pode trair o seu amor!!!

   O coração dela batia descompassadamente, seus sentimentos pareciam um turbilhão em sua mente. Quem era Bora para dar algum conselho para Juvia? Não podia negar que às vezes ela tinha dúvidas. As muitas vezes que Gray a havia rejeitado, doía tanto...Seus esforços jogados no lixo, todo o empenho em fazer pequenas delícias para conquistar o homem amado sendo desperdiçado, doía muito! Era um esforço que ela fazia para manter-se feliz e esperançosa, era cansativo, tão cansativo… Ah, mas aqueles momentos em que ela conseguia arrancar um pequeno sorriso, um discreto toque em suas mãos, uma simples pergunta direcionada a ela, oh, seu coração se enchia de felicidade, seu espírito se elevava aos céus e nada se comparava a isso.

   O rompante sentimental de Juvia pôs Bora em sobreaviso. Ela estava por demais envolvida por Gray para ouvir qualquer coisa. O homem suspirou, passando as mãos pelo rosto cansado. Nada entraria na cabeça daquela teimosa. Ela teria que encarar as consequências daquele romance unilateral sozinha.

   --OK,Ok… Juvia, eu entendi qual é o seu ponto de vista, eu apenas queria te dar um conselho como amigo, coisa que eu gostaria de ser, não posso fazer mais nada por você, a não ser pedir desculpas por todo o mal que eu te fiz um dia e pedir que você considere minha proposta de amizade. Eu sei que tenho que provar a você e muitos outros que não tenho más intenções, que estou tratando de mudar e essa é a chance que eu quero que você me dê. Podemos tentar ser amigos?

   A moça parou para pensar. Todos merecem uma segunda chance. Ela teve a dela. Por que não seguir o exemplo de Mestre Makarov e dar essa oportunidade a um homem que humildemente vem pedir a ela? É lógico que ainda seria muito difícil confiar plenamente nele, mas quem sabe, com sua ajuda, nem que seja com este pequeno gesto, ela conseguisse salvar a alma desse homem.

   --Bora-san, Juvia pensa que pode aceitar sua amizade, mas ela precisa que você prove a ela. Juvia pensa que não é só a ela que você deve pedir desculpas, em Fairy Tail, ela sabe que há outra moça a quem Bora-san deve pedir perdão.

   Bora foi pego de surpresa. Ele sabia que a tal maga celestial também estava em Magnólia, sabia que também deveria encará-la, mas não tinha nem pensado em fazer isso assim tão cedo. A lembrança de seu confronto com o verdadeiro Salamandra ainda estava fresca em sua mente, mesmo após tantos anos, e ele já teve encontros com Dragon Slayers o suficiente por um tempo.

   --Ah Juvia querida, eu sei disso e planejo fazer, mas hoje eu queria me dedicar exclusivamente a você. Além disso, acho que você poderia me ajudar intercedendo a meu favor com a Lucia  e o Salamandra. Já percebi que aparecer assim do nada pode me causar mais problemas do que soluções. Você faria isso por mim?

   --Juvia pensa que pode conversar com a Rival de Amor, Bora-san, pensa em ficar na cidade?

   -- Rival de Amor?

   --Lucy-san! -- corrige ela, dando uma pequena risada.

   --Uh, Lucy-san, hein.. Ah, estou hospedado numa pequena pensão perto da estação de trem, a Flowers Inn, poderíamos nos ver amanhã, tomar o café da manhã juntos e resolver isso de uma vez.

   O sorriso de Juvia era encantador, ela pensou que essa seria uma boa chance de ajudar Bora e encerrar esse capítulo de sua vida.

   --Está combinado então Bora-san, amanhã nos vemos e trarei Rival de Amor comigo! Agora Juvia vai voltar para a guilda e conversar com ela, deixe que Juvia vai cuidar de tudo!

   Num impulso, ela levanta da cadeira e dá um curto abraço em Bora, mas este a aperta em seu peito, enterrando seu nariz nos cabelos dela, aspirando seu perfume fresco como chuva recém caída na terra e sussurra baixinho;

   --Minha querida, obrigado por tudo que você fez por mim e eu sinto muito por ter deixado você, não sabe o quanto dói em meu coração…

   Ele a solta e rapidamente beija a testa da moça, antes que ela se afaste. Juvia fica completamente surpresa pela sinceridade que há na voz e nos olhos dele. Com o rosto muito corado e um certo constrangimento, ela se afasta da mesa, paga a conta e sai correndo do café. Seu coração acelerado parece querer sair pela boca. Ela já havia gostado muito desse homem no passado e teria sido tudo diferente em sua vida se em algum momento anterior ele tivesse demonstrado esses sentimentos por ela. Uma pequena lágrima solitária deslizou pelo rosto da bela maga que seguia seu caminho em direção ao seu futuro, seu lar, sua família: Fairy Tail.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aff, sou uma péssima autora, devo pedir desculpas por minha ausência, mas realmente não sentia mais vontade de escrever, embora eu deva admitir que não penso em largar esta história, ela tem uma linha clara na minha cabeça, apenas me enrrolei demais e fugi um pouco da direção que queria, vamos tocando o barco como der. Eu não posso prometer datas para capítulos, só posso prometer que algum dia essa história vai ter um fim, hahaha! Obrigada a todos e peço uma paciência infinita!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontros, memórias e conselhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.