Para nós, todo o amor do mundo... escrita por Deby88writer


Capítulo 14
A primeira pedra...


Notas iniciais do capítulo

Esperem alguns obstáculos rsrsrsrsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723230/chapter/14

Naquela noite, Cecilia decidira fazer uma surpresa para a irmã em seu primeiro dia de trabalho. Iria busca-la e depois fariam o que a cozinheira quisesse para comemorar seu sucesso. Fátima, gentilmente, tinha deixado seu carro com a irmã mais nova, para que a mesma pudesse utiliza-lo em sua visita ao colégio, e depois para procurar emprego.

Entrou no banheiro para uma ducha e pensou no longo dia que tivera. Amava ser professora e ensinar crianças, por isso, após sair do internado aquela manhã, rodara toda Doce Horizonte, deixando currículos em diversos colégios da cidade. Torcia para que um deles a chamasse para uma entrevista, pois não gostava de se sentir ociosa.

...

No apartamento dos Lários, Estefânia aguardava Gustavo à mesa do jantar. Conversava com Silvestre sobre amenidades, quando o primo desceu as escadas, todo arrumado. Vestia um jeans escuro e uma camisa polo, azul claro que realçava o tom de sua pele.

— Ué vai sair? Estava te esperando para jantar...- declarou tia Perucas.

— Desculpe prima, mas estou de saída sim...Vou me encontrar com a Verônica lá no foodtruck...falamos sobre isso hoje à tarde, e eu prometi leva-la até lá para conhecer...- contou o empresário.

— Por que você insiste em sair com essa moça?

— Por que tenho direito de me divertir? - ironizou Gustavo.

— Você deveria investir na busca de uma mãe para sua filha e numa mulher que ocupe seu coração para sempre...- declarou a estilista.

— Ué! Vai me me apoiar nisso agora? Quando estava com a Nicole, fazendo exatamente o que disse, você vivia me criticando...

— Porque a Nicole não é exatamente um modelo de mulher ideal para isso...

— Ih lá vem...- reclamou Gustavo.

— Primo eu não te entendo! Sinceramente! - exclamou Estefânia, perdendo um pouco a paciência - Não faz muito tempo...você estava todo angustiado porque me disse que percebera que tinha sentimentos diferentes pela Cecilia...ficou até com medo de perde-la para sempre quando a Madre queria transferi-la para o Sul, e agora que ela largou tudo, que não é mais uma noviça, você resolve ignorar e sair com outras mulheres?! Eu não te entendo! Era a Cecilia que você deveria ter chamado para sair contigo hoje! Pronto falei! - finalizou, vendo a cara que o primo fazia.

— Estefânia, isso é algo que você e minha filha colocaram na cabeça! - disse o empresário.

— Ah ok! Quer saber? Eu não falo mais nada para você! É bem grandinho e sabe o que faz. Só te peço duas coisas...não faça a Dulce sofrer e tente não se enganar novamente...Você está ficando muito bom nisso...

— Boa noite Estefânia...- finalizou Gustavo, dando um beijo no rosto da prima e saindo.

— Fale a verdade Silvestre! É um cabeça dura ou não é?! - perguntou a estilista para o mordomo.

— Se me permite dona Estefânia...eu acho que ainda veremos uma longa novela, cheia de surpresas até que tenhamos um final feliz...- declarou.

...

Gustavo chegou ao foodtruck de mãos dadas com Verônica . A secretária ficou encantada com o ambiente que conseguia ser aconchegante, mesmo ao ar livre. Era tarde, mas o lugar ainda tinha as mesas cheias, principalmente por casais. Vitor e Fátima observavam tudo, enquanto o empresário puxava uma cadeira para moça se sentar primeiro.

— Xi...parece que o meu amigo resolveu mesmo investir em alguém...Não é a primeira vez que ele sai com essa moça... - disse Vitor.

— Eu vou lá atende-los...- disse Fátima, lamentando-se internamente, pela falta de sorte de sua irmã - Com licença...- disse ao se aproximar - Sejam bem vindos!

— Oi Fátima, como vai? Gostando do primeiro dia? - perguntou Gustavo, sorridente.

— Sim, muito! - respondeu feliz.

— Essa é a Verônica...trabalhamos juntos na empresa...- apresentou o empresário.

— Prazer Verônica...Verônica...hum...Ah! Você não é aquela prima da Irmã Fabiana? - perguntou a cozinheira, pensativa.

— Sou sim...- respondeu Verônica, educada - Nos conhecemos?

— Não, mas a Fabiana falou muito de você...e disse que estava trabalhando com o senhor Lários...Eu sou Fátima! Minha irmã morava no mesmo colégio que a Fabiana, aliás, elas são muito amigas...

— Entendi...bom, o prazer é meu! - respondeu a moça, sorridente.

— O que vão querer? - perguntou.

— Eu aceito sua sugestão Gustavo...- disse Verônica.

— Bom...então nos traga o número doze do menu Fátima...Você vai adorar esse...- continuou, olhando para sua acompanhante, acariciando uma das mãos dela.

— Ah...ok! É pra já! - respondeu Fátima, eficiente, saindo na sequência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para nós, todo o amor do mundo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.