Photograph escrita por Ginnyweas


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Hey, hey, hey!
Tenho essa song pronta há taaanto tempo, e só agora me veio a vontade de postá-la. Então cá estou eu!
Espero que gostem e que a história esteja tão amorzinho quanto essa música, afinal, Ed é Ed, né? haha ❤
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723163/chapter/1

Photograph - Ed Sheeran

 

Loving can hurt (Amar pode doer)

Loving can hurt sometimes (Amar pode doer às vezes)

But it's the only thing that I know (Mas é a única coisa que eu sei)

When it gets hard (Quando fica difícil)

You know it can get hard sometimes (Você sabe que pode ficar difícil algumas vezes)

It is the only thing that makes us feel alive (É a única coisa que nos faz sentir vivos)

 

Ele estava no quarto deles, tinham acabado de discutir mais uma vez. A discussão dessa vez parecia ter sido mais séria... O motivo? Ciúme. Sempre o ciúme. Sempre da parte dele. Será que mesmo depois de casados ele ainda se sentiria tão inseguro assim? Tão insignificante?

É claro que se Vitor Krum não trabalhasse com ela tudo seria mais fácil. Mas por que aquele imbecil conseguira uma vaga no mesmo emprego que ele e Hermione? Justamente no mesmo setor que ela? E por que tinha que ficar dando em cima dela o tempo inteiro e só ela parecia não perceber?

 

We keep this love in a photograph (Nós mantemos este amor numa fotografia)

We made these memories for ourselves (Nós fizemos estas memórias para nós mesmos)

Where our eyes are never closing (Onde nossos olhos nunca se fecham)

Our hearts were never broken (Nossos corações nunca estiveram partidos)

And time's forever frozen still (E o tempo está congelado para sempre)

 

Sentou-se em sua cama, e chorou. Poucas vezes ele chorou em sua vida, a únicas que se lembrara fora quando seus irmãos lhe assustaram com uma grande aranha de mentira, também chorou quando descobrira que Hermione tinha entregado seu primeiro beijo a Vitor Krum, e chorou na vez em que ela lhe disse "aceito” perante todos os seus amigos e familiares na igreja. Pensando bem, ele não chorara por ela apenas uma vez, e doía saber que a primeira vez que chorara por ela não fora por um momento feliz.

Olhou para cima tentando acalmar-se e viu uma grande caixa na cor de azul bebê em cima do guarda-roupas, levantou-se esticou-se para alcançar a caixa e a pegou. Trouxe-a de volta para a cama e abriu-a curioso, na parte de dentro da tampa leu as palavras escritas na grafia mais delicada que já vira: a de Hermione. Escritas com uma caneta um tanto brilhante estavam ás palavras “Os melhores momentos da vida de Hermione Granger.”

Olhando agora para dentro da caixa notou várias fotos muito bem organizadas. As primeiras que avistou eram as de Hermione ainda bem pequena, pegou uma em que ela ainda devia ter aproximadamente uns cinco anos. Seu cabelo sempre esvoaçante, e ela estava sorridente assim como era ainda hoje, a diferença era que faltava um dente naquele sorriso. Leu a legenda daquela foto: “Caiu o meu primeiro dentinho!”, aquela letra era da mãe dela. Sorriu com aquilo. Mesmo que faltassem um, dois, três ou quatro dentes, aquele sempre seria seu sorriso favorito.

 

So you can keep me (Então você pode me guardar)

Inside the pocket of your ripped jeans (No bolso do seu jeans rasgado)

Holding me close until our eyes meet (Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem)

You won't ever be alone (Você nunca estará sozinha)

Wait for me to come home (Me espere para voltar pra casa)

 

Continuou mexendo naquela caixa e encontrou a primeira foto em que ele aparecia. Nela estavam ele, ela e Harry. Os dois lhe beijando cada uma de suas bochechas enquanto ela mandava um beijo em direção à câmera, eles deviam ter uns onze anos naquela foto. A legenda que a intitulava era “Eu e as duas melhores pessoas que este planeta já conheceu ❤”

Olhando mais algumas fotos, viu a primeira foto em que estavam sozinhos. Ele se lembrava muito bem daquele dia, fora o dia do baile de primavera do sétimo ano. Eles tinham aproximadamente treze anos, e ele não teve coragem de convidá-la para o baile então Vitor Krum o fez no lugar dele. Fora naquela noite em que ela tinha dado seu primeiro beijo, e não tinha sido com ele. Sentiu seu peito doer ao lembrar daquela situação.

Naquela foto os dois estavam arrumados para o baile, fora sua própria mãe que havia a tirado. Lembrou-se que por vergonha ele não queria tirar foto nenhuma, mas para satisfazer o desejo de Molly, Hermione o puxou e obrigou-o a sorrir para foto. Os dois estavam um tanto afastados, Hermione sorrindo com as mãos na cintura e Rony apenas parado desejando que aquele momento de fotos acabasse. A legenda daquela tinha sido escrita pela própria Molly: “Com carinho para a mocinha mais inteligente que já conheci.”

 

Loving can heal (Amar pode curar)

Loving can mend your soul (Amar pode remendar sua alma)

And it's the only thing that I know (E é a única coisa que eu sei)

I swear it will get easier (Eu juro que fica mais fácil)

Remember that with every piece of ya (Se lembre disso em cada pedaço seu)

It's the only thing we take with us when we die (E é a única coisa que levamos com a gente quando morremos)

 

Continuou mexendo na caixa, aquela altura sua cama já estava repleta de fotos espalhadas e as fotos completamente fora de ordem. Agora ele estava na maioria delas e sorria lembrando-se de todos aqueles momentos. Encontrou uma em que estavam ele e Hermione, ela sorria segurando uma rosa vermelha enquanto ele a abraçava e depositava um beijo em sua bochecha. Naquela foto ele não precisava ler nenhuma legenda para sabe de qual momento ela se tratava, pois assim que a olhou a frase invadiu seus pensamentos... “Um ano de namoro!”

 

We keep this love in this photograph (Nós mantemos este amor numa fotografia)

We made these memories for ourselves (Nós fizemos estas memórias para nós mesmos)

Where our eyes are never closing (Onde nossos olhos nunca fecham)

Our hearts were never broken (Nossos corações nunca estiveram partidos)

Time's forever frozen still (E o tempo está congelado para sempre)

 

Encontrou uma foto grande com uma montagem de quatro fotos pequenas. Os dois estavam numa cabine fotográfica com trajes de gala, aquelas fotos foram tiradas no dia do casamento de Harry com Gina há alguns anos atrás em que os dois foram seus padrinhos. Ele estava de terno e Hermione com um belo vestido na cor de vinho, que foi uma das exigências da noiva para as madrinhas.

Aquela foto era um dos presentes que todos os padrinhos tinham ganhado, ele tinha uma guardada com ele, mas não sabia que Hermione tinha uma com ela. Sorriu observando as fotos, estavam engraçados nas quatro. Na primeira Hermione o abraçava com força enquanto ele fingia ser esmagado por ela, na segunda os dois fingiam rugir feito dois leões, na terceira os dois mostravam a língua para a câmera e na quarta fingiam-se de surpresos com algo. Notou que nas quatro fotos os dois usavam acessórios de balada da festa e também estavam de coroas, pois na adolescência Rony era chamado de Rei na escola por ser um bom goleiro, então agora Hermione era sua Rainha.

 

So you can keep me (Então você pode me guardar)

Inside the pocket of your ripped jeans (No bolso do seu jeans rasgado)

Holding me close until our eyes meet (Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem)

You won't ever be alone (Você nunca estará sozinha)

 

Viu uma foto do dia em que noivaram e logo viu outra, do dia de seu casamento. O dia em que ela estava mais linda que o comum, o dia em que ela não largou sua mão um minuto sequer, o dia em que ela lhe dissera inúmeras vezes o quanto o amava, o dia em que ela se tornara oficialmente sua. Então ele percebeu que aquele pensamento não se adequava apenas há aquele dia e sim em todos, pois ela ficava cada vez mais linda, ela ainda segurava sua mão, ela não passava um dia sequer sem dizer que o amava e bem, ela sempre fora dele, somente dele.

As fotos do casamento eram inúmeras! Uma em que os dois se beijavam, outra em que faziam a famosa pose dos braços entrelaçados enquanto os noivos bebiam champanhe, uma em que estavam ele, ela, James e Victorie. Seus dois sobrinhos foram encarregados de levarem suas alianças até o altar, e estavam mais fofos do que o normal naquele dia. Usavam réplicas perfeitas do terno do noivo e do vestido da noiva e sorriam sem parar.

 

And if you hurt me (E se você me machucar)

That's okay, baby (Tudo bem, querida)

Only words bleed (Apenas as palavras sangram)

Inside these pages you just hold me (Dentro destas páginas você me abraça)

And I won't ever let you go (E eu nunca vou te deixar ir)

Wait for me to come home (Me espere para voltar pra casa)

Wait for me to come home (Me espere para voltar pra casa)

Wait for me to come home (Me espere para voltar pra casa)

Wait for me to come home (Me espere para voltar pra casa)

 

Agora ele via algumas das inúmeras fotos que eles haviam tirado juntos no último ano, ficou surpreso por saber que Hermione revelara aquelas fotos, afinal, hoje em dia tudo era praticamente virtual. Viu uma que ele adorava, adorava tanto que estava em seu perfil numa rede social. Era uma selfie que ele mesmo havia tirado, com um braço ele batia a foto e com o outro ele envolvia o corpo de Hermione que estava agarrada a sua cintura, abraçando-o tentando se aquecer.

Lembrou-se daquele dia, estava muito mais frio que o normal, mas aquilo não o impediu de levar sua esposa para almoçar fora. Não quando daria uma notícia maravilhosa a ela, naquele dia ele tinha fechado contrato com o corretor. Eles não morariam mais de aluguel, eles teriam sua própria casa. Grande, confortável e exatamente como Hermione queria! Definitivamente frio nenhum atrapalharia aquilo.

Notou os grandes sorrisos estampados no rosto dos dois. Eles estavam completamente agasalhados, Hermione de sobretudo azul e uma touquinha preta com uma bolinha felpuda no topo dela. Ela parecia uma criança com a pontinha do nariz vermelho devido ao frio, já ele estava de sobretudo preto e um cachecol na mesma cor que lembrava-se de tê-lo tirado mais tarde naquele dia para entregá-lo a Hermione. Apesar de ela ser sempre quentinha ela vivia com frio e então sorriu, adorava aquilo porque ele sempre era o primeiro refúgio que ela buscava para se aquecer.

 

So you could fit me (E você poderia me colocar)

Inside the necklace you got (Dentro do colar que você ganhou)

When you were sixteen (Quando tinha 16 anos)

Next to your heartbeat, where I should be (Perto das batidas do seu coração, onde eu deveria estar)

Keep it deep within your soul (Mantenha isso no fundo de sua alma)

 

Ainda com aquelas fotos nas mãos ele sorria. Notou a porta do quarto abrindo-se lentamente e logo Hermione a adentrou. Ela tinha um semblante triste e arrependido, seus olhos estavam inchados e vermelhos. Ela havia chorado, e olhá-la daquela forma fez seu coração doer. A morena se aproximou da cama um pouco assustada, sentou-se na beirada oposta a Rony ficando de frente a ele e passou a fitar a bagunça de fotos que seu marido havia feito.

— Essas fotos são minhas. — disse.

— Eu sei... Mas elas são maravilhosas! Lembra desse dia? — disse entregando uma foto a ela.

Hermione pegou-a e a observou, na foto estavam ela e Rony. Os dois estavam na praia usando óculos escuros, Rony a carregava nas costas enquanto ela o abraçava pelo pescoço. Sorriu com aquela lembrança, fora a primeira viagem que fizeram quando ainda namoravam. Ela, Rony, Harry e Gina tinham conseguido a permissão de seus pais para irem os quatro para a casa de praia da família Weasley, fazia tanto tempo desde aquela lembrança... Ela deu um sorriso fraco pensando em como sentia falta da época que devia pedir a permissão dos pais para fazer qualquer coisa.

— O chalé das conchas... — disse baixinho e Rony também sorriu.

— Lembro que nesta viagem quem sempre ia pro fogão era você, e uma vez depois de tanta insistência da Gina você a deixou cozinhar e ela fez a pior macarronada de todos os tempos. — ele riu com aquilo fazendo com que ela risse também, Gina definitivamente não tinha nascido para ser cozinheira.

— Ron... — Hermione disse com a voz fraca e o ruivo soube que o momento de descontração tinha acabado — Não podemos mais ficar brigando, então eu decidi...

— Decidiu o quê? — ele queria ouvir a resposta, mas teve que interrompê-la, pois não estava gostando muito do rumo daquela conversa, e ela o respondeu:

— Eu decidi que para evitar qualquer tipo de briga entre nós, eu vou pedir demissão.

— Você vai o quê? Hermione você não pode fazer isso, de jeito nenhum! É o seu sonho! Não vou deixar fazer uma burrada dessas! — disse exasperado.

— Será o melhor pra mim, ou melhor, pra nós dois. Não podemos ficar brigando o tempo todo.

— Mas...

— Mas nada, Ron. Eu prefiro desistir do meu emprego do que...

— É o seu sonho. Não pode desistir dele...

— Você é o meu sonho, Ron... Eu não posso desistir de você. — ela disse de forma tão doce, como se estivesse concordando com o que ele dissera minutos atrás na discussão.

 

And if you hurt me (E se você me machucar)

Well, that's okay, baby (Bem, está tudo bem, querida)

Only words bleed (Apenas as palavras sangram)

Inside these pages you just hold me (Dentro destas páginas você me abraça)

And I won't ever let you go (E eu nunca te deixarei ir)

 

É claro que ele tinha se sentido lisonjeado com o que ela dissera, mas se ele a amava de verdade teria que fazer seu amor por ela ser maior que seu ciúme. Levantou-se da cama e encaminhou-se até ela agachando-se na sua frente, segurou suas mãos e levantou o olhar em sua direção.

— Me desculpe. Eu sou um idiota, me desculpe.

— Você não é idiota, Ron.

— Sou sim. Me desculpe, eu não devia ser tão inseguro assim. Eu fico cego de ciúmes de você Hermione, principalmente quando se trata daquele babaca do Krum.

— Não há motivos pra você se sentir inseguro.

— É claro que tenho motivos, Mione! Aquele idiota é muito mais inteligente e muito mais rico que eu.

— Isso não é verdade.

— É claro que é! E ainda tem toda essa história de vocês dois. Ele não para de dar em cima de você e você parece ser a única que não nota, você entregou seu primeiro beijo a ele!

— Quando é que vai entender que o meu primeiro beijo foi com ele só porque você não me convidou pro baile? Foi só porque eu estava chateada! — agora ela estava ajoelhada à frente dele.

— Está vendo! Até nisso eu fracassei! — ele deixou uma lágrima escorrer por seu rosto.

— Ron, você é maravilhoso! — ela disse enxugando o rosto dele — Você é o cara mais inteligente e amável que eu conheço. E você sabe que eu nunca liguei pra dinheiro! Dane-se se ele é rico ou não, é você que eu amo! É você que eu sempre amei. Nunca se sinta inseguro quanto a isso! — agora ele tinha a abraçado enquanto chorava.

— Me desculpe.

— Não chore, por favor. — disse o apertando mais.

— Você não pode pedir demissão. — desvencilhou-se dela.

— Se for necessário para que essas brigas acabem...

— Ei, chega! Deixa isso pra lá, ok?

— Tem certeza?

— Tenho. Eu só quero que você seja feliz!

— E eu já sou feliz, Ron! Você é a minha felicidade!

— E você é a minha! E enquanto eu tiver a certeza de que seu sorriso é a primeira e a última coisa que eu verei no meu dia, eu serei feliz.

— Então considere-se sortudo, você ainda terá que me aguentar por muito tempo!

 

When I'm away (Quando eu estiver longe)

I will remember how you kissed me (Me lembrarei de como você me beijou)

Under the lamppost back on 6th street (Embaixo do poste de luz da 6ª rua)

Hearing you whisper through the phone (Ouvindo você sussurrar pelo telefone)

Wait for me to come home (Me espere para voltar pra casa)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado de lê-la, pois eu amei escrevê-la! ❤
Mereço reviews?
Beijinhos da tia Ginny e até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Photograph" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.